TdL MF : FC Porto 0 - 0 SL Benfica, 27Abr. Dom. 18h15 *TVI*

FC Porto 0 - 0 (3 - 4 g.p.) SL Benfica

Taça da Liga

FC Porto: Fabiano, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Jan Oblak, André Almeida, Steven Vitória, Jardel, Guilherme Siqueira, Ruben Amorim (Enzo Pérez [78m]), André Gomes, Ivan Cavaleiro, Miralem Sulejmani, Lima (Ezequiel Garay [37m]), Óscar Cardozo (Lazar Marković [63m])
Treinador: Jorge Jesus

Rodman

Citação de: parras_bs em 28 de Abril de 2014, 19:13
Citação de: MrFire em 28 de Abril de 2014, 17:45
Citação de: Mestre30 em 28 de Abril de 2014, 16:27
Citação de: Francescoli em 28 de Abril de 2014, 14:56
A minha namorada, que tem uma simpatia pelo porto mas não liga nenhuma a isto, já me disse:

"eu não percebo, mas realmente os Benfiquistas sofrem muito mais pelo Benfica do que os outros pelos seus clubes. Só vejo adeptos do Benfica a chorar quando é preciso. Todos os benfiquistas que conheço não são simpatizantes, são mesmo adeptos!"

Está quase convertida!!!
Foda-se!  :D :D :D :D :D :D :D

A minha mudou mesmo. Ontem foi a prova dos nove, e fiquei rendido. Em frente a toda a sua família portista que a criou(Avós e Pais) ele defendeu o Benfica e vibrou com os penaltis.

Método de conversão:

_Mostrar-lhes as escutas e as centenas de videos e imagens que provavam o Porto ser um clube corrupto

_Leva-la a um jogo do Porto contra uns toscos quaisquer para a Taça(onde o bilhete era 1 euro) e ela ouvir o "FDP SLB". Apostei com ele que isso aconteceria, e só provava que os adeptos do Porto alimentam-se de odio e não de amor.

_Mostrar-lhe videos e imagens do odio que os adeptos do Porto tinham para o Benfica, bem maior que o amor próprio.

_Levei-a comigo ao Benfica vs Fenerbace. Ficou  junto aos Diabos(meu grupo e onde tenho o meu grupo de amigos de há 10 anos), e ficou fascinada com toda aquela envolvencia, de abraços, de choro, de alegria...enfim!! Lembro-me de um dos meus melhores amigos que mal acabou o jogo abraçou quem estava ao lado(que era ela)...a dizer " Ganhámos!! Ganhámos nome dela"

_Levei-a a Amesterdão, e foi a primeira vez que a vi de cachecol do Benfica, a vibrar com cada cantico e a participar nos mesmos de forma entusiastica

Nesta altura ela ainda não se dizia Benfiquista, que só apoiava contra estrangeiros e que o Porto a desiludiu um pouco.

_Chegamos a Lisboa(de Amesterdão), no dia em que o Porto ganhou ao Paços, mostrei-lhe(mal aterramos) o penalty fantasma e a festa do Porto e os habituais insultos ao Benfica.

_No mesmo dia,na viagem Lisboa - Porto, ouviu-me durante 2 horas a falar da história do Benfica e do porque de eu me identificar com esta Família. Inclusive contei-lhe que até aos meus 7 anos o unico estádio onde eu ia regularmente era as Antas, pela mão do meu tio Portista. Mas que nunca me rendi aquela cultura de ódio e vitória fácil, e o meu amor era o frágil Benfica daquele tempo. Frágil no campo,mágico e glamuroso em tudo o resto.

_Começou o no a vir comigo a Alvalade no cortejo para o campeonato. Não foi o melhor cortejo que eu vi(ainda havia muitos fantasmas) mas deu para ela perceber a grandeza das gentes do Benfica.

_Veio comigo ao Benfica vs Braga e mais recentemente ao Braga vs Benfica e Benfica vs Olhanense. Vibrou, cantou e festejou cada golo do Benfica como eu. Diz ela que o Benfica é irresistível, e que já percebeu que quem não o ama só o pode detestar, de tanta inveja que cria. Veio comigo ao Marquês de cachecol ao pescoço.

