Estrangeiros na equipa B: Sim ou não?

helderrocha

equipa b devia ser  jogadores ex-juniors, e mesmo juniores, algum jogadores jovem que se destaque noutra equipa, e estrangeiros mas de qualidade, para se adaptar a país, e jovens.

J.P.

Tudo portugueses é utópico.

Mas estrangeiros, que sejam escolhidos criteriosamente, é só o que peço.

darkwolf

no máximo 6 estrangeiros e de grande qualidade

mikibritt

se a qualidade for superior á dos que cá temos e for bom negocio sim... se forem uns marrecos como os que têm vindo, não obrigado!!

Rigters

Basicamente é o que já se tem dito.

Os estrangeiros devem ser mais-valias e não restos de negociatas com empresários só para satisfazer desejos. A Equipa B é um complemento da Equipa A e não um caixote do lixo onde colocam os irmãos ou primos dos outros.

Andris

Sim, com excepções pontuais em que seja mesmo preciso e que tenham qualidade, não é como fazemos que costumam vir aos contentores e depois aproveitam-se 1 ou 2...

O_Barbas

Se tiverem qualidade, até podem ser chineses que são bem-vindos.
Se não, mais vale meter uns putos tugas.

biumbs

A questão não é se a equipa B deve ter jogadores estrangeiros ou não, essa questão é só estapafúrdia e sem o mínimo sentido.

A verdade é que a equipa B tem de deixar de servir de entreposto para marrecos que vêm de sítios desconhecidos, que não têm a mínima qualidade para lá estar e a maioria das vezes nem calçam, sejam eles do Zimbabwe, Paraguai, Brasil e até mesmo Portugal.

Não é por ser estrangeiro ou português que deixa de fazer parte do problema, que o diga o Manuel Liz.

whoisboda

E que tal uma direccao e um presidente do Benfica

Slb23

Seja português, inglês, japonês, brasileiro ou de qualquer outra nacionalidade a equipa B deve potenciar a qualidade e isso tem sido feito. Falam muito nos irmãos e tal mas as oportunidades para os nossos miúdos não tem faltado.

E a realidade mostra que jogadores como Varela, Hélder Costa ou Ruben Pinto têm provado que não eram casos perdidos como era dito por aqui (no caso do Rúben pelas lesões).

E haverá sempre jogadores desaproveitados, haverá sempre injustiças, o futebol é assim.

JPLima

sim mas com limite...e so com qualidade acima da media

BenficaSetsFire

Não tanto a questão português/estrangeiro, mas oriundo da formação ou não, parece uma questão interessante.

molotov

Por exemplo esta epoca a apostar so em portugueses nao teriamos ponta de lança

As contrataçoes para a equipa B nao podem tapar o lugar a um jogador vindo da formaçao so por vir de fora mas sim porque é de facto melhor

JackWhite

O problema de Lindelof, Uros Matic e Filip Markovic não é serem estrangeiros. Duarte Duarte, Cafu, Leandro Pimenta, Luis Martins, Bruno Gaspar também 'tapam' ou 'tapavam' outros jogadores, e não é menos grave taparem só porque têm nacionalidade portuguesa.

fgsilva

Vivemos num país de 10 milhões onde existem vários clubes de futebol. O Benfica não tem capacidade para ter só jogadores portugueses até porque nem há qualidade suficiente para isso.

Não estamos no Brasil onde a oferta é maior que a procura. Se houverem jovens estrangeiros com potencial e com qualidade para evoluírem no Benfica acho que faz todo o sentido essa aposta.