TdP. MF 1ª Mão: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 26Mar. Qua. 21h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Ruben Amorim, Eduardo Salvio (Lazar Marković [81m]), Miralem Sulejmani (Nico Gaitán [65m]), Rodrigo (Lima [68m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

Royal_Flush

Citação de: Trezeguet em 27 de Março de 2014, 09:16
Citação de: Royal_Flush em 27 de Março de 2014, 09:16
Só falo no final do jogo com o Braga. Estas poupanças que fizemos nas Antas só fazem sentido se formos lá atropelar os braguistas. Por outro lado a eliminatória ainda está no intervalo, tenho esperançs de que na 2a mão as circunstâncias sejam diferentes. Se vencermos os 3 jogos do campeonato que faltam antes da 2a mão, provavelmente já seremos campeões o que só em si muda logo as tais circunstâncias.

Passo a passo, jogo a jogo, eliminatória em eliminatória.
depois do que se passou ontem, 1 empate em braga é inaceitável

Obviamente. Concordo, e eu antes até achava que se não pudessemos vencer lá, seria fulcral manter 1 ponto ganho pelo menos, mas nestas circunstâncias temos obrigação de vencer.

tacuara99

E com mais esta derrota, o histórico de confrontos com o rival de cima vai assim:

Vitórias: 84 (37%)
Empates: 55 (24%)
Derrotas: 88 (39%)

Pessoalmente incomoda-me muito esta estatística. Não é suposto sermos o maior e melhor clube de Portugal? Como é que esta vergonha se admite?

Godescalco

Citação de: tacuara99 em 27 de Março de 2014, 09:18
E com mais esta derrota, o histórico de confrontos com o rival de cima vai assim:

Pessoalmente incomoda-me muito esta estatística. Não é suposto sermos o maior e melhor clube de Portugal? Como é que esta vergonha se admite?

Perder com o Porto há muito que se tornou normal e aceitável.

É a triste realidade que temos. Basta ler os comentários que se têm feito por aqui com as patacoadas do "intervalo da eliminatória" e o "mais importante é o campeonato" para nos apercebermos da lama em que anda o Benfiquismo.

Alento

Citação de: Cosmic em 27 de Março de 2014, 09:01
Em termos mentais, estamos para o porto como o sporting está para nós. Há ali um bloqueio e caput! Só se ganha a espaços.

É verdade.

Ontem a bola mais uma vez parecia que tinha picos. Tudo com medo de assumir o jogo. Ressaltos todos para eles, mais confiantes, mais contundentes. Mais rápidos. Incrivel o nº de passes falhados e este porco continua de facto a ter alguns argumentos, como o são as 1ª partes de Quaresma, Alex Sandro, Mangala, Fernando, mas estão longe de serem uns papões.

Borramo-nos todos quando jogamos com eles. Mete nojo.

benficaslb1

Mas qual trauma? Jogamos com o nosso 11 base por acaso? Deixem de ser ridículos.

Quebra física? não se pode quebrar uma coisa que não se tem, o Salvio e o Cardozo ainda não estão em forma e jogaram quase todo o jogo não existem milagres.

Perdemos porque não jogámos com a equipa titular, aliás viu-se perfeitamente quando lançamos o Gaitan o Lima e o Markovic eles ficaram logo a tremer e não empatamos por acaso.

Agora numa coisa concordo a segunda mão vai ser muito difícil já que se eles marcam 1 golo teremos que marcar 3. Complicado mesmo. Vamos lá ver. Era preferível ter perdido 2-1 ontem do que 1-0.

Godescalco

Raciocínio errado: nunca é "preferível" perder seja porque números forem contra esses gajos.

Tínhamos a obrigação de ter ido lá ontem impôr o nosso jogo como homens de barba rija, e de sacar PELO MENOS a merda de um empate. Ao invés, fomos como meninos borrados e...perdemos como sempre.

Royal_Flush

Citação de: Gottschalk em 27 de Março de 2014, 09:21

É a triste realidade que temos. Basta ler os comentários que se têm feito por aqui com as patacoadas do "intervalo da eliminatória" e o "mais importante é o campeonato" para nos apercebermos da lama em que anda o Benfiquismo.

Que crl, mas é alguma mentira que a eliminatóra ainda vai a meio? Que comentário patético sinceramente.

Quanto ao "mais importante ser o campeonato", também acho que não se deve desvalorizar a taça, nunca, principalmente podendo nós dar uma martelada no Porto. Mas depois do final da época passada é compreensível que o medo de voltarmos a perder este campeonato seja forte de mais para olhar para a taça com outra cara.

E já agora, achar-se mais benfiquista que os outros é ridiculo, cada um tem a sua opinião e não é menos benfiquista por isso. Apesar de não concordar em relação à relativização desta eliminatória, não sou mais benfiquista de ninguém por isso.

