LE 1/8F 1ª Mão: Tottenham Hotspur FC 1 - 3 SL Benfica, 13Mar. Qui. 20h00 *SIC*

Tottenham Hotspur FC 1 - 3 SL Benfica

Liga Europa


Tottenham Hotspur FC: Lloris, Walker, Kaboul, Vertonghen, Naughton, Paulinho, Sandro, Lennon, Kane, Eriksen, Adebayor
Treinador: Tim Sherwood
SL Benfica: Jan Oblak, Sílvio, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa, Rúben Amorim, Lazar Marković, Miralem Sulejmani (Enzo Pérez [65m]), Rodrigo (Lima [87m]), Óscar Cardozo (Nico Gaitán [65m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rodrigo (30), Luisão (58), Luisão (84)

Mestre30

Citação de: Sickness:SLB em 28 de Fevereiro de 2014, 17:22
Contra o Estoril não dava jeito ser sábado, por causa das seleções que jogam 4ª.
Vai ser Domingo. E deve ser às 17 horas...

Sickness:SLB

Citação de: Manel dos Anzois em 28 de Fevereiro de 2014, 17:23
Citação de: Josh em 28 de Fevereiro de 2014, 17:01
É o seguinte: Com Artur na baliza não há hipótese alguma de sairmos vivos desta eliminatória. Parece extremamente redutor dizer que a colocação ou não deste guarda-redes é a principal determinante para um desfecho positivo, mas infelizmente é a realidade.

Com Artur na baliza o ano passado chegámos à Final desta competição. E não a perdemos por causa dele.

Mas neste momento este Artur não dá nem metade das garantias. O homem está na lua.

Sickness:SLB

Citação de: Mestre30 em 28 de Fevereiro de 2014, 17:23
Citação de: Sickness:SLB em 28 de Fevereiro de 2014, 17:22
Contra o Estoril não dava jeito ser sábado, por causa das seleções que jogam 4ª.
Vai ser Domingo. E deve ser às 17 horas...

Sim, é domingo às 17h como postaram aí.

Fundamentalista SLB

Citação de: Mestre30 em 28 de Fevereiro de 2014, 17:23
Citação de: Sickness:SLB em 28 de Fevereiro de 2014, 17:22
Contra o Estoril não dava jeito ser sábado, por causa das seleções que jogam 4ª.
Vai ser Domingo. E deve ser às 17 horas...

Confirmado ás 17h no site da liga

Andris

Citação de: HS10 em 28 de Fevereiro de 2014, 17:07
Citação de: Andris em 28 de Fevereiro de 2014, 16:57
Tendo em conta ao 11 que jogou ontem contra o Dnipro, há que ter muita atenção ao Eriksen, ao Adebayor (que anda em boa forma!) e ao Dembélé.

E, já agora, atenção ao Vertonghen para não ser porco como o foi ontem...

Trazer um bom resultado de lá é meio caminho andado para conseguirmos passar.

Tens visto o Tottenham Andris? Eu vi apenas o último jogo deles para o campeonato e se jogarem assim contra nós perdem, jogaram muito mal e raramente construíram boas jogadas com início, meio e fim. Espero que joguem assim contra nós tb ehehhehe
Não tenho acompanhado muito, mas do que leio e vejo também não me parece que andem em grande forma.

Só disse aquilo porque o Adebayor ultimamente anda a marcar um bom número de golos, mesmo ontem somou 2 à sua conta. E o Dembélé e o Eriksen são bons jogadores...

CitriC

Citação de: Mestre30 em 28 de Fevereiro de 2014, 17:23
Citação de: Sickness:SLB em 28 de Fevereiro de 2014, 17:22
Contra o Estoril não dava jeito ser sábado, por causa das seleções que jogam 4ª.
Vai ser Domingo. E deve ser às 17 horas...
le o meu comentario ..ja confirmei que era domingo as 17H

esta la o link ....

Mestre30

Citação de: Sickness:SLB em 28 de Fevereiro de 2014, 17:25
Citação de: Mestre30 em 28 de Fevereiro de 2014, 17:23
Citação de: Sickness:SLB em 28 de Fevereiro de 2014, 17:22
Contra o Estoril não dava jeito ser sábado, por causa das seleções que jogam 4ª.
Vai ser Domingo. E deve ser às 17 horas...

Sim, é domingo às 17h como postaram aí.
Preferia que fosse às 18 horas.....mas pronto....o que interessa é vencer!

CitriC

Citação de: CitriC em 28 de Fevereiro de 2014, 17:11
Citação de: J Pinto em 28 de Fevereiro de 2014, 10:10
O calendário tem de ser bem gerido e antecipar ou adiar, sempre que possível, os jogos para dar maior margem. Com o Estoril, por exemplo, temos de jogar sábado.

