Pawel Dawidowicz (Equipa B)

Médio, 28 anos,
Polónia
Equipa B: 2 épocas, 66 jogos, 3 golos

tecoteco

Citação de: ptmam em 14 de Novembro de 2014, 23:38
Pensei que este fosse o substituto natural do Matic! 2 milhões atirados ao lixo!

o deyverson e o bruno gaspar eram maus na equipa b... agora brilham na superliga.

este agora é mau na equipa b... e brilhou na 1ª liga da polónia.

"twilight zone" ;)

a equipa b é o "triangulo das bermudas"  :rir:

PB

É tão mas tão lento...

ivodaniello

a noticia do record era mesmo tanga, que ele não demonstrou insatisfação a ninguem do Benfica, não tão pouco disse que queria sair.

Benfica by GB

Citação de: PB em 15 de Novembro de 2014, 12:50
É tão mas tão lento...

nao ajuda a desmotivação de ter de jogar numa posicao que nao é dele

Fernando Ferreira

Citação de: Benfica by GB em 23 de Novembro de 2014, 20:37
Citação de: PB em 15 de Novembro de 2014, 12:50
É tão mas tão lento...

nao ajuda a desmotivação de ter de jogar numa posicao que nao é dele

Ajuda mais do que se pode imaginar. Onde anda a jogar, btw?

Percebo este tipo de negócios, mas acho que o Pedro Rodrigues teria ganho bastante mais com os minutos do Pawel.

André Sousa

Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Novembro de 2014, 22:57
Ajuda mais do que se pode imaginar. Onde anda a jogar, btw?

Percebo este tipo de negócios, mas acho que o Pedro Rodrigues teria ganho bastante mais com os minutos do Pawel.

Hãn? Então mas afinal sempre há qualidade na formação?

MiguelPalma92

Citação de: tecoteco em 15 de Novembro de 2014, 00:02
Citação de: ptmam em 14 de Novembro de 2014, 23:38
Pensei que este fosse o substituto natural do Matic! 2 milhões atirados ao lixo!

o deyverson e o bruno gaspar eram maus na equipa b... agora brilham na superliga.

este agora é mau na equipa b... e brilhou na 1ª liga da polónia.

"twilight zone" ;)

a equipa b é o "triangulo das bermudas"  :rir:
ha uma explicação logica, tem-se trabalhado bem na formação, muito bem aliás, mas na equipa B, a suposta ponte para os A's, está muito mal planeada a meu ver, para ja ha uma carrada de excedentarios, a equipa B devia ser para os melhores da formação se irem habituando ao futebol senior e nao para jogadores que sao contratações entulho, 1 ou 2 nao fazem mal, mas é demais o que se ve, o Pawel tem qualidade a meu ver, mas ja deu para ver que tem dificuldades na adaptação, é jovem, é dar tempo ao tempo

bnfc

Leos Kanus, Emersons, Luis Filipes e muitos outros, são perfeitamente incompreensíveis, já que toda a gente percebe a milhas de distância que não valem nada. Já outros, como este, são apostas compreensíveis. Muitos que aqui estão tb depositavam confiança nele. Mesmo que não singre, é o chamado tiro ao lado. É impossível acertar sempre. Desde que continuem a trazer os Gaitans, os Salvios, os Taliscas e os Jonas, posso bem com algumas jovens promessas como esta. Quem acha que é possível acertar sempre não tem noção.


SB

Citação de: bnfc em 24 de Novembro de 2014, 02:12
Leos Kanus, Emersons, Luis Filipes e muitos outros, são perfeitamente incompreensíveis, já que toda a gente percebe a milhas de distância que não valem nada. Já outros, como este, são apostas compreensíveis. Muitos que aqui estão tb depositavam confiança nele. Mesmo que não singre, é o chamado tiro ao lado. É impossível acertar sempre. Desde que continuem a trazer os Gaitans, os Salvios, os Taliscas e os Jonas, posso bem com algumas jovens promessas como esta. Quem acha que é possível acertar sempre não tem noção.

E onde enquadras os Filipes Menezes?

bnfc

Citação de: SB em 24 de Novembro de 2014, 02:13
Citação de: bnfc em 24 de Novembro de 2014, 02:12
Leos Kanus, Emersons, Luis Filipes e muitos outros, são perfeitamente incompreensíveis, já que toda a gente percebe a milhas de distância que não valem nada. Já outros, como este, são apostas compreensíveis. Muitos que aqui estão tb depositavam confiança nele. Mesmo que não singre, é o chamado tiro ao lado. É impossível acertar sempre. Desde que continuem a trazer os Gaitans, os Salvios, os Taliscas e os Jonas, posso bem com algumas jovens promessas como esta. Quem acha que é possível acertar sempre não tem noção.

