Taça Intercontinental em futsal

antonioli

O Benfica é candidato a ocupar uma das duas vagas na próxima edição da Taça Intercontinental em futsal, que se realizará em Brusque, no Estado de Santa Catarina, no Brasil, entre os dias 6 e 8 de Abril. Segundo o site Futsal.com, a organização está a tentar alargar para oito o número de equipas participantes, sendo os campeões portugueses e o Dínamo de Moscovo os principais candidatos.

Luís Moreira, director do futsal encarnado, diz que a participação está a ser analisada: "É sempre bom o Benfica ser convidado para este tipo de provas mas as nossas prioridades são a Taça de Portugal e o campeonato, pelo que estamos a ponderar com a equipa técnica. Sexta-feira já teremos uma decisão."

Para já, estão 6 equipas certas na prova: Malwee Jaragua (Brasil), Universidade Autónoma de Assunción (Paraguai) e SerCorp (Estados Unidos) integram o Grupo A, enquanto no Grupo B está assegurada a participação do Boomerang Interviú (Espanha), Carlos Barbosa (Brasil) e Predator (Japão).

in Record

ccm

Como não temos equipa para lutar pela vitória, se calhar é melhor concentrarem-se só no campeonato.

Amigo das modalidades

concordo... nao vale a pena lá ir.

VALEBEM

Eu acho que vale a pena ir...
Divulgar o nome Benfica na grande pátria do Futsal seria benéfico...
Para além de que é sempre bom jogar com os melhores...

Nuno_SLB

Participar nessa competição era hipotecar de vez a conquista do Bi....Quero é trofeus para gozar com os Sapos.

GloriosoJMP

rag

CARAMBA!!!! è sempre de ir... além de dar visibilidade ao clube, tambem se adquire muita experiencia!!!! Se houver orçamento é claro, mas acho que desportivamente seria uma mais valia!!!!

Jakub

Calendario de la Copa Intercontinental:

6/04/06 – Malwee/Jaraguá - Sercorp F.C.
6/04/06 – Boomerang Interviú – Predator F.C.
7/04/06 – Universidad Autónoma Asunción - Sercorp F.C.
7/04/06 – Carlos Barbosa - Predator F.C.
8/04/06 – Malwee/Jaraguá - Universidad Autónoma Asunción
8/04/06 – Boomerang Interviú - Carlos Barbosa
9/04/06 – Final Intercontinental

Muito puxado...vou poder ver os jogos pelo menos do Boomerang na Teledeporte e na La 2, e contra o Carlos Barbosa anseio por ver o Carlinhos e o Tostão....Depois espero ver na final Boomerang vs. Malwee para poder ver o FALCÃO e tambem o Valdin....

P.S: Não me parece crível que isso venha a suceder (tópico)...e concordo que seria um rombo enorme nas nossas aspirações...a que ao título diz respeito...

GloriosoJMP

No passado dia 17 foi oficialmente revelada a data da próxima Taça Intercontinental, que decorrerá em Brusque, no Estado de Santa Catarina, no Brasil, entre os dias 6 e 9 de Abril.

Serão seis as equipas que disputarão a competição, cujo campeão sairá do confronto entre os primeiros classificados da primeira fase, discutida em dois grupos. A restante classificação será conhecida, antes desse derradeiro encontro, após os embates entre os segundos e terceiros classificados de cada grupo.

As equipas presentes serão o Boomerang Interviú, campeão da edição do ano passado, o Malwee Jaragua, equipa brasileira campeã sul-americana, o Carlos Barbosa, formação convidada também brasileira, o UAA do Paraguay, os campeões estado-unidenses do ServCorp, e a equipa japonesa do Predator.

De destacar a ausência do conjunto belga Charleroi Action 21, que de acordo com a Futsal.com.br, renunciou à sua participação na Taça Intercontinental, por se ver impedido de integrar novos jogadores brasileiros na sua equipa, ainda antes do início da competição.

O grupo A da prova mundial de clubes deste ano é constituído pelo campeão, e vice-campeão da Conmbol Futsal Cup, Malwee Jaragua e Universidade Autónoma de  Assunción respectivamente, e ainda pelos norte-americanos do ServCorp.

Do grupo B farão parte o Boomerang Interviú, o Carlos Barbosa, e os campeões do Japão do Predator.

No historial desta competição, iniciada em 1997, constam cinco vencedores brasileiros, o Inter, o Atlético de Minas, o Ulbra, e o Carlos Barbosa; dois vencedores espanhóis, o Caja Segovia e o Boomerang; e um vencedor russo, o Dínamo de Moscovo.

A organização está ainda a tentar alargar para oito, o número de equipas participantes, sendo os fortes candidatos às duas vagas restantes, o Benfica e o Dínamo de Moscovo.

Em declarações ao Futsal.com, o director do clube encarnado, Luís Moreira, confirmou a existência do convite da organização, faltando acertar ainda alguns pormenores financeiros, e de calendário, para a participação do Benfica na prova.

Pedro Neto

Apesar de ser complicado por causa da viagem e porventura do clima, acho que era bom para o Benfica

Para além da experiência acumulada dos atletas seria importante para a visibilidade do clube.

Rocha10

onde entramos é pa ganhar...ou seja se vamx jogar é pa ganhar

Amigo das modalidades

O Benfica não vai. A decisão está tomada.

Amigo das modalidades

porque a data é inoportuna, o timing do convite tambem, a viagem era pro Brasil, 4 jogos em 4 dias, etc.

renovar a dobradinha é o unico objectivo.

concordo com a decisao

GloriosoJMP

s assim é, eu tb....
temos essa dobradinha pa fazer.......