Associação de Adeptos Benfiquistas

nfgl

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 11 de Fevereiro de 2015, 12:26
Citação de: nfgl em 11 de Fevereiro de 2015, 12:22
Também acho que é de bom tom que esta associação, tomando o pulso à maioria dos adeptos que costumem estar presentes nos estádios, lançar a discussão, dentro de casa, sobre alguns comportamentos dos adeptos.

Mas lá está, isto tem de ser discutido dentro de casa e atendendo às diversas sensibilidades.

Não é um assunto de discussão fácil e que acima de tudo, não sirva para arremessar pedras a adeptos.
A Associação está disponível para discutir qualquer assunto sobre o SLBenfica, não somos donos da verdade nem da razão nem consegue-se por vezes, referir tudo aquilo que outros adeptos e associados do SL Benfica julgam que é importante e que pode e deve ser discutido.

Sim, e essa é a postura correcta.

Palmeirinha

Quantos sócios tem actualmente a Associação?

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Palmeirinha em 11 de Fevereiro de 2015, 14:37
Quantos sócios tem actualmente a Associação?
Não sei precisar o número total, foi fundada com 24 neste momento embora não tenha o número certo é superior a 100.

33 others like this

nintendo1

Eu na minha opinião esta associação de Adeptos Benfiquistas nem sequer deveria existir. Para fantuchada ja existe uma em alvalixo.

Não há nenhuma associação que fale por mim enquanto Benfiquista, não aceito isso de ninguem.

alsohugo

Citação de: nintendo1 em 11 de Fevereiro de 2015, 15:51
Eu na minha opinião esta associação de Adeptos Benfiquistas nem sequer deveria existir. Para fantuchada ja existe uma em alvalixo.

Não há nenhuma associação que fale por mim enquanto Benfiquista, não aceito isso de ninguem.

E desde quando é que falam por ti?

É uma associação DE adeptos. Não é a associação DOS adeptos.
Falar sem saber...

fyure

Desde quando é que a Associação fala por ti ? A associação fala pelos seus e pelos que a defendem. E ninguém é obrigado a rever-se na postura e nos actos dela. Esta é uma associação 'de' adeptos do Benfica, e não 'dos'. Portanto se não te revês nos princípios dela, ignoras.

fyure

Além disso há mais uma coisa. Só é sócio quem quer, e só se está associado a determinados movimentos quem quer. Eu sou sócio do Benfica porque quero. Não sou sócio da AABE mas não descuro que num futuro próximo não o venha a ser, já que até agora tenho gostado das propostas apresentadas e da tentativa de criar debate e discussão saudáveis.

Ninguém, por mais anos de sócio do Benfica, pode exigir a não existência de uma associação destas, pois com isso está a apelar à falta de debate e democracia dentro clube. Mas creio que, acima de tudo, esta associação não foi criada para gerar movimentos ou correntes. Não é um movimento de oposição, nada disso. O que a faz estar por vezes conectada com isso é a postura de determinados sócios contra uma corrente de debate. Pois para alguns é um ultraje haver quem discorde da direcção e quem proponha coisas diferentes à mesma.

Mas mais uma vez repito, só é representado por esta associação quem quer, quem se colocou ao lado dela e se fez sócio dela, além de simpatizantes, já que a associação me aprece ser bastante aberta.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: CO54155 em 11 de Fevereiro de 2015, 15:42
E como fazer parte da Associação?
Envio a ficha de associado, mas mais importante que isso creio que primeiro é teres a oportunidade de estar connosco para perceberes se revês nas nossas ideias e valores.

http://aabe.pt/?page_id=88

No próximo dia 28 de Fevereiro a AABE, conforme realizou no ano passado, vai realizar um roteiro na cidade de Lisboa sobre a história do clube. Terá o privilégio de contar com a presença do grande Alberto Miguéns que durante o roteiro irá efectuar o correspondente enquadramento histórico nos diversos locais.

Envio roteiro:
https://www.facebook.com/AABENFIQUISTAS/photos/a.664228116960794.1073741828.663951146988491/889438631106407/?type=1&theater

Ficha Associado:
http://aabe.pt/?page_id=88

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: fyure em 11 de Fevereiro de 2015, 16:16
Além disso há mais uma coisa. Só é sócio quem quer, e só se está associado a determinados movimentos quem quer. Eu sou sócio do Benfica porque quero. Não sou sócio da AABE mas não descuro que num futuro próximo não o venha a ser, já que até agora tenho gostado das propostas apresentadas e da tentativa de criar debate e discussão saudáveis.

Ninguém, por mais anos de sócio do Benfica, pode exigir a não existência de uma associação destas, pois com isso está a apelar à falta de debate e democracia dentro clube. Mas creio que, acima de tudo, esta associação não foi criada para gerar movimentos ou correntes. Não é um movimento de oposição, nada disso. O que a faz estar por vezes conectada com isso é a postura de determinados sócios contra uma corrente de debate, pois para alguns, é um ultraje haver quem discorde da direcção e quem proponha coisas diferentes à direcção.

