TdP. Final : SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC, 18Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC

Taça de Portugal


SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Rúben Amorim (André Gomes [55m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Óscar Cardozo [87m]), Rodrigo (Lazar Marković [66m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Rio Ave FC: Ederson, Lionn, Marcelo, Rodríguez, Edimar, Tarantini, Filipe Augusto, Rúben Ribeiro, Ukra, Pedro Santos, Braga
Treinador: Nuno Espírito Santo
Golos: Nico Gaitán (20)

Red Eyes


booggie

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Maio de 2014, 14:57
                              OBLAK

MAXI            LUISÃO        GARAY          AA/SIQUEIRA

                            AMORIM

                                 
                                   ENZO

SALVIO                                                 MARKO
                                      RODRIGO
                               
                               LIMA



Flawless.

SusanaAfonso



SLBaco

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Maio de 2014, 15:06
Citação de: Carlos_Manuel em 16 de Maio de 2014, 15:04
Citação de: cypher10 em 16 de Maio de 2014, 15:01
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Maio de 2014, 14:50
Citação de: manuel amaro em 16 de Maio de 2014, 14:48
Temos mais campeonatos.
Temos mais taças de Portugal.
Temos mais taças da Liga.
Outros têm mais dessa coisa disputada num só jogo chamada supertaça...

Nunca irei colocar no mesmo prato da balança Campeonatos e Supertaças. NUNCA!
mas conta como titulo oficial, quer se goste ou não.

Pois é esse o problema...
Os ultimos 20 anos foram sem duvida o ciclo de ouro dos porcos e nos estamos agora no inicio de voltar a ter um ciclo nosso. Espero sinceramente que daqui por 10 anos estejamos a falar de uma diferenca de 20/30 titulos de novo em relacao a porcalhada....
Já aqui o disse. Essa contabilização deveria ser como no UK: Major trophies e Minor Trophies. Uma prova de regularidade ou de eliminatórias não pode ser igualada em termos de importância a um troféu disputado num só jogo.
pois...mas aqui vale tudo,um campeonato tem o mesmo significado que uma Super taça.
Mas vale o quê???

Vale a importância que NÓS lhe quisermos dar.

NÓS sabemos o numero de conquistas que alcançamos e o tipo de troféus que os outros têm no seu palmarés!

Agora só porque a CS insiste que o porco tem mais títulos, devido a um conjunto de taças disputadas a UM jogo e vocês ficam incomodados...

Caguem nisso, somos NÓS que temos de "impor" o nosso palmarés e não deixar que a CS (que adora vender jornais a benfiquistas parolos) vos diga quem tem o melhor palmarés.

Eu sei que é o maior clube de Portugal. E vocês?

AndreGon


booggie

Citação de: ppfinder em 16 de Maio de 2014, 14:48
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Maio de 2014, 14:42
Citação de: adidas em 16 de Maio de 2014, 14:40
prefiro ganhar o campeonato, taça da liga e taça de portugal a ganhar a liga europa. Além disso, parece-me mais que conveniente primeiro cimentar a hegemonia dentro de portas e depois sim, atacar a Europa.
acho que nenhum Benfiquista trocaria o Campeonato, pela LE, vale muito mais ser campeao, do que vencedor de uma prova europeia de segundo escalão.Se fosse a Champions a musica já era outra claramente. ;D

Campeonato foi o mais importante. Só isso já faz uma boa época. Tudo o resto aumenta a relevancia do sucesso. Claro que a CL seria um feito enorme, mas não vejo isso acontecer nos proximos anos.

Este ano era tão importante vencer o campeonato.

Agora trocar uma das 33 pela única taça internacional que não temos e não ganhamos à 52 anos.

Real, Barcelona, Bayern, Milão, Juventus, Inter, Liverpool, ManUnt não são os maiores do mundo pelos campeonatos nacionais.

Eu trocava 2 campeonatos, 2 taças de Portugal e 2 taças da Liga pela Liga Europa, depois já não faria o mesmo negócio.

Então se fosse Liga Europa e Supertaça Europeia trocava 4 campeonatos.

