Andreas Samaris

Médio, 37 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

BC

Citação de: kneissl em 19 de Agosto de 2014, 12:05
Se este vier é adeus Enzo
Se este não vier, adeus Enzo na mesma.

bnfc

Citação de: BC em 19 de Agosto de 2014, 12:06
Citação de: kneissl em 19 de Agosto de 2014, 12:05
Se este vier é adeus Enzo
Se este não vier, adeus Enzo na mesma.

Acho que quer venha, quer não venha, o enzo pode sair na mesma... pq não vejo que sejam factos relacionados. Este, a vir, deve ser para a posição 6. Faz a posição, é alto, tem bom toque de bola. Tem tudo para a posição 6. Para 8 "à Enzo" (ou seja, num meio-campo com 2 homens) parece-me curto.

JViegas

Daquilo que conheço do rapaz (que não é muito) não me parece ser grande coisa defensivamente. Pensa sim, muito bem o jogo e tem uma grande técnica, mas em termos defensivos não é grande coisa. Estou enganado?

MTrigueiros

Citação de: JViegas em 19 de Agosto de 2014, 12:11
Daquilo que conheço do rapaz (que não é muito) não me parece ser grande coisa defensivamente. Pensa sim, muito bem o jogo e tem uma grande técnica, mas em termos defensivos não é grande coisa. Estou enganado?
Já é cliché, mas o Matic também não era.

Na minha opinião, quando há qualidade técnica, o resto vem por acréscimo, com trabalho obviamente. Se não houver qualidade é que é mais difícil.

JViegas

Citação de: MTrigueiros em 19 de Agosto de 2014, 12:13

Na minha opinião, quando há qualidade técnica, o resto vem por acréscimo, com trabalho obviamente. Se não houver qualidade é que é mais difícil.
Isso depende de cada jogador. O Pirlo é um grande pensador de jogo. Mas não é bom defensivamente. E nós precisamos de um jogador que seja bom defensivamente dado que só jogamos com 2 médios.

MTrigueiros

Certo. Mas o Pirlo não tem 1,90m como o Samaris. O Samaris tem características físicas que me fazem acreditar que pode dar um grande trinco.

GGG

Acho que cada vez o JJ quer um jogador com saída de bola, e cada vez menos um estático numero 6.

BERNA_1961

Citação de: GGG em 19 de Agosto de 2014, 12:31
Acho que cada vez o JJ quer um jogador com saída de bola, e cada vez menos um estático numero 6.
Claro que se percebe que o novo 6 tem que ter outra qualidade.
Uma coisa é ter Luisão - Garay
                              Fejsa
O Garay tinha um saída de bola que o Jardel não tem (atenção, gosto do Jardel, tem qualidades que o Garay não tem, como a velocidade).
Agora com estes centrais tem que entrar alguém para 6 com qualidade de saída de bola.

GGG

Citação de: BERNA_1961 em 19 de Agosto de 2014, 12:37
Citação de: GGG em 19 de Agosto de 2014, 12:31
Claro que se percebe que o novo 6 tem que ter outra qualidade.
Uma coisa é ter Luisão - Garay
                              Fejsa
O Garay tinha um saída de bola que o Jardel não tem (atenção, gosto do Jardel, tem qualidades que o Garay não tem, como a velocidade).
Agora com estes centrais tem que entrar alguém para 6 com qualidade de saída de bola.

Daí o JJ querer mais um médio centro do que um trinco. De resto na minha opinião, esse tipo de jogador acabou no futebol moderno.

BrunoSlb811

NN_SLB

Ter um trinco que saiba sair com a bola é meio cmainho andado, porque é que Busquets é o trinco titular no Barça e não o Mascherano? Para o estilo de jogo de controle, é preciso um trinco como ele, para ser bom defensivamente, não me venham com histórias, qualquer grego joga a defesa, é o único meio que eles sabem jogar.

slbenfica_croft

Infelizmente parece que não será opção.

Minerva

Andre18

Redceltic

Citação de: JViegas em 19 de Agosto de 2014, 12:15
Citação de: MTrigueiros em 19 de Agosto de 2014, 12:13

Isso depende de cada jogador. O Pirlo é um grande pensador de jogo. Mas não é bom defensivamente. E nós precisamos de um jogador que seja bom defensivamente dado que só jogamos com 2 médios.

o Pirlo não é bom defensivamente? Queres ver que andou a enganar os treinadores todos que o meteram a trinco no campeonato mais defensivo do mundo durante 15 anos ao mais alto nível? É que ser bom defensivamente não é igual a chamar se Oceano..