Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2014/15

HJDK

A Nike ganha devido ao mercado interno(que por si só é maior que a Europa).
Mas isto é totalmente irrelevante, estamos a falar duma das 2 mais reputadas marcas mundiais, fosse a que fosse ficaria contente. Nem é pelo aspecto em si que fico satisfeito, é mais pela rica história da Adidas tem no(s) desporto(s).

franciscoafonso

Citação de: HJDK em 19 de Abril de 2014, 14:46
Citação de: franciscoafonso em 19 de Abril de 2014, 14:43
Quanto à quota de mercado na Europa, a Nike ultrapassou a Adidas o mês passado (ou em Fevereiro, não me recordo bem). Como vêem, esta coisa das marcas é mais percepção do que outra coisa qualquer.
Eu não entro nas vendas, referia-me mais à confiança/prestígio dos consumidores em relação a uma marca.
O Brand Value comporta isso tudo. E o da Nike é 3x o da Adidas. Vendas, comportamento do consumidor, penetração no mercado e uma série de outros factores, muitos deles nem públicos são. Não é só facturação.

Aakeonan

Eu nem Nike nem adidas, não tenho muita roupa deles.

Da adidas nem pensar, gosto de roupa "clean" e as riscas "sujam" sempre a roupa. Mas pronto, são gostos.

As minhas marcas favoritas sempre foram: Puma (a melhor) e depois a Diadora, Lotto, Reebok, Mizuno e Umbro. Puma é de longe a de que mais roupa tenho.

Quanto a "históricos" no futebol, a puma também é pioneira...Foi a marca de Eusebio, Pelé, Cruyff, Maradona...só para dar alguns exemplos. A Adidas aparece mais tarde na alta roda (anos 80 mais ou menos) e ainda mais tarde a Nike, nos anos 90.

Quanto a equipamentos de futebol...hoje em dia a Nike na minha opinião faz os mais bonitos, num passado recente a adidas tinha melhores templates, depende muito dos gostos, o meu é esse.

*Crow*

Citação de: ribas em 19 de Abril de 2014, 14:47
Não se pode compara a Nike à Adidas em termos de dimensão, só o mercado Americano e a exposição da NBA dão uma vantagem tremenda.

Em termos pessoais gosto muito mais de Adidas, mas são apenas gostos
A NBA é Adidas. A NFL é que é Nike

joaonunes

Não se pode compara a Nike à Adidas em termos de dimensão, só o mercado Americano e a exposição da NBA dão uma vantagem tremenda.

A Adidas não equipa mais equipas na NBA do que a Nike? Tenho a ideia que sim ...

Na NFL e na MBL é que a Nike domina de forma clara ...

franciscoafonso

Eu adorava sermos Nike para ver se pela primeira vez na vida via o Benfica de camisa totalmente vermelha e calções brancos. Fora isso, amigos como antes (com a Adidas neste caso ;D ).

ribas

Citação de: *Crow* em 19 de Abril de 2014, 14:52

A NBA é Adidas. A NFL é que é Nike

ok isso é o patrocinio official

sem dúvida, mas dá uma vista de olhos aqui

http://hoopshype.com/sneakers/nike.htm

Miguel Gouveia

A NBA é TODA Adidas. Ou então não percebi o teu post...

Pinguinha

Citação de: franciscoafonso em 19 de Abril de 2014, 14:53
Eu adorava sermos Nike para ver se pela primeira vez na vida via o Benfica de camisa totalmente vermelha e calções brancos. Fora isso, amigos como antes (com a Adidas neste caso ;D ).

Eu adorava era equiparmos com a marca Benfica, mas isso já dava pano para mangas em termos de viabilidade e era um bom tema de discução.

Benfica_fan

Grande contrato para o Benfica. Agora, só espero que o Adidas é capaz de roubar o designer principal da Nike.

Sent from my ADR6350 using Tapatalk 2

Aakeonan

A NBA é adidas, a Nike está mais virada para contratos com Atletas como o James e o Kobe, e no passado o Jordan.

Eu espero é equipamentos bonitos, embora goste mais de outras marcas em relação à adidas (exclusivamente por causa das riscas que "sujam" um bocadinho, na minha opinião), de qualquer forma a adidas já provou que faz equipamentos muito bonitos.

É só isso que quero.

Aakeonan

Citação de: Pinguinha em 19 de Abril de 2014, 15:02
Citação de: franciscoafonso em 19 de Abril de 2014, 14:53

Eu adorava era equiparmos com a marca Benfica, mas isso já dava pano para mangas em termos de viabilidade e era um bom tema de discução.

Como a AS Roma este ano, são equipamentos próprios. Se bem que para o ano começam o contrato com a Nike, que lhes fez um equipamento assombroso diga-se.

*Crow*

isso são patrocínios exclusivos de calçados e afins com os atletas. Mas a nível de equipamentos, a NBA é Adidas

ribas

Quais eram as condicões da Dielmar?   :crazy2:

Miguel Gouveia

Já agora, por curiosidade, o contrato da adidas com a NBA dura entre 2006-2017 e valeu 400.000.000$... muita massa.