_Porto vs Benfica (Taça da Liga): Foi a prova que ela já é vermelha que qualquer um de nós. Uma vermelha diferente(será sempre pelo seu passado), mas uma vermelha que o é com orgulho, com convicção e com vontade de saber mais e mais sobre o Benfica.

E aos 23 anos andava de camisola do Porto a ver a Supertaça contra o Benfica.
Também utilizei muitas dessas estratégias.
A minha era lagarta, mas nem ligava a futebol... O primeiro passo foi pagar-lhe um jantar onde ela quisesse se ela soubesse o nome e reconhecesse a cara de 90% do plantel do Benfica.
Dito e feito, a partir daí nunca mais esqueceu nenhuma cara e daí foi surgindo o interesse pelo Benfica.

Levei-a ao museu e comprei-lhe uma camisola à anos 60 e um cachecol do Glorioso e no dia seguinte foi o derby para a taça, Benfica 4 Sporting 3 e foi ai que se deu o clique e festejou os golos do Benfica com alegria.
Depois levou um autentico massacre, passando pelas escutas, passando pelos vidros partidos, por toda a hostilização que o Benfica recebe ano após ano por parte dos rivais.

Mostrei-lhe que somos diferentes, que em nossa casa cantamos "tudo a saltar" enquanto os outros cantam "quem não salta é lampião", mostrei-lhe o que os outros fizeram no minuto de silencio do Eusébio e do Coluna, mostrei-lhe o video dos lagartos a festejar efusivamente o titulo do porco no ultimo ano e pronto, converti-a de uma forma irreversível.
Agora vê os jogos quase todos e quer sempre vir ao estádio.

Veio ver o jogo com os Lagartos, com o Estoril, Guimarães, Tottenham, Az alkmaar os 3-1 ao porco para a taça de Portugal e quase entrou em depressão por não ter ido ver o Benfica Olhanense.
Agora já só fala em ir ao Jamor e já sabe melhor as datas dos jogos que eu próprio  ;D
Para o ano vai comprar Red Pass ao meu lado  :slb2:
Como ela diz "Não posso dizer que sempre fui Benfiquista, mas posso dizer que sou Benfiquista para sempre"

já a minha ontem deixou de me falar quase! LOL Voltaremos voltaremos...

Lisboa_e_Benfica

Povo, bilhetes para a final quando estão a venda?

um obrigado desde já!

Amsterdam

Citação de: Rivolt em 28 de Abril de 2014, 18:55
Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2014, 16:45
Citação de: Fly 13 em 28 de Abril de 2014, 14:23
https://www.youtube.com/watch?v=5wWg9J7bd_A#t=44

Quem deve estar louco de alegria é o senhor Manuel Júlio. :)

Que reis.

Esses que ai vao e todos aqueles que teem ido ao dragao e antas desde os anos 90 merecem essa alegria toda e muito mais!!!

tenho estado feliz este ano, mas quando os vi festejar no estadio,dizia para a minha miúda-Estes merecem tanto esta alegria!!!Sempre presentes!!

Que disfrutem!!!!

bruno_

Estive no dragão e posso dizer que foi o melhor fim de tarde de toda a minha vida.
O gozo e humilhação que demos antes, durante e depois do jogo foi épico.
A equipa e os adeptos pareciam um.
Ainda hoje estou sem palavras...

jEsUiSlB

Foi ao ceu com esta vitoria ,nos penaltis foi de loucos já a muito tempo que sentia assim um orgulho ,no BENFICA

Andris

Top5 de jogos mais comentados no serbenfiquista:

1. Espaço K - 1002 páginas
2. Final Liga Europa - 949 páginas
3. Benfica Campeão Nacional 2013/2014 - 837 páginas
4. Benfica 3-1 Quaresma Futebol Clube - 806 páginas
5. Meia-final Taça da Liga 2013/2014 - 753 páginas

---

Este tópico entrou no top 5.

