LE MF 2ª Mão: Juventus FC 0 - 0 SL Benfica, 01Maio. Qui. 20h00 *SIC*

Juventus FC 0 - 0 SL Benfica

Liga Europa


Juventus FC: Buffon, Cáceres, Bonucci, Chiellini, Lichtsteiner, Asamoah, Pirlo, Pogba, Vidal, Tévez, Llorente
Treinador: Antonio Conte
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Rúben Amorim, Enzo Pérez, Lazar Marković (Miralem Sulejmani [86m]), Nico Gaitán (Eduardo Salvio [76m]), Rodrigo (André Almeida [69m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus

Glenn Stromberg


Di maria

Citação de: Glenn Stromberg em 29 de Abril de 2014, 16:05
Citação de: AndreGon em 29 de Abril de 2014, 16:04
Cheira-me que este tópico vai ser dos mais comentados de sempre  ;D

A mim também.
Já leva quase 300 paginas e ainda faltam praticamente 2 dias para o jogo..

Pikes

Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Abril de 2014, 16:04
Citação de: VALEBEM em 29 de Abril de 2014, 16:02
Posso ser ingénuo, acho que não, mas sinceramente não vi até agora nenhum comportamento suspeito da parte da UEFA!
Quem iniciou as hostilidades foi a Juve, foi a queixa que fez, nós respondemos com uma queixa sobre um jogador deles, e portanto acho normal que se faça a tal reunião antes do jogo... Porque isto não é Portugal, e os castigos não aparecem 6 meses depois!
Repito, só censuro a Juventus!
Portanto tu achas que a UEFA é uma entidade idónea, certo ?
VALEBEM eu compreendo o que queres dizer, mas faltou ai a parte do Platini dizer que quer a Juve na final... :disgust: isso sim é que manda tudo ao ar

AG

Citação de: Glenn Stromberg em 29 de Abril de 2014, 16:05
Citação de: AndreGon em 29 de Abril de 2014, 16:04
Cheira-me que este tópico vai ser dos mais comentados de sempre  ;D

A mim também.
Queira Deus que não seja este, mas sim o da final da Liga Europa.

darkwolf

Citação de: magoslb em 29 de Abril de 2014, 16:04
Citação de: Glenn Stromberg em 29 de Abril de 2014, 15:55
Citação de: ff77 em 29 de Abril de 2014, 15:52
http://www.marca.com/2014/04/29/futbol/europa_league/1398777947.html


Pois é isto mesmo. Daí o comunicado (completamente anormal) da UEFA. Nunca tinha visto um qualquer organismo de futebol a afirmar-se equidistante face a dois potenciais finalistas de uma competição. Daí a leitura de que não será pela arbitragem da 2ª mão que seremos afastados da final. Lá se ia a isenção e a independência afirmada no comunicado e lá se ia também a seriedade do organismo.

Glenn, olha por exemplo a FIFA, já houve provas de que houve corrupção na atribuiçao do mundial ao catar, mudaram alguma coisa? Não tudo na mesma, e o mundo inteiro sabe.

e o Mundial da Rússia foi a mesma coisa.

como dizia um personagem da Escolinha do Professor Raimundo: quem não tem dinheiro conta história

20Nico Gaitan20


Glenn Stromberg

Citação de: Di maria em 29 de Abril de 2014, 16:05
Citação de: Glenn Stromberg em 29 de Abril de 2014, 16:05
Citação de: AndreGon em 29 de Abril de 2014, 16:04
Cheira-me que este tópico vai ser dos mais comentados de sempre  ;D

A mim também.
Já leva quase 300 paginas e ainda faltam praticamente 2 dias para o jogo..

O pessoal está nervoso com´ó caraças e descarrega o nervosismo com a ponta dos dedos ...

Andreluis33

Citação de: VALEBEM em 29 de Abril de 2014, 16:02
Posso ser ingénuo, acho que não, mas sinceramente não vi até agora nenhum comportamento suspeito da parte da UEFA!
Quem iniciou as hostilidades foi a Juve, foi a queixa que fez, nós respondemos com uma queixa sobre um jogador deles, e portanto acho normal que se faça a tal reunião antes do jogo... Porque isto não é Portugal, e os castigos não aparecem 6 meses depois!
Repito, só censuro a Juventus!


