LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus
Citação de: MoreThanRed em 08 de Maio de 2014, 22:04
Citação de: Diogo Brito em 08 de Maio de 2014, 22:01
Citação de: MoreThanRed em 08 de Maio de 2014, 21:38
Citação de: Diogo Brito em 08 de Maio de 2014, 21:28
Citação de: MoreThanRed em 08 de Maio de 2014, 21:16
Citação de: diogo_sousa_silva@hotmail em 08 de Maio de 2014, 21:05
Citação de: Diogo Brito em 08 de Maio de 2014, 21:01
Citação de: diogo_sousa_silva@hotmail em 08 de Maio de 2014, 20:48
Pessoal boa noite, Soube hoje que vou a Turim ver a final... preciso da vossa ajuda...somos do Porto os voos tao muito caros um verdadeiro exagero! alguém me consegue dizer o melhor trajecto até turim? voos mais baratos? voos com escala noutros sitios...qlq coisa que me possa ajudar a nao ter de pagar 400 euros em viagens! obrigado
se alugares uma carrinha de 7 ou 9 lugares a viagem não passará dos 150 aos 200 por pessoa, com aluguer, portagens e combustivel. Tens é que fazer os 2000km até lá, não é muito confortável mas é pelo Benfica. Para lá é a sonhar com a vitoria, para cá é a festejar o caminho todo.

Brito, somos só 2 gajos !

Então e alugarem um carro pelos dois? A viagem até é mais confortável que numa carrinha, digo eu...
fica-lhes é quase ao preço de uma viagem de avião... dividir uns 800 euros em combustivel e portagem por 2 é diferente do que por 7 ou 8...

Não tenho ideia dos custos de gasolina+portagem, pois não fiz pesquisas sobre isso. 800???
disse por alto, mas nao deve andar longe disso... são 2000km
Possivelmente, sim.

Obrigado pessoal...foram todos uma boa ajuda! entre hoje e amanha vou ter de me decidir! No fundo o que interessa é chegar a Turim e ganhar, seja de que maneira for ! :) OBRIGADO

Capitão Coluna

Citação de: mWo em 09 de Maio de 2014, 12:13
Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2014, 01:02
Alguém se lembra onde estava no dia 14 de Maio de 1994?
E no dia 14 de Maio de 2005?


14 de Maio de 1994. Estava em casa, com os meus Pais, a ver o 3-6 pela TV. A minha Mãe não pode ver o jogo pois estava grávida do meu irmão, que nasceria exactamente dois meses depois. Tinha na altura praticamente 5 anos.

14 de Maio de 2005. Estava no Bessa a ser Campeão.  :slb2:
14 de Maio de 2005, foi o Benfica 1-0 Sporting

redevil88

O 14 de Maio de 1994 marcou o meu Benfiquismo, para sempre. Foi o dia em que senti o que era ser do Benfica, com 6 anos. Nunca me esquecerei o que senti naquele dia.

O meu pai com o seu habitual sofrimento estava a ver o jogo sozinho na sala, eu e a minha mãe víamos o jogo no quarto (a minha mãe é do sporting). Acontece que cada vez que o Benfica marcava, o que é que eu fazia? Corria para a sala para abraçar o meu pai. Nunca me esquecerei deste momento. Este 14 de Maio de 1994 para mim foi o início de uma vida de amor ao Benfica.

Quanto ao 14 de Maio de 2005, bem esse dia...Foi a loucura, depois de ter estado toda a santa semana a pensar que o sonho se tinha desvanecido...

mWo

Citação de: Capitão Coluna em 09 de Maio de 2014, 12:15
Citação de: mWo em 09 de Maio de 2014, 12:13
Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2014, 01:02
Alguém se lembra onde estava no dia 14 de Maio de 1994?
E no dia 14 de Maio de 2005?


14 de Maio de 1994. Estava em casa, com os meus Pais, a ver o 3-6 pela TV. A minha Mãe não pode ver o jogo pois estava grávida do meu irmão, que nasceria exactamente dois meses depois. Tinha na altura praticamente 5 anos.

14 de Maio de 2005. Estava no Bessa a ser Campeão.  :slb2:
14 de Maio de 2005, foi o Benfica 1-0 Sporting

Ai foi o Derby? Então também estava em casa a ver  ;D

Indy

Citação de: diogo_sousa_silva@hotmail em 09 de Maio de 2014, 12:14

Obrigado pessoal...foram todos uma boa ajuda! entre hoje e amanha vou ter de me decidir! No fundo o que interessa é chegar a Turim e ganhar, seja de que maneira for ! :) OBRIGADO

Diogo,

Vi na agência de Viagens aqui perto de onde trabalho publicidade ao jogo de Turim a 534 Euros a viagem tudo incluído para sócios do Benfica....

Pode ser uma alternativa....

