LE MF 2ª Mão: Juventus FC 0 - 0 SL Benfica, 01Maio. Qui. 20h00 *SIC*

Juventus FC 0 - 0 SL Benfica

Liga Europa

Juventus FC: Buffon, Cáceres, Bonucci, Chiellini, Lichtsteiner, Asamoah, Pirlo, Pogba, Vidal, Tévez, Llorente
Treinador: Antonio Conte
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ruben Amorim, Enzo Pérez, Lazar Marković (Miralem Sulejmani [86m]), Nico Gaitán (Eduardo Salvio [76m]), Rodrigo (André Almeida [69m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus

GS_

Citação de: Di Nes em 26 de Abril de 2014, 10:34
É antigo mas...
Citação de: misteryeyes em 05 de Dezembro de 2012, 12:01
É por estas e por outras que odeio tanto estes bianconeri...

Derby de Turim envolto em enorme polémica
Por Redação

Não, não houve feridos nem jogadas duvidosas. Houve sim danos morais. O «derby» de Turim, entre Juventus e Torino, continua a dar que falar. Em Itália e um pouco por toda a Europa. A história conta-se em poucas palavras.

Durante o desafio de sábado, que a Juve venceu por 3-0, golos de Giovinco e Marchisio, um grupo de tiffosi da Vecchia Signora exibiu um cartaz onde se lia «Nós somos o orgulho e glória de Turim, vocês apenas um acidente», alusão à tragédia aérea de Superga, em 1949, quando o avião que transportava o plantel do Grande Torino (assim se chamava o Torino na altura) se despenhou, vitimando toda a equipa – no total, 31 pessoas perderam a vida.

Indignados (para não dizer outra coisa...) e revoltados com as palavras, de muito mau gosto, a fúria dos adeptos do clube visitante concentrou-se...nas cadeiras do Estádio da Juventus. Resultado: 200 foram arrancadas e queimadas, atos de vandalismo que valeram ao Torino uma multa de 25 mil euros. E é aqui que estala a polémica.

Ok, a Juventus também foi sancionada mas em...10 mil euros, por ofensa à memória das vítimas de 1949. O Torino contesta de forma veemente a disparidade de valores aplicados pela Liga, questionando, em comunicado, se «200 cadeiras danificadas valem mais do que a memória de quem morreu num trágico acidente?». «Não temos memória de insulto tão infame e vil», pode ainda ler-se no documento.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=368563

Que tristes.

Bela Guttmann

Citação de: Dandy em 26 de Abril de 2014, 10:25

A Roma venceu... isso quer dizer que a Corruptus ainda não pode vencer o campeonato esta semana.

Não sei se isso é bom ou se é mau para nós.

Continuam sob pressão interna, é verdade, mas se ganhassem o campeonato depois de amanhã iriam passar a noite de farra...

Alguma possibilidade de termos adeptos do Toro a apoiar o Benfica no estádio?

Sendo o tri e sendo o mais previsivel desde o inicio da época, não haveria(haverá) grandes festejos na minha opinião.

Passos

Oblak

A.Almeida                 Luisão                                                 Garay                  Siqueira

Fejsa

Enzo             Rubén

Marko                                                                                                            Nico

Rodrigo

Com este 11 acredito, inclusive, numa possível vitória em Turim! Contra ataques rápidos, jogar no erro, e ter cabeça. A pressão é TODA deles. Rumo ao triplete!!!

SkiL

Citação de: Bela Guttmann em 26 de Abril de 2014, 11:15
Citação de: Dandy em 26 de Abril de 2014, 10:25

A Roma venceu... isso quer dizer que a Corruptus ainda não pode vencer o campeonato esta semana.

Não sei se isso é bom ou se é mau para nós.

Continuam sob pressão interna, é verdade, mas se ganhassem o campeonato depois de amanhã iriam passar a noite de farra...

Alguma possibilidade de termos adeptos do Toro a apoiar o Benfica no estádio?

Sendo o tri e sendo o mais previsivel desde o inicio da época, não haveria(haverá) grandes festejos na minha opinião.

Talvez da Roma. Os do Toro talvez vá um ou outro, mas acredito mais que estejam na possível final. Isto porque agora teriam de estar no meio dos nossos, e não existe aquela amizade entre os grupos, embora não venha a acontecer, mas é mais Roma e split.

MonstroDasCuecasRotas

Lá estarei, outra vez. Espero que seja apenas a primeira das idas a Turim.

