CN 15ª J: SL Benfica 2 - 0 FC Porto, 12Jan. Dom. 16h00 *BENFICATV1*

SL Benfica 2 - 0 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [83m]), Guilherme Siqueira, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Lazar Marković, Nico Gaitán, Rodrigo (Rúben Amorim [85m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, Carlos Eduardo, Varela, Licá, Jackson Martínez
Treinador: Paulo Fonseca
Golos: Rodrigo (13), Ezequiel Garay (53)

parras_bs

Laudrup

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 13 de Janeiro de 2014, 01:49
Cheguei há bocado a casa depois de um belo dia  :slb2:

Acordar cedo e ir para a campanhã, onde dava para ver que andavam bastantes BENFIQUISTAS, com cachecóis e equipamentos camuflados. Dormir no comboio para que o défice de sono não fosse muito grande, sair no Oriente e ir encher o bandulho à patrão no Chimarrão  :slb2:

Depois, Estádio, levantar bilhete e prestar a minha singela homenagem ao Rei Eusébio, deixando à porta da estrutura um cachecol. Como estava a chover comó caralho nessa altura, eu e o meu pai decidimos entrar logo. Ficámos, então, a ver a chegada dos adeptos do porto e as tochadas e petardos dos adeptos do BENFICA.

Lá íamos para a bancada, quando vimos que algumas pessoas que tinham ido connosco no comboio estavam bem perto de nós. Há coisas do carai  ^-^

Aquecimento e tal, ver a águia a voar (que voo majestoso que ela fez hoje), cartolina ao alto e... ficar submerso pelo pano gigantesco da bancada Meo (piso 3 inferior).

Veio, então, um dos principais motivos desta viagem: o minuto de silêncio em memória do Rei. De referir que os Super Dragões estiveram à altura daquilo que o momento exigia (embora existam sempre otários que não têm nível nenhum). Fiquei surpreendido, por isso, o meu aplauso para eles (os que respeitaram, claro).

O jogo lá começou e decorreu, até que chega o primeiro golo. Explosão de raiva !! Lá me abracei a malta que não conheço de lado nenhum e que nunca mais na vida irei ver, mas que partilham comigo um dos sentimentos mais genuínos e puros que existe. É a minha parte preferida quando vou ver jogos do BENFICA. É celebrar o golo abraçado a quem quer que esteja ao meu lado. Pode ser uma pessoa em tudo diferente de mim, mas ali, naquele momento, nada disso interessa. Tudo isso é esquecido em nome de um amor maior  :flagglorioso:

Outra coisa que me deixou bastante comovido foi ver o meu pai, uma pessoa super calma e serena, a vibrar com raça, querer e ambição durante o jogo  :smitten:  Do alto da experiência dos seus 60 e poucos anos já não ouve muito bem e por isso não percebia as letras das músicas, mas tudo o que era cântico que metia palmas lá estava ele a fazer um estardalhaço com a cartolina a bater na mão, a mandar vir com o artur soares dias, etc :D

Uma postura completamente diferente da que estou habituado. Normalmente é pouco efusivo nas comemorações, muito calmo, às vezes nem chega a gritar golo. Mas hoje estava ali a vibrar e a sentir o jogo de uma maneira diferente. Ele que nos anos 95-99 se desligou um bocado do BENFICA, voltando a acompanhar o clube diariamente por minha causa quando comecei a perceber o que era isto do futebol, estava hoje ali com toda a raiva de ganhar. Creio que os dois últimos anos tiveram nele esse efeito. Deram-lhe uma injecção de vontade de ver o BENFICA ganhar, ganhar e ganhar.

E é assim que tem que ser: ter raiva de ganhar. Sempre e cada vez mais.

Bom, resumindo o resto, que o post já vai longo e ainda falta o PS, lá veio o enorme Garay marcar um golaço de cabeça com toda a raça. No final do jogo emocionei-me com as imagens do Eusébio nos ecrãs  :cry2:   De novo para o Oriente, chegar à campanhã e casinha. A cartolina preta do meu pai já se encontra numa das minhas prateleiras dedicadas ao BENFICA (a minha ficou toda destruída durante o jogo  :ashamed: )

____

PS: Quanto à arbitragem, apenas posso comentar pela percepção que tive no Estádio. Na primeira parte foi razoável. Na segunda foi artur soares dias. Penalti por assinalar a favor do BENFICA e um vermelho por mostrar a um bisonte do porto que, após o segundo golo, agrediu um jogador do BENFICA (estava na bancada do outro lado, não consegui perceber quem foi que deu e quem foi que levou).