E onde enquadras os Filipes Menezes?

Enquadro no grupo dos Leos Kanus. Tb se topava logo que não prestava.


SB

Citação de: bnfc em 24 de Novembro de 2014, 02:14
Citação de: SB em 24 de Novembro de 2014, 02:13
Citação de: bnfc em 24 de Novembro de 2014, 02:12
Leos Kanus, Emersons, Luis Filipes e muitos outros, são perfeitamente incompreensíveis, já que toda a gente percebe a milhas de distância que não valem nada. Já outros, como este, são apostas compreensíveis. Muitos que aqui estão tb depositavam confiança nele. Mesmo que não singre, é o chamado tiro ao lado. É impossível acertar sempre. Desde que continuem a trazer os Gaitans, os Salvios, os Taliscas e os Jonas, posso bem com algumas jovens promessas como esta. Quem acha que é possível acertar sempre não tem noção.

E onde enquadras os Filipes Menezes?

Enquadro no grupo dos Leos Kanus. Tb se topava logo que não prestava.

Ok.

Josh

Edcarlos e José Luis Fernandez eram outros dois que toda a gente sabia que não valiam um chavo, menos a estrutura do Benfica.

O-Rível

O problema, desde logo, é que estão a misturar jogadores que vieram porque a direcção estava interessada neles, e jogadores que vieram para pagar favores a empresários por outros negócios que fizeram com o clube.
Depois há jogadores que num contexto até parecem bons, mas chegam cá e não têm pedalada para isto, e ainda há outros que têm realmente qualidade mas começam a ficar para trás porque não evoluem como era esperado - uns por não serem aposta, por não sentirem confiança, por não serem estimulados devidamente, etc.
Essa do "toda a gente via" é das coisas mais enganadoras no mundo do futebol. No futebol, nem tudo o que parece é, e acredito que se as pessoas na generalidade soubessem o que se passa nos bastidores deste mundo, perdiam a maior parte do romantismo que ainda pudessem ter.

Josh

Citação de: O-Rível em 24 de Novembro de 2014, 03:03
O problema, desde logo, é que estão a misturar jogadores que vieram porque a direcção estava interessada neles, e jogadores que vieram para pagar favores a empresários por outros negócios que fizeram com o clube.
Depois há jogadores que num contexto até parecem bons, mas chegam cá e não têm pedalada para isto, e ainda há outros que têm realmente qualidade mas começam a ficar para trás porque não evoluem como era esperado - uns por não serem aposta, por não sentirem confiança, por não serem estimulados devidamente, etc.
Essa do "toda a gente via" é das coisas mais enganadoras no mundo do futebol. No futebol, nem tudo o que parece é, e acredito que se as pessoas na generalidade soubessem o que se passa nos bastidores deste mundo, perdiam a maior parte do romantismo que ainda pudessem ter.

Os dois casos que referi (Edcarlos e José Luis Fernadez) são os mais lineares que me lembro. Já andava por cá nessas épocas e recordo-me perfeitamente da depressão que estas aquisições representaram. O Edcarlos era um central extremamente irregular no São Paulo, muito criticado por lá, sobretudo pela falta de argumentos "técnicos". O Fernandez não passava de um extremo banal no Racing... pouquíssimo desequilibrador para "alimentar" o nosso modelo de jogo. Só tínhamos Gaitán para aquele lugar, precisávamos de uma alternativa que oferecesse garantias e levámos com aquilo rs.

O-Rível

O Fernandez, segundo soube, veio envolvido na aquisição dos direitos de outro jogador argentino. Não me lembro dos contornos da história, mas sei que não foi um caso em que tenhamos visto nele qualidades por aí além. Veio porque ficou acordado que tínhamos de levar com ele para comprar uma truta qualquer (não me recordo se o Gaitán se uma percentagem do passe do Di Maria).

O Edcarlos, quando veio, era um central jovem, internacional pelas camadas jovens do Brasil, e tinha sido campeão no São Paulo onde ganhou uma Copa dos Libertadores no mesmo ano. A sua aquisição não foi muito cara (acho que não chegou sequer a 2M€). Era fraco? Sim. Mas no Brasil, ainda hoje, não tem um percurso propriamente fraco. Simplesmente para aqui não serve.