LE QF 1ª Mão: AZ 0 - 1 SL Benfica, 03Abr. Qui. 20h00 *SPORTTV1*

AZ 0 - 1 SL Benfica

Liga Europa

AZ: Esteban, Johansson, Gouweleeuw, Viergever, Simon Poulsen, Ortiz, Gudelj, Elm, Beerens, Berghuis, Jóhannsson
Treinador: Dick Advocaat
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ruben Amorim (André Almeida [39m]), André Gomes, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lazar Marković [77m]), Óscar Cardozo (Lima [64m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (48)

MoreThanRed

Ontem já não pude vir aqui e pelo que vejo a conversa neste momento tornou-se pirotécnica. Em relação a isso, não vou falar agora, pois já dei a minha opinião em outras ocasiões.

Quanto ao que mais importa, o jogo, valeu novamente mais o resultado que a exibição. O AZ entrou muito forte, a pressionar alto e, para não variar, o Benfica deu demasiada margem naquela fase inicial do jogo. Mais uma vez, Artur salvou-nos de males maiores (mesmo se na 2ª parte conseguiu fazer-nos lembrar a todos o porquê de tanta desconfiança sempre que é ele o GR).
Não gostei nada do André Gomes na 1ª parte, manteve o ritmo pastelão que me faz sempre desconfiar do "enorme valor" que lhe apontam. Melhorou, tal como o resto da equipa, na 2ª parte. Aliás, essa é a grande surpresa da noite para mim, a forma como a equipa melhorou na 2ª parte com um meio-campo de Andrés. Fiquei muito feliz pela forma como o Almeida entrou no jogo. A frio e logo bem ligado com a equipa (mesmo se a melhor fase foi mesmo a 2ª parte). Muito importante, sobretudo num jogador que nem tem jogado. Mostrou-me que temos ali jogador de plantel à séria - sempre que é preciso, cumpre. Sem vedetismos, com humildade. Mas quando é preciso, mostra-se. Merecia mais oportunidades, a meu ver.

Cardozo continua, para mal dos nossos pecados, a sua travessia do deserto. Ontem viu-se um pouco mais, mas ainda é muito pouco. A entrada de Lima mostrou logo a diferença de andamento e toda a equipa rende mais neste momento quando temos os avançados mais rotinados em campo.

Gaitan entrou descaradamente à procura do amarelo, na 1ª parte fez duas ou três entradas que não lhe são nada habituais e viu-se que desde o início fez tudo para ver o cartão. Bem mandado, portanto!

Nota final para Sálvio - golo oportuno, a aproveitar o ressalto e ainda bem! Já merecia e precisava, para ganhar um pouco mais de confiança.

Temos tudo para na Luz resolver a eliminatória sem grandes complicações, mas precisamos assentar mais o jogo desde o início, não dar tantas hipóteses ao ataque do AZ. Caso contrário, arriscamo-nos a ter uma surpresa! E já era altura de nos deixarmos de rotação na baliza. Artur teve as suas defesas para a fotografia, mas não podemos continuar nesta fase da LE com um GR que solta bolas fáceis.

JLourenco

Citação de: MrFire em 04 de Abril de 2014, 16:25
Citação de: JLourenco em 04 de Abril de 2014, 15:41
Citação de: L.Machado em 04 de Abril de 2014, 15:17
Ontem, fui tentar ver o AZ - Benfica à Casa do Benfica de Torres Vedras. Peguei numa cadeira e sentei-me junto a uma parede para assistir ao jogo no plasma que lá têm.
Passados uns 15 a 20 minutos, para meu espanto e total desagrado, um senhor (provavelmente o presidente da casa) convidou-me a abandonar a zona porque a mesma estava reservada aos sócios da casa. Como sugestão indicou-me uma outra TV que se encontrava na entrada da casa. Era uma TV mais pequena e sem HD.

Compreendo que os sócios das casas tenham algum privilégio, mas estas situações não são nada dignas.

Obviamente não quis ficar e abandonei o local.

Não sou sócio da casa porque nem do distrito de Lisboa sou, mas sou sócio do Benfica há muitos anos!

O que acham desta situação? Já presenciaram situações semelhantes?

Um forte abraço nortenho!

Isso é vergonhoso e não é uma mentalidade Benfiquista.

