TdP. MF : SL Benfica 3 - 1 FC Porto, 16Abr. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 1 FC Porto

Taça de Portugal

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Lazar Marković [90+6m]), Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo (André Almeida [36m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
Golos: Eduardo Salvio (17), Enzo Pérez (59), André Gomes (80)

nightcrowler

Citação de: rdr10 em 18 de Abril de 2014, 13:47
Citação de: nightcrowler em 18 de Abril de 2014, 08:51
Citação de: jase25 em 17 de Abril de 2014, 22:12
Citação de: MrFire em 17 de Abril de 2014, 20:02
http://m.youtube.com/watch?v=VdDjiGhqetc

Lindo
Não há fenómeno social como o Benfica.

tenho pena que a maior parte dos jogadores não tenha bem noção do que é o Benfica e do modo como influencia tanta gente.
em Estarreja, em Estremoz, em Chaves, em Castelo Branco, nas ilhas, enfim.

havia um vídeo espectacular a respeito do estádio da Luz, e depois no final apareciam imagens do Benfica em Barcelona, em Milão, e era algo do género... a Luz é onde joga o Benfica. e acredito piamente nisto.

ps. este ano comecei a ir ver alguns jogos com o meu irmão à Casa do Benfica em Gaia. é inacreditável. parece mesmo o estádio. pessoal a levantar-se para ver as jogadas, pessoal que festeja porque vê os outros a festejar, sem mais nem quê começa tudo a cantar pelo Benfica, enfim, como deve ser mesmo.
para não falar de várias casas por aí espalhadas.

ps2. para se ter noção. em Dezembro, aquando do Benfica-Porto para o campeonato, fui passar o fim de semana a Valença do Douro, uma pacata aldeia junto ao Douro. fui a uma casa de turismo rural, e nisto vem o futebol à conversa, e diz a matriarca "não sei como é com vocês, mas cá em casa é tudo Benfica, marido, filhos e netos. só hoje vão umas 15 pessoas ver o Benfica a Lisboa". não sei se têm noção do quão remoto é Valença do Douro.

ps3. não quero ser chato, mas enfim. a Casa do Benfica em Moimenta da Beira chegou a levar a um jogo (na altura acho que foi contra o Leiria, na última jornada, com o Camacho) mais de 250 pessoas à Luz. não sei se têm bem noção do que são 250 pessoas irem de Moimenta da Beira à Luz. houve gente, alguma de idade, que nunca tinha ido a Lisboa.

fenómeno social. sem dúvida alguma.

Casa de Benfica de Moimenta da Beira ? Já fui várias vezes no verão de excursão com eles ao estádio da luz (e sou de Lisboa lool) e até já joguei futsal por eles.

Até aos 20 anos passava sempre quase um mes de férias em peravelha uma pequena aldeia entre vila nova de paiva e moimenta da beira. (a minha familia é toda de lá)

conheço Peravelha! ó camarada, se calhar conhecemo-nos e ainda não sabemos!
vai um grupo de Moimenta ver o jogo com a Juventus! se fores ainda se bebe um copo!

jmpferre

Pessoal, preciso de uma ajuda, desculpem-me o off-topic, mas ja montes de vezes que venho para postar aqui algo, e quando vou para inserir o texto obtenho a resposta na parte do "ASSUNTO" assim...têm de intruduzir texto com 80 ou menos carateres.
Isto torna-se esquisito a meu ver, quando acontece no meu PC e o mesmo já nao acontece com o meu telemovel.mais uma vez volto a referir, é na parte de cima do poste onde diz "Assunto", nao é no texto que eu eacrevo.o meu obrigado e as minhas desculpas por o fazer neste topico.
Saudacoes gloriosas

Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk

diogo32

mesmo a ver a repetição é impossível não ficar nervoso nos minutos finais.

NUNO.S.L.B.GAIA

O ma(r)icon a fazer peito pá bancada .... depois inchou , claro .

Red Eyes

Citação de: jmpferre em 18 de Abril de 2014, 17:35
Pessoal, preciso de uma ajuda, desculpem-me o off-topic, mas ja montes de vezes que venho para postar aqui algo, e quando vou para inserir o texto obtenho a resposta na parte do "ASSUNTO" assim...têm de intruduzir texto com 80 ou menos carateres.
Isto torna-se esquisito a meu ver, quando acontece no meu PC e o mesmo já nao acontece com o meu telemovel.mais uma vez volto a referir, é na parte de cima do poste onde diz "Assunto", nao é no texto que eu eacrevo.o meu obrigado e as minhas desculpas por o fazer neste topico.
Saudacoes gloriosas

Mas tu estás a tentar escrever aonde?
Na caixa Assunto ou na caixa branca que está por baixo dos smileys? :confused:

Imortal10

Quase 48 pós jogo, e ainda estou afónico! O que faço por ti Benfica!

jmpferre

Citação de: Red Eyes em 18 de Abril de 2014, 17:59
Saudacoes gloriosas

Eu escrevo na caixa branca, mas o aviso é referente ao "assunto"
E desconfio que isso só acontece quando o texto do assunto é longo, como é este do slb-porcos meia final taça portugal
Obg pla resposta ;)

Sickness:SLB

Citação de: SuperMAXI em 18 de Abril de 2014, 18:20

A mim só hoje de manhã passou a dor de carola. Desde meio do jogo que estava a rebentar.

Portuguese Giants

Sinto-me muito grato por ter presenciado ao vivo este jogo e por ter incentivado pessoas que considero meus amigos a irem ver (um deles Sportinguista, e não lagarto, um Sportinguista daqueles como não há... até torceu pelo Maiór!!!).