Posso lá ir tirar uma foto se quiseres

Cosmic

#3770
14 de Maio de 1994: Vi o jogo em casa de amigos dos meus pais, sportinguistas, porque estava lá a brincar com a filha deles, que é minha amiga. Lembro-me que após o 1º golo do scp disse, do alto dos meus 9 anos, "deixa-os poisar!". E assim foi! Às tantas já nem ligava muito ao jogo e só ouvia o pai da minha amiga na sala a dizer "olha, mais um..." e eu ria-me e dizia "eu avisei!". :rir:


pcssousa

Como já andam os pseudo-jornaleiros com a história da "maldição", inclusivementindo e deturpando, como aconteceu hoje na TVI, esclareço novamente:

As palavras exactas de Guttmann na hora da partida foram exactamente:

"Nem daqui a 100 anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e sem mim jamais o Benfica ganhará uma Taça da Europa".

Esta "Taça da Europa" é no sentido de ser campeão europeu, até porque quase todos tratavam a competição por "Taça da Europa", "Copa de Europa" ou "European Cup" e o bicampeão tem a ver com o facto de ganhar consecutivamente.
Isto é textual, atenção. Disse mesmo isto no seu português mesclado de italiano.

Foi um desabafo, assim como a desculpa de que não seria capaz de treinar 11 comendadores (sim, aos jogadores do Benfica foi atribuida essa distinção pelo Estado Português).
A certa altura, o húngaro ou austro-húngaro, pretendia não só uma aumento substancial do salário e prémios, que já eram para lá de exorbitantes para a realidade nacional, como se queria tornar um manager deixando de ser treinador de campo. Muitas vezes nos treinos já delegava essas funções a Caiado e pretendia fazê-lo igualmente nos jogos, indo pontualmente para o banco. O Benfica não aceitou ele acabou por não ficar. Voltaria mais tarde e não teria sucesso, pelo meio, por respeito e amor ao Benfica, recusou ir para o Sporting.
Um ano depois de sair, e isto serve para perceber que aquela frase foi tão só um desabafo, enviou um telegrama para Londres onde iriamos disputar a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus ante o AC Milan.

Passo então a transcrever o telegrama cujas palavras vieram reproduzidas, entre outras, no livro publicado pelo jornal Record, "O Rei, 66 anos na vida de Eusébio", pág 29:

"(...) No hotel, antes da saída para o estádio (de Wembley), Mário Coluna pediu a palavra e leu com emoção um telegrama enviado por Guttman:
'Desejo nova vitória glorioso campeão europeu para prestígio Benfica e futebol português. Meu coração está convosco'
(...)"

Como é compreensivel, quem se dá ao trabalho de fazer isto jamais teria "amaldiçoado" o Benfica, e se o tivesse feito, teria igualmente levantadoa maldição.

Estão todos esclarecidos?
Senhores jornalistas que andam por aqui a cheirar, façam um favor ao futebol português e calem-se com esta história, que já mete nojo.

Capitão Coluna

14 de Maio de 1994: vi o jogo num restaurante, pois nesse dia tinha o aniversário de 1 irmão meu então foi alta festa, sempre a beber e a comer até às tantas depois do jogo.

14 de Maio de 2005: foi à queima das fitas, aqui em Lisboa, festejámos, almoçámos, e vi jogo na luz, onde durou a festa até de madrugada.

Indy

Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2014, 12:23
Como já andam os pseudo-jornaleiros com a história da "maldição", inclusivementindo e deturpando, como aconteceu hoje na TVI, esclareço novamente:

As palavras exactas de Guttmann na hora da partida foram exactamente:

"Nem daqui a 100 anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e sem mim jamais o Benfica ganhará uma Taça da Europa".

Esta "Taça da Europa" é no sentido de ser campeão europeu, até porque quase todos tratavam a competição por "Taça da Europa", "Copa de Europa" ou "European Cup" e o bicampeão tem a ver com o facto de ganhar consecutivamente.
Isto é textual, atenção. Disse mesmo isto no seu português mesclado de italiano.

Foi um desabafo, assim como a desculpa de que não seria capaz de treinar 11 comendadores (sim, aos jogadores do Benfica foi atribuida essa distinção pelo Estado Português).
A certa altura, o húngaro ou austro-húngaro, pretendia não só uma aumento substancial do salário e prémios, que já eram para lá de exorbitantes para a realidade nacional, como se queria tornar um manager deixando de ser treinador de campo. Muitas vezes nos treinos já delegava essas funções a Caiado e pretendia fazê-lo igualmente nos jogos, indo pontualmente para o banco. O Benfica não aceitou ele acabou por não ficar. Voltaria mais tarde e não teria sucesso, pelo meio, por respeito e amor ao Benfica, recusou ir para o Sporting.
Um ano depois de sair, e isto serve para perceber que aquela frase foi tão só um desabafo, enviou um telegrama para Londres onde iriamos disputar a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus ante o AC Milan.

