LE 1/8F 1ª Mão: Tottenham Hotspur FC 1 - 3 SL Benfica, 13Mar. Qui. 20h00 *SIC*

Tottenham Hotspur FC 1 - 3 SL Benfica

Liga Europa

Tottenham Hotspur FC: Lloris, Walker, Kaboul, Vertonghen, Naughton, Paulinho, Sandro, Lennon, Kane, Eriksen, Adebayor
Treinador: Tim Sherwood
SL Benfica: Jan Oblak, Sílvio, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa, Ruben Amorim, Lazar Marković, Miralem Sulejmani (Enzo Pérez [65m]), Rodrigo (Lima [87m]), Óscar Cardozo (Nico Gaitán [65m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rodrigo (30), Luisão (58), Luisão (84)

Aguia_Rea1

Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2014, 16:21
Citação de: odistraido em 10 de Março de 2014, 16:09
À conta desta treta de competição perdemos o campeonato. Numa das melhores épocas de sempre foi desesperante ver o Matic sem pernas na 2ª parte, ou o Enzo todo roto de tantos jogos extra nesta LE.

Espero que não cometam o mesmo erro outra vez.

Complementando: esta taça para além do desgaste enorme, dá prémios ridículos e prestígio zero.

http://futebolbusiness.com.br/2012/11/champions-league-pode-ter-64-clubes/

pcssousa

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Março de 2014, 16:14
se nem campeonatos ou sequer idas ao jamor (já nem falo de taças) conseguimos de forma consistente e voçês a dar-lhes com competições europeias

temos de ser campeões dê por onde der. :metal:
Há quantos anos não ganha o Liverpool um campeonato? quantas competições ganharam pelo meio? pois é, pois é...

Ainda estou para saber o que raio tem a ver ganhar a LE com campeonatos e taças de portugal de forma consistente. Mas pode ser que um dia alguém me consiga explicar. Até agora já vi muitos usarem o argumento mas nenhum conseguir dizer o que tem uma coisa a ver com a outra.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Março de 2014, 16:22
À conta desta treta de competição perdemos o campeonato. Numa das melhores épocas de sempre foi desesperante ver o Matic sem pernas na 2ª parte, ou o Enzo todo roto de tantos jogos extra nesta LE.

Complementando: esta taça para além do desgaste enorme, dá prémios ridículos e prestígio zero.

Menosprezar a Liga Europa é um disparate, para além, de uma expressão de paroquianismo que não assenta bem ao Benfica.

pcssousa

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Março de 2014, 16:22

Oube lá, taça feia... não arranjas imagem do troféu verdadeiro?

Tiago_I_

Oblak (Artur)

Almeida / Luisão / Garay / Sílvio

Salvio / Fejsa / R. Amorim / Sulejmani

Rodrigo     Cardozo

As 6 alterações ao onze que faria seriam:

Maxi por André Almeida
Siqueira por Silvio
Enzo Perez por Amorim
Markovic por Salvio
Gaitán por Sulejmani
Lima Por Cardozo

Gomes e Djuricic só para a segunda parte.

pcssousa

A malta não aprende nem com as lições a cairem-lhe em cima da cabeça...

Sabem o que é isto?

O que teve isto a ver com domínio interno?

A sério, só rir por cá.

Aguia_Rea1

Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2014, 16:23
se nem campeonatos ou sequer idas ao jamor (já nem falo de taças) conseguimos de forma consistente e voçês a dar-lhes com competições europeias

Há quantos anos não ganha o Liverpool um campeonato? quantas competições ganharam pelo meio? pois é, pois é...

Ainda estou para saber o que raio tem a ver ganhar a LE com campeonatos e taças de portugal de forma consistente. Mas pode ser que um dia alguém me consiga explicar. Até agora já vi muitos usarem o argumento mas nenhum conseguir dizer o que tem uma coisa a ver com a outra.

