Andreas Samaris

Médio, 36 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

linus

A culpa foi da mao não do samaris

GTtdi_SLB

Citação de: Ethan Dealer em 11 de Abril de 2017, 16:56
Citação de: Dixi em 11 de Abril de 2017, 09:40
Citação de: 4x4x2 em 11 de Abril de 2017, 08:45
Continuo à espera de uma imagem esclarecedora da agressão.

O cotovelo do Samaris a recuar e a ir para a frente é a imagem mais esclarecedora que existe.
Para além disso são bem visíveis as costas do Samaris.

O cotovelo ou o recuar do braço com gesto de agressão não significa que o seja! Porque não ele recuar o braço para se manifestar e em vez de o fazer com o braço no ar fá-lo com o braço exatamente naquela posição! Parece-me aliás que o braço passa ao lado do corpo do jogador do Moreirense só que as imagens fazem com que haja ilusão de ótica! O que quero dizer é que não existe imagem esclarecedora e a imagem que existe é inegavelmente duvidosa para que se possa dizer de forma afirmativa ou muito menos assertiba que existe uma agressão! Vou mais longe, nem se pode dizer que há uma tentativa de agressão, porque tem de se provar que o gesto é para agressão, mesmo que não lhe toque! Para mim é um caso quase encerrado a favor do Samaris! Aliás, se for dado provado que é tentativa ou mesmo agressão é preciso que as provas o evidenciem, caso contrário fico curioso para ler os argumentos a favor ou contra quando os mesmo não conseguirem ter correspondência efectiva e clara em relação às imagens do vídeo!

É engraçada a tentativa de encobrir o que ele fez. Até te posso dar alguma razão pois, realisticamente falando, a imagem não prova contacto do punho com a barriga. Mas isso seria um exercício demasiado lagarto para se defender aqui. Ou apenas uma canalhice do porco da costa em directo na tv após o célebre jogo em Campo Maior. Eu prefiro simplificar as coisas, prevaricou, é castigado. Com 1 jogo, simples, e de preferência já depois de ser vendido para inglaterra por 15M€.

Theroux

Todos os jogos que apanhar vão ser justos.

Espero que internamente também seja fortemente punido, ou seja, deve ser despachado no final da época, e se barafustar que fique a treinar sozinho.

ZICKLER

Já é conhecida a medida de coacção?

Benfica Lisbon

Semper Fidelis

Citação de: ZICKLER em 11 de Abril de 2017, 17:08
Já é conhecida a medida de coacção?

prisão preventiva
eheheh

Star

Mas e o primeiro jogador a agredir outro? Isto esta um circo montado e nos a ajudar.

Semper Fidelis

o que eu recrimino no Samaris não é tanto o soco ou lá o que foi que deu no outro que deve ter sido tão forte que o outro nem sentiu
o que eu recrimino é que pôs em risco a conquista de 3 pontos criando um lance de golo iminente num livre frontal para a nossa baliza isto com o jogo a acabar
se queria fazer isto ao menos que esperasse pelo fim do jogo
os jogadores do Benfica andam e vão continuar a ser insultados e picados de todas as maneiras e feitios até final da época
é o que dão as malas se bem que a azul está cheia de ...nada!
ou então no máximo terá uns vouchers para a Tasca do Reinaldo :2funny:

Ethan Dealer

Citação de: GTtdi_SLB em 11 de Abril de 2017, 16:59
Citação de: Ethan Dealer em 11 de Abril de 2017, 16:56
Citação de: Dixi em 11 de Abril de 2017, 09:40
Citação de: 4x4x2 em 11 de Abril de 2017, 08:45
Continuo à espera de uma imagem esclarecedora da agressão.

O cotovelo do Samaris a recuar e a ir para a frente é a imagem mais esclarecedora que existe.
Para além disso são bem visíveis as costas do Samaris.