O porto tem legitimidade para se queixar do penalti sobre o danilo, era penalti, e de uma lei da vantagem qualquer que não foi dada e que deixava um jogador seu isolado. Mas vejamos, se aquela expulsão do jogador do porto após o segundo golo tivesse sido feita, provavelmente estas duas situações não teriam acontecido.

No fundo, o que me pareceu foi que o árbitro ficou afectado com os erros a roubar o BENFICA que decidiu compensar fazendo mais erros, mas desta vez contra o porto. No geral, foi uma má arbitragem. Ambas as equipas têm razões de queixa. Mas puta que pariu para os portistas que vê-los a reclamar das arbitragens é como ver um pedófilo chateado por lhe terem ido ao cu.

_____

FORÇA BENFICA !!  :slb2:  Para mim é como se ainda estivéssemos em igualdade pontual. É encarar cada jogo para ganhar como se ainda estivéssemos em igualdade pontual.

Bela história, e um dia bem passado com o teu pai. Gostava de poder fazer o mesmo com o meu ;)

_JonasThern_

Sinto-me como se tivesse passado um dia perfeito. Muito feliz... E o nosso Rei, esteja onde estiver estará feliz também e a esboçar um enorme sorriso.

Para ti KING!

parras_bs

Godescalco

Citação de: |OnE| em 13 de Janeiro de 2014, 05:00
Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 04:53
Desde quando é proibido aos defesas do Porto jogarem com as mãos dentro de área?

Deixem-se de filmes.
A bom da verdade... da defesa que jogou ontem só não me recordo do OutroMendes jogar voleibol.
Os outros 3 já são atletas da modalidade por equivalência.

Também tem dotes de voleibol. Felizmente dessa vez contou como sendo dentro. Uma prenda atrasada.

X-Blazer

Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 05:37
Citação de: |OnE| em 13 de Janeiro de 2014, 05:00
Citação de: Gottschalk em 13 de Janeiro de 2014, 04:53
Desde quando é proibido aos defesas do Porto jogarem com as mãos dentro de área?

Deixem-se de filmes.
A bom da verdade... da defesa que jogou ontem só não me recordo do OutroMendes jogar voleibol.
Os outros 3 já são atletas da modalidade por equivalência.

Também tem dotes de voleibol. Felizmente dessa vez contou como sendo dentro. Uma prenda atrasada.

Eles que criem a secção. Tou a ver que seriam rapidamente uma potência do Vóleibol nacional

Godescalco

"O Mangala dentro de 2 anos será um dos melhores pivots do mundo."

Lysander

Quem quiser comprovar ao que vinha o "sr." Artur Soares Dias é fácil:

- que vá ver a repetição do lance em que nos é roubado o penalty por mão do Mangala e tenham atenção e "deliciem-se" com os ângulos que mostram o Sr. de amarelo a levantar instintivamente a mão com o apito para assinalar penalty, seguido de uma hesitação e posterior desistência... elucidativo.... é contra isto que andamos a lutar há 30 anos...

De resto é óbvio para quem viu no Estádio e reviu na TV que este Sr. manteve o campo inclinado todo o jogo e só não teve coragem de apitar um penaltyzito "à la porto" quando teve oportunidade para tal por se ter apercebido que há muito que o público o havia "topado"... Quanto àquele lance em que interrompe um ataque do porto por falta sobre o quaresma é por demais evidente o que sucedeu também aqui: o homem passou o jogo quase todo a apitar a cada vez que um jogador do porto caia e na sofreguidão de apitar mais uma falta e dar um cartão amarelo ao Matic não se apercebeu para onde ia o passe e fez burrada...

A cereja no topo do bolo acaba mesmo por ser aquele lance final sobre o Enzo que deveria ter dado expulsão directa ao jogador do porto e que foi interrompido e reatado com uma bola ao solo que ninguém consegue explicar... O homem já estava perdido...

HoMiCiDaL

se sair o Matic, este jogo foi o fim do 442.

não há qualquer hipótese de jogar com Fejsa - Enzo ou Amorim - Enzo e dois avançados.

isso é para lá de suicídio.

MiguelPalma92

_JonasThern_

E ganhámos inapelavelmente, sem Salvio e sem Cardozo... Dois titularíssimos...