Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Mestre30

Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 22:42
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:41
Citação de: Francescoli em 23 de Janeiro de 2017, 22:38
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 22:16
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:14
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 22:13
E outra coisa, isso do Jonas ser titular por decreto até é engraçada.

Critica-se a titularidade do Salvio e do Luisão mas o Jonas já é tranquilo. Depois os outros é que tem afilhados...

O Jonas joga para chuchu meu amigo. Larga lá a tua cruzada.
Mesmo a meio gás, é sempre a distribuir pérolas.
É é...

É ver a primeira parte, uma qualidade assombrosa. Engraçado é que desde que voltou a qualidade exibicional baixou imenso, mas já sei a culpa é do Salvio.

Espera, pára tudo.

É do Jonas a culpa?!

É. Não sabias. Do Jonas e do Mitroglou. O Benfica não joga boi por causa do Jonas e do Mitroglou. Com o Guedes jogava sempre nas horas, como se viu em exibições geniais no Estoril por exemplo ou com o Boavista.

O Boavista é aquele jogo em que o Jonas também jogou? Só para me situar.
É. Mas a jogar com o Guedes ficou atrofiado. O RV se queria colocar o Guedes tinha que abancar o Jonas.

Quando o RV rectificou já era tarde demais.

Bailey

Citação de: Hanzo em 23 de Janeiro de 2017, 22:43
Por acaso o Guedes dos da frente até foi o que fez melhor temporada agora no nosso clube, mas como não tem pezinhos e o seu futebol esteticamente não é muito bonito pelos vistos é preferível o Rafa que só tem feito merda atrás de merda(mas pronto, marcou ontem aquele golão já é de novo muita bom).
mas alguém ofereceu 30 milhoes pelo rafa?

JPSilva

Citação de: Dennis em 23 de Janeiro de 2017, 22:44
Citação de: L3GEND em 23 de Janeiro de 2017, 22:24
Ninguém me consegue convencer de que os 30 milhões, a existirem agora, não vão existir novamente no final da época.

Ele não vai desaprender de jogar futebol em 3 meses. Pode haver uma lesão... está bem, mas isso com o nosso historial esta época, até pode acontecer amanhã.

Os 30 milhões são um excelente negócio... no verão.

A questão não é ele lesionar-se; a questão é que, até ao fim da época, só vai ter minutos que o valorizem se voltar a haver uma onda de lesões no ataque.

Isso é uma completa mentira.

Francescoli

Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 22:39

Critica-se a titularidade do Salvio e do Luisão mas o Jonas já é tranquilo. Depois os outros é que tem afilhados...

É é...

É ver a primeira parte, uma qualidade assombrosa. Engraçado é que desde que voltou a qualidade exibicional baixou imenso, mas já sei a culpa é do Salvio.

Espera, pára tudo.

É do Jonas a culpa?!
Não, é culpa de quem o coloca em campo quando ainda está longe da melhor forma cagando na cabeça de quem carregou a equipa até agora.

Jonas era para ir entrando, titularidades por decreto nunca gostei e se critico a titularidade do Salvio e o Luisão também tenho de criticar a do Jonas. Ou achas que este Jonas tem estado ao nível a que estava o Guedes?

Isto é a sério? Estás a dizer isso em relação ao Jonas? Mas é mesmo ao Jonas?

A um gajo que decidiu os ultimos dois campeonatos, que em torna facil o que é dificil, que decide 90% das vezes bem, que após meses sem jogar volta e ja leva uma porrada de golos e assistências?

Olha, quando algum outro jogador do campeonato (nem é do Benfica) fizer um passe como aquele para o 3-0, avisa. E ele fez dois desses só no domingo, também deve ter culpa dos outros serem nabos e falharem.

Vai mas é dormir!

Slb23

Citação de: Mestre30 em 23 de Janeiro de 2017, 22:45
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 22:42
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:41

É é...

Espera, pára tudo.

É do Jonas a culpa?!

É. Não sabias. Do Jonas e do Mitroglou. O Benfica não joga boi por causa do Jonas e do Mitroglou. Com o Guedes jogava sempre nas horas, como se viu em exibições geniais no Estoril por exemplo ou com o Boavista.

O Boavista é aquele jogo em que o Jonas também jogou? Só para me situar.
É. Mas a jogar com o Guedes ficou atrofiado. O RV se queria colocar o Guedes tinha que abancar o Jonas.

