Andrija Živković

Avançado, 28 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 4 épocas (2016-2020), 88 jogos (4948 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Diablo0

Citação de: nwpt em 02 de Julho de 2016, 14:32
Este quando chegar o fórum vem abaixo  :rir:
Se nao vier, só sei que o desemprego vai baixar e muito.. E os cangalheiros vão enriquecer..

Androico

Citação de: joao_manike em 02 de Julho de 2016, 13:08
Citação de: bnfc em 02 de Julho de 2016, 12:03
Com ou sem Zivkovic, parece-me que há gente das alas que vai sair.

Neste momento temos Carillo, Cervi, Salvio, Carcela, Pizzi e Guedes. Seis jogadores para duas posições. E não adianta dizerem que Pizzi pode jogar no meio e Guedes pode jogar na frente porque já se viu que, para Vitória, contam para as alas.

Seis jogadores para 2 posições são demasiados. Com Zivkovic seriam/serão 7. Acho que ficaremos com 5. Ou seja, como está, ainda assim deverá sair um. Dois se vier Zivkovic.




Na minha opinião, Salvio deve ser vendido e Guedes no limite, emprestado na 1ª liga.

À partida os titulares deverão ser Pizzi na direita e Carrillo na esquerda. Cervi vai ter oportunidades, o Benfica tem grandes planos para ele. O Zivkovic, se vier, também terá oportunidades. Temos aqui 4 jogadores que o Rui Vitória irá contar.

Depois, ter um Carcela como 5º extremo é um luxo, visto que no ano passado ele era 3º ou 4º extremo. É um jogador que tem qualidade para ser chamado a partir do banco e ser titular de vez em quando.

O Salvio tem aquelas limitações físicas e eu já admiti aqui várias vezes, não sou apreciador do seu estilo de jogo e deve ser top3/5 de salários mais altos.

Carrillo, Cervi, Zivkovic, Salvio, Carcela, Pizzi e Guedes.

Aposto na saída de Carcela e possivelmente Salvio. Com muita tristeza minha o Salvio poderá sair. Porém, será interessante ver os valores, é que não estou a ver ninguém a dar mais de 10/15M por ele neste momento.
A saída do Carcela é para mim quase uma certeza. Não faz sentido ter alguém com um salário tão elevado como 4/5 opção.

dfernandes

Vender o Salvio nesta altura não me parece grande ideia.

E só se explica se tiverem a noção que não volta ao seu nível, e isso já não faço ideia.

diashgoncalves

Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:02
Vender o Salvio nesta altura não me parece grande ideia.

E só se explica se tiverem a noção que não volta ao seu nível, e isso já não faço ideia.

Risco demasiado grande? O importante as vezes é: qual e a probabilidade de reincidir? (e nao necessariamente se ja esta apto ou nao)

Trapattoni

Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:02
Vender o Salvio nesta altura não me parece grande ideia.

E só se explica se tiverem a noção que não volta ao seu nível, e isso já não faço ideia.
Se pudesse rever os 12M pagos pelo Salvio, vendia o na hora.

dfernandes

Citação de: diashgoncalves em 02 de Julho de 2016, 15:04
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:02
Vender o Salvio nesta altura não me parece grande ideia.

E só se explica se tiverem a noção que não volta ao seu nível, e isso já não faço ideia.

Risco demasiado grande? O importante as vezes é: qual e a probabilidade de reincidir? (e nao necessariamente se ja esta apto ou nao)

Não faço ideia. Mas acredito que quem trabalhe diariamente com ele tenha uma noção muito mais aproximada do que o Salvio pode vir a fazer no futuro.

E só assim se explica uma possível venda nesta fase, em que está completamente desvalorizado.

Em circunstâncias normais, depois de renovar, só tinha que ficar e pelo menos ser uma opção frequente.

dfernandes

Citação de: Trapattoni em 02 de Julho de 2016, 15:06
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:02
Vender o Salvio nesta altura não me parece grande ideia.

E só se explica se tiverem a noção que não volta ao seu nível, e isso já não faço ideia.
Se pudesse rever os 12M pagos pelo Salvio, vendia o na hora.

