Ricardo Horta (Braga) - CM

sergio19azb

Citação de: krak em 31 de Maio de 2022, 12:03
Citação de: sergio19azb em 31 de Maio de 2022, 12:01
Citação de: krak em 31 de Maio de 2022, 11:57
Citação de: Velazquez em 31 de Maio de 2022, 10:51
10 M por um jogador mediano de 27 anos, quase 28.Grande negocio mesmo

Empandeirar Jota por 7.5M... Uma carreira e um potencial pela frente enorme...
Contratar Horta por 10M... Quando provavelmente já atingiu o seu pico e pouco mais será que um jogador útil de plantel...

:rir:
Tens razao em criticar o negócio do Jota mas uma coisa nao invalida a outra, o Horta é um bom jogador com provas dadas e vale os 10M€

Fosse para o porto ou sporting por esse valor....

Por mim podia ir.

2021/22   Portugal   SC Braga   49   23   10
2020/21   Portugal   SC Braga   49   15   7
2019/20   Portugal   SC Braga   52   24   6
2018/19   Portugal   SC Braga   44   10   4
2017/18   Portugal   SC Braga   43   12   8
2016/17   Portugal   SC Braga(E)

10M€ por um jogador com estes numeros, com 27 anos... Acho justo e acho mesmo que seria mais do que util, seria um dos mais utilizados do plantel.

samarras

Fosse o Ricardo o Cepolinha do Grémio que dizia-se que era pechincha de negócio, como é tuga e do Braguinha é um jogador razoável.

vasco13

Não acho o Horta um grande jogador, mas também não acho que seja mediano.

Fosse o Horta o pior jogador do nosso onze e tínhamos um onze muito bom.

Idealmente, seria pagar 10 milhões máximo e despachar uns excedentários

Rubicundo

o problema é que não precisamos de uma esquipa... mas de um plantel!

E nessa óptica o Horta é muito bem-vindo!

Se não for titular, porque a equipa é muito forte (imagine-se esta grande ilusão!), será um suplente de luxo, ou o 12ª jogador.

Acho que ajudará muito, principalmente uma equipa que tem falta de garra!

RGouveia.SLB

Não me parece justo andarmos a desdenhar um Horta como se fosse um Zequinha ou Agra desta vida, quando andamos com Diogos, Evertons e Gils.

humbug_1904

krak

É um jogador influente no Braga onde é estrela e tem tido um excelente rendimento.
Nada a dizer. Tem sido dos maiores destaques extra-grandes.

Para a realidade Benfica é um jogador que para mim para extremo serviria por exemplo para uma 3ª opção e no apoio ao avançado não vejo com as valência necessárias para defenir os ritmos da equipa. Seria sempre útil em determinados contextos mas nunca um titular absoluto.

Mas o Benfica não pode andar a gastar 10M para jogadores úteis e de plantel como o Horta... Ou 5M em Musas...

Estes valores têm que ser canalizados para jogadores titulares de caras e para as posições mais carenciadas. Para jogadores úteis de plantel é olhar para o que temos e para as camadas jovens.

RGouveia.SLB

10M parece me um negócio justo.
Está no auge da carreira, tem qualidade comprovada, bons números, e além disso é identificado com o clube (benfiquista confesso e formado cá).

sergio19azb

Citação de: krak em 31 de Maio de 2022, 12:13
É um jogador influente no Braga onde é estrela e tem tido um excelente rendimento.

Para a realidade Benfica é um jogador que para mim para extremo serviria por exemplo para uma 3ª opção e no apoio ao avançado não vejo com as valência necessárias para defenir os ritmos da equipa. Seria sempre útil em determinados contextos mas nunca um titular absoluto.

Mas o Benfica não pode andar a gastar 10M para jogadores úteis e de plantel como o Horta... Ou 5M em Musas...

Estes valores têm que ser canalizados para jogadores titulares de caras e para as posições mais carenciadas. Para jogadores úteis de plantel é olhar para o que temos e para as camadas jovens.

A questao é que o Benfica gasta aos 20M€ em jogadores considerados certezas e depois chegam aqui e têm rendimentos inferiores ao Horta.

Hoje em dia contratar pelo nome e por um preço alto nao é sinónimo de nada.
O Horta daria mais garantias porque conhece o campeonato, está no pico da sua carreira e tem a garra que se exige a um jogador do Benfica.

Seria muito mais influente que Everton e Rafa por exemplo.
Seria o melhor reforço possivel para a ala? Não , mas por 10M€ vais contratar quem para essa posição?

Velazquez

Citação de: RGouveia.SLB em 31 de Maio de 2022, 12:10

Não me parece justo andarmos a desdenhar um Horta como se fosse um Zequinha ou Agra desta vida, quando andamos com Diogos, Evertons e Gils.
Ah bom, o objectivo não é melhorar muito a equipa.Sendo assim percebo

joker17

Seria um ótimo reforço.

Mais Hortas e menos Cebolinhas

RGouveia.SLB

Citação de: Velazquez em 31 de Maio de 2022, 12:20

O rendimento que o Horta tem tido nos últimos anos é incomparavelmente superior ao rendimento (ou falta dele) que o Diogo, Everton (este então é um caso gritante dado que custou 20M) e em duas épocas não justificou) e Gil têm apresentado.

Velazquez

Citação de: Castro_SLB em 31 de Maio de 2022, 12:01
O melhor marcador da história do Braga é um jogador mediano?
O Karoglan no seu tempo teria sido um excelente reforço para o Benfica

krak

Citação de: sergio19azb em 31 de Maio de 2022, 12:17
Citação de: krak em 31 de Maio de 2022, 12:13

A questao é que o Benfica gasta aos 20M€ em jogadores considerados certezas e depois chegam aqui e têm rendimentos inferiores ao Horta.

Hoje em dia contratar pelo nome e por um preço alto nao é sinónimo de nada.
O Horta daria mais garantias porque conhece o campeonato, está no pico da sua carreira e tem a garra que se exige a um jogador do Benfica.

Seria muito mais influente que Everton e Rafa por exemplo.
Seria o melhor reforço possivel para a ala? Não , mas por 10M€ vais contratar quem para essa posição?

Não percebeste bem. Eu não disse que contratar por um preço alto significa algo. Eu disse que se tem que gastar em jogadores para titular e para mim ele aqui não é.

Quanto ao Rafa (que eu muitas vezes critico) nem titular foi muitas vezes e tivemos uma época de merda e ainda acabou o ano com 12 golos e 18 assistências, números parecidos e com menos 1000 minutos jogados que o Horta. E sem treinador.
O Everton ainda tenho esperança com um treinador apesar de ser inevitável que esperava muito mais.

Para mim são ambos superiores ao Horta. Há Tiago Gouveia a implorar por oportunidades... Há a  indecisão na situação do Jota... Ainda há o miúdo Diego...

Que gastem os 10M onde nem um jogador de jeito temos que é na baliza.

sergio19azb

Citação de: RGouveia.SLB em 31 de Maio de 2022, 12:24
Citação de: Velazquez em 31 de Maio de 2022, 12:20

O rendimento que o Horta tem tido nos últimos anos é incomparavelmente superior a aquele que o Diogo, Everton (este então é um caso gritante dado que custou 20M e em duas épocas não justificou) e Gil têm apresentado.
Diogo e Gil nem no Paços jogavam portanto nem tem comparação possivel.