TdP. MF : FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 26Mar. Qua. 21h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Ruben Amorim, Eduardo Salvio (Lazar Marković [81m]), Miralem Sulejmani (Nico Gaitán [65m]), Rodrigo (Lima [68m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

Janecas

Citação de: Zoran em 27 de Março de 2014, 01:10
Citação de: Shoky em 27 de Março de 2014, 00:44
Citação de: Zoran em 27 de Março de 2014, 00:19
Citação de: Shoky em 27 de Março de 2014, 00:13
Depois de ver o 11...surpresa só mesmo a festa patética feita pelos andrades ao intervalo "Olha a cabeça do Lampião"? Quem vai a 12?

E no final então...que falta de noção.
6 reservas do Benfica. Eles sabem que há 2ªmão?

Estás confiante pra 2ª mão ou tbm achas que já fomos?

Já disse...se jogar o 11 base...ao intervalo já vamos em vantagem na eliminatória.

Epá que optimismo! Agora chama o Shoky sff ehehehh
Gostava de ter esse feeling mas infelizmente este 1-0 é sempre venenoso e acho que demos um gande passo pra ir de vela..

O Artur ter jogado hoje significa que vai jogar na Luz. Eliminatória está 90% perdida. Se ele franga... basta um... ardeu.

Schleich

Estou plenamente confiante, e acredito que na segunda mão, com o 11 base, damos a volta a este 1-0 fácil.

alves6

Acabado de chegar do estádio. Tenho vergonha da exibição de hoje... Isto não é o Benfica meus amigos. Levamos massacre na primeira parte contra um porto que joga muito pouco. Exibição do Cardozo é vergonhosa... Pelo menos ainda temos a eliminatória em aberto.

ZICKLER

Citação de: Dandy em 27 de Março de 2014, 01:07

Imagina que tinhas ganho 1-0 na luz e ias disputar a 2ºmao ao dragay....

A eliminatória estava resolvida? Nem de perto nem de longe, com a desvantagem de ao cabo de 1 golo sofrido, teres que puxar dos galões num campo adverso.

A verdade é que marcando primeiro, eles tb têm que fazer pela vida, com a desvantagem de havendo prolongamento,  ele será em terreno alheio

1 a 0 é um resultado horrível, muito mau.

Ter de atacar sabendo que não se pode sofrer... é muito mau.

De todas as formas, o Benfica tem muito mais futebol do que o Porto.

O problema do Benfica, na maior parte das vezes que joga no Dragão, é não conseguir igualar o Porto emocionalmente.
   O Porto ganha quase sempre em vontade, fé, raiva, genica, tripas, coração e patadas...

Estou curioso para saber se seremos capazes perder 3 vezes no Dragão... em 3 jogos.

Ou mesmo fazer o 4 em 4... se houver meia-final europeia.

ForçadoBloqueio

Citação de: Dandy em 27 de Março de 2014, 01:09

O problema do Benfica, na maior parte das vezes que joga no Dragão, é não conseguir igualar o Porto emocionalmente.
   O Porto ganha quase sempre em vontade, fé, raiva, genica, tripas, coração e patadas...

E com isso consegue disfarçar (e superar), muitas das vezes, os mais que evidentes défices puramente futebolísticos.

Parecemos uma equipa de Viscondes (Cruz! Credo!) num corpo a corpo com rufias de bairro...

À primeira patada os Viscondes ficariam com menos um elemento. Daí que disse aí acima que, este ano, não me importava minimamente de apanhar os rufias de bairro nas meias da Aeroliga. É que aí a polícia não está feita com os gajos do bairro. Tem jurisdição internacional!

Janecas

Citação de: Schleich em 27 de Março de 2014, 01:12
Estou plenamente confiante, e acredito que na segunda mão, com o 11 base, damos a volta a este 1-0 fácil.

Mas qual 11 base? "Prioridade é o campeonato".  Estamos é bem fodidos.

Dandy

E ainda não foi hoje...

Andamos há 23 anos (desde 1991) em busca de uma vitória, no curral, que se traduza ou numa vitória num campeonato ou na passagem de uma eliminatória.