Quando o RV rectificou já era tarde demais.
Ah a culpa foi do Guedes. 

Agora sim tudo faz sentido.

L@udrup

Citação de: maninga em 23 de Janeiro de 2017, 22:44
Vendemos o Guedes, ficamos com Salvio e Carrillo   :bah2:
o Vi€ira bem andou a bater de porta em porta para vender esses mas ninguém anda a comer gelados com a testa  ;D

RedEagleNN

Basta passar umas páginas para trás, com paciência, e vê-se o que tem sido a época do Guedes. Muito irregular, fez muitos jogos fracos para poucos acima da média. É o que tenho criticado nele, tem potencial mas tem de ser muito mais regular, e teve minutos para isso. É novo, tem tempo, mas tem esse defeito. Aliás, acho que até se dizer que ia ser vendido, era opinião quase generalizada aqui.

Shoky

Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 22:43
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:42
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 22:40
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:39
Citação de: Maka em 23 de Janeiro de 2017, 22:38
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:35
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 22:32
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:29
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 22:25
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:24
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 22:22
Citação de: JPSilva em 23 de Janeiro de 2017, 22:22
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:19
Citação de: Red2802 em 23 de Janeiro de 2017, 22:17
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:12
Citação de: J_PN em 23 de Janeiro de 2017, 22:12
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:10
Citação de: Maka em 23 de Janeiro de 2017, 22:09
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:00
Citação de: Francescoli em 23 de Janeiro de 2017, 21:59
Por mim não saía, muito menos nesta altura.

Vender em janeiro soa sempre a desespero. Estes 30 seriam facilmente 35 ou 40 no verão.

É uma merda quando vemos os nossos a partir, mas objectivamente 30M€ é muito dinheiro.

Duvido que voltassem a oferecer 30 milhões. O Guedes já estava a perder espaço e ia perder ainda mais com Zivko e Rafa.

Não percebo o que é que o Zivkovic tem a ver com o Guedes. O Guedes não iria voltar a jogar a extremo, já se tinha estabelecido como avançado. Competia com o Jonas.

Ou seja...ou voltava a bactéria ou banco a época toda. Obviamente.

Banco porquê? O Jonas vai jogar 90 minutos todos os jogos?

Quinta-feira seria titular e faria provavelmente mais 90 minutos e golos.

Hmm...sim. Em condições normais, sim, o Jonas vai ser titular sempre.
Ia ficar para jogar na Taça da Liga e de Portugal?

O Jonas tem 33 anos e o Guedes tem 20.

Realmente são incompatíveis, mas para quem vê a seis meses.

Vamos ver quantos mais Saponjics, Seferovics e Jovics vamos contratar para preparar o futuro...

Andamos a brincar com coisas sérias.

O Rafa custou 16 milhões e veio para fazer o lugar do Jonas também. Por exemplo.
E dá bem mais garantias lá que o Guedes.

O Rafa entrou nao sei quantas vezes para o lugar do Guedes e foi uma cagada completa. Como é que dizes uma coisa dessas?
Porque o Shoky não gosta do Guedes.

Estamos a falar do Jonas. Cérebro, classe, pés de veludo, visão de jogo.
Tudo o que o Guedes não tem e o Rafa tem. Simples.
Sim e depois vais as exibições da equipa desde que o Jonas passou a titular por decreto e coiso.

E sim já sei que é culpa do Salvio e dos afilhados do Rui.

Não é por decreto, é porque é o melhor jogador do campeonato DE LONGE e porque só ganha ritmo de jogo jogando. Achares que deviamos bancar o Jonas com regularidade é de loucos.
Isso ia ser benéfico em quê?
A mim interessa-me o Benfica, o Jonas vem em segundo plano.

O Benfica desde que ele voltou passou a jogar com menos qualidade, porque passamos a ter 2 pinheiros lá especados, um porque só sabe fazer isso (Mitro) e o Jonas porque está sem ritmo.  Agora tu perguntas, e como é que o Jonas que tem tanta qualidade vai readquirir esse ritmo? E eu digo-te, entrando aos poucos, jogando 15 minutos, depois 30, sendo titular em jogos menores e indo ganhando confiança. Aliás não era por aqui que se defendia que o Carrillo podia ir jogando na B para elevar os níveis? Olha o Jonas também se necessário ou ele é mais do que os outros?

