TdP. MF 2ª Mão: SL Benfica 3 - 1 FC Porto, 16Abr. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 1 FC Porto

Taça de Portugal


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Lazar Marković [90+6m]), Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo (André Almeida [36m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
Golos: Eduardo Salvio (17), Enzo Pérez (59), André Gomes (80)

rlaranjeiro

Para os que pedem goleadas é bom que tenham a noção que este Benfica após marcar o 1-0 (se acontecer), vai dar a iniciativa de jogo ao porto e apostar no contra-ataque.

Tidus

Citação de: rlaranjeiro em 08 de Abril de 2014, 15:14
Para os que pedem goleadas é bom que tenham a noção que este Benfica após marcar o 1-0 (se acontecer), vai dar a iniciativa de jogo ao porto e apostar no contra-ataque.

Certamente que isso não irá acontecer.

Isso só irá acontecer após o Benfica ficar satisfeito com os 3-0.

O Benfica vai jogar contra o Porto e vai entrar a matar.

Elvecchio

Citação de: Glenn Stromberg em 08 de Abril de 2014, 15:13
Meus amigos:

Ontem meditava sobre as consequências do 3º lugar dos corruptos no campeonato. E chegava às seguintes conclusões:

- obrigatoriedade de remodelar, a fundo, o plantel: vender, comprar, mudar muito;
- escolha do treinador;
- obrigatoriedade de começar a época mais cedo, por causa da 3ª pré-eliminatória da Champions;
- impossibilidade de contar com muitos jogadores no início da época, por causa da sua participação provável no Mundial do Brasil.

Ora, digam-me lá se não estão reunidas todas as condições para voltarmos a ganhar para o ano?

:slb2:

É claro que estão!

Mas para isso é preciso a HUMILDADE que não tivemos no ano a seguir em que fomos campeões, assim como os cães do Norte não tiveram o ano passado.

É preciso olhar com seriedade e pragmatismo para a época que acaba e perceber que mesmo quando se ganha ha coisas que não estão bem e é preciso corrigir!

Para que percebam o que quero dizer, faltou humildade ao focul para perceber que no ano passado foram campeões sem saber ler nem escrever! É claro que não fizeram isso e como sempre armaram-se em chico espertos!

"Vamos vender o James e o Moutinho por 70M e vamos comprar o Carlos Eduardo e o Licá por 100 contos. Alem disso, para treinador o Paulo Fonseca chega e sobra porque aqui com este presidente espertalhão que nunca "cai do cavalo" qualquer treinador chega"

3º lugar a 15 pontos.

FODERAM-SE!

João Norte

Significa muito este jogo, fui ontem comprar bilhete e já se sentia isso na fila.

Desconfio que venha aí um Jorge Sousa a embalar o fcp, mas nem isso pode chegar, se tivermos a mesma atitude do jogo do campeonato em casa eles nem respiram.
Como já li por aqui este jogo pode valer muito para os títulos que faltam esta época, (taça da liga e também eventualmente fcp na LE) e também facilitar a supertaça do próximo ano, que não sendo a taça de maior importância para nós é sempre um titulo e de muita importância para eles.

Deste jogo não espero menos que uma grande atitude, que conduza a um grande resultado e que os impeça de voltarem a falar da mesma forma da eliminação da taça no 3-1 na luz.
Depois deste é ganhar-lhes  na taça da liga e na LE (se o sorteio assim ditar). Se isto acontecer fecham o dragão antes da ultima jornada, e nem vão ousar falar da nossa ultima época!  :slb2:

Glenn Stromberg

Citação de: Elvecchio em 08 de Abril de 2014, 15:19
Citação de: Glenn Stromberg em 08 de Abril de 2014, 15:13
Meus amigos:

Ontem meditava sobre as consequências do 3º lugar dos corruptos no campeonato. E chegava às seguintes conclusões:

- obrigatoriedade de remodelar, a fundo, o plantel: vender, comprar, mudar muito;
- escolha do treinador;
- obrigatoriedade de começar a época mais cedo, por causa da 3ª pré-eliminatória da Champions;
- impossibilidade de contar com muitos jogadores no início da época, por causa da sua participação provável no Mundial do Brasil.

Ora, digam-me lá se não estão reunidas todas as condições para voltarmos a ganhar para o ano?

:slb2:

É claro que estão!

Mas para isso é preciso a HUMILDADE que não tivemos no ano a seguir em que fomos campeões, assim como os cães do Norte não tiveram o ano passado.