Isso porque provavelmente deves ter a certeza que ele não volta ao seu nível. Como eu não tenho... Ou melhor, não faço ideia...

Quero acreditar que com isso não estás a dizer que em circunstâncias normais o Salvio não vale muito mais.

bnfc

Citação de: joao_manike em 02 de Julho de 2016, 13:08
Citação de: bnfc em 02 de Julho de 2016, 12:03
Com ou sem Zivkovic, parece-me que há gente das alas que vai sair.

Neste momento temos Carillo, Cervi, Salvio, Carcela, Pizzi e Guedes. Seis jogadores para duas posições. E não adianta dizerem que Pizzi pode jogar no meio e Guedes pode jogar na frente porque já se viu que, para Vitória, contam para as alas.

Seis jogadores para 2 posições são demasiados. Com Zivkovic seriam/serão 7. Acho que ficaremos com 5. Ou seja, como está, ainda assim deverá sair um. Dois se vier Zivkovic.




Na minha opinião, Salvio deve ser vendido e Guedes no limite, emprestado na 1ª liga.

À partida os titulares deverão ser Pizzi na direita e Carrillo na esquerda. Cervi vai ter oportunidades, o Benfica tem grandes planos para ele. O Zivkovic, se vier, também terá oportunidades. Temos aqui 4 jogadores que o Rui Vitória irá contar.

Depois, ter um Carcela como 5º extremo é um luxo, visto que no ano passado ele era 3º ou 4º extremo. É um jogador que tem qualidade para ser chamado a partir do banco e ser titular de vez em quando.

O Salvio tem aquelas limitações físicas e eu já admiti aqui várias vezes, não sou apreciador do seu estilo de jogo e deve ser top3/5 de salários mais altos.

Carrillo na esquerda e Pizzi na direita? Carrillo sempre jogou na direita e Pizzi até fez a sua melhor época, no Paços, na esquerda. Aliás, o verdadeiro lugar de Pizzi até deve ser na esquerda. No Benfica jogava na direita porque na esquerda tínhamos o Gaitan. Se jogassem esses dois, seria Pizzi na esquerda e Carrillo na direita.

Mas vou ser sincero, se nem Pizzi nem Carcela conseguirem à partida a titularidade, abdicava mais facilmente do Pizzi. O Carcela é um gajo muito mais habilidoso, com mais capacidade para mexer com um jogo a partir do banco. O problema aqui tem a ver com o investimento que foi (alegadamente) feito no Pizzi e na aparente impossibilidade de o recuperar. Mas se fossemos apenas pelas características, preferia ficar com Carcela.

De qq forma, parece-me que Cervi tem grandes chances de conseguir a titularidade, já que é alguém mais na linha do Gaitán, mais habilidoso e criativo. E isto sem contar ainda com Zivkovic. Se esse vem memos, Pizzi fica mesmo com a vida complicada.


Androico

Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:02
Vender o Salvio nesta altura não me parece grande ideia.

E só se explica se tiverem a noção que não volta ao seu nível, e isso já não faço ideia.
Eu adorava que ele ficasse, mas sei que também é o meu lado irracional a falar, dado que o Salvio sempre foi um jogador que me encheu as medidas em todos os sentidos.

Contudo, olhando para o número de extremos que temos, sendo que 3 deles foram contratados esta época (Carrillo, Cervi, Zivkovic), o Pizzi custou 16M e ninguém vai dar esse valor por ele, e o outro é o Guedes (um miúdo que poderá muito bem ser uma 5º opção), não vejo modo de o Salvio ficar.
6 extremos seria um abuso (4 seriam suplentes).

Arriscamos a ter 26 ou 27 jogadores assim.

bnfc

Citação de: Trapattoni em 02 de Julho de 2016, 15:06
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:02
Vender o Salvio nesta altura não me parece grande ideia.

E só se explica se tiverem a noção que não volta ao seu nível, e isso já não faço ideia.
Se pudesse rever os 12M pagos pelo Salvio, vendia o na hora.