MrFire

Jogámos com uma equipa que não sabe ter posse nem ter qualidade para tal: Fejsa, Sulijmani, Cardozo, Rodrigo, Salvio são todos jogadores que por um ou outro motivo não tem capacidade de ter bola.

Fazia falta um Gaitan ,Enzo e Lima que são jogadores que tem mais capacidade de guardar bola e fazer jogar o jogo da equipa.

Vamos mata-los na Luz e acreditem que o estouro ainda seria maior para eles!! Pelo Eusébio e à Eusébio!

Royal_Flush

Foram mudanças a mais. E o Cardozo obviamente não estava em condições para fazer 90 minutos, não ganhou um lance. Custa-me muito vê-lo assim porque sei que ainda pode dar muito mais que isto.

k1n0

Um banho de humildade nunca fez mal a ninguém.

Eu disse, aproximadamente 6 mil vezes, que era completamente proibido jogar com Cardozo a titular (Funes Mori merece mais o lugar do que ele - nesta fase) e com a dupla Maxi-Salvio.

Ao adicionar a estes dois fatores uma tremenda falta de atitude e de mentalidade ganhadora... o resultado foi o esperado - uma derrota, onde parece que gostamos de perder.

Pode ser que tenha servido para baixar a crista... mas para a próxima não se esqueçam de respeitar os Benfiquistas... os que na verdade sofrem e lutam em qualquer circunstância por esse símbolo que trazem ao peito.

benficaslb1

Citação de: Royal_Flush em 27 de Março de 2014, 09:26

Que crl, mas é alguma mentira que a eliminatóra ainda vai a meio? Que comentário patético sinceramente.

Quanto ao "mais importante ser o campeonato", também acho que não se deve desvalorizar a taça, nunca, principalmente podendo nós dar uma martelada no Porto. Mas depois do final da época passada é compreensível que o medo de voltarmos a perder este campeonato seja forte de mais para olhar para a taça com outra cara.

E já agora, achar-se mais benfiquista que os outros é ridiculo, cada um tem a sua opinião e não é menos benfiquista por isso. Apesar de não concordar em relação à relativização desta eliminatória, não sou mais benfiquista de ninguém por isso.

Isso são apenas números, ganhar no porto sempre foi complicado, ou querem convencer-me que esses 88 jogos perdidos no porto foram todos nos últimos 30 anos? Deixem-se de conversas sem nexo, aposto que nem metade foram nos últimos 30 anos. Jogar e ganhar no porto nunca foi fácil.

T1n0_SLB

Citação de: k1n0 em 27 de Março de 2014, 09:29

Eu disse, aproximadamente 6 mil vezes, que era completamente proibido jogar com Cardozo a titular (Funes Mori merece mais o lugar do que ele - nesta fase) e com a dupla Maxi-Salvio.

Ao adicionar a estes dois fatores uma tremenda falta de atitude e de mentalidade ganhadora... o resultado foi o esperado - uma derrota, onde parece que gostamos de perder.

Pode ser que tenha servido para baixar a crista... mas para a próxima não se esqueçam de respeitar os Benfiquistas... os que na verdade sofrem e lutam em qualquer circunstância por esse símbolo que trazem ao peito.

Um banho de humildade levamos no jogo em casa com o Tottenham.

Godescalco

Citação de: benficaslb1 em 27 de Março de 2014, 09:30
Citação de: Royal_Flush em 27 de Março de 2014, 09:26

Isso são apenas números, ganhar no porto sempre foi complicado, ou querem convencer-me que esses 88 jogos perdidos no porto foram todos nos últimos 30 anos? Deixem-se de conversas sem nexo, aposto que nem metade foram nos últimos 30 anos. Jogar e ganhar no porto nunca foi fácil.

Tudo serve de desculpa para a mediocridade.

As derrotas no Porto avolumaram-se com a nossa decadência desportiva a partir dos anos 90. E o medo cénico das Antas não conseguiu ser quebrado com o LFV e o JJ.

Pior, agudizaram a questão. Agora toda a gente já sabe, mesmo que não queira admitir, que jogar lá em cima é derrota na certa. Isto para já não falar de que o catedrático também foi responsável por inaugurar uma tradição inaudita de vermos os andrades a passearem na Luz e a festejarem títulos cá em baixo.

Decadente.

k1n0

Citação de: T1n0_SLB em 27 de Março de 2014, 09:31
Citação de: k1n0 em 27 de Março de 2014, 09:29

Um banho de humildade levamos no jogo em casa com o Tottenham.

Não levamos porque acabou bem... Agora ir ao Dragão jogar com aquele 11 é uma coisa que não cabe na cabeça de ninguém. Quer dizer... pelo que li aqui no fórum aquele 11 era o desejo de muitos.

Somos peritos em levantar-mortos.

Royal_Flush

Apesar de tudo, continuo a achar que as mudanças feitas no 11 não tiveram assim tanta influência na forma como nos apresentámos em campo, o Benfica claramente joga condicionado no Dragão.