Andreas Samaris

Médio, 36 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

ZICKLER

Citação de: fmb em 27 de Setembro de 2014, 23:05
André Almeida no 11 sff... até para não queimar-se o Samaris!!!

TODA gente sabe que neste momento, mo Almeida é o mais indicado para jogar a 6.

A questão é que o investimento foi feito, e a única forma de o jogador ganhar rotinas no lugar,  é jogando.!

A verdade é que estamos a correr sérios riscos, enquanto que o jogador não fica no "ponto".

Quanto à prestação em si, os mesmos defeitos e as mesmas virtudes.

Fantástico com bola, bom na saída,  cabeça levantada, bom no passe.

Peca, é no posicionamento e na agressividade sobre a bola.

ZICKLER

Sim, o sacana do fejsa faz uma falta do crl.

Sobretudo quando temos a baliza no estado em que está......com o eixo da defesa pouco seguro....e com o 6 a não conseguir funcionar como tampão.

Nuno_Mota

É esquisito ver na televisão um jogador alto, nº 7 do Benfica a jogar no meio campo...

Vitor Abreu

Citação de: sergio19azb em 28 de Setembro de 2014, 00:34
Espero que o Benfica na 4ª feira jogue com 3 médios e que seja André Almeida à frente da defesa + Enzo e Samaris a construir daí para a frente!

Lima
Gaitan                               Salvio

Samaris   Enzo

André

No entanto penso que o Jesus não vai abdicar do Talisca.

smp a malhar

Citação de: ZICKLER em 28 de Setembro de 2014, 00:38

A verdade é que estamos a correr sérios riscos, enquanto que o jogador não fica no "ponto".

A questão é que o investimento foi feito, e a única forma de o jogador ganhar rotinas no lugar,  é jogando.!
Ele não é 6..pode desenrascar na posição, mas não rende o msm!
Eu não quero o Almeida, quero o Cristante( alem disso, mediante as opçoes de banco, o Andre funciona cm tapa buracos, ou seja, não pode ser titular)

sergio19azb

Citação de: Vitor Abreu em 28 de Setembro de 2014, 00:41
Citação de: sergio19azb em 28 de Setembro de 2014, 00:34
Espero que o Benfica na 4ª feira jogue com 3 médios e que seja André Almeida à frente da defesa + Enzo e Samaris a construir daí para a frente!

Lima
Gaitan                               Salvio

Samaris   Enzo

André

No entanto penso que o Jesus não vai abdicar do Talisca.
Por mim era isto, o Talisca pode entrar na 2º parte. Um jogo fora contra uma equipa forte, temos que ter controlo no meio campo!

smp a malhar

Sorry pelo maranço na citação...

ZICKLER

Citação de: smp a malhar em 28 de Setembro de 2014, 00:41
Citação de: ZICKLER em 28 de Setembro de 2014, 00:38

Ele não é 6..pode desenrascar na posição, mas não rende o msm!
Eu não quero o Almeida, quero o Cristante( alem disso, mediante as opçoes de banco, o Andre funciona cm tapa buracos, ou seja, não pode ser titular)

Tudo bem.

Refiro o Almeida,  porque parece-me óbvio que está a existir um problema de integração/conhecimento da nossa forma de jogar.

E nesse aspecto,  o André Almeida,  está perfeitamente identificado com o que a equipa pede ao 6.

smp a malhar

O Samaris é bom jogador, mas foi caro! Vai carregar isso nas costas este aninho!

Ele valia 7 milhoes, só que o Benfica andou a dormir...em contra partida conseguiram o Cristante  "barato", mas cheira-me que deve haver opção de re-compra ou percentagem de venda(ou uma mais valia, numa futura transação)

arco das maldivas

Jogou muito bem. Novamente sacrificado devido a falhas gritantes na defesa e baliza

Xinas

cristante na minha opiniao devia ser a opçao.... eu n digo o almeida pk o almeida é o tapa buracos e a qualquer momento pode ter que entrar...para mim o puto cristante que é um 6,n igual ao fejsa mas tem outras qualidades,devia ser o titular  O0

Maka

Citação de: Xinas em 28 de Setembro de 2014, 00:53
cristante na minha opiniao devia ser a opçao.... eu n digo o almeida pk o almeida é o tapa buracos e a qualquer momento pode ter que entrar...para mim o puto cristante que é um 6,n igual ao fejsa mas tem outras qualidades,devia ser o titular  O0

Então mas vamos penalizar o AA porque ele pode jogar em vários lugares? Se neste momento é o melhor para jogar a 6, só tem é que jogar.
Daqui a pouco vamos mandar o Gaitan para o banco só porque pode desempenhar várias posiçoes do meio campo para a frente (sim, hiperbólico, mas exemplifica o que quero dizer).

P∑T∑7

Curiosamente ou não, o Benfica só foi campeão - pelo menos nos últimos 3 títulos! - com um médio defensivo puro! De raça, rijo, que praticamente só auxiliava nos processos defensivos e que dava outra consistência aquando do momento de defender e outra liberdade ofensiva aos outros médios. Os 4 meses e pouco do Matic na época passada como foram os piores da época (12 golos sofridos em 14 jogos, só para o campeonato), nem contam para o totobola. E o factor Artur aqui também contou muito... como já contou esta época.

Samaris não tem características de um Petit, de um Javi Garcia, de um Fejsa,...

Por isso eu anseio que o Fesja regresse rapidamente. Mas enquanto isso não acontece, o André Almeida parece dar mais garantias... nesta altura. O Cristante não sei, não tenho opinião formada.

ZICKLER

O Almeida está sempre de reserva para o caso de ter que ocupar as laterais da equipa.

E JJ não o quer "especializar" na posição 6, porquenpara aí apesar de tudo tem várias alternativas

ForçadoBloqueio

É o principal culpado nos DOIS golos. Vejam e revejam as imagens tal como eu fiz.

No 1º, abre uma cratera do outro Mundo ao gajo que faz o passe.

No 2º, Sebá é o homem dele. Desmarca-se e este gajo fica a marcá-lo com os olhos.

Não há paciência para isto. Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.Não pode jogar a 6. Não pode jogar a 6.