Salvio em forma, para mim, continua a ser top3 nacional. As suas arrancadas, a sua capacidade de drible e finalização, fazem dele um jogador que tem tudo para ser decisivo em qualquer equipa. A única questão aqui prende-se com a possibilidade de recuperar a boa forma ou não. Não sei o que vai acontecer. Na época passada, depois da lesão, foi uma sombra do que já foi um dia. Será que foi apenas condicionamento psicológico temporário? Será que foi porque perdeu a capacidade para arrancadas e mudanças de velocidade? Se a razão foi a primeira, dentro em breve a questão será saber quem acompanhará Salvio no ataque. Se for a segunda, então não me parece que volte a ter grandes chances. Mas ainda espero e acredito que seja a primeira.


Boban10

Citação de: bnfc em 02 de Julho de 2016, 15:12
Citação de: joao_manike em 02 de Julho de 2016, 13:08
Citação de: bnfc em 02 de Julho de 2016, 12:03
Com ou sem Zivkovic, parece-me que há gente das alas que vai sair.

Neste momento temos Carillo, Cervi, Salvio, Carcela, Pizzi e Guedes. Seis jogadores para duas posições. E não adianta dizerem que Pizzi pode jogar no meio e Guedes pode jogar na frente porque já se viu que, para Vitória, contam para as alas.

Seis jogadores para 2 posições são demasiados. Com Zivkovic seriam/serão 7. Acho que ficaremos com 5. Ou seja, como está, ainda assim deverá sair um. Dois se vier Zivkovic.




Na minha opinião, Salvio deve ser vendido e Guedes no limite, emprestado na 1ª liga.

À partida os titulares deverão ser Pizzi na direita e Carrillo na esquerda. Cervi vai ter oportunidades, o Benfica tem grandes planos para ele. O Zivkovic, se vier, também terá oportunidades. Temos aqui 4 jogadores que o Rui Vitória irá contar.

Depois, ter um Carcela como 5º extremo é um luxo, visto que no ano passado ele era 3º ou 4º extremo. É um jogador que tem qualidade para ser chamado a partir do banco e ser titular de vez em quando.

O Salvio tem aquelas limitações físicas e eu já admiti aqui várias vezes, não sou apreciador do seu estilo de jogo e deve ser top3/5 de salários mais altos.

Carrillo na esquerda e Pizzi na direita? Carrillo sempre jogou na direita e Pizzi até fez a sua melhor época, no Paços, na esquerda. Aliás, o verdadeiro lugar de Pizzi até deve ser na esquerda. No Benfica jogava na direita porque na esquerda tínhamos o Gaitan. Se jogassem esses dois, seria Pizzi na esquerda e Carrillo na direita.

Mas vou ser sincero, se nem Pizzi nem Carcela conseguirem à partida a titularidade, abdicava mais facilmente do Pizzi. O Carcela é um gajo muito mais habilidoso, com mais capacidade para mexer com um jogo a partir do banco. O problema aqui tem a ver com o investimento que foi (alegadamente) feito no Pizzi e na aparente impossibilidade de o recuperar. Mas se fossemos apenas pelas características, preferia ficar com Carcela.

De qq forma, parece-me que Cervi tem grandes chances de conseguir a titularidade, já que é alguém mais na linha do Gaitán, mais habilidoso e criativo. E isto sem contar ainda com Zivkovic. Se esse vem memos, Pizzi fica mesmo com a vida complicada.

Eu acho o Pizzi mais útil que o Carcela, equilibra mais a equipa. Até gosto do Carcela mas acho que a "saltar" um dos dois... salta ele.

JustMe

Isto agora é tudo muito giro e toda a gente acha que teremos excesso de extremos. A questão é que pelo menos dois deles (Carrillo e Zivkovic) não ficarão mais do que um ano no clube, e na próxima temporada, estamos todos a chorar e a dizer "Ena, que jeito que nos dava agora um Salvio ou até um Carcela". Convém que tenhamos alguma visão de longo prazo nestas questões.