Kyoto

na Basilica de Superga (em Turim) existe um memorial ás vitimas do acidente. espero que a direcção do Benfica lhes faça a devida homenagem

elpayaso10

Citação de: iloy em 26 de Abril de 2014, 09:30
Citação de: sergiorebordosa em 26 de Abril de 2014, 09:26
temos que jogar com mais um médio

Tambem acho, seria um suicido pensar que o Benfica vai dar baile em Turim com 2 avançados. A juventus vai ter a bola quase todo o jogo e penso que precisamos de lutar mais no meio Campo para nao deixar jogar o Pirlo e o Pogba.
pogba não joga o segundo jogo está suspenso!

Bela Guttmann

Citação de: elpayaso10 em 26 de Abril de 2014, 11:58

Tambem acho, seria um suicido pensar que o Benfica vai dar baile em Turim com 2 avançados. A juventus vai ter a bola quase todo o jogo e penso que precisamos de lutar mais no meio Campo para nao deixar jogar o Pirlo e o Pogba.
A sério? bem isso é uma excelente noticia O0

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Bela Guttmann em 26 de Abril de 2014, 11:59

Errado, pode jogar.

magoslb

Citação de: ntun em 26 de Abril de 2014, 09:01
Bom dia a todos.

Primeira cosa, disculpem o meu portugues. Sou um torcedor do Toro e queria agradecer-vos pela pancarta que vcs teem exposto no jogo da ultima quinta-feira. Muita gente comparte a minha opiniao, tem sido um gesto de profondo respecto e no pode sò essa mensagem bastar para agradecer...

Agora, pelo jogo de volta. Eu travalho e nao posso ajudar-vos muito, mas gostaria-me muito acompanhar-vos a Superga se alguien quer ir...

Ainda obrigado pela pancarta.
Forza Toro, força Benfica, Porto merda, Juve straMerda

PS para registrar-me o pergunta foi "a ultima temporada onde o SLB ganhou a Liga". A resposta tem que ser corrigida, porque acepta sò o 2010

Não sei se o italiano está muito bem, mas vai assim mesmo:

Grazie per il sostegno.

Torino e Benfica sempre uniti contro la corruzione.

Saluti a tutti i tifosi del Torino. O0

Bela Guttmann

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 26 de Abril de 2014, 12:05
Citação de: Bela Guttmann em 26 de Abril de 2014, 11:59

Errado, pode jogar.
Bem me parecia...

Mjölnir

Citação de: Passos em 26 de Abril de 2014, 11:23
                                                           Oblak

A.Almeida                 Luisão                                                 Garay                  Siqueira

Fejsa

Enzo             Rubén

Marko                                                                                                            Nico

Rodrigo

Com este 11 acredito, inclusive, numa possível vitória em Turim! Contra ataques rápidos, jogar no erro, e ter cabeça. A pressão é TODA deles. Rumo ao triplete!!!
Tiras o Maxi do onze?... Não foi o gajo que nos últimos jogos tirou 2 golos quase feitos à boca da baliza?... Maxi tem dado o litro e tem estado bem, penso que deveria descansar este fim de semana e jogar em Itália.

magoslb

O único jogador impedido de jogar na 2ª mão foi o andré Gomes.

O Pogba ao intervalo já devia ter visto o 2º amarelo, mas o apitadeiro sabia bem ao que ia.

PQP O TURCO!!!

Passos

Citação de: Mjolnir em 26 de Abril de 2014, 12:41
Citação de: Passos em 26 de Abril de 2014, 11:23
                                                           Oblak

Fejsa

Enzo             Rubén

Rodrigo

Tiras o Maxi do onze?... Não foi o gajo que nos últimos jogos tirou 2 golos quase feitos à boca da baliza?... Maxi tem dado o litro e tem estado bem, penso que deveria descansar este fim de semana e jogar em Itália.

Tiro o Maxi por uma questão de coerência pessoal! Se Sílvio estivesse operacional jogaria indiscutivelmente ele, não podendo dar o seu contributo selecciono André Almeida. Creio que Maxi está esgotadíssimo e num jogo desta importância a sua lentidão defensiva pode se relevar num handicape prejudicial para nós (bastou ver o jogo na Luz onde 80% dos ataques da Juve foram pelo seu lado tendo, inclusive, o golo sofrido, sido pelo lado direito da nossa defesa). Mas aqui estamos no plano do teórico e das suposições, chegada a hora do jogo quem decide é Jesus e ele, certamente, ou não, saberá o que fazer e que opção tomar!