CN 18ª J: SL Benfica 2 - 0 Sporting CP, 11Fev. Ter. 20h15 *BENFICATV1*

SL Benfica 2 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa, Enzo Pérez (Óscar Cardozo [86m]), Lazar Marković, Nico Gaitán, Rodrigo (Ruben Amorim [78m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patricío, Cédric, Mauricio, Marcos Rojo, Piris, Eric Dier, André Martins, Adrien Silva, Héldon, Montero, Slimani
Treinador: Leonardo Jardim
Golos: Nico Gaitán (28), Enzo Pérez (76)

miki_moto

Citação de: ruibenfica80 em 09 de Fevereiro de 2014, 22:57
Citação de: ZICKLER em 09 de Fevereiro de 2014, 22:52
Citação de: Dandy em 09 de Fevereiro de 2014, 22:51

Aquela placa é coisa para pesar muito ou aquilo é fofinho e doce?

Por outras palavras... tivesse aquilo aterrado numa bancada repleta, haveria perigo de vida para dezenas de pessoas?

Qualquer objecto por mais leve que seja, com ventos como o de hj, fazem mossa

Face ao perigo real que ocorreu, o que eu não posso aceitar como benfiquista, é que tenham colocado todo o público em risco e durante tanto tempo.

Aos primeiros sinais de falha na cobertura, era dar logo ordem para abandonar o estádio. Ponto final!!!!

O tempo que esperaram para evacuar....só não aconteceu nenhuma desgraça por milagre.

E ainda bem, mas acho que se devem pedir as responsabilidades a quem de direito. Porque ASSIM NÃO!

Eu estava em contacto com o meu melhor amigo do outro lado do estádio (eu na Coca Cola), ele é pai de 2 crianças pequenas com 1 e 2 anos. É também um jovem médico e adepto fervoroso do Benfica. Às páginas tantas ele pergunta-me se eu quero ir ao próximo jogo e envia-me uma mensagem com reticências.

ISTO NÃO SE FAZ!!!

Acidentes podem acontecer, mas isto roçou um possível homicídio por negligência que poderia perfeitamente acontecer.

eu acho que nem eles se deram conta do real perigo da situação

tiagoterceira

Citação de: novais_acf em 09 de Fevereiro de 2014, 22:54
Citação de: tiagoterceira em 09 de Fevereiro de 2014, 22:50
Citação de: novais_acf em 09 de Fevereiro de 2014, 22:44
Citação de: tiagoterceira em 09 de Fevereiro de 2014, 22:42
centenas de pessoas foram dos Açores ver o Benfica....que fazem agora?
ou ficam para terça. ou vão de volta. não havia condições de segurança, azar.
e essas condições de segurança que não existiam é culpa de quem? do Azar?
Citação de: miki_moto em 09 de Fevereiro de 2014, 22:52
Citação de: novais_acf em 09 de Fevereiro de 2014, 22:44
Citação de: tiagoterceira em 09 de Fevereiro de 2014, 22:42
centenas de pessoas foram dos Açores ver o Benfica....que fazem agora?
ou ficam para terça. ou vão de volta. não havia condições de segurança, azar.

esse azar.. isto é, a simples falta de sensibilidade para quem ficou a arder só te fica mal.. não custa uma palavra de lamento.. estes azares só vão fazer que no próximo jogo em que se jogue em condições semelhantes as pessoas (principalmente aquelas fora de Lisboa) pensem 5x antes de comprar bilhete
azares acontecem, ninguém está livre de ver o telhado de casa levantar voo, mesmo que seja
novinho em folha...

ele perguntou o que fazem agora eu respondi de forma prática.
ninguem esta livre do telhado voar...se o telhado for uma merda..ou então passar um tornado!
porque houve vento em toda a Lisboa e não vi mais telhados de grandes predios a voar...
talvez seja porque o "telhado" do Estádio da Luz não estivesse em condições e aí...não é azar..é incompetencia!

acemessiae

Citação de: Isai@sReis em 09 de Fevereiro de 2014, 22:59
Citação de: acemessiae em 09 de Fevereiro de 2014, 22:57
Citação de: Patrick_slb em 09 de Fevereiro de 2014, 22:55
Citação de: mrfalcon em 09 de Fevereiro de 2014, 22:54
Eu continuo com a minha: um estádio que não aguenta rajadas de 100 km/hora não está em condições para receber finais de Champions. Eu se fosse a UEFA a esta hora estava a escolher um estádio alternativo.
A pergunta é : vai haver vento na final ? Se for o caso, estamos fodidos, ou melhor, o Benfica está fodido.

