Andreas Samaris

Médio, 36 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Maldini

Citação de: bnfc em 24 de Julho de 2018, 18:50
Citação de: Maldini em 24 de Julho de 2018, 18:46
Citação de: Vitor84 em 24 de Julho de 2018, 18:45
O Samaris é muito mau a construir jogo, os pés do homem são talochas, ele às vezes tem um gajo a 2 metros e consegue passar a bola 1 metro ao lado e com demasiado velocidade. Espanta-me que haja quem não consiga ver isso. Se já a 6 evidencia muito isso, então a 8... E jogou ainda alguns jogos nessa posiçao.

Eu também concordo ... mas ao pé do alfa semedo é um messi

Fala quem obviamente nunca viu o Alfa Semedo jogar.

Obviamente ...

O alfa semedo não jogou nos juniores do Benfica, não jogou no moreira ... eu aqui onde moro ainda não tenho tv ... sou um excluído .. contamos apenas com a opinião de quem pode e sabe tudo.

Ficas a saber, porque não me conheces, que eu, a cada opinião que aqui dou, das duas uma ... ou dou opinião com base no que conheço e como tal dou a minha opinião ... que vale o que vale mas é a minha ... quando não tenho conhecimento, com humildade pergunto a opinião..

Mas grato.

Tr - 17

Citação de: Jiujitsu em 24 de Julho de 2018, 06:41
Citação de: Diogo Brito em 24 de Julho de 2018, 01:12
Nunca percebi porque não foi aposta a 8. O único jogo em que entrou para jogar a 8 foi em Guimarães, jogou bem e marcou um belo golo.

Depois nunca mais jogou. Com o JJ só jogou a 6.

E depois percebes que foi contratado por quase 10M após o Mundial 2014, onde jogou muito bem... a 8.

Há coisas que não entendo... O homem joga simples, tem poder de choque e até tem transição... podia ter sido uma boa alternativa para esta posição. Mas não, limitámos o homem à recuperação de bola durante todos estes anos.

Porque joga zero.
Tem a inteligência de uma batata em campo.
Malham no Augusto (com razão) e querem mais oportunidades para o Samaris. Esta certo.

O que devia ter acontecido era ter sido dada oportunidade ao Gedson já desde o ano passado, e não era preciso ser visionário para isso.
O que não faltava era pessoal aqui a dizer para o fazerem.

Joga zero!?

Não concordo nada, e acho que é bastante injusto essa comparação ao F. Augusto.

É que o Samaris está cá desde de 2014, e só nas duas primeiras épocas jogou para cima de 27 jogos em cada uma. Estou a falar do total de minutos não de presenças! Para cima de 20 na sua terceira época.

Três épocas em que fomos campeões, além de outros títulos conquistados.

Coitadinho do Felipe é-bom-a-passar-para-o-lado Augusto ao pé do Samaris.

Na última época foi menos utilizado, foi.. porque jogou o brasileiro do mendes no seu lugar. Quem diria.

E sim não está a jogar onde rende mais. Nem foi bem aproveitado pelo treinador.

Podem argumentar que não jogou nada no último ano. Mas não jogou ele nem jogaram os outros, e eu bem sei qual é denominador comum.

E nem foi dos que mais jogou. Depois da excelente entrada em Guimarães, por exemplo, não tardou a entrar num ciclo de não utilização até aos jogos mais complicados.

Já para não falar das condições em que entrou.. muitas vezes para segurar o 1-0 sem bola.

É assim.. virou patinho feio.

Não entendo é porque se tornou um problema para o Gedson..

Como não conta para este treinador, que também não sabe o.que fazer ele..  É deixá-lo seguir a sua vida sim.

Adepto10

Comparar o Alfa com o samaris não faz sentido, o grego tem quase 30, supostamente estaria na sua melhor fase, numa altura em toda a sua experiência e qualidade fossem inquestionáveis.

Mas o que é q vemos? Falta de qualidade mais q evidente, muita imaturidade (faltas duras sem nexo, passes disparatados, pouca cabeça fria,...)

O Alfa, é um miúdo q está a começar, tem tido um percurso assombroso, há 2 anos estava no CNS, numa equipa semi profissional, saltou diretamente para a 1liga, fez uma muito positiva e agora chegou ao maior de todos onde tem mostrado potencial (forte fisicamente, técnica, tranquilidade, por vezes até demais, pq facilita em zonas onde não se pode), mas vamos ver...

Mais importante neste momento é aprender e ganhar confiança para evoluir e paulatinamente ir tendo minutos.

miniMilk

Citação de: Maldini em 24 de Julho de 2018, 18:46
Citação de: Vitor84 em 24 de Julho de 2018, 18:45
O Samaris é muito mau a construir jogo, os pés do homem são talochas, ele às vezes tem um gajo a 2 metros e consegue passar a bola 1 metro ao lado e com demasiado velocidade. Espanta-me que haja quem não consiga ver isso. Se já a 6 evidencia muito isso, então a 8... E jogou ainda alguns jogos nessa posiçao.

Eu também concordo ... mas ao pé do alfa semedo é um messi
Nem numa comparação com um pino seria um Messi, quanto mais com o Alfa

Andris

Está custoso conseguir vendê-lo...

Nandes20

Nao tem lugar no plantel.

paalexg

Citação de: Andris em 24 de Julho de 2018, 22:45
Está custoso conseguir vendê-lo...
Aposto que sua não colocação noutro clube está ligada a um eventual preço inflacionado pedido pelo Benfica.

É uma das grandes falhas da direcção. Para jogadores que rendem muito e os que rendem pouco, no momento de vender, têm uma bitola muito próxima no preço pedido.

Não há que ter vergonha nenhuma em "perder" dinheiro, sobretudo quando já tiveram um rendimento razoável no clube ao longo de vários anos. No caso do Samaris não se pode pedir muito mais que 5/6/7 milhões e no o Salvio dificilmente terá pretendentes se não o quiserem vender por valores a rondar os 10 milhões, máximo.

Chelas

Entrou e fez logo merda com um passe anedótico, tem de sair

Andris

Bem, depois disto, já se pode vendê-lo?

EnzoFúria

O Alfa vai evoluir bem a 6. Samaris era bem vendido e depois canalizar o dinheiro na vinda de um bom redes.

LeandroSLB

Sem espaço no plantel.

Cascavel

Vender...temos boas alternativas.

merlim

Citação de: Cascavel em 26 de Julho de 2018, 15:00
Vender...temos boas alternativas.

Mas não falam tão bem português.

cervi

Citação de: Andris em 26 de Julho de 2018, 14:14
Bem, depois disto, já se pode vendê-lo?

Ninguem o compra..

-GanT-

Está assim tão complicado vender este gajo? Não havia não sei quantos clubes da EPL interessados?