Mas mais uma vez repito, só é representado por esta associação quem quer, quem se colocou ao lado dela e se fez sócio dela, além de simpatizantes, já que a associação me aprece ser bastante aberta.
Fyure obrigado pelas tuas palavras, queria só acrescentar mais uma coisa, independentemente de ser associado ou não da AABE estamos disponiveis para discutir o Benfica com todos os benfiquistas, bem como de ter todos os benfiquistas que demonstrem esse interesse a estar nas iniciativas que promovemos. Só temos um objectivo, que o Benfica possa ser muito maior no futuro, do que é no presente e para isso o Benfica precisa de todos nós, isso não significa naturalmente que tenhamos que estar sempre de acordo, até porque se acontecesse provavelmente algo de errado estaria, pois o Benfica sempre foi e esperamos que sempre seja um clube plural onde da discordância alcançamos pontes comuns em nome daquilo que amamos: o Sport Lisboa e Benfica.

fyure

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 11 de Fevereiro de 2015, 16:19
Citação de: fyure em 11 de Fevereiro de 2015, 16:16

Ninguém, por mais anos de sócio do Benfica, pode exigir a não existência de uma associação destas, pois com isso está a apelar à falta de debate e democracia dentro clube. Mas creio que, acima de tudo, esta associação não foi criada para gerar movimentos ou correntes. Não é um movimento de oposição, nada disso. O que a faz estar por vezes conectada com isso é a postura de determinados sócios contra uma corrente de debate, pois para alguns, é um ultraje haver quem discorde da direcção e quem proponha coisas diferentes à direcção.

Fyure obrigado pelas tuas palavras, queria só acrescentar mais uma coisa, independentemente de ser associado ou não da AABE estamos disponiveis para discutir o Benfica com todos os benfiquistas, bem como de ter todos os benfiquistas que demonstrem esse interesse a estar nas iniciativas que promovemos. Só temos um objectivo, que o Benfica possa ser muito maior no futuro, do que é no presente e para isso o Benfica precisa de todos nós, isso não significa naturalmente que tenhamos que estar sempre de acordo, até porque se acontecesse provavelmente algo de errado estaria, pois o Benfica sempre foi e esperamos que sempre seja um clube plurista onde da discordância alcançamos pontes comuns em nome daquilo que amamos: o Sport Lisboa e Benfica.
Claro que sim. Tenho tido a oportunidade de observar isso e de ir ficando a par dos acontecimentos através deste tópico ou do Facebook. Sei que a Associação é tão aberta e plural quanto o Benfica historicamente o foi.

Não tens nada que agradecer O0

fyure

Por último, gostava apenas de referir outra coisa.

Na eventualidade de algumas pessoas não se reverem nesta associação, têm sempre a hipótese de formar uma associação do mesmo género e exporem as suas ideias diferentes. Ou então na qualidade de sócios, poderão sempre defender as suas ideias contrárias em Assembleia Geral do clube. O que se quer é debate, discussão e a opinião de todos, e não de uma franja de adeptos apenas.

piratas15

Nem sabia que existia tal coisa...mas pronto todas as formas de associação são válidas desde que contribuam para a  sã convivência entre adeptos ... o 25 de Abril também serviu para estas coisas.

João Norte

Citação de: Theroux em 11 de Fevereiro de 2015, 11:18
Citação de: abar85 em 11 de Fevereiro de 2015, 11:17
Citação de: Theroux em 11 de Fevereiro de 2015, 11:15
O que interessa são medidas concretas (uma faixa dessas não pode voltar a entrar) e não comunicados para alimentar o circo.

Sabes bem que não é assim, uma posição publica pacificadora é muito importante nestes momentos.

Não sei é como é que esperas medidas quando nem uma posição publica se toma.

Mas queres pacificar quem? O BdC? Por amor de deus.

E infelizmente não espero medidas nenhumas, pois é esse o tipo de cultura que impera em Portugal.
Oh Theroux a direcção do Benfica devia obviamente ter condenado a tarja, e todas as atitudes provocatórias que ocorreram durante todo o jogo.
Devia tomar posição e castigar os culpados. Um comunicado na hora certa não alimentaria o circo, poria era o Benfica fora dele. Tão simples quanto isto.
Foi uma falha grave que não deve ser branqueada.

Ricardo Oliveira

Epá...deves achar-te muito importante para pensares que falam por ti. Fica descansado que eles não sabem quem tu és nem nunca referiram o teu nome. Mas só por curiosidade, eles já disseram alguma coisa que te ofendesse a ti ou ao Benfica?! É que parece. Isto é com cada argumento, haja paciência!