Portugal é do Benfica pelas 2 taças dos campeões europeus não pelos só pelos campeonatos...

Shoky

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 15:11
Épocas em que o Benfica venceu 3 troféus:

1980/81 - Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça


Épocas em que o Benfica venceu 2 troféus:

1960/61 - Taça dos Campeões Europeus e Campeonato Nacional

1961/62 - Taça dos Campeões Europeus  e Taça de Portugal

1949/50 - Taça Latina e Campeonato Nacional

1986/87 - Campeonato Nacional e Taça de Portugal
1982/83 - Campeonato Nacional e Taça de Portugal
1971/72 - Campeonato Nacional e Taça de Portugal
1968/69 - Campeonato Nacional e Taça de Portugal
1963/64 - Campeonato Nacional e Taça de Portugal
1956/57 - Campeonato Nacional e Taça de Portugal
1954/55 - Campeonato Nacional e Taça de Portugal
1942/43 - Campeonato Nacional e Taça de Portugal

2013/14 - Campeonato Nacional e Taça da Liga
2009/10 - Campeonato Nacional e Taça da Liga

1939/40 - Taça de Portugal e Campeonato de Lisboa

1985/86 - Taça de Portugal e Supertaça











Estamos a falar de entrar na história.
Vencendo a Taça de Portugal esta será a 4ª melhor época da história, igualada com a época 1980/81. Vocês têm noção da enormidade que isto é, ou preferem chorar pelos cantos em relação a uma derrota que já ninguém pode mudar?

Fica também aqui. Repito, 4ª melhor época da história...ao alcance com uma vitória domingo.
Tem de ser obsessão.

20Nico Gaitan20

Citação de: booggie em 16 de Maio de 2014, 15:15
Citação de: ppfinder em 16 de Maio de 2014, 14:48
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Maio de 2014, 14:42
Citação de: adidas em 16 de Maio de 2014, 14:40
prefiro ganhar o campeonato, taça da liga e taça de portugal a ganhar a liga europa. Além disso, parece-me mais que conveniente primeiro cimentar a hegemonia dentro de portas e depois sim, atacar a Europa.
acho que nenhum Benfiquista trocaria o Campeonato, pela LE, vale muito mais ser campeao, do que vencedor de uma prova europeia de segundo escalão.Se fosse a Champions a musica já era outra claramente. ;D

Campeonato foi o mais importante. Só isso já faz uma boa época. Tudo o resto aumenta a relevancia do sucesso. Claro que a CL seria um feito enorme, mas não vejo isso acontecer nos proximos anos.

Este ano era tão importante vencer o campeonato.

Agora trocar uma das 33 pela única taça internacional que não temos e não ganhamos à 52 anos.

Real, Barcelona, Bayern não são os maiores do mundo pelos campeonatos nacionais.

Eu trocava 2 campeonatos, 2 taças de Portugal e 2 taças da Liga pela Liga Europa, depois já não faria o mesmo negócio.

Então se fosse Liga Europa e Supertaça Europeia trocava 4 campeonatos.

Portugal é do Benfica pelas 2 taças dos campeões europeus não pelos só pelos campeonatos...
FDX, eu não li isto... :estrelas:


seia36

Alguém que tenha 2 bilhetes para vender. Dou até 40 euros por cada um. Sou de Castelo Branco.  Não consegui bilhetes. Alguém interessado por favor mande PM. Obrigado

booggie

#5321
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Maio de 2014, 15:17
Citação de: booggie em 16 de Maio de 2014, 15:15
Citação de: ppfinder em 16 de Maio de 2014, 14:48
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Maio de 2014, 14:42
Citação de: adidas em 16 de Maio de 2014, 14:40
prefiro ganhar o campeonato, taça da liga e taça de portugal a ganhar a liga europa. Além disso, parece-me mais que conveniente primeiro cimentar a hegemonia dentro de portas e depois sim, atacar a Europa.
acho que nenhum Benfiquista trocaria o Campeonato, pela LE, vale muito mais ser campeao, do que vencedor de uma prova europeia de segundo escalão.Se fosse a Champions a musica já era outra claramente. ;D

Campeonato foi o mais importante. Só isso já faz uma boa época. Tudo o resto aumenta a relevancia do sucesso. Claro que a CL seria um feito enorme, mas não vejo isso acontecer nos proximos anos.

