LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

Red Eyes

Citação de: Sateri em 09 de Maio de 2014, 10:44
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Maio de 2014, 10:37
Citação de: DD em 09 de Maio de 2014, 10:27
Citação de: gigante7 em 09 de Maio de 2014, 10:25
Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2014, 01:02
Alguém se lembra onde estava no dia 14 de Maio de 1994?
E no dia 14 de Maio de 2005?

No dia 14 de Maio de 1994, com 23 anos, estava em Aveiro, a jantar em casa de um colega de trabalho e a ver o show do João Pinto em Alvalade; Aceitei o convite pois não acreditava na vitória... de tão desfalcados estarmos e tudo a favor dos lagartos... Obrigado ao João Pinto, Isaías, Paneira...

No dia 14 de Maio de 2005 estava em Lisboa, no Estádio da Luz, na estreia do meu filho num jogo do GLORIOSOS ( com 3 ANOS ) a ver o Ricardo a " chorar " de uma galinhola que deu... O ESTÁDIO DA LUZ quase veio abaixo e o meu puto a chorar assustado e eu a chorar de alegria... Obrigado LUISÃO.

:slb2: :flagglorioso:
14 de Maio, data historica para o Benfica

14 de Maio de 1994...estava em casa de uns conhecidos dos meus Pais, no Estoril, onde vi o jogo e senti um dos maiores alívios da minha vida, com uma das maiores vitórias que vivi pelo Benfica.

14 de Maio de 2005...vi em minha casa, com um braço partido, com o meu Pai e vários amigos meus, o jogo da reconquista do campeonato...depois foi sair para o Marquês (novidade da altura)e, de seguida, para o Estádio da Luz.

O problema é que o Sevilha não é o SCP.
Leio por aqui muita gente a pensar que se trata de um jogo de favas contadas, quando estamos perante o 5º classificado da Liga Espanhola (logo atrás dos Três Estarolas e do Grande Bilbao). Uma equipa que, por exemplo, esmagou o FCP a jogar com menos um durante cerca de uma hora. Muita cautela.
Se o jogo fosse a 13 de Maio...
E na Cova de Iria...

Glenn Stromberg

Meus amigos:

Na próxima quarta-feira, na Arena Juventus, vamos fazer história e conquistar o 3º troféu da história do Benfica em competições europeia de clubes e cerca de 31, 32 anos depois, sinto que estou prestes a ultrapassar uma das maiores desilusões da minha vida benfiquista, a final de 1982/1983 perdida, a duas mãos, com o Anderlecht.

Força Benfica! Ganha por mim e por todos nós.  :slb2:

DD

Citação de: Glenn Stromberg em 09 de Maio de 2014, 11:32
Meus amigos:

Na próxima quarta-feira, na Arena Juventus, vamos fazer história e conquistar o 3º troféu da história do Benfica em competições europeia de clubes e cerca de 31, 32 anos depois, sinto que estou prestes a ultrapassar uma das maiores desilusões da minha vida benfiquista, a final de 1982/1983 perdida, a duas mãos, com o Anderlecht.

Força Benfica! Ganha por mim e por todos nós.  :slb2:
Se te lembras dessa final, (eu tinha dois anos na altura, não faço ideia), o Anderlecht era mm favorito em relação ao Benfica?!!!!

fil79

Nas finais de 88 e 90 era um miudo. Fiquei chateado, mas depois fui jogar à bola e passou :)
A do ano passado custou muito, ainda mais da maneira que aconteceu. Este ano tem de ser, já chega de malapatas!!  Com castigdos, sem castigados, só temos de ganhar. Somos melhores e se jogarmos o que sabemos, ganhamos!

Não me fo### Benfica!!

Mjölnir

Citação de: DD em 09 de Maio de 2014, 11:35
Citação de: Glenn Stromberg em 09 de Maio de 2014, 11:32
Meus amigos:

Na próxima quarta-feira, na Arena Juventus, vamos fazer história e conquistar o 3º troféu da história do Benfica em competições europeia de clubes e cerca de 31, 32 anos depois, sinto que estou prestes a ultrapassar uma das maiores desilusões da minha vida benfiquista, a final de 1982/1983 perdida, a duas mãos, com o Anderlecht.

Força Benfica! Ganha por mim e por todos nós.  :slb2:
Se te lembras dessa final, (eu tinha dois anos na altura, não faço ideia), o Anderlecht era mm favorito em relação ao Benfica?!!!!
Sim, era. Com as devidas diferenças, na época actual seria como o Benfica x juve.

DD

Citação de: Mjolnir em 09 de Maio de 2014, 11:44
Citação de: DD em 09 de Maio de 2014, 11:35
Citação de: Glenn Stromberg em 09 de Maio de 2014, 11:32
Meus amigos:

Na próxima quarta-feira, na Arena Juventus, vamos fazer história e conquistar o 3º troféu da história do Benfica em competições europeia de clubes e cerca de 31, 32 anos depois, sinto que estou prestes a ultrapassar uma das maiores desilusões da minha vida benfiquista, a final de 1982/1983 perdida, a duas mãos, com o Anderlecht.

