LE 1/8F : Tottenham Hotspur FC 1 - 3 SL Benfica, 13Mar. Qui. 20h00 *SIC*

Tottenham Hotspur FC 1 - 3 SL Benfica

Liga Europa

Tottenham Hotspur FC: Lloris, Walker, Kaboul, Vertonghen, Naughton, Paulinho, Sandro, Lennon, Kane, Eriksen, Adebayor
Treinador: Tim Sherwood
SL Benfica: Jan Oblak, Sílvio, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa, Ruben Amorim, Lazar Marković, Miralem Sulejmani (Enzo Pérez [65m]), Rodrigo (Lima [87m]), Óscar Cardozo (Nico Gaitán [65m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rodrigo (30), Luisão (58), Luisão (84)

Dark_nc

Interessante era fazer-se um campeonato europeu de por exemplo 18 equipas. Podia ter várias divisões, subidas e descidas tal como os campeonatos nacionais. Não havia paragens, jogava-se sempre ao fim de semana para o campeonato nacional e no meio da semana para o campeonato europeu.

ZICKLER

Citação de: Barracuda em 10 de Março de 2014, 15:31
Citação de: odistraido em 10 de Março de 2014, 15:25
Citação de: Barracuda em 10 de Março de 2014, 15:24
Citação de: odistraido em 10 de Março de 2014, 15:21Projeto da UEFA em centralizar tudo numa unica competição europeia. Uma especie de super liga.
O Lugar do Benfica é na LC. Pelo menos devia ser.

Quantas equipas é que teria essa super liga? 100?

Pergunta ao Platini.

Eu acho que é impossível haver uma liga a englobar equipas da Champions e da Liga Europa. A fase de grupos da Champions tem 32 equipas. A da Liga Europa tem 48. Como é que se faz uma só liga com estas equipas todas?

A liga Europa,  tal como está, não é mais do que dar a ilusão que tb estás a lutar por uma grande competição.

Tens na mesma pré eliminatórias,  fases de grupos, e finalmente eliminatórias.

O problema é que fazes uma carrada de jogos e chegas ao fim com os bolsos vazios, ao contrário da champions

Rei

Citação de: odistraido em 10 de Março de 2014, 15:21Projeto da UEFA em centralizar tudo numa unica competição europeia. Uma especie de super liga.

Pergunta ao Platini.

Eu acho que é impossível haver uma liga a englobar equipas da Champions e da Liga Europa. A fase de grupos da Champions tem 32 equipas. A da Liga Europa tem 48. Como é que se faz uma só liga com estas equipas todas?
Iam ser menos equipas de cada país, a configuração do ranking teria de mudar.

Dark_nc

Citação de: Rei em 10 de Março de 2014, 15:36

Pergunta ao Platini.

Iam ser menos equipas de cada país, a configuração do ranking teria de mudar.

Faziam-se 32 grupos de 4 equipas. Classificavam-se os dois primeiros de cada e depois eliminatórias.

Gandaia

Oblak

Almeida (Maxi) / Luisão / Garay / Sílvio

Salvio / Fejsa / Gomes / Sulejmani

Djuricic / Cardozo

BC!

Todas as competições são para ganhar, se os outros conseguem ganhar tudo ao mesmo tempo e com um plantel mais fraco nós também temos que conseguir.

pcssousa

Citação de: ZICKLER em 10 de Março de 2014, 15:19
Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2014, 15:17
Citação de: ZICKLER em 10 de Março de 2014, 15:14
Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2014, 15:13
Citação de: ZICKLER em 10 de Março de 2014, 15:11
Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2014, 15:05
Citação de: ZICKLER em 10 de Março de 2014, 15:01
Citação de: Fever em 10 de Março de 2014, 14:59
lol desvalorizar uma competição porque existe lá uma equipa forte é patético

Quantas equipas na história da liga Europa,  a venceram e simultaneamente,  foram campeões nos seus campeonatos locais?
Desde que se chama Liga Europa ou integrando também a Taça Uefa?

Liga Europa
Queres então entrar em linha de conta com menos de mea dúzia de anos? então txau.

Atualmente para venceres a liga Europa,  fazes muito mais jogos que na antiga taça Uefa
E porque não fazes o mesmo raciciocínio para a Liga dos Campeões?

Se releres o meu primeiro post, vais perceber o que quero dizer quando deprecio esta competição.

Faço-o sempre, pesando os prós e os contras de uma aposta clara na competição.
Aposta clara? durante anos a malta andou-se a chorar que o porto nos ultrapassou em palmarés internacional (leia-se Taças Uefa, pois uma supertaça vale o que vale e uma toyota cup vale tanto como a audi cup), choram-se ainda que o porto tem a vantagem de cavar fossos pontuais e isso permite-lhe triunfar na Europa.
Ora bem, se há 30 anos que não tinhamos um fosso pontual destes, porque raio não podemos apostar sériamente? devemos isso ao próprio clube.
Deixem-se de choros e preparem-se para a luta.

