Ricardo Horta (Braga) - CM

redeagle7

Ou seja, entre o Diogo e o Gil, um tem que ir em definitivo, porque não podemos ter dois jogadores emprestados ao Braga.

poliban

Citação de: redeagle7 em 01 de Setembro de 2022, 01:59
Ou seja, entre o Diogo e o Gil, um tem que ir em definitivo, porque não podemos ter dois jogadores emprestados ao Braga.

Se tivesse aqui o GIF metia aquele do why not both?

dronex

Citação de: redeagle7 em 01 de Setembro de 2022, 01:56
Citação de: dronex em 01 de Setembro de 2022, 01:51
Citação de: Chris Cornell em 01 de Setembro de 2022, 01:48
Os jogadores até 21 anos ou jogadores que fizeram toda a formação no clube não contam para empréstimos . De resto não vejo em lado nenhum empréstimos nacionais vs internacionais.

Os formados não contam para empréstimos lá fora, mas cá dentro contam, sim.

Em PT só se pode emprestar 6, sejam ou não formados no clube.

E acho que a regra em Portugal, não permite ter mais que um jogador emprestado ao mesmo clube.
Começaram a limitar as coisas assim porque havia casos em que um clube tinha 3 jogadores de um grande e depois não podia jogar contra o clube mãe, significando que esse clube ficava desfalcado de 3 jogadores nesses jogos.
No fundo, pra criar uma competição mais justa.

Exatamente.

E cada clube só pode receber um total de 3 da mesma liga, portanto, se receber um do Benfica, outro do Porto e outro do Sporting, já não pode receber um do Braga ou do Guimas, por exemplo.

Em Portugal tem de ser mesmo assim, precisamente para impedir que os clubes joguem desfalcados. Ainda me lembro quando o Moreirense não podia usar Podence, Palhinha e Geraldes contra o Sporting e eram dos 3 melhores jogadores da equipa...

humbug_1904

Citação de: poliban em 01 de Setembro de 2022, 02:00
Citação de: redeagle7 em 01 de Setembro de 2022, 01:59

Se tivesse aqui o GIF metia aquele do why not both?
O Gil Dias seria o 3º mais bem pago do Braga, não sei se querem

Bertolucci Kasparov

Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Setembro de 2022, 01:48
Citação de: redeagle7 em 01 de Setembro de 2022, 01:46
Citação de: aquaris em 01 de Setembro de 2022, 01:45
Citação de: redeagle7 em 01 de Setembro de 2022, 01:41
Atenção, não confundir o limite de empréstimos dentro de Portugal com o limite internacional.
Acho que são duas coisas diferentes.
Qual é a regra nacional e que diferenças entre as duas?

Sem certezas.
Só podes ter 6 jogadores emprestados aos clube da mesma liga.
Acho que é a regra tuga.
Não tenho a certeza.
Fora acho que são 8.

6+8 no total então? Ou 8 no total? :huh:

Aqui é que tenho dúvidas. Eu acho que o máximo é de 8, contando todos os campeonatos, Portugal incluído.

BlankFile

Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Setembro de 2022, 02:01
Atenção, não confundir o limite de empréstimos dentro de Portugal com o limite internacional.

Sem certezas.
Acho que é a regra tuga.
Não tenho a certeza.
Fora acho que são 8.

Aqui é que tenho dúvidas. Eu acho que o máximo é de 8, contando todos os campeonatos, Portugal incluído.

São 8 para 22/23, 7 para 23/24 e 6 para 24/25

"De acordo com o organismo, a partir de 2022/23, todos os clubes só poderão emprestar um máximo de oito jogadores e só poderão ter no plantel oito futebolistas cedidos temporariamente por outros emblemas. Esse número será reduzido para sete em 2023/24 e ficará definido em seis em 2024/25.

Destas novas regras da FIFA ficam isentos todos os jogadores até aos 21 anos, bem como os futebolistas que fizeram toda a formação no clube com que ainda têm contrato.