Com PAOK jogamos fora a uma quinta-feira e, estupidamente, jogamos no domingo anterior quando tinhamos o sábado livre.

Quem está no Benfica tem de ver isto.

Eu deixei no meu calendário a sugestão e, claro, pus ? nos jogos e eliminatórias que ainda não sabemos se vamos estar.

Concordo contigo, mas por alguma razão ficou para Domingo:

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/34769/language/pt-PT/Benfica-Estoril-joga-se-a-9-de-Marco.aspx


Bom de qualquer das maneiras o Tottenham tem um calndário pior que nós ao ir jogar contra o Chelsea e a receber o Liverpool. temos que aproveitar isso para jogar em pressão alta e sempre a um ritmo alta !!

Damo-nos bem com as equipas inglesas tenho confiança que passaremos. 55%-45% para nós
esta ai a confirmacao no site do benfica

k1n0

Vai ser giro presenciar o Benfica a despachar o Tottonan com os supçalentes.

HS10

Citação de: Andris em 28 de Fevereiro de 2014, 17:25
Citação de: HS10 em 28 de Fevereiro de 2014, 17:07
Citação de: Andris em 28 de Fevereiro de 2014, 16:57
Tendo em conta ao 11 que jogou ontem contra o Dnipro, há que ter muita atenção ao Eriksen, ao Adebayor (que anda em boa forma!) e ao Dembélé.

E, já agora, atenção ao Vertonghen para não ser porco como o foi ontem...

Trazer um bom resultado de lá é meio caminho andado para conseguirmos passar.

Tens visto o Tottenham Andris? Eu vi apenas o último jogo deles para o campeonato e se jogarem assim contra nós perdem, jogaram muito mal e raramente construíram boas jogadas com início, meio e fim. Espero que joguem assim contra nós tb ehehhehe
Não tenho acompanhado muito, mas do que leio e vejo também não me parece que andem em grande forma.

Só disse aquilo porque o Adebayor ultimamente anda a marcar um bom número de golos, mesmo ontem somou 2 à sua conta. E o Dembélé e o Eriksen são bons jogadores...

Sim o Dembelé é craque mesmo, o Eriksen é mt bom também (Ajax) mas no Tottenham pelo que li, tem brilhado pouco, o Adebayor, pelo que ouvi nesse jogo tem marcado muito, 8 golos em 9 jogos, mas 7 dos golos foram fora de casa, e associando isso ao que vi dele jogo pensei logo que muito provavelmente foram todos em contra ataques... Vi que segura a bola de costas muito bem, mas a nível de recepção esteve muito mal, melhorou com a entrada do Soldado (ficaram 2 para 2 com os centrais) mas depois dos ajustes da outra equipa voltou a desaparecer. Alguém sabe se o capoué ainda está lesionado? Lesionou-se nesse jogo ainda na primeira parte.

Glenn Stromberg

#115
Meus amigos:

Há 2 Tottenhams: um de Villas-Boas, que era muito fraquinho e que fazia com que fôssemos claramente favoritos na eliminatória e outro de Sherwood, que equilibra muito mais os pratos da balança. A diferença está, na minha opinião, na reabilitação de Adebayor, que o VB encostara, mas também na aposta num jogador que equilibra imenso a equipa no centro nevrálgico do campo, que é o francês Bentalem.

A análise que eu faço do onze provável do Tottenham é a seguinte:

Na baliza Lloris é apenas mediano. Está longe de ser um guarda-redes de classe "extra", muito distante de um Neuer, um Casillas, um Valdés, um Diego López ou um Scezny.

À direita, Walker é um ótimo lateral, muito forte fisicamente, defende bem e apoia muito o ataque.

Os centrais deverão ser Dawson e Chiriches ou Verthongen. Dawson não é muito rápido, mas, em compensação, é duro e forte na marcação. Costuma jogar descaído sobre a direita. Chiriches ou Verthongen, um deles jogará sobre a esquerda. Ambos mais rápidos que Dawson, são altos e fortes e perigosos nos lances de bola parada no ataque.

À esquerda tanto poderá jogar Danny Rose como o próprio Verthongen. Acredito que em White Hart Lane jogue Rose, mas na Luz acho perfeitamente possível que jogue Verthongen. Danny Rose ataca melhor do que defende, mas cruza mal, na minha opinião. É, no entanto, rápido nas penetrações. Verthongen sendo originariamente um central, defende melhor do que ataca e dá mais consistência defensiva que Rose.