á um problema da hegemonia do porto, á outro com JJ e a mania de querer ganhar tudo e não ganhar nada. Ambos têm de ser resolvidos urgentemente para bem do clube.

pcssousa

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Março de 2014, 16:26

á um problema da hegemonia do porto, á outro com JJ e a mania de querer ganhar tudo e não ganhar nada. Ambos têm de ser resolvidos urgentemente para bem do clube.
Não percebi nada, mas obrigado pela tentativa de explicação.

(shh, não digas nada a ninguém, mas há escreve-se há, pois é um há de haver)

Glenn Stromberg

Meus amigos:

Com todo o respeito por todas as opiniões, eu sou daqueles que acha que o Benfica tem que jogar sempre para ganhar, seja em que competição fôr e seja contra quem fôr. É este espírito ambicioso que temos que ter sempre, isto se quisermos continuar a ser um clube de referência no futebol mundial. Se estamos na Liga Europa, temos que ter a ambição de conquistar o respetivo troféu, sem que isso signifique que devemos apostar aqui em detrimento de outros objetivos. Eu defendo isto e defenderei sempre isto, por uma questão de coerência. Uma aposta contrária a isto é desprestigiante face à grandeza do Benfica, mesmo que digam que esta competição é a competição das equipas de 2ª divisão da Europa. Um troféu europeu sempre foi, é e sempre será um enorme prestígio para quem o conquiste e até vos posso relembrar equipas que conquistaram a Taça Uefa antes de começarem a dar cartas na Champions (não digo é nomes, mas que as há, há).

:slb2:

odistraido

O Sevilha ganhou 2 UEFA seguidas. Alguem se lembra contra quem foi? Alguem conhece o Sevilha no mundo do futebol?

O Benfica hoje é conhecido em todo o mundo pq? Pq ganhou 2 Taças das Taças? 2 Taças UEFA? Pq fazia grandes campanhas na Taça UEFA?

Concentrem-se mas é no campeonato a 100% e baixem já a taxa de basófia do treinador que já está a ir pelo mesmo caminho dos anos anteriores.

Pedro84

Desde que fomos arredados da champions que acredito e sonho na conquista da LE. Aliás, na verdade até quase desejei a derrota contra o olimpiakos exactamente porque acredito com todas as forças nisso. MAS o campeonato é prioridade, a 100%!

Aguia_Rea1

Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2014, 16:28
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Março de 2014, 16:26

Não percebi nada, mas obrigado pela tentativa de explicação.

(shh, não digas nada a ninguém, mas há escreve-se há, pois é um há de haver)

não viveste as duas ultimas epocas?

há que ganhar o campeonato dê por onde der, e JJ não dá garantias disso se o metem a sonhar com outras coisas, mas ainda há duvidas disto por amor de deus?

gama

rodar grande parte da equipa não significa melhor desempenho no campeonato.
basta relembrar a triste época de 2010/2011 em que o Benfica passou a poupar o 11 titular no campeonato e perdeu a meia final com o Braga. e nesse mesmo ano o Porto a rodar muito pouco (e já com o campeonato no bolso) teve um recorde de pontos e ganhou a liga europa.

Glenn Stromberg

Citação de: gama em 10 de Março de 2014, 16:32
rodar grande parte da equipa não significa melhor desempenho no campeonato.
basta relembrar a triste época de 2010/2011 em que o Benfica passou a poupar o 11 titular no campeonato e perdeu a meia final com o Braga. e nesse mesmo ano o Porto a rodar muito pouco (e já com o campeonato no bolso) teve um recorde de pontos e ganhou a liga europa.

Não queria citar nomes ... e assim cumpro o prometido.

Barracuda

Citação de: odistraido em 10 de Março de 2014, 16:29
O Sevilha ganhou 2 UEFA seguidas. Alguem se lembra contra quem foi? Alguem conhece o Sevilha no mundo do futebol?

Podes substituir "Sevilha" por "Nottingham Forest" e "UEFA" por "Taças dos Campeões Europeus", que também fica válido.