Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

r22branco

Vontade de se mostrar. E consegui-o!

Mostrou qualidade e merecer mais minutos na equipa principal. Tem 19 anos, é mais um jovem formado pelo Benfica, à imagem do Nelson Semedo, Lindelof, Renato Sanchez, Ederson.

É um orgulho ver este jovens, que sentem a camisola, porque esta é a sua casa, a exibirem-se a este nível. E neste especial, um obrigado ao RV!

Tiago_I_

Também acho que entrou bem...mas faz falta na equipa B.

E para jogar na ala considero o Carcela muito superior ao Gonçalo Guedes.

O Guedes para mim neste Benfica era a principal alternativa ao Jonas.

Seria mais ou menos isto:

Julio Cesar / Ederson
Nelsinho / Almeida
Lindelof / Luisão
Jardel  / Lisandro
Eliseu / Grimaldo
Fejsa / Samaris
Renato Sanches / Talisca
Sálvio / Pizzi
Nico Gaitan / Carcela
Jonas / Gonçalo Guedes
Mitroglou / Jimenez

+ Paulo Lopes, Silvio, Guzzo, Nuno Santos e Jovic

Benfiquismo

Continuo a achar que encaixava melhor a segundo avançado.

tapaorelhas

Deixa sempre a desejar...
E, na minha opinião, um defesa que veja 3 jogos deles sabe o que ele vai fazer...

nfgl

Nota-se a ansiedade.
À primeira contrariedade mostra uma postura desanimada.
Pelo menos não desiste.

ZICKLER

Citação de: Benfiquismo em 15 de Março de 2016, 11:55
Continuo a achar que encaixava melhor a segundo avançado.

Mas isso é por demais evidente.

Este menino com as skills que tem ao nível do remate,  a jogar mais enquadrado com a baliza cagaria golos.

O problema dele é que jogando sobre a ala, tem que permanentemente usar o argumento técnico (drible), na maior parte das vezes em espaço curto, movimentos que ele manifestamente é "apenas mediano". Daí que perca inúmeros duelos 1x1 e se atrapalhe com bola.

Agora enquadrado?  É balázio na certa

Gaivoto

AnotherDoom

Citação de: Slb23 em 15 de Março de 2016, 10:02
Entrou bem e é bem melhor que o Carcela.

Concordo em absoluto.

É melhor em tudo.

TMMSLB

Carlitos Tevez

Citação de: TMMSLB em 15 de Março de 2016, 14:15
Ri me.
LOL tambem eu... Sao jogadores diferentes mas melhor em que? so' se for em velocidade, porque de resto pfff

Shoky

Citação de: Slb23 em 15 de Março de 2016, 10:25
Citação de: Vieri em 15 de Março de 2016, 10:20
Citação de: Slb23 em 15 de Março de 2016, 10:13
Citação de: Vieri em 15 de Março de 2016, 10:08

Em quê? A jogar futebol não pode ser.

Teve uma evolução muito abaixo do que esperava dele.
Fuço, trapalhão, desorientado, péssimo na decisão (a olhar para o chão não é fácil ver a melhor opção), ao mínimo toque cai e protesta.
Nem sequer corria para trás a ajudar o lateral, que era o seu ponto forte como extremo.
Enfim, está no ponto para emprestar.
Claro que é a jogar futebol, jogar futebol implica passar a bola e fazer algo mais do que correr com ela que é a única coisa que o Carcela faz.

O Carcela é porreiro para os jogos em estádios pequenos e onde sejam preciso um brinca na areia, de resto em termos de produtividade é banal.

O Guedes tem muito talento e para a idade é extremamente potente fisicamente. Aposto ao que quiseres que fará carreira na elite europeia e que o Carcela ainda vai acabar dispensado.

Eu também sou bastante potente, mas para jogar no Benfica não chega.

Quando ficamos sem Gaitán e o Gonçalo Guedes andava a tropeçar na bola, estávamos em queda livre e foi a entrada do Carcela para a equipa que resolveu inúmeros jogos.

Não sendo um portento de jogador, foi e pode ser importantíssimo a desbloquear jogos.
Já o Guedes na ala é um rotundo 0.

Mas as opiniões são assim, e eu torço para que o GG evolua como dizes, como é óbvio.

O Gonçalo Guedes em 915 minutos leva 6 assistência e 3 golos aos 19 anos e a jogar fora de posição...

Não são propriamente números de um cepo como muitas vezes fazem parecer por aqui.

Agora é ires ver os números do Marega esta época.
O Carcela é mais jogador que o Gonçalo em praticamente tudo.

magiconumero10

O Guedes joga fora de posição aonde? :confused:

Slb23

Citação de: Shoky em 15 de Março de 2016, 15:54
Citação de: Slb23 em 15 de Março de 2016, 10:25
Citação de: Vieri em 15 de Março de 2016, 10:20
Citação de: Slb23 em 15 de Março de 2016, 10:13
Citação de: Vieri em 15 de Março de 2016, 10:08

Em quê? A jogar futebol não pode ser.

Teve uma evolução muito abaixo do que esperava dele.
Fuço, trapalhão, desorientado, péssimo na decisão (a olhar para o chão não é fácil ver a melhor opção), ao mínimo toque cai e protesta.
Nem sequer corria para trás a ajudar o lateral, que era o seu ponto forte como extremo.
Enfim, está no ponto para emprestar.
Claro que é a jogar futebol, jogar futebol implica passar a bola e fazer algo mais do que correr com ela que é a única coisa que o Carcela faz.

O Carcela é porreiro para os jogos em estádios pequenos e onde sejam preciso um brinca na areia, de resto em termos de produtividade é banal.

O Guedes tem muito talento e para a idade é extremamente potente fisicamente. Aposto ao que quiseres que fará carreira na elite europeia e que o Carcela ainda vai acabar dispensado.

Eu também sou bastante potente, mas para jogar no Benfica não chega.

Quando ficamos sem Gaitán e o Gonçalo Guedes andava a tropeçar na bola, estávamos em queda livre e foi a entrada do Carcela para a equipa que resolveu inúmeros jogos.

Não sendo um portento de jogador, foi e pode ser importantíssimo a desbloquear jogos.
Já o Guedes na ala é um rotundo 0.

Mas as opiniões são assim, e eu torço para que o GG evolua como dizes, como é óbvio.

O Gonçalo Guedes em 915 minutos leva 6 assistência e 3 golos aos 19 anos e a jogar fora de posição...

Não são propriamente números de um cepo como muitas vezes fazem parecer por aqui.

Agora é ires ver os números do Marega esta época.
O Carcela é mais jogador que o Gonçalo em praticamente tudo.
No Porto? É quando quiseres...

Sim é melhor que ele em tudo excepto naquilo a que se chama futebol e se joga em equipa.

O Carcela é um abre latas, tecnicamente fabuloso, no resto nada de especial.

serebotna

O Gonçalo Guedes é uma espécie de Muller.

Joaquim Ferreira Bogalho

O Gonçalo Guedes é apostar, sem medo, como avançado. Gosto do Jimenez...mas, ficando Mitroglou, com Jonas e Jovic, é apostar no Gonçalo. Daqui a dois anos pode ser um caso sério em termos de avançado. Se insistirem em colocá-lo na ala, não passará da mediania.