Um jogo completamente repleto de emoções, de estados de espírito de todo o tipo, totalmente indescritível e imprevisível.

Um jogo verdadeiramente à Benfica, um ambiente a honrar a antiga Catedral. Um reviver do passado Glorioso do n/ Clube, que espero que se torne cada vez mais presente.

Arrisco-me a dizer, ainda um pouco a quente, confesso, que este foi o jogo do Benfica a que sempre quis assistir: a jogar em casa (não cheia, é pena, mas bem composta), contra o n/ maior adversário (uma agremiação que nem devia sequer ter clube no nome, representa tudo o que o Desporto não devia ter), que vencemos e eliminamos de uma competição, quando já nada o fazia crer depois de termos sofrido um golo, mas graças à RAÇA, CRER e AMBIÇÃO, que muitas vezes não sabemos por onde andam, e à presença de pelo menos 45.000 almas que sempre, mas sempre apoiaram os n/ bravos guerreiros.

Agora, chega de emoções e vamos lá ganhar alguma coisa este ano!

:slb2: :slb2: :slb2:

ASMor

Citação de: jmpferre em 18 de Abril de 2014, 18:33
Citação de: Red Eyes em 18 de Abril de 2014, 17:59
Saudacoes gloriosas

Eu escrevo na caixa branca, mas o aviso é referente ao "assunto"
E desconfio que isso só acontece quando o texto do assunto é longo, como é este do slb-porcos meia final taça portugal
Obg pla resposta ;)

quando responde o assunto fica com o titulo do tópico, que neste caso é muito grande,da esse erro mas depois deixa dar a resposta na mesma, portanto n vejo qual o problema :P

Thanos

Citação de: ZICKLER em 18 de Abril de 2014, 03:01
Citação de: SuperMAXI em 18 de Abril de 2014, 02:59
Lembrei-me agora. Mais alguém viu o José Mota no estádio ontem? Vi-o a passar à entrada do estádio!
Será dos nossos?
:rir: :rir:

Duvido......

Deve ser porkista

O José Mota sempre foi benfiquista.

Ettelbreck

Citação de: SuperMAXI em 18 de Abril de 2014, 18:20

Eu a voz recuperei-a na sua totalidade ontem à noite, mas continuo com um pé e o pulso direito doridos... As figurinhas que fiz a pala do Quaresma e o golo do André Gomes deram cabo de mim...   ;D

Já agora... alguém sabe alguma coisa do esmiga e do avô dele?!

xiribiti

Citação de: Ettelbreck em 18 de Abril de 2014, 19:25

tb já perguntei há algumas horas e ninguém soube responder

joaonunes

Citação de: xiribiti em 18 de Abril de 2014, 19:27
Citação de: Ettelbreck em 18 de Abril de 2014, 19:25

tb já perguntei há algumas horas e ninguém soube responder

Citação de: esmiga em 17 de Abril de 2014, 03:16
Citação de: JackWhite em 12 de Abril de 2014, 12:58
Citação de: esmiga em 12 de Abril de 2014, 02:34
este será um grande jogo de nostalgia para mim:

sou sócio com redpass e sempre que existe jogo la estou eu, na bancada sagres, piso 3, sector 13, lugar 7 a ver o benfica, pelo que ir ao estádio tornou-se normal.

tenho 25 anos vivo e trabalho em Lisboa, mas nasci e cresci no interior numa aldeia chamada Pedra do Altar, concelho de Proença-a-Novam distrito de Castelo Branco.

comecei a ouvir futebol com o meu avo que neste momento tem 77 anos. não havia sportv e só um jogo dava na tv, lembro-me de estar aos sábados a tarde a ouvir a "telefonia" com os jogos do benfica e abraçar o meu avo nos golos e que me falava do eusebio, coluna, aguas, simoes, challana,etc

edepois de acabar o curso na Guarda(onde estudei) fui trabalhar para Lisboa e começei a ver jogos do maior.

um dia(ja nos tempos recentes) estava a ver um jogo ao fim se semana na tv em casa com o meu avo e estava o jogo no intervalo, e no intervalo filmam as bancadas. e o meu avo pergunta? como é ir ao estádio? é assim tao diferente da tv? conta-me la sobre isso. prometi então que ia leva-lo a luz para ver como era pelos próprios olhos.

o meu avó tem 77 anos, e nunca foi ao estádio. por algumas razoes ainda não tinha cumprido a promessa pois é dificil ele vir a lisboa.

esta semana a minha familia vai toda ver o jogo, somos uns 8.. primos,tios,etc, eu comprei os bilhetes para todos.

todos sabiam menos o meu avó e o meu primo de 12 anos.. cheguei a pouco a casa vindo de lisboa para vir passar a fim de semana e viro-me par ao meu avo, tiro o bilhete e digo avo prepara-te que quarta vamos esmagar os andrades juntos..

o meu avo fica espantado, percebe que é mesmo real e abraça-me e começa a chorar..

vai ser brutal.

na familia toda que vai tb tenho um primo fãnatico pelo benfica que tem 12 anos tb nunca foi a quem tb fiz a surpresa..

tive de partilhar isto, desculpem qualquer coisa.

saudaçoes benfiquistas

:slb2:

Acho que nunca me tinha emocionado a ler um post no fórum.
Já havia razões suficientes para o Benfica ganhar 4ª feira, agora há mais uma.

Obrigado por partilhares, e um abraço!

um dos dias que nunca esquecerei em toda a minha vida..

ver a alegria na cara do meu avo, o brilho nos olhos..

e aquele abraço no 3 golo.. jamais esquecerei este dia em toda a minha vida

SLB