Gonçalo Guedes

Avançado, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

André Sousa

Citação de: GiiB_10 em 01 de Novembro de 2016, 01:04
:confused:
No inicio da época não dizias que era outro Nélson (o que veio do Boavista), e que o Almeida tinha que ser titular?

Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 07:51
Errado.  A qualidade existe,  na forma em que regressou o ano passado e se apresentou no início da época não fazia dele melhor que o André Almeida na altura, e se não subisse de forma habilitava-se a ser um Nelson  (ex Boavista).

Pelos vistos o RV também viu que o AA davaliação mais garantias no resto da época passada..

Citação de: Almareado em 22 de Agosto de 2016, 10:23
Que anedota dizer-se que o André Almeida não em um décimo da qualidade do Nelsinho.

O André Almeida dá muito mais consistência à posição nos dois momentos do jogo que o Nelsinho. Aliás, já nem no momento ofensivo o Nelsinho tem conseguido fazer a diferença.

O Nelsinho faz-me lembrar o Nelson de há uns anos atrás, apareceu e era melhor que o Cafu, passado meses não conseguia ser um mais valia.

Que coisa genial.

Frank James

Hoje cheira que vai partir tudo.

ala esquerda

Volta a ser o melhor em campo.

Almareado

Citação de: André Sousa em 01 de Novembro de 2016, 09:12
No inicio da época não dizias que era outro Nélson (o que veio do Boavista), e que o Almeida tinha que ser titular?

Errado.  A qualidade existe,  na forma em que regressou o ano passado e se apresentou no início da época não fazia dele melhor que o André Almeida na altura, e se não subisse de forma habilitava-se a ser um Nelson  (ex Boavista).

Pelos vistos o RV também viu que o AA davaliação mais garantias no resto da época passada..

Que anedota dizer-se que o André Almeida não em um décimo da qualidade do Nelsinho.

O André Almeida dá muito mais consistência à posição nos dois momentos do jogo que o Nelsinho. Aliás, já nem no momento ofensivo o Nelsinho tem conseguido fazer a diferença.

O Nelsinho faz-me lembrar o Nelson de há uns anos atrás, apareceu e era melhor que o Cafu, passado meses não conseguia ser um mais valia.

Que coisa genial.
O que é que é genial? O post que foste rebuscar só confirma aquilo que eu disse aqui.

1- O Nelsinho começou como um Cafú.....

2- Lesionou-se. Não se encontrou mais até ao final da temporada passada, sendo que o AA ofereceu mais solidez e garantia, tornando-se o lateral do tri, mesmo depois do Nelsinho estar disponível.

3- O Nelsinho não começou bem esta época, demorou a encontrar-se, e não fosse a lesão facial do AA, à data do post que escrevi, 22 de Agosto de 2016, o AA tenderia a ser titular novamente. Tem a ver com momentos de forma dos jogadores.

4- O RV corroborou daquilo que eu aqui escrevi. Apostou em Nelsinho, substitui-o por AA quando Nelsinho se lesionou, manteve a aposta em AA mesmo com Nelsinho disponível, AA lesionou-se e a titularidade de Nelsinho devolveu-lhe o topo de forma com que se apresentou no início da temporada passada.

Indo ao que importa: qualidade. A qualidade de Nelsinho e Lindelof na equipa B eram ambas inequívocas, careciam da oportunidade na equipa principal. Acho exactamente o mesmo no caso do Helder Costa.

FAGL_BEN

Às vezes penso que, se JJ fosse o treinador, GG, com o seu desempenho, na época passada, não teria tido mais nenhuma oportunidade este ano e seria dispensado ...

dmc

A seguir a Pizzi e Fejsa, é o jogador mais importante da equipa, neste momento.

Se tivesse sido titular frente ao Setúbal, tínhamos 27 pontos

GiiB_10

E o prémio de novo PA, vai para...

zumbamar

Vai ser o proximo a dar de comer ao Mendes, a esmola de 6M  do Gaitan não chega

Rei

Que coisa genial.

Temos de enquadrar isso no contexto da altura. O Semedo nem sempre rendeu o que agora tem rendido, obviamente que na altura era fácil criticar. Do que me lembro, e admito que eu fui um deles, o que se dizia era que o Almeida podia jogar mais vezes porque o Nelsinho estava a render menos do que se esperava. Chegou a cometer alguns erros a nível defensivo, talvez porque fisicamente estava longe do seu melhor e também devido ao próprio coletivo que estava a render bem menos do que agora.

O que se disse na altura acaba por ser verdade no contexto em que o Benfica se encontrava, o Almeida não sendo um craque e não tendo o perfil de lateral de equipa grande, tem também a sua qualidade e muitas vezes o que se pediu foi que ele jogasse mais vezes.

Almareado

Citação de: GiiB_10 em 01 de Novembro de 2016, 11:57
Mas qual novo PA??!!

Se não sabes ler, mesmo depois de ter escrito ponto por ponto como se tivesse a explicar a uma criança de 5 anos, tens voltar á primária para começar de novo...

O AA não tem um décimo da qualidade do Nelson, ou seja, não é 10x inferior ao Nelson, pode é ter 10x características diferentes como lateral/defesa direito. São coisas diferentes.

A qualidade dos dois existe, felizmente para o Benfica. O Rui Vitória aproveitou/a cada um dos jogadores de acordo com o momento de forma de cada um......

Pelos vistos, nem isso foi suficiente para que abrisses os olhinhos...e aprendesses a ver futebol, para compreenderes que a qualidade nata de um jogador é uma coisa, o momento de forma e aquilo que pode no imediato dar ao colectivo outra completamente diferente.