O Benfica não. A FPF.

O Benfica só será mesmo alvo de piadas de mau gosto e chacota...

Como esta merda que um amigo andrade já meteu no facebook...

Lá está. Eu não abro o facebook, porque estou atacado no feed de atualizações por posts desses. Enfim...

mrfalcon

Eu continuo com a minha: um estádio que não aguenta rajadas de 100 km/hora não está em condições para receber finais de Champions. Eu se fosse a UEFA a esta hora estava a escolher um estádio alternativo.
A pergunta é : vai haver vento na final ? Se for o caso, estamos fodidos, ou melhor, o Benfica está fodido.

Desculpa Patrick. A pergunta não é essa.

A pergunta que se deve fazer é como é que o Benfica tem uma cobertura que não aguenta estes ventos? O Estádio da Luz tem de ser um local de excelência. Não pode assemelhar-se a um telheiro qualquer numa quinta alentejana.

Graças a esta brincadeira, muito desgraçado gastou centenas de euros para ver o clube do coração e voltou para casa decepcionado. Não se faz. Sinto-me envergonhado!

acemessiae

Citação de: miki_moto em 09 de Fevereiro de 2014, 23:00
Citação de: ruibenfica80 em 09 de Fevereiro de 2014, 22:57
Citação de: ZICKLER em 09 de Fevereiro de 2014, 22:52

Por outras palavras... tivesse aquilo aterrado numa bancada repleta, haveria perigo de vida para dezenas de pessoas?

Qualquer objecto por mais leve que seja, com ventos como o de hj, fazem mossa

Face ao perigo real que ocorreu, o que eu não posso aceitar como benfiquista, é que tenham colocado todo o público em risco e durante tanto tempo.

Aos primeiros sinais de falha na cobertura, era dar logo ordem para abandonar o estádio. Ponto final!!!!

O tempo que esperaram para evacuar....só não aconteceu nenhuma desgraça por milagre.

E ainda bem, mas acho que se devem pedir as responsabilidades a quem de direito. Porque ASSIM NÃO!

Eu estava em contacto com o meu melhor amigo do outro lado do estádio (eu na Coca Cola), ele é pai de 2 crianças pequenas com 1 e 2 anos. É também um jovem médico e adepto fervoroso do Benfica. Às páginas tantas ele pergunta-me se eu quero ir ao próximo jogo e envia-me uma mensagem com reticências.

ISTO NÃO SE FAZ!!!

Acidentes podem acontecer, mas isto roçou um possível homicídio por negligência que poderia perfeitamente acontecer.

eu acho que nem eles se deram conta do real perigo da situação

Tanto não deram que aposto que a queda das placas os surpreendeu. Porque se já tivessem a contar, nunca teriam retido tanto tempo as pessoas dentro do estádio.

PsychoFan

Citação de: Patrick_slb em 09 de Fevereiro de 2014, 23:00
Citação de: PsychoFan em 09 de Fevereiro de 2014, 22:56
Citação de: Mjolnir em 09 de Fevereiro de 2014, 22:55

A placa até pode ser leve, mas um golpe bem aplicado pode decapitar um gajo.
Isso é para rir certo?
Mas há duvidas ? Eu não estava no estádio, mas se visse uma merda dessas a vir para cima de mim, fazia uma última reza. Aquilo é como uma lamina em ponto grande. Muito perigoso.
Aquilo não é uma katana para decapitar uma cabeça, no máximo fazia um corte, mas daqueles tranquilos.

novais_acf

Isso é para rir certo?
Montero isolado para a baliza vai atirar, vai atirar, e ....fica sem cabeça!
É claro que corta oh pah ate uma folha de papel A4 se um gajo a passar nos cantos da boca corta... foda-se metal não ia cortar?!
Se não experimenta passar as maõzinhas num taipal de um edifício em obras e vais ver ;)

Vitor Abreu

Citação de: fgsilva em 09 de Fevereiro de 2014, 22:53
Tudo serve para criticar esta situação.

A Protecção Civil alertou para o estado do tempo no dia de hoje onde referiu o seguinte: "podendo haver condições para a formação de fenómenos extremos mais localizados".

Foi exactamente isso que aconteceu. Tudo isto deveu-se ao mau estado do tempo e felizmente ninguém se magoou.