Blitzer

Jogo para mais tarde recordar tal a epicidade dos acontecimentos:

- Porto com o 11 mais forte

- Nós com 6 alterações em relação ao jogo anterior

- Substituição do Lima a cagar no jogo com o objectivo de poupá-lo para Quinta

- Mais uma vez com 10 durante 60min e mais uma vez estivemos tacticamente perfeitos !

- Quaresma a fazer o papel de cromo durante a substituição não percebendo que isso só prejudicou... a sua equipa !

- O Enzo a levantar o Cavaleiro porque ia haver canto e o jogo ainda não tinha acabado

- A união da equipa á volta do Garay quando este falhou o penalty

- A equipa festejar e a dizer adeus aos Superdragões antes de irem festejar com os nossos adeptos.

- A rapariga, adepta do nosso clube, a dançar no meio dos Porcos.

- Jardel a espalhar classe na flash interview

- Pior assistência de sempre no Dragão num Clássico

JackWhite

Citação de: Andris em 28 de Abril de 2014, 19:49

---

Este jogo foi fixe, eu pessoalmente apreciei.

parras_bs

Citação de: JackWhite em 28 de Abril de 2014, 19:56

---

Este jogo foi fixe, eu pessoalmente apreciei.
Isto foi a humilhação suprema.

LA Lakers

Citação de: Blitzer em 28 de Abril de 2014, 19:50
Jogo para mais tarde recordar tal a epicidade dos acontecimentos:

- Porto com o 11 mais forte

- Nós com 6 alterações em relação ao jogo anterior

- Substituição do Lima a cagar no jogo com o objectivo de poupá-lo para Quinta

- Mais uma vez com 10 durante 60min e mais uma vez estivemos tacticamente perfeitos !

- Quaresma a fazer o papel de cromo durante a substituição não percebendo que isso só prejudicou... a sua equipa !

- O Enzo a levantar o Cavaleiro porque ia haver canto e o jogo ainda não tinha acabado

- A união da equipa á volta do Garay quando este falhou o penalty

- A equipa festejar e a dizer adeus aos Superdragões antes de irem festejar com os nossos adeptos.

- A rapariga, adepta do nosso clube, a dançar no meio dos Porcos.

- Jardel a espalhar classe na flash interview

- Pior assistência de sempre no Dragão num Clássico

Destaco estes dois!

Grande grupo!

~pLaCeBo~

Citação de: Amsterdam em 28 de Abril de 2014, 19:26
Citação de: Rivolt em 28 de Abril de 2014, 18:55
Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2014, 16:45
Citação de: Fly 13 em 28 de Abril de 2014, 14:23
https://www.youtube.com/watch?v=5wWg9J7bd_A#t=44

Quem deve estar louco de alegria é o senhor Manuel Júlio. :)

Que reis.

Esses que ai vao e todos aqueles que teem ido ao dragao e antas desde os anos 90 merecem essa alegria toda e muito mais!!!

tenho estado feliz este ano, mas quando os vi festejar no estadio,dizia para a minha miúda-Estes merecem tanto esta alegria!!!Sempre presentes!!

Que disfrutem!!!!

Nesse fantástico vídeo, aos 1m39s, ainda se ouve um supermorcão do fcp a mandar vir: Bou! Bou! Bou! Calma bobi calmaaaa! Deixa passar o MAIOR, o Campeão dos campeões!

VitorFernando

---

se formos à final da Liga Europa e tivermos um final feliz então teremos um novo líder nessa tabela, será um dia de enorme felicidade o dia em que esse jogo sair do topo.

bgardo

Citação de: Gloriosas Benfiquices em 28 de Abril de 2014, 17:46
Fui passear de manto sagrado hoje...
Encontrei o Jardel!!!! :D
Dei-llhe um valente Obrigado em nome de todos os Benfiquistas!!!
FDX! Que maneira fantastica de começar a semana!

Amsterdam

PésDeCoentrão

Não há gif ou imagem do Enzo a fazer adeus aos dragões ?  ;D ;D ;D

Lembrou-me o Piqué aos gajos do Madrid.