23 anos!

E ainda não foi hoje...

ZICKLER

Citação de: Dandy em 27 de Março de 2014, 01:09

Este ano na luz, passou-se exactamente o inverso....ganhamos 99% dos duelos individuais na raça e no querer.

E com isso consegue disfarçar (e superar), muitas das vezes, os mais que evidentes défices puramente futebolísticos.

Parecemos uma equipa de Viscondes (Cruz! Credo!) num corpo a corpo com rufias de bairro...

Moran

https://www.youtube.com/watch?v=xEpYJWFJpmM para além da entrada sobre o Salvio, esta é vermelho até na China. Ou seja Fernando, duas vezes por mostrar o vermelho

helderrocha

Citação de: Dandy em 27 de Março de 2014, 01:14

E ainda não foi hoje...

Andamos há 23 anos (desde 1991) em busca de uma vitória, no curral, que se traduza ou numa vitória num campeonato ou na passagem de uma eliminatória.

23 anos!

E ainda não foi hoje...

desta vez a intenção não era ganhar. era so perder por poucos

kramxel²

Schleich

Citação de: Janecas em 27 de Março de 2014, 01:13
Citação de: Schleich em 27 de Março de 2014, 01:12

Mas qual 11 base? "Prioridade é o campeonato".  Estamos é bem fodidos.

Não percebi, estamos fodidos porquê?

Eu não tenho qualquer tipo de dúvida, que com Nico, Enzo e Markovic de inicio, damos a volta a isto.

Queres apostar o teu cuzinho?

Torgeir Bryn

Na bancada a malta acreditou que era possível marcar. Podíamos ter sofrido, mas com alguma sorte tínhamos feito um golito. Nisso o Jesus tem razão, a surpresa é termos estado tão mal na procura do golo.
O Benfica levou tempo a ajustar, e com o porto forte isto podia ter descambado.
A arbitragem, para dragão foi bastante competente. Podia ter marcado penalty no lance com o Luís Grande, mas foi mais visivel para nós, que estávamos de frente.
De resto, posicionamento inicial com total mérito para o Castro, e claro, demérito nosso, o que bastou para o porto ganhar um jogo perante um Benfica sem ideias nem qualidade no ataque. Sim qualidade, porque o Cardozo (que idolatro) foi menos um, do princípio ao fim, o Toto não está preparado para um jogo desta intensidade, e ao Sulejmani faltou a agressividade para interpretar o papel mais interior que assumiu quando o Benfica estabilizou.
No geral o jogo não teve tanta qualidade como se calhar emoção, e ao ver esta equipa do porto ao vivo fica-se com a clara sensação de que têm muita falha para nós explorarmos.
Bem, final estreia fraca no dragão, mas fico feliz por puder cantar pelo Benfica naquele estádio durante hora e meia.
Daqui a 3 semanas fazemos contas e logo vemos se foi um mal menor ou... porra, nem ouso escrever.
Saudações Benfiquistas

Dandy

Citação de: ZICKLER em 27 de Março de 2014, 01:12
Citação de: Dandy em 27 de Março de 2014, 01:07

Imagina que tinhas ganho 1-0 na luz e ias disputar a 2ºmao ao dragay....

A eliminatória estava resolvida? Nem de perto nem de longe, com a desvantagem de ao cabo de 1 golo sofrido, teres que puxar dos galões num campo adverso.

A verdade é que marcando primeiro, eles tb têm que fazer pela vida, com a desvantagem de havendo prolongamento,  ele será em terreno alheio

1 a 0 é um resultado horrível, muito mau.

Ter de atacar sabendo que não se pode sofrer... é muito mau.

De todas as formas, o Benfica tem muito mais futebol do que o Porto.

Estou curioso para saber se seremos capazes perder 3 vezes no Dragão... em 3 jogos.

Ou mesmo fazer o 4 em 4... se houver meia-final europeia.

Não questiono nem discuto nada disso.

Continuo a achar que temos muito mais futebol.

O que critico é a atitude de sempre (quando o jogo é nas Antas).

Equipa encolhida, temerosa e expectante.