CN 28ª J: SL Benfica 2 - 0 SC Olhanense, 20Abr. Dom. 18h00 *BENFICATV1*

SL Benfica 2 - 0 SC Olhanense

Campeonato Nacional

SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, André Gomes, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Lazar Marković [46m]), Nico Gaitán (Filip Djuricić [76m]), Rodrigo (Óscar Cardozo [84m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
SC Olhanense: Belec, Luis Filipe, Diakhité, Ricardo Ferreira, Jander, Lucas Souza, Obodo, Rui Duarte, Celestino, Sampirisi, Dionisi
Treinador: Galderisi
Golos: Lima (57), Lima (60)

Bakero

Lol os lagartos são tão ridículos...

O que lhes doi é isto: mais 3 campeonatos e ficamos com o dobro dos deles  ;D

Karel Alinho

Citação de: Rei em 23 de Abril de 2014, 19:46
Eu por acaso sempre ouvi dizer e sempre li que o campeonato de Portugal era a prova antecessora à taça de Portugal. Logo o Benfica tem 27 e o Sporting tem 20. Ainda no outro dia a CMTV falou nesses números.

A contagem correcta, caso se juntasse as três provas (Campeonato Portugal + Campeonato 1 Liga Experimental + Primeira Liga), seria:

Benfica - 36 (33, sem 1Liga Experimental)
Porko - 32 (31, sem 1Liga Experimental)
Lagartos - 22
Belenenses - 4
Olhanense - 1
Boavista - 1
Carcavelinhos - 1

Mas a FPF considera que conta apartir de 1934, ou seja, Primeira Liga Experimental + Primeira Liga.

Disto isto, quero que eles se fodam que mais 3 anos vão ser dobrados :)

Luis10e10

Citação de: Fake Blood em 23 de Abril de 2014, 19:37
Citação de: melo7 em 23 de Abril de 2014, 18:18
Citação de: Fake Blood em 23 de Abril de 2014, 17:51
Citação de: Notguilty em 23 de Abril de 2014, 17:43
Citação de: Fake Blood em 23 de Abril de 2014, 17:41
Citação de: Zlatan em 23 de Abril de 2014, 17:33
SOMOS CAMPEÕES!
Como assim?
O Bruno de Carvalho já confirmou? Menos precipitações sff, vamos esperar pelo desfecho do campeonato.
A taça do teu avatar tb será entregue? ou a de Domingo veio substitui-la?
Questão muito pertinente para qual também eu gostava de receber uma resposta positiva. Em 2010 recebemos aquela contra o Rio Ave e depois em Setembro da época seguinte (contra o Sporting?) recebemos uma igual a esta, penso eu. Veremos.
Esta da foto é de 2004/2005, erguida pela Simãozinho.

Essa taça da imagem de perfil é a da federação. Quando a prova acaba o campeonato é homologado e o Benfica considerado campeão. O troféu só é dado no ano seguinte por isso mesmo. A recebida no Domingo é a da Liga que vai variando, dependendo dos patrocinadores. Pelos vistos é dada no jogo da consagração
Muito obrigado pela explicação! SB, fonte de conhecimento!
Posso estar enganado mas penso que a federação não deu a referida taça aos procos nos ultimos 3 anos. Talvez tenha sido mesmo substituida pela taça que se recebe pela liga.

Luis10e10

Citação de: VirtualKing em 23 de Abril de 2014, 19:04
Citação de: DanielTrofa em 23 de Abril de 2014, 18:54
Citação de: VirtualKing em 23 de Abril de 2014, 18:01
Os lagartos insistem nas redes sociais que são 30 e não 33...

Alguem liga ao que esses palermas dizem?
Quem gosta da verdade, sim liga. Alegam que 3 deles foram de um campeonato experimental, logo não oficial.

Deixo aqui a teoria:

"Entre 1921 e 1938, a prova oficial que decidia o campeão nacional chamava-se Campeonato de Portugal. O Sporting venceu essa prova 4 vezes, assim como o Porto. O Benfica venceu-a 3 vezes. A partir de 1934, iniciou-se a Primeira Liga Experimental, que em 1938/39 se tornou na principal (e oficial) competição que decidia o campeão do país. No entanto, nos anos em que ambas as competições se jogavam em simultâneo (entre 1934 e 1938, anos onde o Benfica venceu por 3 vezes a Primeira Liga Experimental), a competição referente ao campeão nacional continuava a ser o Campeonato de Portugal. Ou seja, existia uma Primeira Liga, mas o campeão continuava a ser decidido através do Campeonato de Portugal. Portanto, nessas 3 épocas em que o Benfica venceu a Liga Experimental, não foi considerado campeão nacional (35/36, 36/37 e 37/38). Os campeões nacionais nessas 3 época foram o Sporting (por duas vezes) e o Porto.
Portanto isto interpreta-se assim (quer para o lado do Sporting, quer para o lado do Benfica):
- O Benfica foi CAMPEÃO NACIONAL 33 vezes? Foi. 30 delas na Primeira Liga, e as restantes 3 no Campeonato de Portugal. O Benfica venceu a Primeira Liga 33 vezes, 3 delas num período experimental onde o vencedor não era considerado campeão nacional, daí essas 3 não contarem nesta estatística. Mas, por outro lado, as 3 vezes que venceu o Campeonato de Portugal terão que entrar na contagem. Refiro-me à contagem de títulos de CAMPEÃO NACIONAL, e não de VENCEDOR DA PRIMEIRA LIGA.
- O Sporting foi CAMPEÃO NACIONAL 18 vezes? Errado. O Sporting foi campeão nacional 22 vezes, sendo que 4 delas foram conseguidas durante o período em que o Campeonato de Portugal era a competição oficial que decidia o campeão do país. Por outro lado, o Sporting foi VENCEDOR DA PRIMEIRA LIGA 18 vezes. A primeira vez que a conquistou foi em 1941, quando a competição já era considerada a oficial e a que definia o campeão nacional."
Percebo o que queres dizer, mas discordo. Desta forma: O benfica ganhou 33 vezes a competição chamada 1ªliga/1ªdivisão/campeoanto, e ganhou 3 vezes o campeoanto de portgal, que veio a ser substituido pela taça de portugal. Apesar do que se pretende que seja atribuido por "campeao" a verdade é que o benfica ganhou a competição, a que hoje conhecemos por 1ªliga ou campeoanto, 33 vezes, tal como os porcos 27 e o esporting 18. E os 4 anos de liga experimental, apesar de ser "experimental" era da mesma oficial, que é algo que eles sim tentam dizer o contrario.

Tsu

Estou a rir-me a ver-vos perder tempo a discutir sapices.

jpfluis

Pessoal alguém tem aquela foto do golo do Lima à Académica após um cruzamento do Markovic? A foto é tirada de trás da baliza.

a13263

Citação de: jpfluis em 23 de Abril de 2014, 20:50
Pessoal alguém tem aquela foto do golo do Lima à Académica após um cruzamento do Markovic? A foto é tirada de trás da baliza.

Karel_Poborský

Disseram-me que houve um canal americano que fez uma reportagem com a celebração do Benfica, alguém sabe disso?

jpfluis

Citação de: a13263 em 23 de Abril de 2014, 21:12
Citação de: jpfluis em 23 de Abril de 2014, 20:50

Obrigado!!  :drunk:

parras_bs

Quantos espectadores estiveram no estádio?

P∑T∑7

Ruud

Citação de: parras_bs em 23 de Abril de 2014, 21:41
Quantos espectadores estiveram no estádio?

63982. Tens na ficha de jogo.

Orgulhosamente_SLB