Faz uma carta ao Director das Casas do Benfica, identificando-te a expor a situação.

Podes aparecer na casa do Benfica de Santarém, és bem vindo.

PS a TV é que não vale um caracol...

E não se faz uma vaquinha para se por ai um plasma à Benfica?

Estamos mal muito mal de Finanças....não temos Bar (nem espaço para isso), estamos no centro histórico e Santarém Cidade à noite é muito morto, só lá vai a velha guarda (>50 anos ver a bola) ver a bola.a Camara que dava uma ajuda financeira deixou de dar. Só existe três modalidades JUDO (o forte, que mantém isto vivo), tiro e ginastica de manutenção, nada mais. Fora o judo o resto está mal e mesmo o Judo falta dinheiro para muita coisa....

O Presidente anda lá com dinheiro dele para aquilo andar para a frente..se não....

O que nos vale é a venda de bilhetes para a Luz, é ai vem uma receita para manter a Casa Viva....

diabo maiato

Excelente resultado!! melhor 2 ª parte que a 1ª. Todas as chances para passar. Este ano ainda vamos vendo alguns portugueses a jogar: Silvio, André Gomes, André Almeida e Ruben Amorim....e mesmo Ivan Cavaleiro
Força BENFICA, até Turim :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Prometheus

Citação de: Vitor Paneira 7 em 04 de Abril de 2014, 09:37
Citação de: manjob em 04 de Abril de 2014, 09:20
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=876188

Para quando uma posição formal do Benfica a dissociar-se completamente de adeptos que têm o cérebro direta e exclusivamente ligado ao intestino grosso?

Concordo, é uma vergonha, com estes adeptos, um dia, ainda vamos ser castigados severamente, em Braga contei pelo menos 4. Estes gajos não sabem que podem prejudicar o benfica?
Uma vez nos NN atiram-me com essa merda pa baixo da cadeira ou mt perto. Ainda bem que tava em cima dela tb lmao NUNCA mais lá meti os pés.

Spooner®

Se há coisa que me deixa completamente fdd é andarem a dizer que os verdadeiros Benfiquistas são aqueles que vão ao estádio sempre, os que cantam, os que mandam petardos, os que mandam tochas... etc". nem toda a gent pode ir sempre ao estadio mesmo os que noram em Lisboa... Há prioridades na vida... e olhem que já vi muita gente deixar de pôr comida em casa só para ter um Redpass... Estas guerras que se fazem entre Benfiquistas é completamente incrivel. cada um pode e faz o que quiser, festeja como quiser, age como quiser. Isso não faz dessa pessoa menos Benfiquita que outros... No fim, todos sofremos por uma derrota e todos exaltamos com uma vitória.. ficando calados na nossa cadeira, cantanto, estando numa claque ou não.... Tenho a felicidade de poder ir muitas vezes ao estádio. Tenho muita pena que muitos não o possam fazer pois não depende só deles.

Sou pró claques em termos de apoio... Dão um espectáculo único no estádio, mas as pessoas que são a favor dos petardos, deviam pensar um pouco nos outros pois à quem pague e BEM por lugares no estádio e poderá não assistir a jogos caso o mesmo seja interditado! Quem pensa que os ameaços da UEFA são para inglês ver estão muitos enganados... isto só muda quando a pessoa que os manda começar a ter de pagar pela indeminizações que a UEFA dá!

Apoiem, da maneira que quiserem, mas tenham respeito pelos outros.

Abraço e Saudações Benfiquistas a todos os futuros campeões nacionais!

Spooner®

Ontem, fui tentar ver o AZ - Benfica à Casa do Benfica de Torres Vedras. Peguei numa cadeira e sentei-me junto a uma parede para assistir ao jogo no plasma que lá têm.
Passados uns 15 a 20 minutos, para meu espanto e total desagrado, um senhor (provavelmente o presidente da casa) convidou-me a abandonar a zona porque a mesma estava reservada aos sócios da casa. Como sugestão indicou-me uma outra TV que se encontrava na entrada da casa. Era uma TV mais pequena e sem HD.

Compreendo que os sócios das casas tenham algum privilégio, mas estas situações não são nada dignas.

Não sou sócio da casa porque nem do distrito de Lisboa sou, mas sou sócio do Benfica há muitos anos!