Este ano era tão importante vencer o campeonato.

Agora trocar uma das 33 pela única taça internacional que não temos e não ganhamos à 52 anos.

Real, Barcelona, Bayern não são os maiores do mundo pelos campeonatos nacionais.

Eu trocava 2 campeonatos, 2 taças de Portugal e 2 taças da Liga pela Liga Europa, depois já não faria o mesmo negócio.

Então se fosse Liga Europa e Supertaça Europeia trocava 4 campeonatos.

Portugal é do Benfica pelas 2 taças dos campeões europeus não pelos só pelos campeonatos...
FDX, eu não li isto... :estrelas:

Quero é o Benfica mundial, todos os anos podemos ganhar campeonatos, mas só por 8 vezes podemos ganhar uma taça europeia em 52 anos.

Isso é como dizer que Liga dos campeões é mais importante que o mundial. Nem o Europeu se comparar, são ordens de grandeza diferentes até pela dificuldade.

Quando fui ao museu olhei para as taças todas, mas só sonhei com uma no meio daquelas 2 que lá estão.

Poderão existir Benfiquistas que nunca verão o Benfica ganhar uma taça europeia, mas já viram de certeza ganhar um campeonato

Eu nunca vi!!!

R.G.M

Isto é: se vencermos 4 troféus, será a melhor época de sempre, certo?

JPSilva

Citação de: booggie em 16 de Maio de 2014, 15:22
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Maio de 2014, 15:17
Citação de: booggie em 16 de Maio de 2014, 15:15
Citação de: ppfinder em 16 de Maio de 2014, 14:48
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Maio de 2014, 14:42
Citação de: adidas em 16 de Maio de 2014, 14:40
prefiro ganhar o campeonato, taça da liga e taça de portugal a ganhar a liga europa. Além disso, parece-me mais que conveniente primeiro cimentar a hegemonia dentro de portas e depois sim, atacar a Europa.
acho que nenhum Benfiquista trocaria o Campeonato, pela LE, vale muito mais ser campeao, do que vencedor de uma prova europeia de segundo escalão.Se fosse a Champions a musica já era outra claramente. ;D

Campeonato foi o mais importante. Só isso já faz uma boa época. Tudo o resto aumenta a relevancia do sucesso. Claro que a CL seria um feito enorme, mas não vejo isso acontecer nos proximos anos.

Este ano era tão importante vencer o campeonato.

Agora trocar uma das 33 pela única taça internacional que não temos e não ganhamos à 52 anos.

Real, Barcelona, Bayern não são os maiores do mundo pelos campeonatos nacionais.

Eu trocava 2 campeonatos, 2 taças de Portugal e 2 taças da Liga pela Liga Europa, depois já não faria o mesmo negócio.

Então se fosse Liga Europa e Supertaça Europeia trocava 4 campeonatos.

Portugal é do Benfica pelas 2 taças dos campeões europeus não pelos só pelos campeonatos...
FDX, eu não li isto... :estrelas:

Quero é o Benfica mundial, todos os anos podemos ganhar campeonatos, mas só por 8 vezes podemos ganhar uma taça europeia em 52 anos.

Isso é como dizer que Liga dos campeões é mais importante que o mundial. Nem o Europeu se comparar, são ordens de grandeza diferentes até pela dificuldade.

Quando fui ao museu olhei para as taças todas, mas só sonhei com uma no meio daquelas 2 que lá estão.

Poderão existir Benfiquistas que nunca verão o Benfica ganhar uma taça europeia, mas já viram de certeza ganhar um campeonato

Eu nunca vi!!!

Meu caro eu sou de uma geração em que duvidei se o Benfica ia voltar a vencer um campeonato.

booggie

Citação de: R.G.M em 16 de Maio de 2014, 15:25
Isto é: se vencermos 4 troféus, será a melhor época de sempre, certo?

As 2 melhores épocas de sempre foram as que ganhamos 2 Taça dos campeões europeus.