No meio-campo, destaco a revelação Bentalem, que entrou na equipa com Sherwood. Muito bom jogador, com técnica e grande visão de jogo. É um "6" que lança muito bem a equipa para o contragolpe.
Outros possíveis titulares deverão ser Eriksen, o motor da equipa, a produzir agora a um nível muito mais próximo do que fizera no Ajax e Dembelé, um belga muito bom de bola, que tem uma excelente técnica e visão de jogo. Aliás, estes 3 jogadores são todos eles exímios executantes.

Nas alas, à direita poderão jogar ou Lennon, o "speedy gonzaléz" da equipa, dono de uma velocidade estonteante ou Townsend, um jogador lançado por Villas Boas, mas que tem jogado menos com Sherwood. À esquerda, poderemos enfrentar ou Chadli, outro belga, bom tecnicamente, mas a fazer uma temporada muito abaixo do que levou à sua aquisição ou Erik Lamela, a grande desilusão da época e jogador aquém das suas reais potencialidades.

No ataque, deveremos ter Adebayor e Soldado em WHL e apenas Adebayor apenas na Luz.




Josh

Citação de: Manel dos Anzois em 28 de Fevereiro de 2014, 17:23
Citação de: Josh em 28 de Fevereiro de 2014, 17:01
É o seguinte: Com Artur na baliza não há hipótese alguma de sairmos vivos desta eliminatória. Parece extremamente redutor dizer que a colocação ou não deste guarda-redes é a principal determinante para um desfecho positivo, mas infelizmente é a realidade.

Com Artur na baliza o ano passado chegámos à Final desta competição. E não a perdemos por causa dele.

A final da taça de Portugal deve ter sido perdida por causa do "coiso"... o Artur consegue estar ainda pior do que no ano passado. Aconselho-te a veres as 3 intervenções patéticas que teve em 3 jogos diferentes (Leixões, PAOK 1º mão e 2ª) onde atuou depois de ter sido relegado.

Rigters

Vejo 80% dos jogos do Tottenham em cada época.

Olhando a análise de cima, aproveito para fazer a minha.
Desde quando Lloris é mediano? É o GR da seleção francesa, excelente jogo de antecipação, bolas nas costas da defesa raramente prejudicam o Tottenham devido ao excelente timing do francês. É um GR de grande qualidade, que ainda assim prima por umas paragens cerebrais de vez em quando. Espero que tenha várias dessas contra nós.

Desde quando Walker defende bem? Há uma máxima que tem de ser respeitada: jogadores ingleses nunca defendem bem. Walker é um jogador burro, simples. Pode perfeitamente ser por aí o início da nossa estratégia para deitar o Tottenham abaixo. É ainda assim fortíssimo a atacar, joga sempre em alta rotação e costuma fazer bons cruzamentos.

De resto, concordo no geral com as apreciações. Não falando necessariamente na qualidade, mas sim pela performance desta época os melhores do Tottenham são Dembelé, Dawson, Chiriches, Adebayor, Walker, Vertonghen e Eriksen. Fora destes não consigo identificar boas épocas em mais ninguém.


JarJar

Citação de: Rigters em 28 de Fevereiro de 2014, 17:56
Vejo 80% dos jogos do Tottenham em cada época.

Olhando a análise de cima, aproveito para fazer a minha.
Desde quando Lloris é mediano? É o GR da seleção francesa, excelente jogo de antecipação, bolas nas costas da defesa raramente prejudicam o Tottenham devido ao excelente timing do francês. É um GR de grande qualidade, que ainda assim prima por umas paragens cerebrais de vez em quando. Espero que tenha várias dessas contra nós.

Desde quando Walker defende bem? Há uma máxima que tem de ser respeitada: jogadores ingleses nunca defendem bem. Walker é um jogador burro, simples. Pode perfeitamente ser por aí o início da nossa estratégia para deitar o Tottenham abaixo. É ainda assim fortíssimo a atacar, joga sempre em alta rotação e costuma fazer bons cruzamentos.

De resto, concordo no geral com as apreciações. Não falando necessariamente na qualidade, mas sim pela performance desta época os melhores do Tottenham são Dembelé, Dawson, Chiriches, Adebayor, Walker, Vertonghen e Eriksen. Fora destes não consigo identificar boas épocas em mais ninguém.

Quando me lembro da passagem do Chiriches pelos juniores do SLB, em que até chegou a cotar-se como melhor jogador num torneiozito qualquer onde o SLB jogou, e que 90% do sl-benfica.com vaticinava-lhe um futuro risonho como vendedor de farturas...

Bons velhos tempos...

Ajuda a pôr em perspectiva alguns comportamentos actuais...