CN 18ª J: SL Benfica 2 - 0 Sporting CP, 11Fev. Ter. 20h15 *BENFICATV1*

SL Benfica 2 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa, Enzo Pérez (Óscar Cardozo [86m]), Lazar Marković, Nico Gaitán, Rodrigo (Ruben Amorim [78m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patricío, Cédric, Mauricio, Marcos Rojo, Piris, Eric Dier, André Martins, Adrien Silva, Héldon, Montero, Slimani
Treinador: Leonardo Jardim
Golos: Nico Gaitán (28), Enzo Pérez (76)

GS_

Passei a noite a trabalhar de sorriso nos lábios. Obrigado, Benfica.

Manel dos Anzois

Citação de: perceptionman em 12 de Fevereiro de 2014, 11:32
Citação de: Manel dos Anzois em 12 de Fevereiro de 2014, 11:18
Citação de: TheRedStar em 12 de Fevereiro de 2014, 10:56
Citação de: Manel dos Anzois em 12 de Fevereiro de 2014, 10:33
Se há adversário a quem gosto de ganhar é ao Sporting.

O ganhar-lhes dentro de campo não se resume aqueles 90 minutos de futebol. Significa o sair na manhã do dia seguinte à rua e enfrentar os quiosques com um sorriso nos lábios e contemplar as manchetes dos jornais, poesia diante dos nossos olhos ávidos de ver as fotografias e as parangonas que exultam a nossa vitória sobre o nosso rival de sempre. É em seguida entrar no trabalho, escola ou universidade com aquela incrível sensação de auto-confiança, e olhar com superioridade natural os nossos colegas lagartos, que entre a resignação e o conformismo nos olham cabisbaixos, tentando disfarçar a tristeza que lhes vai na alma, enquanto sentem o depauperado ego espezinhado pelas nossas manifestações de natural alegria e contentamento. Depois é o entrar no café ou em qualquer outro local público onde se reúnem conhecidos e desconhecidos e dominarmos as picardias e discussões com a naturalidade de quem respira. É vermos pela centésima vez com o entusiasmo da primeira, as reportagens dos telejornais que dão conta do nosso feito.

Em Lisboa e penso que na maioria das regiões do país, as duas maiores massas adeptas continuam a ser as de Benfica e Sporting. Por isso a vitória no derby vai determinar quem vai andar de cabeça erguida ou deprimido, durante pelo menos uma semana. No fundo, quem será a presa ou o caçador.

É por isso que este para mim é o jogo mais importante do futebol português e aquele que mais gosto de vencer. O derby eterno.

Não. As duas maiores massas adeptas são Benfica e porcos.

Penso que ainda são Benfica e Sporting, apesar da do FC Porto ter crescido nas ultimas décadas.

Acredito que para os Benfiquistas residentes na área da Grande Lisboa e mesmo arredores, este derby continue a ser o expoente máximo do campeonato. No entanto, para mim que vivo no Porto, confesso que um "Benfica - Sporting" não tem esse simbolismo que a comunicação social continua a fazer transparecer.

Esta manhã vim trabalhar obviamente com um sorriso na cara, mas ganhar ao Sporting não é um feito de relevo. Não é algo que os benfiquistas do norte do país exaltem ao entrar num café, universidade ou local de trabalho.

Basta olhar para o artigo que abola apresenta na edição de hoje: Nos últimos 26 jogos do sporting com o Benfica e porto, os lagartos ganharam apenas... 2. Estamos a falar de 5 épocas.

O que é que o sporting ganhou de tão relevante nos últimos 30 anos? Será (ainda) este clube o nosso maior rival? O clube que nem na sua própria casa consegue superiorizar-se de forma inequívoca perante o Benfica no saldo vitórias/derrotas?

O nosso maior rival é o porto. Não tenham dúvidas disso. Essa é a vitória que verdadeiramente tem um sabor especial. Reparem nos festejos do Rodrigo e do Garay no último jogo contra eles. Isso diz tudo. Este sim é o jogo mais importante do futebol português e aquele que tem o sabor mais apurado.

Sporting? Um clubezeco que já foi um enorme rival mas que banalizou-se e ridicularizou-se com o passar dos anos. Continuar a encará-los como o jogo principal do futebol português, é, na minha óptica, dar-lhes um valor que efectivamente não têm.

Para além da satisfação natural de ter ganho ontem, confesso que a azia de termos falhado tantos golos se sobrepõe ao gozo de ganhar ao sporting 2-0. Isso tornou-se demasiado banal. Banal para mim e, porventura, para a grande maioria dos Benfiquistas do Norte e de tantas outras zonas do país.

Vivendo tu no Porto, acredito que a rivalidade com os Andrades seja maior nessa zona e que tu, tal como o pessoal que ai vive a sinta de maneira diferente. No entanto na maioria das zonas do país, fora da região do Porto e zonas limitrofes a predominância de adeptos continua por aquilo que conheço e constato a ser Benfica/Sporting.

o Sporting é o nosso rival de sempre, independentemente das fracas prestações desportivas que tem tido. Como escrevi no meu post ínicial, a magia do derby não está apenas no resultado que a tua equipa consegue naqueles 90 minutos, mas sim no poderes andar de cabeça erguida perante os adeptos do clube rival, em todos os locais que fazem parte do teu quotidiano - familiar, laboral, académico ou social durante os dias, semanas e até meses que se seguem.

