Ricardo Horta (Braga) - CM

Senhor Aimar

Citação de: MrPringle em 02 de Junho de 2022, 14:51
Citação de: MiguelAlmeida em 02 de Junho de 2022, 14:13
Segundo um jornalista da marca não é bem assim como diz o dirigente do Málaga no jornal abola

Um jornalista da marca vai saber mais que o próprio dirigente do clube? Isso tem 0 de sentido

Sabes que nisto dos contratos "há sempre p la umas cláusulas" que podem não estar a ser bem interpretadas pelo director do Málaga. Este director como ex jogador pouca mais formação q o salvador deve ter, portanto isto será coisa p advogados

MiguelAlmeida

O Benfica se quiser vai ter que aumentar a proposta !!! Muito simples

J.P.A.

Citação de: MiguelAlmeida em 02 de Junho de 2022, 14:47
Citação de: Bombjack em 02 de Junho de 2022, 14:44
Citação de: giiin em 02 de Junho de 2022, 14:38
Citação de: Bombjack em 02 de Junho de 2022, 14:33
Citação de: N1c0 em 02 de Junho de 2022, 14:12
Citação de: nuno16577 em 02 de Junho de 2022, 14:08
Citação de: darkwolf em 02 de Junho de 2022, 13:34
Salvador aceitou géneros na transferências de Loum e Paulinho

para mim ele tinha um acordo aldrabão com o sporting e lixava o Málaga, mas o Horta não aceitou

agora está-se a vingar dele
Só show off, o Horta vem para nós, bem, é o que penso....

Depois da posição pública do Salvador, não me parece. Uma coisa é a informação que se passa para os jornais e outra é falar directamente para eles. Agora até o orgulho se mistura nas negociações.Acho que só vem se o Benfica aumentar a parada (com dinheiro ou jogadores)

Um diretor do Málaga já veio a público dizer que o clube espanhol é detentor de 67% do passe e que o Braga deve comunicar ao Málaga qualquer proposta que seja feita acima dos 5M. Se não quiser perder o jogador, o Salvador tem que se chegar à frente e igualar a proposta ou seja deve ressarcir o Malaga em 67% da proposta.
Para já o Braga está em falta uma vez que não comunicou ao Málaga a recepção duma proposta superior a 5M por parte do Benfica.
O Salvador das duas uma, ou chega-se à frente e paga os tais 6,7M ao Málaga e fica com o jogador contrariado ou recebe os 3,3M correspondentes à sua percentagem do passe e dá graças a Deus por ter adquirido um jogador a custo ZERO e este ter contribuído com um rendimento desportivo assombroso enquanto jogou na Pedreira.
Basicamente está entre a espada e a parede. Os espanhóis estão nas tintas para o seu orgulho. Tem de cumprir o contrato e mais nada.

É basicamente isso que penso, com a adicionante de que o Salvador certamente n quer perder o melhor jogador do plantel por meros 3 milhoes e por isso está a fazer-se de dificil.

Exatamente. Está fazer o seu papel e a defender o Braga como pode. Não condeno isso...
Agora se o jogador veio de borla e há um contrato que diz que qualquer proposta acima dos 5M tem que ser aceite ou equiparada pelo próprio Braga não estou a ver o que é que o Salvador pode fazer.
Se contasse com a vontade do jogador era um assunto mas querendo o Ricardo vir, parece-me que não há muito a fazer.
Ou então o representante do Málaga está a mentir
É mais isto. A imprensa em Espanha já anda a dizer que a história não é como ele a conta e eles só têm 15% do passe pelos vistos e não os 67% como ele anda a dizer.

Senhor Aimar

Citação de: J.P.A. em 02 de Junho de 2022, 14:58

para mim ele tinha um acordo aldrabão com o sporting e lixava o Málaga, mas o Horta não aceitou

Depois da posição pública do Salvador, não me parece. Uma coisa é a informação que se passa para os jornais e outra é falar directamente para eles. Agora até o orgulho se mistura nas negociações.Acho que só vem se o Benfica aumentar a parada (com dinheiro ou jogadores)

Um diretor do Málaga já veio a público dizer que o clube espanhol é detentor de 67% do passe e que o Braga deve comunicar ao Málaga qualquer proposta que seja feita acima dos 5M. Se não quiser perder o jogador, o Salvador tem que se chegar à frente e igualar a proposta ou seja deve ressarcir o Malaga em 67% da proposta.
Para já o Braga está em falta uma vez que não comunicou ao Málaga a recepção duma proposta superior a 5M por parte do Benfica.
O Salvador das duas uma, ou chega-se à frente e paga os tais 6,7M ao Málaga e fica com o jogador contrariado ou recebe os 3,3M correspondentes à sua percentagem do passe e dá graças a Deus por ter adquirido um jogador a custo ZERO e este ter contribuído com um rendimento desportivo assombroso enquanto jogou na Pedreira.
Basicamente está entre a espada e a parede. Os espanhóis estão nas tintas para o seu orgulho. Tem de cumprir o contrato e mais nada.