O que se pode discutir é a demora da comunicação e o facto de durante 45 minutos ninguém ter dito nada mas acredito que isso se deva ao facto de terem feito tudo para que o jogo fosse iniciado. Assim que viram que a integridade física dos jogadores e do público estava em risco decidiram e bem não avançar e deu-se a evacuação do Estádio. Mais 5 minutos e podiam haver feridos graves ou até mortes. As forças policiais, segurança e protecção civil estiveram particularmente bem neste capítulo, conseguiram manter a calma e evacuar os presentes sem grandes incidentes à mistura.

Em relação ao jogo propriamente dito, estava curioso para ver como é que o Benfica iria adaptar-se ao modelo escolhido pelo Leonardo Jardim. Gostava de ver como é que o Sporting se iria dispor em campo. Se por um lado, ofensivamente o Sporting podia ser mais forte, defensivamente quando não tivesse bola o Benfica tinha condições para criar mais perigo.

Uma palavra de apreço para todos aqueles que se deslocaram hoje ao Estádio da Luz e que terça-feira não terão oportunidade de o fazerem. Eu lá estarei, onde só a vitória interessa.

Vai lá ver se em Alvalade o estádio se estava a desfazer aos bocados? É ridículo o que aconteceu.

Aspoon

Para tua infelicidade a final da champions vai ser mesmo no maior estádio do país!

Patrick_slb

Citação de: mrfalcon em 09 de Fevereiro de 2014, 23:01

Desculpa Patrick. A pergunta não é essa.

A pergunta que se deve fazer é como é que o Benfica tem uma cobertura que não aguenta estes ventos? O Estádio da Luz tem de ser um local de excelência. Não pode assemelhar-se a um telheiro qualquer numa quinta alentejana.

Graças a esta brincadeira, muito desgraçado gastou centenas de euros para ver o clube do coração e voltou para casa decepcionado. Não se faz. Sinto-me envergonhado!
Pois, era mais brincadeira o que disse. Tens toda a razão, como é óbvio.

acemessiae

"A Martifer terá esta segunda-feira na Luz técnicos que vão avaliar e tentar reparar a cobertura do estádio.

A empresa portuguesa foi a responsável pela obra, entregue em outubro de 2003.

De acordo com o site da Martifer, foi utilizado um «sistema de soldadura inovador, recorrendo a soluções de tecnologia de ponta pioneiras em Portugal».

Além da cobertura do Estádio da Luz, que deu problemas esta segunda-feira e já tinha sido responsável pelo adiamento de um jogo em janeiro de 2013, a Martifer participu na construção dos estádios de Sporting e FC Porto, além de diversos outros no Brasil. Aliás, o operário que morreu esta semana no Arena Amazónia trabalhava para a Martifer."

Maisfutebol

:whistle2:

PsychoFan

Citação de: novais_acf em 09 de Fevereiro de 2014, 23:02

Isso é para rir certo?
Montero isolado para a baliza vai atirar, vai atirar, e ....fica sem cabeça!
É claro que corta oh pah ate uma folha de papel A4 se um gajo a passar nos cantos da boca corta... foda-se metal não ia cortar?!
Se não experimenta passar as maõzinhas num taipal de um edifício em obras e vais ver ;)
Epah mas tinha que ter a força e no ângulo correcto, e com o vento isso parece-me impossível.

third ring

Citação de: Isai@sReis em 09 de Fevereiro de 2014, 22:59
Citação de: acemessiae em 09 de Fevereiro de 2014, 22:57

O Benfica não. A FPF.

O Benfica só será mesmo alvo de piadas de mau gosto e chacota...

Como esta merda que um amigo andrade já meteu no facebook...

Eu é que não estou para o aturar...

bem mais económico do que comprar um colete de kevlar caso algum dia uma final da champions fosse realizada no antro mundial da Corrupção....

Patrick_slb

Citação de: PsychoFan em 09 de Fevereiro de 2014, 23:02

Isso é para rir certo?
Mas há duvidas ? Eu não estava no estádio, mas se visse uma merda dessas a vir para cima de mim, fazia uma última reza. Aquilo é como uma lamina em ponto grande. Muito perigoso.
Aquilo não é uma katana para decapitar uma cabeça, no máximo fazia um corte, mas daqueles tranquilos.
Achas mesmo ? Aquilo tocado a vento e a apanhares de lado... não cortava a cabeça mas era coisa para te matar.

peterslimer

Citação de: PsychoFan em 09 de Fevereiro de 2014, 23:02

Isso é para rir certo?
lol