Andreas Samaris

Médio, 35 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

JPSilva

Citação de: TigasSLB em 11 de Fevereiro de 2019, 07:47
Terceira opcao neste momento 'e o Fejsa. Nao cabe neste sistema de dois medios lado a lado. E ainda bem, em equipas grandes ja nao cabem jogadores como o Fejsa.

E volto a perguntar, em que epoca o Fejsa foi um jgador fundamental no Benfica?

Na primeira fez dois grande jogos ( tiro o chapeu no jogo em Londres contra o Tottenham e na Luz contra o Sporting). Depois lesionou-se e esteve longe das decisoes que nos deram o triplete e a final da LE

Na segunda epoca teve lesionado grande parte dela. Podia ter sido a afirmacao do Cristante na equipa mas o Bombo nao quis.

Terceira 'epoca do tetra jogou bem no ponto de vista nacional. Internacionalmente nao mostrou categoria.

Chamem-me louco. Mas Samaris para mim 'e superior. 'E mais fraco no desarme mas em tudo o resto 'e superior. Passe, raio de acao, fisicamente e em progressao com a bola. Marca Livres e faz a posicao de defesa central.

A tua pergunta devia ser em que época Fejsa não foi fundamental no Benfica. Haja memória.

H2M

O Samaris da o que tem, mas nota-se bem que respira Benfica. Nao e dos melhores mas tem cumprido.

Kravgnar


divica

Citação de: Kravgnar em 11 de Fevereiro de 2019, 08:50
Mais um bom jogo.
A fazer o que?
Lembraste de algum lance a defender ou atacar que ele tenha sido fundamental?

Não faço ideia de onde vêem estes elogios ao samaris

franciscoafonso

Tenho a mesma opinião de há quatro semanas atrás: é entre ele e o Fejsa.

O Fejsa parte obviamente com favoritismo. Mas fisicamente o Benfica é que tem de decidir se dá. Se for para passar dois meses no estaleiro outra época, se calhar está na altura de dizer "Obrigado", fazer algum dinheiro e renovar com o Samaris.

Mestre

Citação de: divica em 11 de Fevereiro de 2019, 09:17
Citação de: Kravgnar em 11 de Fevereiro de 2019, 08:50
Mais um bom jogo.
A fazer o que?
Lembraste de algum lance a defender ou atacar que ele tenha sido fundamental?

Não faço ideia de onde vêem estes elogios ao samaris

No estádio viram-se algumas intervenções importantes na recuperação de bola, solta bem em profundidade. Voltou a levar um amarelo mas deixar o Samaris a marcar quando temos um canto a favor, no meu setor vários comentámos que se há um contra ataque o homem é comido.

Esteve na prateleira quase um ano e demonstra um espirito de equipa fantástico, viu-se ao sair quando cumprimentou os centrais, o abraço que deu ao Florentino, é jogador de balneário e considerando que entrou "a frio" com o Lage, não comprometeu em nenhum dos jogos que foi titular.

Montano89

Citação de: divica em 11 de Fevereiro de 2019, 09:17
Citação de: Kravgnar em 11 de Fevereiro de 2019, 08:50
Mais um bom jogo.
A fazer o que?
Lembraste de algum lance a defender ou atacar que ele tenha sido fundamental?

Não faço ideia de onde vêem estes elogios ao samaris

Então fez um mau jogo?

Montano89

Citação de: Mestre em 11 de Fevereiro de 2019, 10:06
Citação de: divica em 11 de Fevereiro de 2019, 09:17
Citação de: Kravgnar em 11 de Fevereiro de 2019, 08:50
Mais um bom jogo.
A fazer o que?
Lembraste de algum lance a defender ou atacar que ele tenha sido fundamental?

Não faço ideia de onde vêem estes elogios ao samaris

No estádio viram-se algumas intervenções importantes na recuperação de bola, solta bem em profundidade. Voltou a levar um amarelo mas deixar o Samaris a marcar quando temos um canto a favor, no meu setor vários comentámos que se há um contra ataque o homem é comido.

Esteve na prateleira quase um ano e demonstra um espirito de equipa fantástico, viu-se ao sair quando cumprimentou os centrais, o abraço que deu ao Florentino, é jogador de balneário e considerando que entrou "a frio" com o Lage, não comprometeu em nenhum dos jogos que foi titular.

Voltou a levar um amarelo e muito bem, fossem todos os amarelos por ações semelhantes a cortar um contra-ataque.

Se o Cervi tivesse feito o mesmo, já estamos com pé e meio no Jamor.

