TdP. MF : SL Benfica 3 - 1 FC Porto, 16Abr. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 1 FC Porto

Taça de Portugal

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Lazar Marković [90+6m]), Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo (André Almeida [36m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
Golos: Eduardo Salvio (17), Enzo Pérez (59), André Gomes (80)

Festivus

Mal o André Gomes partiu os rins ao Mangala, já se sabia que ia ser golo :)

VitorPaneira7

Foi uma vitória épica na taça pois eliminamos o sporting por 4-3 e o porto por 3-1 em dois grandes jogos. Acho que na década de 80 chegamos a ganhar uma taça deixando o porto, sporting e um ainda forte belenenses (jorge martins, sobrinho, uma equipa que eliminaria o vencedor da taça uefa e venceu o Barcelona nas competições europeias).Que este ano se repita a alegria no Jamor.

Nicolás Gaitán

Este jogo foi uma alegria do caralho pela forma como conseguimos ganhar... Mas se o Siqueira não tem sido expulso teria sido ainda mais épico.

Ia ser um amasso daqueles ao Porto.

KunAguero16

Um gajo a ir para a escola, ia com um sorriso de orelha a orelha  :cool2:
Só cantava: TUDO A SALTARRRRRRR

Bekambol

todas as nossas grandes vitórias sobre esses tipos, são sempre grandes momentos épicos....

Vitor84

Citação de: BEKAMBOL em 23 de Setembro de 2014, 11:16
todas as nossas grandes vitórias sobre esses tipos, são sempre grandes momentos épicos....
De todas as que vi na minha vida, não tenho dúvidas em dizer que esta foi a mais épicaq de sempre.

rdr10

Estive mesmo para não ir a este jogo mas à última consegui sair do aeroporto e lá fui eu todo contente.. Tenho a dizer que foi o momento mais épico que já vivi na luz, vi pessoal a descer as escadas na sagres 0 de boca e a levantarem-se com um sorriso na cara.. passados 30 min do jogo ter acabado ainda andava eu e o meu pessoal a fazer comboios no meio da bancada lol

E olhem que eu já estive em muitos momentos épicos ao longo da história daquele estádio (incluindo seleção nacional em 2004)..

Rei

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2014, 14:48
Não tem nada a ver com ter estado lá.
Como disse mais à frente...é um jogo memorável que dificilmente será repetido.
Dificilmente verás o Benfica jogar uma meia final a duas mãos com o Porto, estando a jogar com 10 jogadores e meia hora para o fim...com 1-2 para o Porto no placar, com vantagem de golos fora para eles.

E ganhas. Para além de ter sido na época imediatamente a seguir ao maior balde de água gelada da história do clube.
Mostrou tomates, classe, fomos Benfica.

Memorável não chega para descrever. Se achas que foi "só mais uma meia final" é a tua opinião, mas não posso de todo concordar.

Este jogo tem o mesmo significado para os benfiquistas como os 5-0 ou os 1-3 para eles. Hoje podemos dizer que o Benfica humilhou o Porto de uma forma brilhante e cheia de classe. Estar com 10 grande parte do jogo e com o enimigo Pedro a apitar e conseguir dar a volta ao resultado tem um significado do caralhete. Acho muito complicado voltar a acontecer algo assim no futuro, primeiro porque o Pedrocas deve retirar-se do seu trabalho de favorecimento ao Porto e seus muchachos e segundo porque as caracteristicas do jogo foram muito especiais.

T1n0_SLB

Barracuda

Citação de: T1n0_SLB em 23 de Setembro de 2014, 13:13
Citação de: Festivus em 21 de Setembro de 2014, 16:01
Mal o André Gomes partiu os rins ao Mangala, já se sabia que ia ser golo :)

Foi ao Fernando.

Eu lembro-me que me levantei e disse/gritei "Vai!". Depois houve uma fração de segundo terrível em que achei que o André Gomes deveria ter rematado para a esquerda do guarda-redes e não para a direita, mas quando vi a bola a balançar na rede foi a loucura total.

Ettelbreck

De vez em quando ainda vou ao youtube rever o golo com o relato a Antena 1. Parece que volto à Luz e revivo aquele momento de novo no meu lugar no Piso 3 do Topo Sul...

Fidags

No final deste jogo lembro-me de me virar para um dos meus colegas de bancada que estava sentado e dizer-lhe "qualquer dia ficamos aqui estendidos"

omgjh

Já à muitos anos que não vejo um Benfica-porto ao vivo, mas tenho 2 na memória e ambos nas antas, o primeiro quando fomos campeões com 2 golos do Cesar Brito, foi épico, tivemos que sair do estádio pelo meio de duas filas dos super dragões com todos os apetrechos escondidos dentro dos blusões, caso contrário levava-mos um encher-to de porrada. O segundo, foi uma meia final da taça de portugal em que o mostovoi marcou no último minuto de livre directo e depois na luz demos 2-0.

Drake

Este jogo foi épico!

Foi ao Estádio da Luz ver este jogo e foi de uma intensidade e euforia que dificilmente são igualadas.

A única coisa que me chateou é que poderíamos ter goleados os suínos neste jogo.

Sickness:SLB

Citação de: Drake em 23 de Setembro de 2014, 17:18

A única coisa que me chateou é que poderíamos ter goleados os suínos neste jogo.

Não sei se seria mais épico e espectacular. Foi tão ou mais humilhante assim!