É basicamente isso que penso, com a adicionante de que o Salvador certamente n quer perder o melhor jogador do plantel por meros 3 milhoes e por isso está a fazer-se de dificil.

Exatamente. Está fazer o seu papel e a defender o Braga como pode. Não condeno isso...
Agora se o jogador veio de borla e há um contrato que diz que qualquer proposta acima dos 5M tem que ser aceite ou equiparada pelo próprio Braga não estou a ver o que é que o Salvador pode fazer.
Se contasse com a vontade do jogador era um assunto mas querendo o Ricardo vir, parece-me que não há muito a fazer.
É mais isto. A imprensa em Espanha já anda a dizer que a história não é como ele a conta e eles só têm 15% do passe pelos vistos e não os 67% como ele anda a dizer.

O salvador já disse que eles tem pouco mais de 50%

moreira1985

Imaginem o Orelhas ou o Banana a rejeitar um proposta pelo Darwin, e a dizer que só sai pela cláusula...era só punhetas aqui.

A malta exige ao Salvador que faça o que o Vieira fez durante 20 anos...
Nunca se esqueçam que o Salvador vendeu o Paulinho quase ao preço do melhor jogador da COpa America...de seu nome Everton...
E vendeu o Esgaio ao preço de 1 Garay...

af10

Se não fosse como o director está a dizer, o Salvador não estava tão passado.
No meio disto tudo, o que passa é que parece que o Braga não informou o Malaga, para não terem de lhes pagar. E, enquanto isso, andavam a pedir um favor ao Mendes, para trocar o Horta por jogadores, para, mais uma vez, não pagarem.

Toda a confusão indica que o director fala a verdade. Mas os Freitas desta vida, já vão passar o dia de hoje a acusar o Benfica de todos os males.

Digam-me lá, se o Malaga tivesse só 15% do jogador, havia algum problema?

Senhor Aimar

Citação de: af10 em 02 de Junho de 2022, 15:06
Se não fosse como o director está a dizer, o Salvador não estava tão passado.
No meio disto tudo, o que passa é que parece que o Braga não informou o Malaga, para não terem de lhes pagar. E, enquanto isso, andavam a pedir um favor ao Mendes, para trocar o Horta por jogadores, para, mais uma vez, não pagarem.

Toda a confusão indica que o director fala a verdade. Mas os Freitas desta vida, já vão passar o dia de hoje a acusar o Benfica de todos os males.

Digam-me lá, se o Malaga tivesse só 15% do jogador, havia algum problema?

Na minha opinião o que o Benfica deveria fazer já ontem era informar publicamente que fez uma proposta pelo Horta no valor de 10M € e que não acrescenta nem mais um centimo à proposta, sendo que mesma é válida até sexta feira de 3 Junho (por exemplo). A partir daí o Salvador nada tinha a fazer senao:
- informar o Malaga e discutir c eles a forma de pagamento da aprte que lhes compete.
- vender o jogador ao Benfica ou pedir ao amigo Mendes que o venda p outro lado qq nem que seja pelo mesmo valor. Entretanto paga ao Malaga ou acerta os termos de pagamento e fica à espera que o Mendes, amigo, resolva e o enfie no porto ou no sporting pelos mesmo 10M €.

Ordinario como ele é não me admira que o venda pelo mesmo valor a qq um dos outros 2 estarolas.

J.P.A.

Mas vocês acham que é pelo tone trolha ter vindo falar a público que ele está entalado e que a história do diretor desportivo do Málaga é que é verdade? O gajo já fez o mesmo quando vendeu o Paulinho para os lagartos e no final teve o que o negócio à sua maneira (16M por 70% + Sporar e Borja).
Cada um conta a história à sua maneira, claro que aqui o pessoal gosta mais da história contada pelo espanhol (porque é o que mais convém para o nosso lado) mas isso não faz dela verídica. O que eu sei é que já foram rejeitadas propostas pelo Horta antes da última do Atalanta e nunca se falou desta história de o Málaga ter que receber o que quer que seja se as recusarem.

