Andreas Samaris

Médio, 36 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Laranjeira

Samaris é um jogador muito útil, está identificado com o Benfica e até fala bem português - isto para um estrangeiro é raro. Tem carisma, e dá para notar a léguas que é uma presença forte no balneário, e uma equipa não é só estrelas, há pormenores que fazem a diferença para o sucesso.
Verdade que foi um jogador caro, mas eu não me esqueço que as inúmeras lesões de Fejsa ele conseguiu corresponder e fomos sempre campeões com ele. Muita gente faz dele um cepo que não é! Atualmente 20M era uma grande venda, no entanto desportivamente ia ser um desastre do género da época passado quando as osgas venderam o Montero para a China. Uma coisa é sair no final da época, outra é sair agora. Danilo e Celis não tem demonstrado capacidade sequer para substituir o grego, o Pelé até vejo qualidade mas vem de uma lesão grave e não está integrado e adaptado aos processos da equipa. O Pedro Rodrigues gosto muito dele, mas ainda está verde para estas andanças é sempre um risco.

Perante tudo isto, defendo a continuidade do grego, ainda estamos em todas as competições, a época é longa, e as lesões não querem desaparecer neste plantel!

Marcelo00

Gosto muito do Samaris, grande benfiquista.
Um dos jogadores com mais caracter no plantel. Aguentem-no pelo menos até ao final da época.   :slb2:

quinjeajero

Gosto mais do Samaris, do que do Danilo ou do Celis, preferia-me livrar desses dois do que do grego. Há malta com memória curta, que falam do homem com um desprezo ridículo, mas eu não me incluo nesse grupo, é um bom jogador que apesar de irregular já fez grandes exibições com a nossa camisola. Agora a confirmar-se a proposta de 20 milhões e tendo em conta que já tem 27 anos e não é primeira nem segunda escolha, aceitava a sua saída.

zumbamar

Sem bola é uma barata tonta só que ontem os outros raramente tiveram bola.

Ureis84

Quando realmente tem sido necessário, o Samaris consegue sempre subir um nível e tem sempre respondido.
É um jogador muito correcto.
Vê-se que sente o Manto e tem enorme influência no balneário.
Merece todo o nosso Respeito.

No entanto, a ser verdade, a proposta de €20M há que  equacionar a sua saída, que a acontecer deverá ser pela porta grande.

Bola7

Citação de: Laranjeira em 04 de Janeiro de 2017, 13:53
Samaris é um jogador muito útil, está identificado com o Benfica e até fala bem português - isto para um estrangeiro é raro. Tem carisma, e dá para notar a léguas que é uma presença forte no balneário, e uma equipa não é só estrelas, há pormenores que fazem a diferença para o sucesso.
Verdade que foi um jogador caro, mas eu não me esqueço que as inúmeras lesões de Fejsa ele conseguiu corresponder e fomos sempre campeões com ele. Muita gente faz dele um cepo que não é! Atualmente 20M era uma grande venda, no entanto desportivamente ia ser um desastre do género da época passado quando as osgas venderam o Montero para a China. Uma coisa é sair no final da época, outra é sair agora. Danilo e Celis não tem demonstrado capacidade sequer para substituir o grego, o Pelé até vejo qualidade mas vem de uma lesão grave e não está integrado e adaptado aos processos da equipa. O Pedro Rodrigues gosto muito dele, mas ainda está verde para estas andanças é sempre um risco.

Perante tudo isto, defendo a continuidade do grego, ainda estamos em todas as competições, a época é longa, e as lesões não querem desaparecer neste plantel!
pois...

JopoSumba

20M é muito bom pelo seu atual rendimento. Se bem que eu gosto dele até

Manuel_apt

Gosto deste jogador.

FORÇA SAMARIS

FORÇA BENFICA

R3D3V1L

A malta só quer ter 11 jogadores numa equipa... Era tudo muito lindo se o Danilo tem correspondido e fosse uma opção válida!

Di_Maria

A sair alguém e por esse valor que seja o SAMARIS

Antes perder o Samaris que o Nelson, Guedes, Lindelof ( ok este já foi ) Grimaldo e etc

klik

Saindo o Samaris..  Subir Pedro R. ou contratar um jogador feito( ou proximo) num negocio de ocasião de Janeiro.

Se por acaso sair Celis e Samaris... Baixar Danilo para o lugar mais vezes ( inscrever nas prova europeias)... subir Pedro R. ( inscrição de jogador formado no clube ganha) e inscrever um #8 a contratar. 

Adepto10

O Pedro Rodrigues é bom defensivamente?

anarcos

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?id=648928
CitaçãoZenit oferece €20 milhões por Samaris

A BOLA noticia esta quarta-feira que Andreas Samaris está a um passo de sair da Luz rumo ao Zenit, da Rússia, clube que está disposto a pagar 20 milhões de euros ao Benfica pelo passe do médio grego.

Valor que o antigo clube de André Villas Boas (e onde atualmente jogam Neto e Danny) encaixou do Tianjin Quanjian, da China, pela saída de Axel Witsel, que estava a seis meses de terminar contrato.

É precisamente para substituir o internacional belga que o clube de São Petersburgo pretende adquirir o camisola 7 das águias, namoro que já vem do último verão, quando Witsel esteve a um passo de assinar pela Juventus.

O jogador de 27 anos chegou à Luz em 2014, proveniente do Olympiakos, a troco de 10 milhões de euros.

jgbg91

Johnny|SLB

20 Milhões pelo Samaris é absolutamente irrecusável.

Sente que perdeu o lugar e está sem confiança nenhuma. A juntar a isso, nunca corrigiu os problemas de posicionamento que tinha, é uma mistura de "6" com "8", sendo que não é excelente em nenhuma das duas..

Eu acho que ele tem qualidade, mas tem demonstrado alguma falta de estofo mental e o jogo que fez no Dragão foi uma das piores exibições individuais de que me lembro ver no Benfica nos últimos anos.

É verdade que nem Celis nem Danilo mostraram suficiente para nos "descansar", mas o Benfica também pode ir ao mercado procurar uma solução, sem nunca gastar perto desses 20M.