TdP. MF : SL Benfica 3 - 1 FC Porto, 16Abr. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 1 FC Porto

Taça de Portugal

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Lazar Marković [90+6m]), Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo (André Almeida [36m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
Golos: Eduardo Salvio (17), Enzo Pérez (59), André Gomes (80)

O_OZORIO

Tudo foi à Benfica caralho. Lindo.

O 1º golo; a expulsão do Siqueira; o empate do Varela; o olhar para o estadio e ver o rosto do Rei Eusébio e sentir a esperança nesse momento; as falhas escandalosas do Rodrigo; o penalti e a conversão; a esperança que ainda íamos à baliza para marcar o da vitoria, e o Andre saca daquela obra de arte, um português que pareceu escolhido pela mão dos Imortais acabou por resolver esta eliminatória.

Parecia que tudo já estava escrito, o que se passou era incontornável e estava mais do que planeado.

Eu acredito que hoje houve uma mãozinha do 4º anel... contra tudo e contra todos.

GlennStrombergh

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: Estou sem voz mas assisti no estádio a uma página épica do futebol e do Benfica. Mas calma porque ainda não está ganha. Manter cocentração. FORÇA BENFICA!

Meio_metro

e o Markovic quando o adeptos chega a festa dos jogadores? a cara dele todo contente...

enerp8

Não consegui ver o jogo a partir dos 80 min. Antes do 3-1 estava calmo porque estava mentalizado que o Benfica iria perder, mas depois daquele golo do André foi uma mistura tal de sensações que não consegui ver mais. Era a esperança renascida na vitória ao mesmo tempo que velhos fantasmas pairavam sobre mim. Acho que nunca me tinha acontecido algo assim.

kangaroo

Ainda estou com as lagrimas nos olhos, foi lindo lindo lindo, explosão de raiva.

Estou sem palavras...

btw: O que se passou com o Jardel e o JJ?

GonPat90

ET

Isto é o BENFICA!!!
Estou em êxtase desde que ganhámos, jogando 1h com - um elemento e ainda vamos fazer 2 golos!!!
Amo-te S.L.BENFICA!

pcssousa

Pinto da Costa à saída da Luz: "desta já nos livrámos!"

ribas

E parabéns aos adeptos, com aquela mini invasão o proença borrou a cueca

diogo32

Aloutre

Aloutre

Puches

Grande jogo do Benfica. Com onze e com dez. Por esta altura o Proença está arrependido de ter marcado aquele penalti.

O fcp, como sempre, agressivo para além dos limites, contou com a complacência do árbitro, como sempre.

Quaresma, Martinez e Danilo (desta vez o Fernando foi mais manso) deviam ter sido expulsos, tantas foram as "pantufadas" que deram. Tivesse o Benfica os comediantes do fcp e uma arbitragem isenta.

O Benfica beneficiou de jogar com uma equipa medíocre, mas caríssima. O Quaresma, certamente pago a peso de ouro, é muito bom, mas o fcp perde muito com ele. A seleção perderia muito mais.

A jogar com dez, sem Luisão, sem Fejsa, sem Ruben Amorim, com o Lima e o Markovic no banco, o Benfica teve sorte do Reyes ser um puto e do André Gomes ter, finalmente, mostrado aquilo que vale.

Acima de tudo, grande Jardel e grande Garay, grande Maxi, excelente Gaitan, fantástico Enzo.

Agora, parem com as apitadelas na zona do Saldanha. Foi importante, mas o próximo é mais importante.