A FIFA acrescentou que todos os empréstimos têm de ter uma duração mínima de seis meses e que não podem ultrapassar um ano."

redeagle7

No fundo a regra, na minha opinião, está bem esgalhada e é muito positiva.
É uma regra que obriga os clubes a serem mais rigorosos e cuidadosos na sua gestão.
Não podem contratar jogadores em barda para depois espalharem pela Europa fora, com um número estúpido de empréstimos.
Neste caso, parabéns à FIFA.

BlankFile

Internamente podemos emprestar 6 jogadores, 1 por clube apenas.

Só nos resta uma vaga, visto que temos 5 emprestados internamente.

samarras

Teoricamente o Meite vai ocupar a vaga do Vinicius e não conseguimos emprestar mais ninguém.

Ou fica a faltar mais uma? Não sei bem.

redeagle7

Sem certezas.
Acho que é a regra tuga.
Não tenho a certeza.
Fora acho que são 8.

Eu acho que cada país pode restringir ainda mais a regra. Não a podes alargar mas podes restringir.
Antes de sair essa regra em julho, em Portugal, eram 6 emprestados e não podias emprestar mais que um jogador ao mesmo clube.
Não sei se agora seguem a orientação da FIFA ou se mantêm as restrições.

Bertolucci Kasparov

Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2022, 02:03

Sem certezas.
Acho que é a regra tuga.
Não tenho a certeza.
Fora acho que são 8.

"De acordo com o organismo, a partir de 2022/23, todos os clubes só poderão emprestar um máximo de oito jogadores e só poderão ter no plantel oito futebolistas cedidos temporariamente por outros emblemas. Esse número será reduzido para sete em 2023/24 e ficará definido em seis em 2024/25.

Destas novas regras da FIFA ficam isentos todos os jogadores até aos 21 anos, bem como os futebolistas que fizeram toda a formação no clube com que ainda têm contrato.

A FIFA acrescentou que todos os empréstimos têm de ter uma duração mínima de seis meses e que não podem ultrapassar um ano."

Sim, isso já tinha dito. Mas o limite de emprestados em Portugal é de 6 jogadores e não contam formados e jogadores com menos de 21 anos. Agora a questão é se temos direito a emprestar esses 6 e ainda 8 para fora de Portugal. Eu acho que não, não faria grande sentido.

klik

Citação de: Batman_SLB83 em 31 de Agosto de 2022, 23:54
O Pedro Bouças quase garantiu que vem no canal 11. Disse que iremos ceder mais 1 jogador...

Quem comenta continua sem perceber o real problema da questão...
Mas esta gente ainda não percebeu que o Braga não tem percentagem nenhuma... e dai andar a dizer que quer x ou y só para eles por isso mesmo??! ou seja.. com essa postura de não ter % quase alguma, e querer o dinheiro quase por completo.. o problema do Malaga.. que é gerido por uma estrutura externa ao clube nunca será resolvido.

humbug_1904

Citação de: samarras em 01 de Setembro de 2022, 02:05
Teoricamente o Meite vai ocupar a vaga do Vinicius e não conseguimos emprestar mais ninguém.

Ainda não se sabe se o Meite vai emprestado

redeagle7

Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Setembro de 2022, 02:06
Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2022, 02:03

Sem certezas.
Acho que é a regra tuga.
Não tenho a certeza.
Fora acho que são 8.

Sim, isso já tinha dito. Mas o limite de emprestados em Portugal é de 6 jogadores e não contam formados e jogadores com menos de 21 anos. Agora a questão é se temos direito a emprestar esses 6 e ainda 8 para fora de Portugal. Eu acho que não, não faria grande sentido.

Não.
Os 8 é o total.
A vantagem para esse total é que os formados e os Sub-21 não contam, mas contam para os 6 nacionais.

samarras

Citação de: humbug_1904 em 01 de Setembro de 2022, 02:07
Citação de: samarras em 01 de Setembro de 2022, 02:05

Ainda não se sabe se o Meite vai emprestado
Ao que tudo indica vai ser.