Força Benfica! Ganha por mim e por todos nós.  :slb2:
Se te lembras dessa final, (eu tinha dois anos na altura, não faço ideia), o Anderlecht era mm favorito em relação ao Benfica?!!!!
Sim, era. Com as devidas diferenças, na época actual seria como o Benfica x juve.
Ok O0

FelixBermudes

Citação de: gigante7 em 09 de Maio de 2014, 10:25
Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2014, 01:02
Alguém se lembra onde estava no dia 14 de Maio de 1994?
E no dia 14 de Maio de 2005?

No dia 14 de Maio de 1994, com 23 anos, estava em Aveiro, a jantar em casa de um colega de trabalho e a ver o show do João Pinto em Alvalade; Aceitei o convite pois não acreditava na vitória... de tão desfalcados estarmos e tudo a favor dos lagartos... Obrigado ao João Pinto, Isaías, Paneira...

No dia 14 de Maio de 2005 estava em Lisboa, no Estádio da Luz, na estreia do meu filho num jogo do GLORIOSOS ( com 3 ANOS ) a ver o Ricardo a " chorar " de uma galinhola que deu... O ESTÁDIO DA LUZ quase veio abaixo e o meu puto a chorar assustado e eu a chorar de alegria... Obrigado LUISÃO.

:slb2: :flagglorioso:

Que jogo fabuloso esse, estava um ambiente soberbo no estádio

pcssousa

Citação de: Sateri em 09 de Maio de 2014, 10:44
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Maio de 2014, 10:37
Citação de: DD em 09 de Maio de 2014, 10:27
Citação de: gigante7 em 09 de Maio de 2014, 10:25
Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2014, 01:02
Alguém se lembra onde estava no dia 14 de Maio de 1994?
E no dia 14 de Maio de 2005?

No dia 14 de Maio de 1994, com 23 anos, estava em Aveiro, a jantar em casa de um colega de trabalho e a ver o show do João Pinto em Alvalade; Aceitei o convite pois não acreditava na vitória... de tão desfalcados estarmos e tudo a favor dos lagartos... Obrigado ao João Pinto, Isaías, Paneira...

No dia 14 de Maio de 2005 estava em Lisboa, no Estádio da Luz, na estreia do meu filho num jogo do GLORIOSOS ( com 3 ANOS ) a ver o Ricardo a " chorar " de uma galinhola que deu... O ESTÁDIO DA LUZ quase veio abaixo e o meu puto a chorar assustado e eu a chorar de alegria... Obrigado LUISÃO.

:slb2: :flagglorioso:
14 de Maio, data historica para o Benfica

14 de Maio de 1994...estava em casa de uns conhecidos dos meus Pais, no Estoril, onde vi o jogo e senti um dos maiores alívios da minha vida, com uma das maiores vitórias que vivi pelo Benfica.

14 de Maio de 2005...vi em minha casa, com um braço partido, com o meu Pai e vários amigos meus, o jogo da reconquista do campeonato...depois foi sair para o Marquês (novidade da altura)e, de seguida, para o Estádio da Luz.

O problema é que o Sevilha não é o SCP.
Leio por aqui muita gente a pensar que se trata de um jogo de favas contadas, quando estamos perante o 5º classificado da Liga Espanhola (logo atrás dos Três Estarolas e do Grande Bilbao). Uma equipa que, por exemplo, esmagou o FCP a jogar com menos um durante cerca de uma hora. Muita cautela.
Se o jogo fosse a 13 de Maio...
Ninguém diz que o Sevilla é o Sporting, embora só este ano os ultrapassem em finais europeias e tenham no seu 11 titular um jogador que não serve ao sporting.
Mas até recordo que esse sporting que derrotámos em 2005 era finalista europeu, tal qual o Sevilha este ano (coincidências...).

Bem, post sem sentido o teu, ninguém comparou o Sporting de 94 e de 2005 com o Sevilla 2014, embora, a bem da verdade, qualquer um deles fosse individualmente superior a este Sevilla que já vai com meu centena de golos sofridos para a Liga e quase 70 esta época.

pcssousa

Citação de: Mjolnir em 09 de Maio de 2014, 11:44
Citação de: DD em 09 de Maio de 2014, 11:35
Citação de: Glenn Stromberg em 09 de Maio de 2014, 11:32
Meus amigos:

Na próxima quarta-feira, na Arena Juventus, vamos fazer história e conquistar o 3º troféu da história do Benfica em competições europeia de clubes e cerca de 31, 32 anos depois, sinto que estou prestes a ultrapassar uma das maiores desilusões da minha vida benfiquista, a final de 1982/1983 perdida, a duas mãos, com o Anderlecht.