É preciso olhar com seriedade e pragmatismo para a época que acaba e perceber que mesmo quando se ganha ha coisas que não estão bem e é preciso corrigir!

Para que percebam o que quero dizer, faltou humildade ao focul para perceber que no ano passado foram campeões sem saber ler nem escrever! É claro que não fizeram isso e como sempre armaram-se em chico espertos!

"Vamos vender o James e o Moutinho por 70M e vamos comprar o Carlos Eduardo e o Licá por 100 contos. Alem disso, para treinador o Paulo Fonseca chega e sobra porque aqui com este presidente espertalhão que nunca "cai do cavalo" qualquer treinador chega"

3º lugar a 15 pontos.

FODERAM-SE!

Subscrevo. Repetir no próximo ano aquilo que estamos a fazer este ano, depende apenas e só da forma como encararmos a próxima época e da gestão do plantel. Temo que possamos vender vários jogadores-chave. É o meu maior receio.

rlaranjeiro

Citação de: Tidus em 08 de Abril de 2014, 15:16
Citação de: rlaranjeiro em 08 de Abril de 2014, 15:14
Para os que pedem goleadas é bom que tenham a noção que este Benfica após marcar o 1-0 (se acontecer), vai dar a iniciativa de jogo ao porto e apostar no contra-ataque.

Certamente que isso não irá acontecer.

Isso só irá acontecer após o Benfica ficar satisfeito com os 3-0.

O Benfica vai jogar contra o Porto e vai entrar a matar.

Não tens a mínima noção da estratégia de jogo do Benfica este ano. Basta ver os jogos mais difíceis para ver que essa é a estratégia adoptada ao longo de toda a época.

Por alguma razão o rolo compressor desapareceu.

Elvecchio

Citação de: Glenn Stromberg em 08 de Abril de 2014, 15:21
Citação de: Elvecchio em 08 de Abril de 2014, 15:19
Citação de: Glenn Stromberg em 08 de Abril de 2014, 15:13
Meus amigos:

Ontem meditava sobre as consequências do 3º lugar dos corruptos no campeonato. E chegava às seguintes conclusões:

- obrigatoriedade de remodelar, a fundo, o plantel: vender, comprar, mudar muito;
- escolha do treinador;
- obrigatoriedade de começar a época mais cedo, por causa da 3ª pré-eliminatória da Champions;
- impossibilidade de contar com muitos jogadores no início da época, por causa da sua participação provável no Mundial do Brasil.

Ora, digam-me lá se não estão reunidas todas as condições para voltarmos a ganhar para o ano?

:slb2:

É claro que estão!

Mas para isso é preciso a HUMILDADE que não tivemos no ano a seguir em que fomos campeões, assim como os cães do Norte não tiveram o ano passado.

É preciso olhar com seriedade e pragmatismo para a época que acaba e perceber que mesmo quando se ganha ha coisas que não estão bem e é preciso corrigir!

Para que percebam o que quero dizer, faltou humildade ao focul para perceber que no ano passado foram campeões sem saber ler nem escrever! É claro que não fizeram isso e como sempre armaram-se em chico espertos!

"Vamos vender o James e o Moutinho por 70M e vamos comprar o Carlos Eduardo e o Licá por 100 contos. Alem disso, para treinador o Paulo Fonseca chega e sobra porque aqui com este presidente espertalhão que nunca "cai do cavalo" qualquer treinador chega"

3º lugar a 15 pontos.

FODERAM-SE!

Subscrevo. Repetir no próximo ano aquilo que estamos a fazer este ano, depende apenas e só da forma como encararmos a próxima época e da gestão do plantel. Temo que possamos vender vários jogadores-chave. É o meu maior receio.

O meu maior receio não é vender jogadores chave. É identificar correctamente quais são os jogadores chave, e tambem aqueles que são jogadores chave mas que se calhar na proxima época podem não ser. E além disso convem não ficar com jogadores chave CONTRARIADOS.

Por isso muito cuidado!

Shoky

Não contem comigo para desvalorizar o jogo...
"Ah e tal o Campeonato é que interessa...isto não decide nada, somos o vencedores da época".

