Pawel Dawidowicz (Equipa B)

Médio, 28 anos,
Polónia
Equipa B: 2 épocas, 66 jogos, 3 golos

Trezeguet

Pawel Dawidowicz, médio-defensivo polaco de 18 anos contratado ao Lechia Gdansk por cinco temporadas, foi comparado ao sportinguista William Carvalho.

«É um jogador que perde muito poucas vezes a bola, muito maduro para a idade, foi isso que mais me impressionou. Joga fácil, sem grandes invenções, é muito parecido com William Carvalho», explicou, em declarações à Rádio Renascença, Bernardo Vasconcelos, avançado português que representa os polacos do Zawisza Bydgoszcz.

J_PN

Mas quem é que sonha jogar no Chelsea?  :buck2:

Glorioso17


tacuaracardozo

Se sonha jogar no chelski e vem para o benfica recio bem que esteja no caminho certo. O que n m agrada nda.

H

Citação de: henrique_1904 em 01 de Abril de 2014, 18:26
Citação de: Glenn Stromberg em 01 de Abril de 2014, 14:35
Citação de: Isai@sReis em 01 de Abril de 2014, 14:26
E davidovicz ou davidovich?

É a primeira. Seria a segunda se ele fosse do leste europeu, designadamente russo.
É a segunda. Davidovitch/Davidovich.

O "cz" é lido como "ch"/"tch".
Verdade. E como o Glenn Stromberg sugere, estaria errado, mais depressa seria Davidov. Para ser Davidovich, teria que ser dos Balcãs, nomeadamente da Sérvia, Croácia, etc.

Blitzer

Para o Jesus vai ser Davidovique. :D

Londrino-85

Citação de: H em 02 de Abril de 2014, 13:57
Citação de: henrique_1904 em 01 de Abril de 2014, 18:26
Citação de: Glenn Stromberg em 01 de Abril de 2014, 14:35
Citação de: Isai@sReis em 01 de Abril de 2014, 14:26
E davidovicz ou davidovich?

Não conheço um único sobre-nome sérvio com terminação em "ch"...Na sérvia terminam, na sua maioria em ic (q significa "filho de" um pco à imagem dos "son" da suécia). Tvz na Croácia, em nomes já misturados haja terminações em "ch", mas na Sérvia não é norma. Mas yah na Croácia até é norma, mas não na Sérvia.

http://winterheart-zombieboy.blogspot.co.uk/2012/01/why-do-croatians-have-so-many-names-end.html

Zetuga

penso que a pergunta se relacionava com a pronuncia do nome

lido em portugues seria: dAvidOvitch

onde o A e O maiusculos se leem como se tivessem acentos.

PésDeCoentrão

Não conhecia. Dos vídeos que vi - e fica feita essa ressalva - parece-me uma belíssima aposta, tacticamente vejo um jogador bastante maduro para a idade. A imponência física lembra de facto o Matic, mas este pareceu-me ambidextro (é ?).

Só tenho pena que esta contratação (que não me parece que seja para a equipa B), provavelmente, retire o Clasie do nosso radar definitivamente.

Dejavu_Text

Gosto do mercado polaco espero que dê certo ao estilo do Dortmund.


Scorpion8


Rei


JViegas

Citação de: PésDeCoentrão em 02 de Abril de 2014, 20:09
Não conhecia. Dos vídeos que vi - e fica feita essa ressalva - parece-me uma belíssima aposta, tacticamente vejo um jogador bastante maduro para a idade. A imponência física lembra de facto o Matic, mas este pareceu-me ambidextro (é ?).

Só tenho pena que esta contratação (que não me parece que seja para a equipa B), provavelmente, retire o Clasie do nosso radar definitivamente.
André Gomes a sair, Ruben não se sabe se fica, talvez possa vir o Clasie para 8...

20Nico Gaitan20

Citação de: Rei em 02 de Abril de 2014, 21:42
:slb2:
Citação de: Scorpion8 em 02 de Abril de 2014, 21:41
Citação de: Blitzer em 02 de Abril de 2014, 15:42
Para o Jesus vai ser Davidovique. :D
espero que o JJ não o treine
Tomara ao rapaz ser treinado por ele.
até porque a posição ''6'' é aquela que o JJ melhor trabalha...(Vandinho,Javi,Matic,Fejsa) tudo jogadores que evoluiram bastante com JJ.

bgardo

Citação de: Rei em 02 de Abril de 2014, 21:42
:slb2:
Citação de: Scorpion8 em 02 de Abril de 2014, 21:41
Citação de: Blitzer em 02 de Abril de 2014, 15:42
Para o Jesus vai ser Davidovique. :D
espero que o JJ não o treine
Tomara ao rapaz ser treinado por ele.
ainda esta para nascer um 6 que diga 'o jj deu cabe da minha carreira'.