Força Benfica! Ganha por mim e por todos nós.  :slb2:
Se te lembras dessa final, (eu tinha dois anos na altura, não faço ideia), o Anderlecht era mm favorito em relação ao Benfica?!!!!
Sim, era. Com as devidas diferenças, na época actual seria como o Benfica x juve.
Repito, das nove finais anteriores só erámos favoritos contra o Milan em 63.

Centrix

Não consigo pensar em mais nada.

Foda-se... Temos de mudar a história!

DD

Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2014, 11:59
Citação de: Mjolnir em 09 de Maio de 2014, 11:44
Citação de: DD em 09 de Maio de 2014, 11:35
Citação de: Glenn Stromberg em 09 de Maio de 2014, 11:32
Meus amigos:

Na próxima quarta-feira, na Arena Juventus, vamos fazer história e conquistar o 3º troféu da história do Benfica em competições europeia de clubes e cerca de 31, 32 anos depois, sinto que estou prestes a ultrapassar uma das maiores desilusões da minha vida benfiquista, a final de 1982/1983 perdida, a duas mãos, com o Anderlecht.

Força Benfica! Ganha por mim e por todos nós.  :slb2:
Se te lembras dessa final, (eu tinha dois anos na altura, não faço ideia), o Anderlecht era mm favorito em relação ao Benfica?!!!!
Sim, era. Com as devidas diferenças, na época actual seria como o Benfica x juve.
Repito, das nove finais anteriores só erámos favoritos contra o Milan em 63.
Ja tinha ouvido isso na comunicação social, mas so me causava duvida essa de 83!

Cor_rubrum

Há  aqui muita gente com ideias estáticas sobre uma final, onde pode acontecer muita coisa, incluindo prolongamento e grandes penalidades, para não falar de hipotéticas lesões  e admoestações (vira a boca para lá ...).
Por exemplo: que alternativas teremos no banco para responder às diferentes variáveis do jogo ? Que planos B ? Como gerir os diferentes momentos do jogo ?
Concretizando:
1-A questão do 6
Com as opções disponíveis era bom ter o André Almeida no banco como alternativa, até para as nossas laterais tão carenciadas. Para isso era fundamental ter disponivel outro 6 "puro" como o Feijsa, mas este não estar OK e se estiver tem um problema de falta de ritmo. Dragão, com ele talvez... 
O maior berbicacho...
2-A questão do 8
Está demonstrado que o Ruben Amorim é muito útil, sobretudo para entrar naqueles momentos em que a equipa está a precisar de uma "vitamina" e clarividência. Jogando de princípio ficamos sem trunfos.É sempre bom ter trunfos !  Lembram-se do ano passado da final com o Chelsea, com o Gaitan "de gatas" quase  a defesa esquerdo ?
E além disso, o André Gomes, o  nosso outro 8 (embora possa fazer de 6, mas isso é agravar o problema das alternativas) é melhor a jogar de início e tende a perder gaz com o tempo.
3-A questão do ala direito
Suleijmani ou Cavaleiro de início ?
Para mim: Cavaleiro de início para correr muito e desgastar as linhas recuadas do Sevilha. O Suleijmani, talvez depois para os pormenores:
Em suma, de início:
6- Almeida . Deveria ser o Feijsa pelo que expliquei anteriormente mas não deve ser possivel. Há sempre a hipótese , se for necessário derivar para as laterais, mas isso é destapar a manta...
Este é o ponto que me faz ficar mais pessimista.
8-Gomes. Depois Amorim...em força !
Ala direito: Começar com Cavaleiro e depois ver no que param as modas.
Nas posições restantes não há dúvidas, todos de acordo.
Bora lá !!!!

10Baggio

Citação de: fil79 em 09 de Maio de 2014, 11:38
Nas finais de 88 e 90 era um miudo. Fiquei chateado, mas depois fui jogar à bola e passou :)
A do ano passado custou muito, ainda mais da maneira que aconteceu. Este ano tem de ser, já chega de malapatas!!  Com castigdos, sem castigados, só temos de ganhar. Somos melhores e se jogarmos o que sabemos, ganhamos!

Não me fo### Benfica!!

Lembro-me sobretudo da de 90 que vi nos ecras gigantes da Cidade Universitaria...e depois ter pedido para ir a Feira Popular jogar matrecos. ;D

AntonioFugueiraSLB

Momento decisivo na nossa história. Se ganharmos temos tudo para abrir uma frente de domínio interno em Portugal.

mWo

#3764
Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2014, 01:02
Alguém se lembra onde estava no dia 14 de Maio de 1994?
E no dia 14 de Maio de 2005?


14 de Maio de 1994. Estava em casa, com os meus Pais, a ver o 3-6 pela TV. A minha Mãe não pode ver o jogo pois estava grávida do meu irmão, que nasceria exactamente dois meses depois. Tinha na altura praticamente 5 anos.

14 de Maio de 2005. edit.  :slb2: