TdP. Final : SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC, 18Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC

Taça de Portugal

SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Ruben Amorim (André Gomes [55m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Óscar Cardozo [87m]), Rodrigo (Lazar Marković [66m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Rio Ave FC: Ederson, Lionn, Marcelo, Rodríguez, Edimar, Tarantini, Filipe Augusto, Rúben Ribeiro, Ukra, Pedro Santos, Braga
Treinador: Nuno Espírito Santo
Golos: Nico Gaitán (20)

ppfinder

Citação de: a13263 em 15 de Maio de 2014, 20:40
Citação de: Mestre30 em 15 de Maio de 2014, 20:26
Vou buscar o meu bilhete amanhã.......infelizmente só consegui um...... :(

Louvo-te a coragem.

Só os fracos não se levantam e apoiam este Benfica !!!! Ainda por cima, um Benfica já campeão.

Vergonha tenho eu dos adeptos das vitórias.

jase25

Se ganharmos ficarei imensamente feliz. É uma questão de olhar para trás e ver que nunca na minha vida vi algo perto do que sucedeu nesta temporada sequer, mesmo com a desilusão europeia.

Mas se ganharmos e festejarmos bem, estou convencido que nem vai doer tanto a derrota europeia. Até à hora do jogo de domingo é que vai doer, depois espero que não.

a13263

Citação de: Mestre30 em 15 de Maio de 2014, 20:42
Citação de: a13263 em 15 de Maio de 2014, 20:40
Citação de: Mestre30 em 15 de Maio de 2014, 20:26
Vou buscar o meu bilhete amanhã.......infelizmente só consegui um...... :(

Louvo-te a coragem.
É o Benfica.......e existem coisas que fazemos pelo Benfica que são completamente irracionais.

Sobre o jogo? Acho que vamos perder. Mas acho mesmo.

Por acaso acho o mesmo. A única coisa que me faz ter alguma esperança são aqueles 3 rapazes que foram impedidos de jogar em Turim.

J_PN

Citação de: jase25 em 15 de Maio de 2014, 20:43
Se ganharmos ficarei imensamente feliz. É uma questão de olhar para trás e ver que nunca na minha vida vi algo perto do que sucedeu nesta temporada sequer, mesmo com a desilusão europeia.

Mas se ganharmos e festejarmos bem, estou convencido que nem vai doer tanto a derrota europeia. Até à hora do jogo de domingo é que vai doer, depois espero que não.

O pior é se não ganhamos, vou passar o Verão com um amargo de boca do caralho

jase25

Por acaso não acho que percamos. Mas também achava isso no ano passado. Se bem que o rombo no ano passado foi bem pior.

J_PN

Os sinais não são animadores. O Benfica de ontem é o Benfica da época passada.

Dudek

Temos de ganhar sim ou sim. Já não o fazemos há algum tempo, é oportunidade da dobradinha, é aquilo que espero que venha a ser um ciclo vencedor a nível interno do Benfica.

Se ganharmos a Taça será uma época excelente, mas tenho de ser sincero..neste momento apenas estou em sofrimento, não sinto alegria nenhuma por termos sido campeões, nada. Vai ser para sempre uma mancha emocional nesta temporada o que se passou ontem..mas racionalmente a cabeça sabe que esta época vencendo a taça, será repito, excelente.

Mestre30

Citação de: Jaime_PN em 15 de Maio de 2014, 20:46
Citação de: jase25 em 15 de Maio de 2014, 20:43

O pior é se não ganhamos, vou passar o Verão com um amargo de boca do caralho
Completamente!

Clau_21

Eu leio aqui com cada coisa :crazy2: Para muitos aqui mais valia nem haver jogo e entregavam logo a Taça ao Rio Ave! Todos borrados!