Faz uma carta ao Director das Casas do Benfica, identificando-te a expor a situação.

Isso não é um comportamento digno de uma casa. As casas são do Benfica para os sócios do Benfica... quem quiser ser sócio da casa que seja. Acho incrivel isto... principalmente vindo da casa do Benfica da minha residência!

ZICKLER

Citação de: SpoonerÃ,® em 04 de Abril de 2014, 18:46

Isso não é um comportamento digno de uma casa. As casas são do Benfica para os sócios do Benfica... quem quiser ser sócio da casa que seja. Acho incrivel isto... principalmente vindo da casa do Benfica da minha residência!

Ridículo.

Se há coisa que me deixa orgulhoso e com pele de galinha é ir à luz e ver como convive o rico com o pobre, como conseguimos unirmos em prol do Benfica,  deixando de lado raças,  etnias, cores, religião.

Ser do Benfica é isso mesmo.

Aliás,  não é por acaso que somos únicos a apelidar o Benfica de "nosso".

Red Eyes

Citação de: OmarLittle em 04 de Abril de 2014, 12:19
Por mim proibia-se as pessoas assistirem em pe aos jogos.
Eu proibia as pessoas que aproveitam o barulho ambiente nos estádios para aliviarem os intestinos de matéria em estado gasoso... :disgust:
Se querem ver a bola, só deviam entrar com uma rolha no esfincter! :metal:

ZICKLER

Citação de: Red Eyes em 04 de Abril de 2014, 19:24
Citação de: OmarLittle em 04 de Abril de 2014, 12:19
Por mim proibia-se as pessoas assistirem em pe aos jogos.
Eu proibia as pessoas que aproveitam o barulho ambiente nos estádios para aliviarem os intestinos de matéria em estado gasoso... :disgust:
Se querem ver a bola, só deviam entrar com uma rolha no esfincter! :metal:
http://m.youtube.com/watch?v=QlPS16NeBO0

Zetuga

Citação de: ZICKLER em 04 de Abril de 2014, 18:52
Citação de: SpoonerÃ,® em 04 de Abril de 2014, 18:46

Ridículo.

Se há coisa que me deixa orgulhoso e com pele de galinha é ir à luz e ver como convive o rico com o pobre, como conseguimos unirmos em prol do Benfica,  deixando de lado raças,  etnias, cores, religião.

Ser do Benfica é isso mesmo.

Aliás,  não é por acaso que somos únicos a apelidar o Benfica de "nosso".

Mas nao percebo.. Voces dizem que e' para socios e tal, mas o homem nem disse que era socio.. Querem que adivinhem?

Strata

Lamentável esse episódio relatado pelo L. Machado. Isso mais parece atitude de viscondes e da elite lagarta.

SkiL

Isto é muito simples.
Gosto de tochas, fumos, fazem um belo colorido, já os petardos pouco impacto fazem, são perigosos e completamente desnecessários!
usar pirotecnia em jogos nacionais é uma coisa,  na uefa é outra, principalmente quando a época passada tivemos em risco de jogar à porta fechada. (vejam o basileia ontem).
Por isso, quem os usou ontem, principalmente os petardos, é preciso não ter a puta da noção dos acontecimentos. Guardem-nos para o marquês e afins!

ULTRAS 1904

rlaranjeiro

Se tivermos de jogar uma meia-final europeia à porta fechada pode ser que aprendam... ou talvez não.

SLusoB

Citação de: SkiL em 04 de Abril de 2014, 20:32
Isto é muito simples.
Gosto de tochas, fumos, fazem um belo colorido, já os petardos pouco impacto fazem, são perigosos e completamente desnecessários!
usar pirotecnia em jogos nacionais é uma coisa,  na uefa é outra, principalmente quando a época passada tivemos em risco de jogar à porta fechada. (vejam o basileia ontem).
Por isso, quem os usou ontem, principalmente os petardos, é preciso não ter a puta da noção dos acontecimentos. Guardem-nos para o marquês e afins!

ULTRAS 1904

Tal e qual.

idefi

parem de chorar, nunca nenhum jogo foi jogado a porta fechada por causa de petardos, o que aconteceu na Basileia foi muito pior.

se era por petardos então deviamos ver uns nem sei quantos jogos sem adeptos todas as semanas pela Europa fora, que não é o caso.