O cotovelo ou o recuar do braço com gesto de agressão não significa que o seja! Porque não ele recuar o braço para se manifestar e em vez de o fazer com o braço no ar fá-lo com o braço exatamente naquela posição! Parece-me aliás que o braço passa ao lado do corpo do jogador do Moreirense só que as imagens fazem com que haja ilusão de ótica! O que quero dizer é que não existe imagem esclarecedora e a imagem que existe é inegavelmente duvidosa para que se possa dizer de forma afirmativa ou muito menos assertiba que existe uma agressão! Vou mais longe, nem se pode dizer que há uma tentativa de agressão, porque tem de se provar que o gesto é para agressão, mesmo que não lhe toque! Para mim é um caso quase encerrado a favor do Samaris! Aliás, se for dado provado que é tentativa ou mesmo agressão é preciso que as provas o evidenciem, caso contrário fico curioso para ler os argumentos a favor ou contra quando os mesmo não conseguirem ter correspondência efectiva e clara em relação às imagens do vídeo!

É engraçada a tentativa de encobrir o que ele fez. Até te posso dar alguma razão pois, realisticamente falando, a imagem não prova contacto do punho com a barriga. Mas isso seria um exercício demasiado lagarto para se defender aqui. Ou apenas uma canalhice do porco da costa em directo na tv após o célebre jogo em Campo Maior. Eu prefiro simplificar as coisas, prevaricou, é castigado. Com 1 jogo, simples, e de preferência já depois de ser vendido para inglaterra por 15M€.

A questão é que nem sequer estou a entrar por aí! Os comportamentos humanos e até mesmo individuais não têm de ser todos iguais e isto alarga-se a questões de linguagem seja ela verbal ou gestual! O facto do jogador até ter pensado nessa situação, coisa que só imaginando, não indica que este o fez para tentar fisicamente a agressão ou mesmo agredir. O mesmo posso dizer da direcção que ele tomou em frente ao jogador do moreirense. Quem sou eu para admitir a possibilidade de violência quando poderei pensar em necessidade para defender os seus colegas numa tentativa apenas de mostrar a sua presença e dar uma ordem com o tal gesto de incisão ou decisão no sentido de revolta perante a situação. Um gesto de solidariedade em que o braço passa ao lado do corpo do jogador como que a dizer: "Vocês não têm razão". Tudo isto são possibilidades mas não deixam de o ser e nenhuma delas está fora de ser uma hipótese mas o cérebro comum vê uma imagem e associa a outras imagens e então coloca a possibilidade em que essa mesma linguagem padronizada é dada como adquirida, como se o cérebro só pudesse ver aquela possibilidade! Chamo a isso efeito de imagem padrão ou simplesmente um bloqueio colectivo! Com tudo isto, não estou a afirmar que existe ou não agressão mas não sou eu que o posso afirmar sem certezas ou direi mesmo com total incerteza mas se a massa crítica o defende então devem ter razão só porque sim, o que revela exatamente uma defesa da lógica e da racionalidade e não de desabafos emocionais como se pode ler de forma tão esclarecedora!

GTtdi_SLB

Ainda sonhei que o anão verde postasse um comunicado a condenar a postura execrável do avançado roberto no fim do jogo. Após o notável episódio de falta de fair play ao não devolverem a bola, ainda se atiçou de insultos/provocações/tentativas de agressão a jogadores do SLB.

Depois acordei.

andre_diogo

Citação de: Jotenko em 11 de Abril de 2017, 15:49
Se isto fosse com um gajo do Porto ou do Sporting, queríamos que ele fosse castigado.

Eu acho que o murro foi um gesto muito mais suave do que se está a fazer crer. Ainda assim, foi um gesto que o jogador não pode ter.

Como tal, deve ser castigado, porque é o que deve acontecer e para isto ficar resolvido.

Para acabar, nunca me lembro de haver tal campanha de ataque ao Benfica. Ainda vai dar mais gozo ser campeão nacional assim.
Concordo. Mas se for afastado de Alvalade por isto algo está muito mal.

Livrinhos

Mais uma conta do Ocelot?

Foda-se, lá a sorte.

JPSilva

Só pressa e destreza para analisar um caso do Benfica. De tal forma irónico que um caso igual no Feirense Braga vai passar sem penalização.

van33

A que horas se sabe da pena?