A rivalidade com o Porto é mais recente, é intensa, mas quando o jogo acaba termina passados poucos dias, não se estende tanto no tempo.

odistraido

Os coletes esverdeados cada vez que armam estrilho... perdem sem espinhas.

Manel dos Anzois

Citação de: pcssousa em 12 de Fevereiro de 2014, 12:15
Citação de: MoreThanRed em 12 de Fevereiro de 2014, 12:06
Citação de: sergioneo em 12 de Fevereiro de 2014, 11:37
porcos? naoa credito..sou do norte..30 km do sul e ve se mts largartos..não axo k no sul tenha assim tantos porcos..

Exactamente o que me parece, daquilo que conheço do Centro e Sul. E há zonas onde, claramente, o Sporting tem concentrações muito, muito grandes de adeptos - Leiria e boa parte da zona Oeste, por exemplo. No Alentejo e Algarve, por exemplo, portistas são uma raridade. E mesmo no Norte do país o Sporting tem muitos adeptos. Podem falar em números de sócios (não sei, mas imagino que o Porto tenha mais sócios que o Sporting), mas adeptos é outra história...
O porto até pode ter mais adeptos que o sporting, mas a verdade é que Benfiquistas e sportinguistas dominam na maioria do território nacional, pois a grande concentração de portistas está acima de Aveiro e mesmo assim não em todo o lado.
Um derby acaba por isso por ser bem mais global que um clássico.

Viseu, Mirandela, Ovar por exemplo são zonas a Norte de forte implementação sportinguista.

Xinas

SLBomb

Agora a serio...
Nao seria melhor desistirem, discretamente, do processo referente ah Taca da Liga?
Hmm?

Person14slb

Que jogão, que domínio... É jogar assim todos os jogos....

Que pena não terem sido mais golos...

2-0, para quem viu o jogo, sabe que é pouco para o que jogamos...

CARREGA BENFICA, RUMO AO 33º  :metal: :metal: :metal: :metal:
:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

bootscity

Citação de: TheRedStar em 12 de Fevereiro de 2014, 10:56
Citação de: Manel dos Anzois em 12 de Fevereiro de 2014, 10:33
Se há adversário a quem gosto de ganhar é ao Sporting.

O ganhar-lhes dentro de campo não se resume aqueles 90 minutos de futebol. Significa o sair na manhã do dia seguinte à rua e enfrentar os quiosques com um sorriso nos lábios e contemplar as manchetes dos jornais, poesia diante dos nossos olhos ávidos de ver as fotografias e as parangonas que exultam a nossa vitória sobre o nosso rival de sempre. É em seguida entrar no trabalho, escola ou universidade com aquela incrível sensação de auto-confiança, e olhar com superioridade natural os nossos colegas lagartos, que entre a resignação e o conformismo nos olham cabisbaixos, tentando disfarçar a tristeza que lhes vai na alma, enquanto sentem o depauperado ego espezinhado pelas nossas manifestações de natural alegria e contentamento. Depois é o entrar no café ou em qualquer outro local público onde se reúnem conhecidos e desconhecidos e dominarmos as picardias e discussões com a naturalidade de quem respira. É vermos pela centésima vez com o entusiasmo da primeira, as reportagens dos telejornais que dão conta do nosso feito.

Em Lisboa e penso que na maioria das regiões do país, as duas maiores massas adeptas continuam a ser as de Benfica e Sporting. Por isso a vitória no derby vai determinar quem vai andar de cabeça erguida ou deprimido, durante pelo menos uma semana. No fundo, quem será a presa ou o caçador.

É por isso que este para mim é o jogo mais importante do futebol português e aquele que mais gosto de vencer. O derby eterno.

Não. As duas maiores massas adeptas são Benfica e porcos.

Nunca na vida

miniMilk

O grande jogo é Benfica - porto.
Mas ganhar à lagartagem, especialmente para mim que sou de Lisboa, é sempre único. Seja a 2ª, 3ª ou 20ª vitória seguida.

Agora, o SCP já foi o nosso rival. Já não é. E há largos anos.
Minha opinião

Rei

Citação de: SLBomb em 12 de Fevereiro de 2014, 13:07
Agora a serio...
Nao seria melhor desistirem, discretamente, do processo referente ah Taca da Liga?
Hmm?

Eu acho que o Sporting faz bem em tentar jogar essa meia final. Porque de facto foi a melhor equipa e merecia passar. Os porcos como sempre arranjam sempre artimanhas.

MoreThanRed

Citação de: SLBomb em 12 de Fevereiro de 2014, 13:07
Agora a serio...
Hmm?

Não, porque não me parece que LJ seja autorizado a voltar a repetir as invenções tácticas que tentou ontem. Acho que o tipo que se senta junto dele no banco durante os jogos lhe manda um calduço se ele voltar a pensar em misturar os jogadores todos do meio-campo para a frente. E, a jogar no seu modelo habitual, este Sporting não é o mesmo que (não) vimos ontem à noite.

bootscity

Fomos tão mas tão dominadores que nem há casos de arbitragem. Nem poderia haver. Para se atirarem dentro da área tinham de conseguir lá chegar!

Agora a minha principal pergunta é porque é que não entram com essa vontade em todos os jogos.