TdP. MF : SL Benfica 3 - 1 FC Porto, 16Abr. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 1 FC Porto

Taça de Portugal

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Lazar Marković [90+6m]), Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo (André Almeida [36m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
Golos: Eduardo Salvio (17), Enzo Pérez (59), André Gomes (80)

flavioslb

O jogo de hoje significa muito mais que uma "simples" passagem ao Jamor. Mas muito mais mesmo.

krak

Citação de: MikeSLB4Ever em 16 de Abril de 2014, 10:03
Citação de: krak em 16 de Abril de 2014, 09:56
Citação de: joaopedropj em 16 de Abril de 2014, 09:53
Citação de: Ruud Gullit em 16 de Abril de 2014, 09:47
Temos que contar com uma noite inspirada da nossa equipa, caso contrário será dificil passar à Final.

Tem que ser um Benfica ao melhor nível desta época!

Não concordo nada.
Um Benfica a um nível normalíssimo dá para derrotar "este" porco sem problemas.

A um nível normalíssimo dá...

Mas um jogo contra o porto com o proença a apitar-nos é tudo menos fácil.

O Sílvio faz muita falta... duvido que o Maxi - ou o André Almeida, caso jogue a DD - chegue ao fim do jogo, pois vai ter o coiresma pela frente.

E se o Oblak não recuperar, está o caldo armado.

É possível passarmos à final, mas vai ser um jogo muito mais difícil para nós do que pensas...

Eu sei que vai ser bem difícil.
Mas também tenho confiança que nós jogando o que sabemos conseguiremos virar os gajos! Mesmo tendo em conta tudo o que disseste :)

_KR_

Temos que contar com uma noite inspirada da nossa equipa, caso contrário será dificil passar à Final.

Não concordo nada.

O inconveniente é que neste tipo de jogos, a componente emocional chega a ultrapassar  a racionalidade.

Por acaso esta semana li umas entrevistas interessantes relativas ao clássico. Jogadores que já passaram pelos 2 clubes, descreviam que a semana que antecede estes jogos no seio da equipa, a exigência é a mesma...o que variava de facto eram os adeptos (e para melhor os adeptos azuis)...nessa semana, sempre que os jogadores encontravam alguém na rua ouviam frases do tipo:

"É para entrar a matar esses mouros"..."Temos que os Fo**r"

Inúmeras vezes já me lamentei do JJ e da equipa não apresentarem um comportamento/atitude mais combativo e guerreiro nestes jogos...mas provavelmente posso estar completamente errado. Talvez seja eu, enquanto adepto que ainda não assumi essa atitude guerreira.

Por isso, hoje mais que nunca, o ambiente terá que ser hostil. Não numa guerrilha parola e sem fundamento entre Norte e Sul, mas enquanto aqueles 90 ou 120min durarem temos que ser nós adeptos a dar vida ao Benfica.

(enquanto escrevo estas palavras, sinto alguma hipocrisia da minha parte. Sei perfeitamente se sofrermos um golo, a tentação de colocar tudo em causa é fácil)

Mas se o Benfica, somos Nós, então sou eu que tenho que mudar. Hoje não irei criticar jogadores, treinador, árbitros, o quer que seja..Hoje é o meu, o nosso dia..de mostrar (mostrarmos) que somos nós que temos estofo para estes jogos.

krak

Citação de: Ruud Gullit em 16 de Abril de 2014, 10:08

Não concordo nada.

Hás de me dizer o que é o Benfica a um nivel normalíssimo.

O Benfica de 80% dos jogos desta época.

booggie

Artur
Maxi            Luisão        Garay        Siqueira

Fejsa
Salvio                        Enzo       Gaitan
                  Rodrigo
                                   Lima

Mas a ganhar gostava de ver Rodrigo e Markovic na frente abertos

Mats_Magnusson

Hoje está em jogo muito mais do que passar à final do Jamor... Mas mesmo se fosse apenas isso, temos de servir hoje a vingança de 2011.

booggie

Citação de: fil79 em 16 de Abril de 2014, 10:17
Citação de: hektor em 16 de Abril de 2014, 10:11
Citação de: BaTi em 16 de Abril de 2014, 10:09
Este porcos já me fizeram chegar atrasado ao trabalho, cortam uma parte da Castilho só porque está lá o camião de transporte de suínos.

E o pior de tudo é aguentar com este cheiro o dia inteiro...

É sempre isso, depois ainda dão passeios a pé a gozar e tal. Eles em Lisboa não sofrem como cães, são tratados como príncipes.

tem um nome: civilização

E se começarmos a ganhar têm outro epíteto: insignificantes

fil79

se os eliminarmos hoje vai deixar muitas mazelas na tripeirada. Pode ser o principio de implosão..bora pessoal!

Gonzalex

Hoje cheira-me a:

Artur

Maxi    Luisão               Garay            Siqueira

Enzo        Fejsa

Markovic             Rodrigo               Gaitan

Cardozo

JoKeRs

Uma tristeza que o estádio não fique cheio, querem todos festejar, mas apoiar num jogo decisivo contra o rival, isso é mais complicado.. não são só adeptos das vitórias como também são acomodados. E não falem no dinheiro, o preço dos bilhetes está bastante acessível para o jogo que é

Grissom

Uma noite europeia camuflada de competição nacional.

Carrega!

4x4x2

dmc

Os jogos contra o fócul deviam ser os mais fáceis para motivar a equipa. Nós devíamos estar sedentos de sangue!

Acredito piamente na vitória, mas passar a eliminatória vai ser duro.

Festivus