Andreas Samaris

Médio, 36 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Jiujitsu

Citação de: golfdreamer em 15 de Junho de 2019, 13:33
Citação de: JMIGUEL em 15 de Junho de 2019, 10:06
Ninguém ainda percebeu na entrevista do Zlobin o que um capitão sem braçadeira?
Ele diz ao miúdo sobe lá a baliza que este título também é teu...

Zoblin:
"É uma tradição que estava a cargo de Paulo Lopes. Samaris apareceu e disse-me para subir à trave. 'O quê? Eu não joguei, as pessoas não me conhecem', respondi. Ele respondeu que eu merecia este troféu como toda a gente. Foi bom, é isto que significa ser uma equipa. Cheguei em janeiro, mas o treinador e os companheiros de equipa respeitam-me."

Atitude de capitão.

pguerreiro

Pensar que estivémos perto de perder Samaris e tudo o que representa, por obra e graça de um treinador de pacotilha. Esta linha de continuidade acarreta custos mas é sem dúvida o caminho a seguir, haja sabedoria para dar o salto seguinte e acrescentar qualidade.

mitro11

Enorme

E ainda houve quem achasse que ia para o putedo

lonstrup

Citação de: Becken em 23 de Maio de 2019, 11:28
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA  AAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAA

BENFICAAAA

DÁ-ME O TRINTÈSSETE!!!!!!

"TOMA LÁ o 37!"
Deliciosa a reacção do Ferro ao corte do Samaris.

lonstrup

Citação de: pguerreiro em 15 de Junho de 2019, 14:13
Pensar que estivémos perto de perder Samaris e tudo o que representa, por obra e graça de um treinador de pacotilha. Esta linha de continuidade acarreta custos mas é sem dúvida o caminho a seguir, haja sabedoria para dar o salto seguinte e acrescentar qualidade.
Infelizmente o nosso clube, por tradição, vai um pouco ao reboque dos treinadores. As «estratégias» da estrutura são na maior parte das vezes reactivas e não pro activas.

Por isso se torna tão importante ter treinadores que ajudem o clube a ir caminhando para frente. Vitória ajudou até onde os seus limites podiam. A dada altura em vez de continuar a levar pra frente, começou a estagnar. E em competição, estagnar é ficar para trás.

A resistência à mudança do plantel, a demora em fazer essas mudanças (Julio Cesar, Luisão, Jardel, Fejsa, Salvio, Jonas), ia custando dois campeonatos.

Felizmente Lage em Janeiro fez as mudanças necessárias. Vencemos, e hoje o pessoal vê com naturalidade e até como óbvio, o que em Setembro era tido como sacrilégio: não podermos contar com Jardel, Fejsa, Salvio e Jonas.

Este tipo de mudanças (Vitória a abrir as portas aos putos; Lage a sentar as vacas sagradas) nunca iria partir da Estrutura.

Essa deve ser a nossa maior preocupação.

poliban

Clau_21

cavpacores

Alguém que saque a entrevista pf

4x4x2

A importância do Luisão nas palavras do Samaris. Muitos relativizaram a sua saída na altura.

Amsterdam

Red-Blood

Esperando que alguma alma caridosa envie a entrevista 🙏😊

RedSinde

SAMARIS grande Homem e bom jogador!

Sente o Benfica mais que alguns elementos que estão no clube!

Orgulhosamente_SLB

Citação de: RedSinde em 16 de Junho de 2019, 10:06
SAMARIS grande Homem e bom jogador!

Sente o Benfica mais que alguns elementos que estão no clube!

Alguns? Diria que muitos...

caravele

Samaris representa o que é o Benfica.
O seu amor ao clube , profissionalismo ,e capacidade de liderança, fazem dele um verdadeiro capitão sem braçadeira.
Convém acrescentar que é também um excelente jogador..