Elvis the Pelvis

Isto é como no ano passado. Muitos dizem que se estão a borrifar para a Liga Europa, mas depois chegados à final, puxam pela equipa. O Sousa é dos poucos aqui, que sempre quis que o Benfica lutasse por todas as competições para ganhar. Eu também faço parte desse lote.

O Benfica ainda não ganhou nada sim, mas só se fosse muito incompetente, é que perdia este campeonato. Eu acho que o jogo contra o Nacional será decisivo. Se o vencermos como é nossa obrigação, temos o 33º no bolso.

Em relação ao jogo desta quinta feira, o Jesus tem que gerir sim, mas de forma inteligente. Não é mudar 7/8 jogadores, mas sim 2/3. Se o fizer, temos equipa para conseguir um bom resultado. Depois em Lisboa arrumamos com eles.

pcssousa

Citação de: odistraido em 10 de Março de 2014, 15:21
Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2014, 15:18
Citação de: odistraido em 10 de Março de 2014, 15:14
Esta competição é tão importante que vai ser extinta daqui a alguns anos.
Mais uma razão para a queremos vencer, é que depois de extinta isso é impossível.

Isso é quando, já agora?

Obrigado pela resposta.

Projeto da UEFA em centralizar tudo numa unica competição europeia. Uma especie de super liga.
Quando começa?

Barracuda

Citação de: ZICKLER em 10 de Março de 2014, 15:35A liga Europa,  tal como está, não é mais do que dar a ilusão que tb estás a lutar por uma grande competição.

O problema é que fazes uma carrada de jogos e chegas ao fim com os bolsos vazios, ao contrário da champions

Estás a lutar por uma competição europeia. É claro que não é a Champions, mas essa atualmente só pode ser ganha por uma mão cheia de clubes. Clubes como Bordéus, Newcastle e Fenerbahçe, só para lembrar os últimos que o Benfica eliminou antes da final o ano passado, obviamente não teriam qualquer hipótese na Champions.

pcssousa

Citação de: Elvis the Pelvis em 10 de Março de 2014, 15:43
Isto é como no ano passado. Muitos dizem que se estão a borrifar para a Liga Europa, mas depois chegados à final, puxam pela equipa. O Sousa é dos poucos aqui, que sempre quis que o Benfica lutasse por todas as competições para ganhar. Eu também faço parte desse lote.

O Benfica ainda não ganhou nada sim, mas só se fosse muito incompetente, é que perdia este campeonato. Eu acho que o jogo contra o Nacional será decisivo. Se o vencermos como é nossa obrigação, temos o 33º no bolso.

Em relação ao jogo desta quinta feira, o Jesus tem que gerir sim, mas de forma inteligente. Não é mudar 7/8 jogadores, mas sim 2/3. Se o fizer, temos equipa para conseguir um bom resultado. Depois em Lisboa arrumamos com eles.
Meio campo preenchido a 3, lançar 2 setas a meio da 2ª parte e muita cabecinha. E é para ganhar.

Shoky

Eu acho, como já disse ontem, que ainda devemos ter prudência...e quinta feira gerir a equipa com pensamento no decisivo jogo na Madeira.
Se conseguirmos um resultado aceitável quinta e ganharmos na Madeira...só fralda cagada nos impede de atacar ambas as competições com a mesma força e vontade.

pcssousa

Citação de: ZICKLER em 10 de Março de 2014, 15:35

Pergunta ao Platini.

A liga Europa,  tal como está, não é mais do que dar a ilusão que tb estás a lutar por uma grande competição.

A Liga Europa é um troféu e isso acaba por ser o mais importante.
Estou certo que ir aos quartos de final da LC dá mais dinheiro que ser campeão nacional. Então para que querer ser campeão nacional?

ZICKLER

Todos os anos por esta altura existe uma discussão deste género.

Eu digo sempre a mesma coisa: antes de quereres mandar na tua aldeia, preocupa-te em mandar primeiro na tua rua.

Elvis the Pelvis

Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2014, 15:45

Meio campo preenchido a 3, lançar 2 setas a meio da 2ª parte e muita cabecinha. E é para ganhar.

Oblak, Silvio, Luisão, Garay, Siqueira, Fejsa, Amorim, Enzo, Salvio, Markovic, Cardozo.

@Zickler, sim. Temos que dominar primeiro internamente, para depois ganhar lá fora. Mas o Benfica tem, este ano, oportunidade de lutar por ambas. Se eliminarmos o Tottenham, e tivermos a vantagem que temos actualmente no campeonato, o Benfica pode e deve, lutar por todas as competições para ganhar.