Mestre

Citação de: Montano89 em 11 de Fevereiro de 2019, 10:10
Citação de: Mestre em 11 de Fevereiro de 2019, 10:06
Citação de: divica em 11 de Fevereiro de 2019, 09:17
Citação de: Kravgnar em 11 de Fevereiro de 2019, 08:50
Mais um bom jogo.
A fazer o que?
Lembraste de algum lance a defender ou atacar que ele tenha sido fundamental?

Não faço ideia de onde vêem estes elogios ao samaris

No estádio viram-se algumas intervenções importantes na recuperação de bola, solta bem em profundidade. Voltou a levar um amarelo mas deixar o Samaris a marcar quando temos um canto a favor, no meu setor vários comentámos que se há um contra ataque o homem é comido.

Esteve na prateleira quase um ano e demonstra um espirito de equipa fantástico, viu-se ao sair quando cumprimentou os centrais, o abraço que deu ao Florentino, é jogador de balneário e considerando que entrou "a frio" com o Lage, não comprometeu em nenhum dos jogos que foi titular.

Voltou a levar um amarelo e muito bem, fossem todos os amarelos por ações semelhantes a cortar um contra-ataque.

Se o Cervi tivesse feito o mesmo, já estamos com pé e meio no Jamor.

Não critico o amarelo, critico ter ficado ele para trás quando devia ter ficado o Almeida ou o Grimaldo. Longe vai a época em que nos cantos a favor apenas deixávamos um gajo atrás e nunca tivemos dissabores, chamava-se Ramires e enchia o campo como poucos.

darkwolf

lá está o amarelo Samaris. houve vários lances para amarelo mas só ele levou.

JM21

Muito bom jogo. A subir de forma de jogo para jogo. Pode continuar a ser o "patinho feio", mas dentro de campo responde. E dá coisas neste duplo pivot que acho que o Fejsa não conseguirá dar.

2 pormenores que marcaram: num dos golos, o 4-0, penso, corre o campo todo e vem dar um grande abraço ao Ferro. Quando é substituído dá aquele abraço ao Florentino. É grande e merce renovar. Quero jogadores destes no meu Benfica.

rsd

Acho que foi o primeiro jogo até agora em que não achei que estivesse mal. Obviamente que depois entra um gajo com o Florentino e percebe-se tudo aquilo que o Samaria não dá defensivamente. Mas mesmo assim não foi mau. O cartão amarelo foi uma falta bem feita. Esteve bem nesse aspecto.

Obi-Juan Kenobi

Não sou o maior adepto do Samaris nem acho que ontem tenha feito um jogo por aí além - convenhamos, ninguém jogou mal - mas tenho de deixar aqui uma nota para o facto de o Samaris cada vez mais se revelar uma peça essencial no balneário do Benfica.

Desde a emoção espelhada nos olhos do jogador quando daquele arrepiante minuto de silêncio, ao facto de ter sido ele quem mais comemorou o golo do estreante Ferro, ao abraço sentido ao Florentino na sua estreia na equipa A.

Um bem hajas, Andreas. À Benfica!

miniMilk

2 jogos seguidos sem erros. Muito bem!

gabbana

Citação de: Montano89 em 11 de Fevereiro de 2019, 10:10
Citação de: Mestre em 11 de Fevereiro de 2019, 10:06
Citação de: divica em 11 de Fevereiro de 2019, 09:17
Citação de: Kravgnar em 11 de Fevereiro de 2019, 08:50
Mais um bom jogo.
A fazer o que?
Lembraste de algum lance a defender ou atacar que ele tenha sido fundamental?

Não faço ideia de onde vêem estes elogios ao samaris

No estádio viram-se algumas intervenções importantes na recuperação de bola, solta bem em profundidade. Voltou a levar um amarelo mas deixar o Samaris a marcar quando temos um canto a favor, no meu setor vários comentámos que se há um contra ataque o homem é comido.

Esteve na prateleira quase um ano e demonstra um espirito de equipa fantástico, viu-se ao sair quando cumprimentou os centrais, o abraço que deu ao Florentino, é jogador de balneário e considerando que entrou "a frio" com o Lage, não comprometeu em nenhum dos jogos que foi titular.

Voltou a levar um amarelo e muito bem, fossem todos os amarelos por ações semelhantes a cortar um contra-ataque.

Se o Cervi tivesse feito o mesmo, já estamos com pé e meio no Jamor.
Cervi não serve! Curtíssimo em altura e talento.