Trapattoni

Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:07
Citação de: diashgoncalves em 02 de Julho de 2016, 15:04
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:02
Vender o Salvio nesta altura não me parece grande ideia.

E só se explica se tiverem a noção que não volta ao seu nível, e isso já não faço ideia.

Risco demasiado grande? O importante as vezes é: qual e a probabilidade de reincidir? (e nao necessariamente se ja esta apto ou nao)

Não faço ideia. Mas acredito que quem trabalhe diariamente com ele tenha uma noção muito mais aproximada do que o Salvio pode vir a fazer no futuro.

E só assim se explica uma possível venda nesta fase, em que está completamente desvalorizado.

Em circunstâncias normais, depois de renovar, só tinha que ficar e pelo menos ser uma opção frequente.
Certezas não tenho e a questão não prende se deva ou não valer mais no futuro, mas sim no facto do Salvio nesta altura estar altamente desvalorizado e haver várias duvidas relativamente à sua recuperação, acrescentando o excesso de extremos existente no plantel, não podemos ficar com todos e certamente no futuro haverá muito melhores alternativas ao jogador em questão.
A minha avaliação é feita pelo momento e no que toca a isso recusar uma proposta que nos permite ter o valor investido no Salvio de volta é um risco demasiado alto para nós corrermos.

dfernandes

Citação de: bnfc em 02 de Julho de 2016, 15:16
Citação de: Trapattoni em 02 de Julho de 2016, 15:06
Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2016, 15:02
Vender o Salvio nesta altura não me parece grande ideia.

E só se explica se tiverem a noção que não volta ao seu nível, e isso já não faço ideia.
Se pudesse rever os 12M pagos pelo Salvio, vendia o na hora.

Salvio em forma, para mim, continua a ser top3 nacional. As suas arrancadas, a sua capacidade de drible e finalização, fazem dele um jogador que tem tudo para ser decisivo em qualquer equipa. A única questão aqui prende-se com a possibilidade de recuperar a boa forma ou não. Não sei o que vai acontecer. Na época passada, depois da lesão, foi uma sombra do que já foi um dia. Será que foi apenas condicionamento psicológico temporário? Será que foi porque perdeu a capacidade para arrancadas e mudanças de velocidade? Se a razão foi a primeira, dentro em breve a questão será saber quem acompanhará Salvio no ataque. Se for a segunda, então não me parece que volte a ter grandes chances. Mas ainda espero e acredito que seja a primeira.



Mas o Salvio demora sempre bastante tempo até atingir o seu ritmo e nível depois de vir de lesões. Não é a primeira vez que isto acontece, com a agravante de neste ano ter entrado como um corpo estranho numa equipa com outro treinador e não ter tido minutos suficientes para recuperar o ritmo a sério.

O próprio Semedo não parecia o mesmo depois de voltar, e é mais novo, por isso vamos dar tempo ao tempo. Parece-me extremamente precipitado avaliar o potencial futuro do Salvio pelo que fez na época passada quando o seu rendimento, pelo menos para mim, era mais que esperado. Aliás, por mim, o ano passado, não tinha jogado mesmo.

dfernandes

Citação de: JustMe em 02 de Julho de 2016, 15:20
Isto agora é tudo muito giro e toda a gente acha que teremos excesso de extremos. A questão é que pelo menos dois deles (Carrillo e Zivkovic) não ficarão mais do que um ano no clube, e na próxima temporada, estamos todos a chorar e a dizer "Ena, que jeito que nos dava agora um Salvio ou até um Carcela". Convém que tenhamos alguma visão de longo prazo nestas questões.

Não há. Neste momento qualquer jogador que brilhe é logo vendido, coisa que há uns anos não acontecia com tanta frequência. Vale-nos a base dos jogadores que, por uma razão ou outra, têm menos mercado e foram ficando.

Arriscamo-nos a ficar, outra vez, sem referências e sem jogadores com vários anos de casa. Um factor altamente desvalorizado em favor da entrada de trutas novas que se calhar fazem cá 1 época e depois piram-se.

E daqui a uns anos... o que fica?