Se os jogadores pensassem assim estavamos tramados! Não digo que não possa vir a ser um jogo dificil, etc, mas caramba, é jogo para GANHAR! Temos oportunidade de fazer história e ganhar as 3 taças a nível interno. Temos 3 jogadores "frescos" e fundamentais para a equipa que vão jogar domingo! Eu acredito, até porque não podemos ser bipolares nem passar do 8 ao 80, de bestiais a bestas! A equipa tem valor e já provou várias vezes este ano que tem garra e potencial. Óbvio que fiquei lixada, triste e deprimida com a derrota de ontem, mas o Benfica continua a ser o Benfica e vou continuar a apoiar e a amar este clube SEMPRE, não é só quando ganhamos pois não sou adepta das vitórias. Não os deito abaixo nem mando a toalha ao chão antes do tempo, nem dias antes dos jogos!

d10s

Ou ganhamos ou os fantasmas voltam. Por isso não temos alternativa...é ESMAGAR!

Bora Benfica!

Mestre30

Citação de: Clau_21 em 15 de Maio de 2014, 20:50
Eu leio aqui com cada coisa :crazy2: Para muitos aqui mais valia nem haver jogo e entregavam logo a Taça ao Rio Ave! Todos borrados!

Se os jogadores pensassem assim estavamos tramados! Não digo que não possa vir a ser um jogo dificil, etc, mas caramba, é jogo para GANHAR! Temos oportunidade de fazer história e ganhar as 3 taças a nível interno. Temos 3 jogadores "frescos" e fundamentais para a equipa que vão jogar domingo! Eu acredito, até porque não podemos ser bipolares nem passar do 8 ao 80, de bestiais a bestas! A equipa tem valor e já provou várias vezes este ano que tem garra e potencial. Óbvio que fiquei lixada, triste e deprimida com a derrota de ontem, mas o Benfica continua a ser o Benfica e vou continuar a apoiar e a amar este clube SEMPRE, não é só quando ganhamos pois não sou adepta das vitórias. Não os deito abaixo nem mando a toalha ao chão antes do tempo, nem dias antes dos jogos!
Oh Clau.......não te lembras da final da taça da época passada depois da final da liga europa?

Não se trata de apoiar ou deixar de apoiar. Eu vou lá estar.........o que acho que vai acontecer? Acho que vamos perder. Deixo de apoiar por causa disso? Óbvio que não!!

MikeSLB4Ever

Citação de: Clau_21 em 15 de Maio de 2014, 20:50

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

:kiss:

Dudek

A leitura que faço da temporada é que o Benfica começou outra vez muito mal, com um treinador que é incapaz de incutir na equipa uma mentalidade vencedora, um espírito forte e inquebrável perante a adversidade, mas que com os deslizes do Porto começou a ganhar confiança e a criar uma dinâmica vencedora tão boa, que a tornava quase invencível. Pensei mesmo que alguns dos bloqueios psicológicos tivessem desaparecido, nada como ganhar ao Porto nas 2 Taças para o comprovar..

Mas afinal não, ontem a equipa voltou a ressentir-se da falta de um líder vencedor, que lhes transmitisse a tranquilidade necessária...

Falo nisto porque agora a final da Taça vai jogar-se sem esse tal dinâmica, o elo vencedor foi cortado e de uma forma cruel..Mas eu confio que a equipa se vai aguentar, e muito em parte devo dizê-lo, será pela presença do Salvio, Enzo e Markovic, que apesar de estarem certamente em sofrimento, acredito que estejam com um espírito mais limpo.

20Nico Gaitan20

Temos 3 jogs com o Rio ave este ano e são 3 vitorias com 9-1 em Golos...e no entanto vejo pessoal a dizer que é provavel que o Benfica vá perder...não entendo juro que não entendo.

Mestre30

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Maio de 2014, 20:58
Temos 3 jogs com o Rio ave este ano e são 3 vitorias com 9-1 em Golos...e no entanto vejo pessoal a dizer que é provavel que o Benfica vá perder...não entendo juro que não entendo.
E o historial com o Guimarães ano passado antes da final qual era?

Pois.....