CN 24ª J: SL Benfica 3 - 0 Académica, 23Mar. Dom. 18h00 *BENFICATV1*

SL Benfica 3 - 0 Académica

Campeonato Nacional

SL Benfica: Jan Oblak, Sílvio, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa, Enzo Pérez (Ruben Amorim [74m]), Lazar Marković, Nico Gaitán (Eduardo Salvio [63m]), Rodrigo (Óscar Cardozo [72m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Académica: Ricardo, Marcelo, Halliche, João Real, Djavan, Fernando Alexandre, Makelele, Agra, Marcos Paulo, Diogo Valente, Moussa
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Lima (11), Lima (28), Enzo Pérez (59)

_Benfiquista_

Temos de entrar como foi contra o Estoril na Luz.Ou seja a matar e a pressionar alto até chegar ao golo e eles se abrirem, para depois levarem mais e nós estarmos e jogarmos mais descansados.Estes irão ser mais complicados na minha opinião, devido ao já seu tradicional "autocarro".

J Pinto

Na I Liga, temos margem de 4 pontos para o Sporting (podemos perder 1 jogo e ainda no dragão) e, por isso, não dá, ainda, para pensar em gerir vantagens.

Temos de ir a Braga  e Arouca e basta perder um jogo (ontem, mesmo a jogar bem, estivemos perto do empate quando o gajo do Nacional, apesar de claramente off-side, falhou na cara de Oblak) ou empatar dois para a vantagem se esfumar (não acredito que o Sporting ganhe os jogos todos e não acredito que o sistema deixasse que, na última jornada, o Benfica pontuasse no ladrão para se sagrar campeão).

Por isso, muito cuidadinho.

Posto isto, e porque temos uma vantagem razoável com os ingleses, digo que devemos rodar, sem perder qualidade, e pensar já no jogo com Académica e... nos porcos.

Assim, eis os meus 11's (isto levando em conta que Sporting não perde pontos nesta ronda porque, se perder, podíamos gerir melhor para o jogo importante da Taça).

Tottenham
Oblak; Almeida, Luisão, Garay e Siqueira; Fejsa, Amorim e Djuricic; Salvio (aprende a cruzar e deixa-te de fintas!), Cardozo e Sulejmani.
Descansa/banco: Maxi, Sílvio (castigado), Enzo, Markovic, Gaitán, Rodrigo e Lima

Académica
Oblak; Maxi, Luisão, Garay e Sílvio; Salvio, André Gomes, Enzo Pérez (fazer descansar logo que possível) e Gaitán (fazer sair logo que possível); Lima e Cardozo
Descansa/banco: Siqueira, Fejsa, Salvio, Rodrigo e Amorim

porcos
Oblak; Sílvio, Luisão, Garay e Siqueira; Fejsa, Amorim e Enzo Pérez; Markovic, Rodrigo e Gaitán

benficaslb1

e aquela equipa do Benfica que marca á mais de 50 jogos consecutivos em casa e que apenas tem uma derrota no campeonato? Mesmo jogando mal tem jogadores que abrem qualquer defesa, um banco que lhe permite mudar jogadores sem perdas de qualidade e que tem jogadores do melhor que existe em portugal? Aquela equipa que mesmo num dia mau a probabilidade de vencer é enorme e num dia bom nem temos hipóteses? Espero sinceramente que a pequena percentagem que temos seja aproveitada ao máximo, porque já sabemos que á primeira distracção estamos a levar 1 ou 2, espero que seja possível pelo menos o empate e vir de lá com os outros 100 adeptos do meio daqueles 60.000 benfiquistas.

JPSilva

Citação de: benficaslb1 em 18 de Março de 2014, 18:18
e aquela equipa do Benfica que marca á mais de 50 jogos consecutivos em casa e que apenas tem uma derrota no campeonato? Mesmo jogando mal tem jogadores que abrem qualquer defesa, um banco que lhe permite mudar jogadores sem perdas de qualidade e que tem jogadores do melhor que existe em portugal? Aquela equipa que mesmo num dia mau a probabilidade de vencer é enorme e num dia bom nem temos hipóteses? Espero sinceramente que a pequena percentagem que temos seja aproveitada ao máximo, porque já sabemos que á primeira distracção estamos a levar 1 ou 2, espero que seja possível pelo menos o empate e vir de lá com os outros 100 adeptos do meio daqueles 60.000 benfiquistas.

Em casa são quase 70 jogos consecutivos.

Royal_Flush

É sempre uma foda do caraças jogar com estes gajos em casa. Não percebo, dava para fazer uma tese sobre isto, até porque em Coimbra damo-nos, no geral, muito bem.

VALEBEM

Se os preços forem convidativos, mas sem borlas, espero pelo menos 55 mil na Luz! Temos que ganhar!

batebola

Pontix

Defende bem a Académica e está a fazer uma 2ªvolta de maior qualidade que aquela a que nos tem habituado.

Como correram estes últimos anos, eu desconfio de todo e qualquer jogo, mas "agora é que temos de mostrar se temos estofo". Vencendo este jogo, ficam a faltar, na pior das hipóteses, 4 vitórias para o título.

Rote Adler

Três derrotas nos últimos 8 anos...

2012/13   V   1-0
2011/12   V   4-1
2010/11   D   1-2
2009/10   V   4-0
2008/09   D   0-1
2007/08   D   0-3
2006/07   V   2-0
2005/06   V   3-0

Essas duas seguidas vão-me sempre ficar atravessadas, foram as duas no meu dia de aniversário, a primeira ia-me estragandio completamente a noite  :disgust:

Não há jogos fáceis...

Royal_Flush

Citação de: Rote Adler em 18 de Março de 2014, 21:11
Três derrotas nos últimos 8 anos...

2012/13   V   1-0
2011/12   V   4-1
2010/11   D   1-2
2009/10   V   4-0
2008/09   D   0-1
2007/08   D   0-3
2006/07   V   2-0
2005/06   V   3-0

Essas duas seguidas vão-me sempre ficar atravessadas, foram as duas no meu dia de aniversário, a primeira ia-me estragandio completamente a noite  :disgust:

Não há jogos fáceis...

Também podias dizer três derrotas nos últimos 6 anos, o que sumariza ainda mais os problemas que temos tido com eles em casa.

JKM

Teoricamente será, possivelmente, o jogo mais fácil até ao final da época.
Apesar disto só temos que ser profissionais e tentar resolver cedo.
Espero ver um 2 ou 3 a 0 bem rapidinho e controlar depois. Não me importava nada que a 2ª parte fosse só encher chouriço, com o jogo resolvido na primeira parte.

dmc

Citação de: JKM em 18 de Março de 2014, 21:42
Espero ver um 2 ou 3 a 0 bem rapidinho e controlar depois. Não me importava nada que a 2ª parte fosse só encher chouriço, com o jogo resolvido na primeira parte.

Teoricamente, até serão os dois ultimos jogos em casa. A nossa dinâmica está muito forte e os jogadores jogam com uma crença enorme. Será mais uma vitoria natural

Ricardo Teixeira

Citação de: JKM em 18 de Março de 2014, 21:42

Pelo contrário...
Dos jogos que faltam em casa...até é o mais difícil...

tripiatrik

Acho que tenho mais medo do jogo com académica e arouca que propriamente braga ou porto...até porque este último, em condições normais, só servirá para cumprir calendário...espero eu

hertz

Vem aí autocarro de 389253658236582956 andares. Entrar forte no jogo e tentar marcar cedo.

3-0 Lima (2x) e Gaitan

:slb2: