Projecto arquivo serbenfiquista.com

Universo Benfica

Citação de: Çula em 30 de Janeiro de 2015, 04:23
Citação de: Universo Benfica em 29 de Janeiro de 2015, 01:21
http://serbenfiquista.com/jogo/sl-benfica-estrela-amadora-4

Amarelos
SLB: Mozer (90+4 min)
EST: Agatão (61 min), Frederico (88 min) e Hubart (90+6 min)

Golo do Est. Amadora aos 69 min.

Actualizado.
Na página 5 há mais que ainda não foram actualizados O0

Shoky

Infelizmente muitos dos videos que temos nas fichas de jogo mais recentes, desde 2011/12...estão agora indisponiveis nas fichas de jogo por aparecer: "Este video é privado"

Não sei se é o Benfica que os está a cortar o que é uma filha da putice...ou se é a Sporttv, porque os resumos dos jogos transmitidos na Luz parece-me que se mantém disponiveis.

De qualquer forma é um problema. Já estive mais longe de mandar os videos todos foder-se e manter apenas os resumos do sapo.
Não sei se alguém sabe de alguma alternativa para conseguirmos manter os videos sem eles ficarem privados. Porque é um problema grande para as fichas de jogo. Os videos tornam-na atractiva.

Shoky

Estava a pensar para os meus botões...haverá alguma hipótese do SerBenfiquista criar um canal do youtube e colocar os seus próprios resumos?
Haverá meios e pessoal para fazer algo do género? Sou um nabo na matéria...atenção...

pcssousa

Haver há. Corres é o risco de te apagarem os vídeos e/ou fecharem a conta, devido ao copyright.

Para as fichas de jogo o mais importante são os gifs dos golos

Shoky

Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2015, 14:59
Haver há. Corres é o risco de te apagarem os vídeos e/ou fecharem a conta, devido ao copyright.

Para as fichas de jogo o mais importante são os gifs dos golos

Pois...mas é sempre interessante ter os resumos. Se calhar os do sapo vão ter de chegar por agora à falta de solução melhor. Nao sei porque o Benfica decidiu colocar tudo privado. Só lhes estávamos a dar visualizações. Patético.

Ruud

É melhor colocares para já só os do Sapo, Shoky. Esses pelo menos ninguém os apaga, até ver.

Red Zeppelin

O cota do bigode por exemplo usa um "youtube" russo só mesmo para a sport tv não lhe apagar os vídeos. Não me lembro o nome do site nem até que ponto possa vir a ser útil para a questão, mas aparentemente eles não lhe conseguem apagar os vídeos lá.

pica_foices

o Ser Benfiquista tem um canal de Youtube, mas o problema continuaria dado que não somos detentores de direitos desses vídeos e já fomos "amarelados" por 1 vídeo que lá colocámos, sendo o mesmo removido.

A alternativa na minha perspectiva seria fazer como no caso das fotos e usar um serviço externo como por exemplo o MEO Cloud para fazer upload de ficheiros MP4 que seria partilhados por link directo integrados na ficha de jogo.

Isso pode ser contornado permitindo que nos separadores média se possa injectar directamente ficheiros Mp4 alojados em sites externos ao SB .

Não me parece também que a opção actual parcialde alojar directamente no SB vídeos dos resumos do sapo vídeos seja uma boa opção dado que pode trazer problemas legais para o Admin e restante SB, como a nível financeiro se pode revelar uma má opção dado que temos de pagar espaço de disco e largura de banda para alojar tantos vídeos de resumos.
exemplo: http://serbenfiquista.com/sites/default/files/6058552_TpNag.mp4

Uma solução praticamente imediata será colocar vídeos embebidos na parte texto das fichas de jogo através da versão source (activar opção full HTML).

vídeo MP4 SAPO sem o player deles:
<video controls="controls"><source src="http://rd3.videos.sapo.pt/BcqTQCL8EWVgbQn9Qlzv/mov/1" type="video/mp4" /></video>1

vídeo alojado MP4 na MEO Cloud
<video controls="controls"><source src="https://cld.pt/dl/download/ecd76b73-3575-421c-bd2a-521addf942d2/6052680_5eMGs.mp4" type="video/mp4" /></video>

Deixei aqui embebido via a opção via sapo vídeos o resumo so Setubal na ficha do Olhanenses
http://serbenfiquista.com/jogo/sl-benfica-olhanense-9

tendo colocado o código
vídeo MP4 SAPO sem o player deles:
<video controls="controls"><source src="http://rd3.videos.sapo.pt/BcqTQCL8EWVgbQn9Qlzv/mov/1" type="video/mp4" /></video>1

Estas duas alternativas não colocavan em causa a legalidade do processo, não gastanto o SB dinheiro com tráfego gerado pelos vídeos.
E a de um serviço MEO CLoud garantia controlo total sobre os vídeos.

Esses vídeos do Youtube poderiam ser feito Download do MP4 e depois ser colocado num desses serviços referidos.

São opções que têm de ser debatidas com o Admin.

Shoky

Epá...não mexo mais nos videos então.
Sou um completo 0 nesse capítulo e admito que não percebi nem 10% das explicações do pica.
Portanto, vou colocar-me totalmente à parte.
Terá de ser outra pessoa a tomar as rédeas do assunto. Não quero trazer problemas ao site. O0

pica_foices

Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2015, 18:08
Sou um completo 0 nesse capítulo e admito que não percebi nem 10% das explicações do pica.
Terá de ser outra pessoa a tomar as rédeas do assunto. Não quero trazer problemas ao site. O0

os do youtube podes continuar a colocar.
apenas os do sapo vídeos talvez não seja para já a melhor opção hospeda-los no SB

se quiseres manda-me a lista de jogos onde queiras inserir videos do sapo e tento colocar usando uma das opções mais seguras que referi

Shoky

Citação de: pica_foices em 22 de Fevereiro de 2015, 19:47
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2015, 18:08

os do youtube podes continuar a colocar.
apenas os do sapo vídeos talvez não seja para já a melhor opção hospeda-los no SB

se quiseres manda-me a lista de jogos onde queiras inserir videos do sapo e tento colocar usando uma das opções mais seguras que referi

É simples.
Todos os resumos que der. ;D

Vais por aqui:
http://videos.sapo.pt/search.html?word=benfica+%2B+resumo&order=news&page=2

São todos os resumos do sapo. Só esses interessam. Eu estava a colocá-los todos e já tinha colocado imensos. Em 2013/14, 2014/15, 2012/13 e alguns de 2010/11, 2009/10 e 2011/12.

Prefiro nem colocar mais videos, honestamente. Os do youtube são cortados.
Os do sapo não sei colocar direito.
É arranjar alguém que perceba do assunto e tenha pachorra para o fazer. ;D

pica_foices

os que já estão já estão :)

basicamente se ainda não tiveres uma opção activa o Admin precisa de te activar essa opção e depois já deve dar para continuares a fazer a partir do sapo de forma ainda mais fácil que actualmente

Shoky

Citação de: pica_foices em 22 de Fevereiro de 2015, 21:58
os que já estão já estão :)

basicamente se ainda não tiveres uma opção activa o Admin precisa de te activar essa opção e depois já deve dar para continuares a fazer a partir do sapo de forma ainda mais fácil que actualmente

Hum...vê isso com o administrador e depois diz-me qualquer coisa. Se não for muito dificil eu continuo a fazê-lo com gosto.