Paweł Dawidowicz (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Polónia
Equipa B: 2 épocas, 66 jogos, 3 golos

Slb23

Citação de: O-Rível em 24 de Novembro de 2014, 07:31
O Fernandez, segundo soube, veio envolvido na aquisição dos direitos de outro jogador argentino. Não me lembro dos contornos da história, mas sei que não foi um caso em que tenhamos visto nele qualidades por aí além. Veio porque ficou acordado que tínhamos de levar com ele para comprar uma truta qualquer (não me recordo se o Gaitán se uma percentagem do passe do Di Maria).
O Fernandez tem ou tinha o mesmo empresário que o Enzo, veio em Janeiro para o Enzo vir no final da época por um preço simpático. Muitas das contratações que parecem parvas muitas vezes tem justificação.

Quanto ao Pawel vinha rotulado de craque, para já ainda não mostrou nada mas existem diversos exemplos de jogadores que se demoram a adaptar. É preciso dar tempo...

Fernando Ferreira

Citação de: André Sousa em 24 de Novembro de 2014, 00:29
Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Novembro de 2014, 22:57
Ajuda mais do que se pode imaginar. Onde anda a jogar, btw?

Percebo este tipo de negócios, mas acho que o Pedro Rodrigues teria ganho bastante mais com os minutos do Pawel.

Hãn? Então mas afinal sempre há qualidade na formação?

Wow, André. Percebo a bicada e tal, mas até parece que este caso não é paradigmático daquele que é um dos grandes problemas da nossa formação.

André Sousa

Isto não é uma questão de formação. É uma questão de qualidade individual que, depreendo pelas tuas palavras, não exista na nossa formação.

Fernando Ferreira

Citação de: André Sousa em 24 de Novembro de 2014, 13:18
Isto não é uma questão de formação. É uma questão de qualidade individual que, depreendo pelas tuas palavras, não exista na nossa formação.

Está bastante abaixo daquilo que eu idealizo, sim. Aliás, o melhor jogador que saiu da nossa formação nos últimos anos é um tipo que foi passando entre os pingos da chuva e que chega, surpreendentemente, a sénior.

Velazquez

Fernando conheces só os que já são séniores ou conheces tambem os que ainda não são?

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 24 de Novembro de 2014, 17:24
Fernando conheces só os que já são séniores ou conheces tambem os que ainda não são?

Deixei de estar tão por dentro daquilo que se faz na formação do Benfica. A última geração que conheço, e já com menos profundidade que no passado, é a actual de juniores.

Velazquez

E há pouca qualidade nessa equipa?

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 24 de Novembro de 2014, 17:27
E há pouca qualidade nessa equipa?

Tem certamente menos do que aquela que eu idealizo. Tem à cabeça um jogador que me agrada bastante, que é o Gonçalo. De resto, Renato e Pedro Rodrigues são jogadores interessantes.

Velazquez

O Gonçalo Rodrigues?

Mais qualidade ainda que essa equipa?Onde arranjas isso?

Essa equipa só não foi campeã europeia de sub-17 por muita infelicidade.No jogo em que foram eliminados,contra o futuro campeão Inglaterra,foi do maior desperdicio de oportunidades que já vi num jogo.Na 1ª parte foram 7 ou 8 oportunidades flagrantes,3 bolas no poste

Fernando Ferreira

Velazquez

O Guedes ainda é junior mas já não joga nos juniores.

O João Carvalho tem muita qualidade,o Pedro Rodrigues tambem,Renato,J.Lima,Ruben Dias,Hildeberto,Diogo Gonçalves,Guga.Onde encontras uma equipa com mais qualidade?

André Sousa

Citação de: Fernando Ferreira em 24 de Novembro de 2014, 17:21
Está bastante abaixo daquilo que eu idealizo, sim. Aliás, o melhor jogador que saiu da nossa formação nos últimos anos é um tipo que foi passando entre os pingos da chuva e que chega, surpreendentemente, a sénior.

Irrelevante para a questão. Isso é um caso de gestão, não de qualidade, porque essa, umas vezes mais outras menos, sempre lá esteve. O que se faz com os miúdos é outra questão.

O Pedro Rodrigues, se tivesse uma camisola do Barcelona em cima, deixaria de ser interessante para ser um craque.

É pena.

André Sousa

É como o Teixeira. Na época passada, provavelmente, nem ''interessante'' seria.

Aakeonan

Eu pouco vejo da nossa formação por isso não sei de muita coisa...e neste caso, não sei como  tem estado este jogador, mas era um rapaz em quem depositava esperanças. :ashamed:

Dias13

João Carvalho é talento em bruto.