Almareado

Citação de: Rei em 01 de Novembro de 2016, 12:06

Que coisa genial.

Temos de enquadrar isso no contexto da altura. O Semedo nem sempre rendeu o que agora tem rendido, obviamente que na altura era fácil criticar. Do que me lembro, e admito que eu fui um deles, o que se dizia era que o Almeida podia jogar mais vezes porque o Nelsinho estava a render menos do que se esperava. Chegou a cometer alguns erros a nível defensivo, talvez porque fisicamente estava longe do seu melhor e também devido ao próprio coletivo que estava a render bem menos do que agora.

O que se disse na altura acaba por ser verdade no contexto em que o Benfica se encontrava, o Almeida não sendo um craque e não tendo o perfil de lateral de equipa grande, tem também a sua qualidade e muitas vezes o que se pediu foi que ele jogasse mais vezes.
Rei, isso é tão evidente, que chega a ser deprimente constatar a capacidade de leitura e interpretação de certa gente.

SharteN

André Sousa

Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 10:39
O que é que é genial? O post que foste rebuscar só confirma aquilo que eu disse aqui.

1- O Nelsinho começou como um Cafú.....

2- Lesionou-se. Não se encontrou mais até ao final da temporada passada, sendo que o AA ofereceu mais solidez e garantia, tornando-se o lateral do tri, mesmo depois do Nelsinho estar disponível.

3- O Nelsinho não começou bem esta época, demorou a encontrar-se, e não fosse a lesão facial do AA, à data do post que escrevi, 22 de Agosto de 2016, o AA tenderia a ser titular novamente. Tem a ver com momentos de forma dos jogadores.

4- O RV corroborou daquilo que eu aqui escrevi. Apostou em Nelsinho, substitui-o por AA quando Nelsinho se lesionou, manteve a aposta em AA mesmo com Nelsinho disponível, AA lesionou-se e a titularidade de Nelsinho devolveu-lhe o topo de forma com que se apresentou no início da temporada passada.

Indo ao que importa: qualidade. A qualidade de Nelsinho e Lindelof na equipa B eram ambas inequívocas, careciam da oportunidade na equipa principal. Acho exactamente o mesmo no caso do Helder Costa.

Ai mãe, as voltas que tu dás...

É genial o teu contorcionismo depois de teres andado para aqui, constantemente, a dizer que o André Almeida seria o titular, que o André Almeida, quando voltasse de lesão, saltava diretamente para o 11, que o Nelsinho era uma avenida, que jogar com Grimaldo e Nelsinho era impossível, and so on.

Nelsinho começou como o Cafu... ehehehehhe.

"O Nelsinho faz-me lembrar o Nelson de há uns anos atrás, apareceu e era melhor que o Cafu, passado meses não conseguia ser um mais valia."

Tu dizes isto e tentas passar um atestado de estupidez às pessoas. O que tu queres dizer com o que está em cima é muito simples. Apareceu e as pessoas pensavam que era um jogador de topo e afinal tinha sido apenas um pico de forma como o Nélson tinha tido durante 6 meses.

Em momento algum falas da lesão que o Nelsinho teve, em momento algum falas em momentos de forma... nada. Tu és bastante taxativo naquilo que dizes e não deixas grandes margens para dúvida. Se ele agora baixasse de forma serias capaz de fazer um post em tudo semelhante e voltar em grande com um contorcionismo genial.

É um bocado triste não se conseguir viver com a própria opinião, mas tens de lidar com isso.

André Sousa

Citação de: Rei em 01 de Novembro de 2016, 12:06

Eu não tenho nenhum problema com quem chegue aqui e diga "o André Almeida é um lateral sólido, mostrou qualidade no ano passado e eu não via o Nelsinho a conseguir mostrar mais que ele, enganei-me". Ok, tudo bem.

Agora, quando anda aqui alguém constantemente a dizer que um tem de jogar para sentar o outro e faz um post daqueles comparando o Nelson atual com o Nelson antigo, só dá para rir agora vir dizer que nunca teve dúvidas da sua qualidade.

Lamento, por mais voltas que se dê, não dá. Mas isto é geral. Se até o Lindelof que, muito sinceramente, não me recordo de ver um post a antever o seu rendimento atual, serve para dizer "eu sempre disse"...

GiiB_10

Citação de: Almareado em 01 de Novembro de 2016, 12:07
Citação de: GiiB_10 em 01 de Novembro de 2016, 11:57
Mas qual novo PA??!!

Se não sabes ler, mesmo depois de ter escrito ponto por ponto como se tivesse a explicar a uma criança de 5 anos, tens voltar á primária para começar de novo...

O AA não tem um décimo da qualidade do Nelson, ou seja, não é 10x inferior ao Nelson, pode é ter 10x características diferentes como lateral/defesa direito. São coisas diferentes.

A qualidade dos dois existe, felizmente para o Benfica. O Rui Vitória aproveitou/a cada um dos jogadores de acordo com o momento de forma de cada um......

Pelos vistos, nem isso foi suficiente para que abrisses os olhinhos...e aprendesses a ver futebol, para compreenderes que a qualidade nata de um jogador é uma coisa, o momento de forma e aquilo que pode no imediato dar ao colectivo outra completamente diferente.
Tu é que podes dar as voltas que quiseres, que está bem explicito o que disseste sobre o Nelsinho. E foi mais do que uma vez.
Em momento algum falas de momento forma, a não ser agora.