Não posso concordar. Também quero saber é do Benfica. E a curto médio prazo, a titularidade regular do Jonas vai-nos beneficiar.

E não consigo ver as exibições do Jonas que muita gente tem visto. Continuo a ver ali o grande desbloqueador de jogos. Aliás, em Guimarães fez um jogaço.

Oh, the irony   :2funny:

Porquê? Porque o Guedes também fez? Verdade, fez.
Mas na minha equipa jogaria sempre o Jonas, não estando lesionado.
Lá está, tens afilhados.

Não te esqueças disso quando criticares o facto do Salvio ser afilhado do Rui.

Pá...sim...o Jonas é o meu afilhado, assumo.
Oh the shame...

:rir:
Pronto, já o Rui tem o Salvio como afilhado. O Luisão é do Vieira.

Agora que chegamos a esta conclusão certamente que deixaram de existir criticas às titularidades desses elementos.

Tu estás a ler sequer o que estás a escrever?

Androico

Citação de: caocomasas em 23 de Janeiro de 2017, 22:44
Daqui a 4/6 anos os "Aurélios" somos nós.

Meia selecção formada no Benfica mas quem tirou os frutos foram os outros clubes.
Bernardo Silva, André Gomes, Cancelo, Semedo, Guedes, Renato Sanches. Só o Semedo nos resta e não por muito tempo.

divica

Citação de: Red Bullet em 23 de Janeiro de 2017, 22:29
n vale a pena inventar. Detesto mtos dos negócios do NGL mas neste caso, GG neste momento simplesmente para mim n vale os 30M. N faço ideia qdo valerá no futuro, tanto pode valer 60M como um saco 60kg de feijão. Boa venda.
Se tivermos em conta que esta a jogar a segundo avançado basicamente estamos a vende-lo pelo mesmo que o slimani que já tinha 27 anos, mas marcava muitos mais golos que o guedes. Para mim a única coisa ma nesta venda é ser o guedes que é benfiquista, português e made in seixal.
Fosse um jimenez, salvio, pizzi (com a compra de um 8) ou no max um lindelof era muito melhor.

tcardoso

Aos 20 anos não se pode fazer esta venda... Ficar mais 2/3 anos e saia por mais do que 30M do modo que o mercado vai ainda crescer.

SLBCARLOS

Citação de: pasfomp em 23 de Janeiro de 2017, 22:43
Coitado do rapaz, que circo
lol  foi para uma das melhores equipas europeias, vai ganhar muito mais do que alguma vez podia ganhar no Benfica. 

mas sim  coitadadinho do Guedes.  dizem isto como se ele fosse vendido para o vietnam contra vontade dele.   

por favor... .

Slb23

Citação de: Francescoli em 23 de Janeiro de 2017, 22:45
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 22:39

É é...

Espera, pára tudo.

É do Jonas a culpa?!
Não, é culpa de quem o coloca em campo quando ainda está longe da melhor forma cagando na cabeça de quem carregou a equipa até agora.

Jonas era para ir entrando, titularidades por decreto nunca gostei e se critico a titularidade do Salvio e o Luisão também tenho de criticar a do Jonas. Ou achas que este Jonas tem estado ao nível a que estava o Guedes?

Isto é a sério? Estás a dizer isso em relação ao Jonas? Mas é mesmo ao Jonas?

A um gajo que decidiu os ultimos dois campeonatos, que em torna facil o que é dificil, que decide 90% das vezes bem, que após meses sem jogar volta e ja leva uma porrada de golos e assistências?

Olha, quando algum outro jogador do campeonato (nem é do Benfica) fizer um passe como aquele para o 3-0, avisa. E ele fez dois desses só no domingo, também deve ter culpa dos outros serem nabos e falharem.

Vai mas é dormir!
Nos últimos 2 anos? Ainda bem que eu estava a falar deste ano.

Agora fazemos assim, pegas nas exibições antes do Jonas regressar e nas exibições depois de ele regressar. Comparas e depois voltamos a discutir o assunto.

JP.

Vocês conseguem acreditar nos 30 milhões? O meu cepticismo é tanto, que não acredito em qualquer valor anunciado pelo Benfica.

duarte_1976

O que me preocupa nem são estas vendas. O mais preocupante para mim são os valores de algumas compras. Ou então, para haver os valores destas vendas têm que existir aquelas compras.