Esse tipo de conversa apesar de ter alguma verdade, o Campeonato é mesmo o que mais importa, demonstra uma fragilidade que não devemos ter.
Este jogo é sim, muito importante e tem de ser encarado como tal. Com muita vontade e ambição. Está em jogo o 2º troféu oficial em Portugal, já para não falar que está em jogo mandar o Porto borda fora da Supertaça da próxima época.

brunoai

Citação de: fil79 em 08 de Abril de 2014, 15:09
Citação de: brunoai em 08 de Abril de 2014, 15:06
Se por acaso conseguirmos ser Caampeôes já no Domingo como acham que devidos aos festejos etc, os jogadores vão entrar em campo?
Isto a mim preocupa-me!

Eu a mim preocupo-me é em não ganhar mais vezes o campeonato..em relação à questão que colocas, pode ser vista de diferentes perspectivas, por um lado o champanhe pode amolecer os jogadores, por outro e se forem ambiciosos a conquista do titulo dará ainda mais moral à equipa para ultrapassar este obstaculo..e sabemos como é importante a confiança nestas situações

A minha questão não era devido a falta de confiança...e claro que todos queremos ganhar sempre e quanto mais cedo melhor! A minha questão é neste tipo de cenário...Campeões...deslocação de Aveiro a Lx em clima de grande euforia...possivel passagem pelas ruas de Lx já de madrugada...nisto vão ficar a faltar 2 dias para o jogo...é a recuperação pós-festejos que me preocupa.

Keiroxes

Temos 20% de hipóteses de passar, temos que nos agarrar a isso com unhas e dentes e jogar descomplexados, suar a camisola e correr mais que eles, e depois no fim fazem-se as contas, carrega Benfica :slb2:

Chefe


Livrinhos

Citação de: Elvecchio em 08 de Abril de 2014, 15:19
Citação de: Glenn Stromberg em 08 de Abril de 2014, 15:13
Meus amigos:

Ontem meditava sobre as consequências do 3º lugar dos corruptos no campeonato. E chegava às seguintes conclusões:

- obrigatoriedade de remodelar, a fundo, o plantel: vender, comprar, mudar muito;
- escolha do treinador;
- obrigatoriedade de começar a época mais cedo, por causa da 3ª pré-eliminatória da Champions;
- impossibilidade de contar com muitos jogadores no início da época, por causa da sua participação provável no Mundial do Brasil.

Ora, digam-me lá se não estão reunidas todas as condições para voltarmos a ganhar para o ano?

:slb2:

É claro que estão!

Mas para isso é preciso a HUMILDADE que não tivemos no ano a seguir em que fomos campeões, assim como os cães do Norte não tiveram o ano passado.

É preciso olhar com seriedade e pragmatismo para a época que acaba e perceber que mesmo quando se ganha ha coisas que não estão bem e é preciso corrigir!

Para que percebam o que quero dizer, faltou humildade ao focul para perceber que no ano passado foram campeões sem saber ler nem escrever! É claro que não fizeram isso e como sempre armaram-se em chico espertos!

"Vamos vender o James e o Moutinho por 70M e vamos comprar o Carlos Eduardo e o Licá por 100 contos. Alem disso, para treinador o Paulo Fonseca chega e sobra porque aqui com este presidente espertalhão que nunca "cai do cavalo" qualquer treinador chega"

3º lugar a 15 pontos.

FODERAM-SE!

Essa análise, é correta...infelizmente apenas parcialmente!

Isto porque os gajos já andavam a abusar ao tempo, primeiro com um gajo novo vindo da académica que ganha tudo, depois o adjunto do gajo novo que faz bi-campeonato...

...era o cúmulo dos cúmulos, ser campeão com o gajo vindo do Paços e com uma equipa "partida".

Glenn Stromberg

Citação de: Keiroxes em 08 de Abril de 2014, 15:31
Temos 20% de hipóteses de passar, temos que nos agarrar a isso com unhas e dentes e jogar descomplexados, suar a camisola e correr mais que eles, e depois no fim fazem-se as contas, carrega Benfica :slb2:

20%????????????? Não me faças rir ...

Keiroxes

Citação de: Glenn Stromberg em 08 de Abril de 2014, 15:33
Citação de: Keiroxes em 08 de Abril de 2014, 15:31
Temos 20% de hipóteses de passar, temos que nos agarrar a isso com unhas e dentes e jogar descomplexados, suar a camisola e correr mais que eles, e depois no fim fazem-se as contas, carrega Benfica :slb2:

20%????????????? Não me faças rir ...

O importante é que não chores no fim O0

Xinas