Basicamente é esperar para ver.

giiin

Segundo li por aí o Braga tem os direitos federativos do horta. Como é neste caso?

VelhaGuarda

Citação de: Senhor Aimar em 02 de Junho de 2022, 15:04
Citação de: J.P.A. em 02 de Junho de 2022, 14:58

O salvador já disse que eles tem pouco mais de 50%

Ou seja: 50%  +  17%  (67%)

É só mais um poucochinho.  :2funny:

Este Salvador sabe-a toda. 

giiin

Citação de: J.P.A. em 02 de Junho de 2022, 15:15
Mas vocês acham que é pelo tone trolha ter vindo falar a público que ele está entalado e que a história do diretor desportivo do Málaga é que é verdade? O gajo já fez o mesmo quando vendeu o Paulinho para os lagartos e no final teve o que o negócio à sua maneira (16M por 70% + Sporar e Borja).
Cada um conta a história à sua maneira, claro que aqui o pessoal gosta mais da história contada pelo espanhol (porque é o que mais convém para o nosso lado) mas isso não faz dela verídica. O que eu sei é que já foram rejeitadas propostas pelo Horta antes da última do Atalanta e nunca se falou desta história de o Málaga ter que receber o que quer que seja se as recusarem.

Basicamente é esperar para ver.

Mas segundo consta a obrigatoriedade de informar o malaga (e aceitar ou comprar) depende do valor da oferta.

J.P.A.

César Suárez
@_Cesar_Suarez_
Aquí,auditoría del ejercicio 16/17, aparecen los otros dueños de los derechos de Horta. El Málaga sólo tenía el 25% y de esa parte transfirió al Braga el 10%, lo mismo que el club portugués le vendió al Málaga por Juankar. Así que el Málaga guardó un 15% de los derechos de Horta

giiin

Citação de: J.P.A. em 02 de Junho de 2022, 15:18

César Suárez
@_Cesar_Suarez_
Aquí,auditoría del ejercicio 16/17, aparecen los otros dueños de los derechos de Horta. El Málaga sólo tenía el 25% y de esa parte transfirió al Braga el 10%, lo mismo que el club portugués le vendió al Málaga por Juankar. Así que el Málaga guardó un 15% de los derechos de Horta

Ui, n ha nada mais antigo de 2016/2017  :whistle2:?

giiin

"Gran trayectoria y progresión

Pero la gran trayectoria de Horta colocaba al Málaga con ventaja en la operación, pues el valor su futbolista de referencia iba a más. Hasta tal punto que aparecieron propuestas del fútbol británico y del portugués. Pero el Braga no sólo se negaba, porque iba a percibir menos dinero, sino que hizo un esfuerzo para que continuara en el equipo. Todo hace indicar, sin embargo, que la situación está llegando ya a su límite y el futbolista estaría interesado ya en incorporarse a uno de los grandes de su país (siempre que se lo permita el Braga).

La distribución económica en una operación de este nivel sería compleja. Pero, según ha sabido este periódico, hasta los cinco millones de oferta el porcentaje que se quedaría el Málaga sería variable y dependería de la cantidad exacta que cobraran los dos clubes. Pero la clave estaría en que todo cambia a partir de una propuesta superior a esa cifra. El club de Martiricos se quedaría en tal caso concretamente con el 67 por ciento del dinero, dos terceras partes del montante del traspaso, lo que supondría una inyección económica fundamental para los malaguistas.

Las mismas fuentes afirman que la oferta del Benfica en este momento se sitúa en los 10 millones, lo que daría 6,7 al Málaga, pero es previsible que el Braga, que es el que tiene los derechos y negocia de una forma directa, podría solicitar en su caso una cifra mayor, que puede colocarse en los 15 millones (10 para el Málaga). De hecho, las direcciones deportivas del club blanquiazul y el Benfica están contacto, pero llave de la operación la tendrá el Braga. "

https://www.diariosur.es/malagacf/malaga-puede-recibir-10-millones-venta-horta-benfica-20220601130237-nt.html

VelhaGuarda

Citação de: J.P.A. em 02 de Junho de 2022, 15:18

César Suárez
@_Cesar_Suarez_

Esses dados são diferentes dos que se tem falado. Só falta saber qual é a realidade.

Se forem esta situação, esqueçam a "Horta".