RP10

Escrevi este e-mail para a uefa:
Aproveito este espaço para descrever a enorme indignação que sinto com a atitude negligente e desprezível desta entidade.
No jogo da primeira mão entre o Benfica e a juventus, já foi claramente percebível a intenção da Uefa em ter o clube italiano na final que se vai disputar na sua casa, através da péssima actuação da equipa de arbitragem. Que, entre outras coisas, não assinalou uma grande penalidade clara, que daria o 2-0, sendo que o árbitro estava numa posição privilegiada para analisar esse lance. E durante todo o jogo procurou empurrar a equipa do Benfica para trás, não assinalando faltas claras a favor do SLB, e inventando-as para o clube adversário. Já para não falar no péssimo critério de amostragem de cartões, que permitiu que jogadores como o Pogba, que só levou um cartão amarelo após a 3ª ou 4ª falta perigosa, ou o Chiellini continuassem em campo, enquanto do outro lado à primeira falta sem gravidade o único jogador em campo do Benfica em risco de falhar a 2ª mão, André Gomes, foi logo admoestado. Coincidência? Não me parece. Premeditação.

Este sentimento de injustiça e de que no jogo de Quinta iríamos ser novamente expoliados pela arbitragem, com a conivência e aprovação da Uefa, aumentou exponencialmente com as notícias que vieram a público nas últimas horas. Após uma queixa completamente despropositada por parte da juventus, que só poderia provir de um clube dominado pela corrupção e esquemas "fora de campo", a uefa antecipa uma reunião que estava marcada para dia 15, para além de avisar o Benfica em cima da hora. Esta atitude só me faz pensar que a decisão já está tomada, não pelo o que aconteceu em campo, mas pela clara preferência da uefa sobre quem deve estar na final da liga Europa. Até porque se formos analisar o lance em causa, é claro que é um lance completamente fortuito por parte do Enzo, se há alguém que deveria ser castigado neste lance é o jogador da juventos que tem uma atitude de má fé. Se não fosse a forte suspeição sobre a uefa, estaria completamente certa que o Enzo não seria castigado, já que nada fez para merecer isso.

Indignante também a atitude da juventus relativamente à tarja em apoio ao Torino, quando qualquer clube de bem conseguiria perceber a união entre o SLB e o Torino, devido à tragédia de Superga. Esta foi uma iniciativa louvável por parte do Benfica, e só um clube sujo, corrupto e escroto como é a juventus se oporia a isso. Ainda por cima numa altura que se recordou os 25 anos de outra tragédia no futebol, a de Hillsborough. É só comparar as atitudes de clubes dignos com esta atitude triste por parte da juventus.

Mas o que se poderia esperar de um clube com raízes tão ligadas à corrupção e à máfia? Ainda por cima apoiado por um alto dirigente da uefa, seu ex-jogador, cujo nome está sujo de lama, sendo constantemente conectado às piores questões do futebol actual, e cujas equipas de alguma forma a si conectadas têm sido beneficiadas. É só relembrar a vergonha que foi o sorteio para o Mundial, em que se mudaram as regras de forma à França ser beneficiada, ou o escandaloso apuramente do Lyon em detrimento do Ajax na liga dos campeões, em que a uefa não abriu nenhum inquérito apesar das evidentes provas de manipulação do resultado. Talvez esteja a tentar recompensar a Itália, a equipa que tomou o lugar da França no sorteio do Mundial, devido à intervenção facciosa, fazendo tudo para esta não ser ultrapassada por Portugal no ranking, o que acontecerá em caso de apuramento do Benfica.

Para terminar, podem pensar que é fácil pôr em prática estas manobras escusas, afinal Portugal é um país pequeno, sem grande poder extra-futebol, no entanto não se esqueçam que em poucas semanas os olhares do mundo estarão pousados sobre nós já que a final da Liga dos Campeões terá lugar no Estádio da Luz. E Portugal pode ser pequeno em tamanho, mas é grande em alma.

