Gonçalo Guedes

Avançado, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

AguiaFX

Citação de: af10 em 29 de Outubro de 2016, 13:43
O Beckham tinha exactamente esse movimento com o braço e rematava emais jeito. Isso serve para dar ângulo ao corpo para facilitar o remate, não me parece que dê força
O Beckham levantava o braço esquerdo e o direito ficava quase junto ao corpo, tanto um como outro são completamente diferentes do movimento do Guedes.
Repara na violência com que ele atira o braço direito para trás no momento do remate, enquanto que o esquerdo roda para trás.

Velazquez

Citação de: Alento em 29 de Outubro de 2016, 13:51
Citação de: RuiCostaaaaaa__ em 29 de Outubro de 2016, 07:46
Enorme jogador como sempre disse! Foram feitas criticas muito injustas a este jogador quando falhou um golo contra o Besiktas, tem 19 anos e esta a evoluir bastante, melhor jogador em campo hoje de longe!!
os golos que marca é em força. Finalização em jeito, a desviar a bola do redes ainda não vi dele.
Deve ser porque o conheces há pouco tempo.E ainda no ultimo jogo dos sub-21 marcou um a desviar do redes

Vêem um lance e já pensam que é sempre assim

komytis

Citação de: Velazquez em 29 de Outubro de 2016, 13:56
Enorme jogador como sempre disse! Foram feitas criticas muito injustas a este jogador quando falhou um golo contra o Besiktas, tem 19 anos e esta a evoluir bastante, melhor jogador em campo hoje de longe!!
os golos que marca é em força. Finalização em jeito, a desviar a bola do redes ainda não vi dele.
Deve ser porque o conheces há pouco tempo.E ainda no ultimo jogo dos sub-21 marcou um a desviar do redes

https://www.youtube.com/watch?v=L1UJmQba5tE

ASMor

o movimento que ele faz com o braço esquerdo a puxar a culatra atrás é excelente

Alento

Citação de: Velazquez em 29 de Outubro de 2016, 13:56

Então é um finalizador nato. Ok, acredito que já tenha marcado assim e talvez não me tenha explicado bem. O seu futebol é físico,  mais do que técnica e a sua finalização também o que não inválida que marque golos fora disto que descrevi. 

Mas isto é a minha opinião.

Por vezes faz me lembrar o estilo de jogo do Rodrigo mas este está a chegar lá mais cedo.

Eu disse que me fazia lembrar, não que eram iguais.

klik

O Golo em Madrid é o quê??! se isto não é um toque em jeito vou ali e já venho....

Ainda há mais 2 golos que são fintar o GK e colocar na baliza... Tondela e Napoles.

https://www.youtube.com/watch?v=FR-sSHhulmk

klik

Eu concordo que o Futuro do Guedes é para ser um jogador que use muitas vezes a força e potencia... agora na verdade este é foi o 1º golo onde ele efectivamente mostra alguns dos seus pontos mais fortes.

GTtdi_SLB

Estamos com uma abundância de qualidade invulgar. Poder substituir Guedes por João Carvalho (não sou grande apreciador dos 2) é um luxo para o Benfica que eu vivi na década 94-04!!

*Crow*

Continuem a desvalorizar este rapaz (19 anos, 19) e a dizer que o rei do insta é que é bom, que pode ser que em Janeiro os clubes estrangeiros ouçam e levem esse

GTtdi_SLB

Gonçalo Guedes foi detido a noite passada em Lisboa por excesso de velocidade.

klik

Citação de: GTtdi_SLB em 29 de Outubro de 2016, 14:57
Gonçalo Guedes foi detido a noite passada em Lisboa por excesso de velocidade.

só não foi.. porque o Estadio da Luz é propriedade privada.... se fosse do estado(câmara de Lisboa) corria-se esse risco.

Slb23

Citação de: Velazquez em 29 de Outubro de 2016, 12:49
Citação de: Slb23 em 29 de Outubro de 2016, 12:39
Citação de: _JonasThern_ em 29 de Outubro de 2016, 11:51
Obviamente que acabará por ser vendido. E nem é isso que eu critico. O Benfica não tem capacidade para manter estes jogadores uma vida inteira no clube e o próprio campeonato português acabará por ser muito fraco para o Guedes.

A única coisa que eu peço é que as coisas sejam feitas com pés e cabeça neste caso e nos próximos. Isto é, manter o jogador como titular do Benfica uns 3 ou 4 anos de modo a retirar rendimento desportivo de um produto das nossas escolas e depois sim, deixá-lo evoluir noutro lado. Não é fazer como o Renato que esteve cá 6 meses a titular e saiu logo.
Assim vais tapar o próximo diamante, o João :tomates:
São bem diferentes.Um não tapa o outro
Jogadores diferentes mas para mim da mesma posição.

E era ironia, não tapa nada se o Guedes cá ficar. Contente ficava eu se fizessem carreira por cá.

Alento

Citação de: *Crow* em 29 de Outubro de 2016, 14:56
Continuem a desvalorizar este rapaz (19 anos, 19) e a dizer que o rei do insta é que é bom, que pode ser que em Janeiro os clubes estrangeiros ouçam e levem esse
Não vejo aqui ninguém a desvalorizar o Guedes. Podia haver pois estamos numa democracia mas não encontro um único post que o desvaloriza. Indica me pff.

*Crow*

Citação de: Alento em 29 de Outubro de 2016, 15:13
Citação de: *Crow* em 29 de Outubro de 2016, 14:56
Não vejo aqui ninguém a desvalorizar o Guedes. Podia haver pois estamos numa democracia mas não encontro um único post que o desvaloriza. Indica me pff.
não és propriamente novo no fórum. O Guedes é desvalorizado desde há um ano para cá
E não falo só aqui no fórum

ZICKLER

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Outubro de 2016, 13:26
Citação de: ZICKLER em 29 de Outubro de 2016, 13:23
Ontem o futre falou na movimentação dos braços do GG no golo

Era a trademark do Futre, o jogo de braços, nas fintas, remates, tudo. O Guedes tem uma técnica de remate do caralho. Muito a evoluir ainda, mas a base está lá.

Vi-o jogar pela primeira vez na fase final dos juvenis (ano em que fomos campeões), numa equipa onde figurava tb o Renato e o romário.

Chamou-me atenção pela capacidade anormal de remate.