Andris

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Abril de 2014, 16:07
Citação de: Glenn Stromberg em 29 de Abril de 2014, 16:05
Citação de: AndreGon em 29 de Abril de 2014, 16:04
Cheira-me que este tópico vai ser dos mais comentados de sempre  ;D

A mim também.
se o Benfica vencer o jogo é bem capaz.
Se ultrapassar as 1002 páginas, será o tópico de jogo mais comentado aqui no SB.


20Nico Gaitan20

Citação de: Pikes em 29 de Abril de 2014, 16:07
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Abril de 2014, 16:04
Citação de: VALEBEM em 29 de Abril de 2014, 16:02
Posso ser ingénuo, acho que não, mas sinceramente não vi até agora nenhum comportamento suspeito da parte da UEFA!
Quem iniciou as hostilidades foi a Juve, foi a queixa que fez, nós respondemos com uma queixa sobre um jogador deles, e portanto acho normal que se faça a tal reunião antes do jogo... Porque isto não é Portugal, e os castigos não aparecem 6 meses depois!
Repito, só censuro a Juventus!
Portanto tu achas que a UEFA é uma entidade idónea, certo ?
VALEBEM eu compreendo o que queres dizer, mas faltou ai a parte do Platini dizer que quer a Juve na final... :disgust: isso sim é que manda tudo ao ar
ele é Ingénuo. ::)

Elvis the Pelvis

A questão da tarja, para mim é o mais caricato de tudo. Não é nada relacionado com eles, não os ofende de maneira nenhuma, e os gajos fazem queixa. Sem palavras!
E pior, a UEFA aceitava, desde que, a Juventus não se opusesse. Mas eu volto a perguntar, porque é que a Juventus tem que dar a sua opinião nesta matéria? Não tem.

Se formos eliminados e eles vencerem a final, eles ficarão na história como vencedores, mas será mais um título sujinho. Tal como em 93, levaram um amasso na Luz, perdendo apenas por 2-1 sem saber como, e lá ganharam-nos 3-0, com um golo irregular logo nos primeiros minutos, lance em que um jogador italiano partiu o nariz ao Silvino.

Mas lá está, não eram superiores mas como ganharam a Taça Uefa, eles é que ficaram na história. Espero que desta vez seja diferente, e o Benfica consiga lutar contra tudo e todos, e ganhe/passe a eliminatória. Ambas na máxima força, temos equipa para eles.

PAslb

Mandei agora mesmo:

Venho por este meio apresentar a minha indignação para com a UEFA, julgava eu que estava presente a um organismo isento, honesto e com dignidade, mas não, hoje vejo a UEFA como um organismo corrupto, sujeito a pressões para que se marquem reuniões em cima dos jogos para beneficiar clubes onde os seus dirigentes atuaram enquanto jogadores de futebol.
A UEFA é hoje uma desilusão, é forte com os fracos e fraca com os fortes!

Espero que na próxima quinta-feira a arbitragem não ajude a "velha senhora" a atravessar a estrada para a final em sua casa! Espero que a arbitragem seja isenta para os 2 lados e que o campo não esteja inclinado a favor da equipa da casa.

Glenn Stromberg

Citação de: Pikes em 29 de Abril de 2014, 16:07
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Abril de 2014, 16:04
Citação de: VALEBEM em 29 de Abril de 2014, 16:02
Posso ser ingénuo, acho que não, mas sinceramente não vi até agora nenhum comportamento suspeito da parte da UEFA!
Quem iniciou as hostilidades foi a Juve, foi a queixa que fez, nós respondemos com uma queixa sobre um jogador deles, e portanto acho normal que se faça a tal reunião antes do jogo... Porque isto não é Portugal, e os castigos não aparecem 6 meses depois!
Repito, só censuro a Juventus!
Portanto tu achas que a UEFA é uma entidade idónea, certo ?
VALEBEM eu compreendo o que queres dizer, mas faltou ai a parte do Platini dizer que quer a Juve na final... :disgust: isso sim é que manda tudo ao ar

E agora o comunicado da isenção e imparcialidade inédito. As pessoas sérias não têm necessidade de se afirmarem como tal.