Passo então a transcrever o telegrama cujas palavras vieram reproduzidas, entre outras, no livro publicado pelo jornal Record, "O Rei, 66 anos na vida de Eusébio", pág 29:

"(...) No hotel, antes da saída para o estádio (de Wembley), Mário Coluna pediu a palavra e leu com emoção um telegrama enviado por Guttman:
'Desejo nova vitória glorioso campeão europeu para prestígio Benfica e futebol português. Meu coração está convosco'
(...)"

Como é compreensivel, quem se dá ao trabalho de fazer isto jamais teria "amaldiçoado" o Benfica, e se o tivesse feito, teria igualmente levantadoa maldição.

Estão todos esclarecidos?
Senhores jornalistas que andam por aqui a cheirar, façam um favor ao futebol português e calem-se com esta história, que já mete nojo.

Onde entra a história da estátua????

Torgeir Bryn

Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2014, 12:23
Como já andam os pseudo-jornaleiros com a história da "maldição", inclusivementindo e deturpando, como aconteceu hoje na TVI, esclareço novamente:

As palavras exactas de Guttmann na hora da partida foram exactamente:

"Nem daqui a 100 anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e sem mim jamais o Benfica ganhará uma Taça da Europa".

Esta "Taça da Europa" é no sentido de ser campeão europeu, até porque quase todos tratavam a competição por "Taça da Europa", "Copa de Europa" ou "European Cup" e o bicampeão tem a ver com o facto de ganhar consecutivamente.
Isto é textual, atenção. Disse mesmo isto no seu português mesclado de italiano.

Foi um desabafo, assim como a desculpa de que não seria capaz de treinar 11 comendadores (sim, aos jogadores do Benfica foi atribuida essa distinção pelo Estado Português).
A certa altura, o húngaro ou austro-húngaro, pretendia não só uma aumento substancial do salário e prémios, que já eram para lá de exorbitantes para a realidade nacional, como se queria tornar um manager deixando de ser treinador de campo. Muitas vezes nos treinos já delegava essas funções a Caiado e pretendia fazê-lo igualmente nos jogos, indo pontualmente para o banco. O Benfica não aceitou ele acabou por não ficar. Voltaria mais tarde e não teria sucesso, pelo meio, por respeito e amor ao Benfica, recusou ir para o Sporting.
Um ano depois de sair, e isto serve para perceber que aquela frase foi tão só um desabafo, enviou um telegrama para Londres onde iriamos disputar a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus ante o AC Milan.

Passo então a transcrever o telegrama cujas palavras vieram reproduzidas, entre outras, no livro publicado pelo jornal Record, "O Rei, 66 anos na vida de Eusébio", pág 29:

"(...) No hotel, antes da saída para o estádio (de Wembley), Mário Coluna pediu a palavra e leu com emoção um telegrama enviado por Guttman:
'Desejo nova vitória glorioso campeão europeu para prestígio Benfica e futebol português. Meu coração está convosco'
(...)"

Como é compreensivel, quem se dá ao trabalho de fazer isto jamais teria "amaldiçoado" o Benfica, e se o tivesse feito, teria igualmente levantadoa maldição.

Estão todos esclarecidos?
Senhores jornalistas que andam por aqui a cheirar, façam um favor ao futebol português e calem-se com esta história, que já mete nojo.
Grande texto pcssousa

dfernandes

14 de Maio de 1994: Era miúdo, vi o jogo com o meu Pai, na pequena sala lá de casa. Foi um jogo maravilhoso, mas ao mesmo tempo estranho. Quem não o tenha visto em directo ou só olhe para o resultado pensa que foi um massacre futebolístico, quando não o foi. O Sporting entrou muito melhor, marcou cedo, esteve a ganhar por 2 vezes, e se não fosse o João Pinto a coisa teria sido muito complicada, uma vez que nessa tarde nem o ataque e especialmente a defesa (Neno incluído), estavam propriamente inspirados. Mas valeu-nos o génio do João, para praticamente sozinho, nos levar a ganhar para o intervalo. Na segunda parte o Queirós tirou o defesa esquerdo e o Paneira fez o que quis da ala direita.

Mas foi uma grande vitória e mais um título para o nosso clube. O último em muitos anos.

14 de Maio de 2005: Vi o jogo na Associação de Músicos Farenses, com um grupo de amigos. Acho que nunca tremi tanto num jogo de futebol, como nessa partida, com excepção deste jogo recente com a Juventus. Só queria que o jogo acabasse para voltar a sentir a sensação de ver o Benfica campeão nacional. Foi quase surreal, no bom sentido, saber que pelo menos durante 1 ano o título voltava a casa.

pcssousa

Citação de: Indy em 09 de Maio de 2014, 12:25

Onde entra a história da estátua????
Quando assina pelo Benfica, vindo do porto, exige uma clausula para ser campeão europeu. Os dirigentes incrédulos, sorriem e propõem-lhe o dobro.
Assim que se encontra com Caiado, ex-capitão e agora adjunto, diz-lhe que sabe que ele tem o balneário na mão e pede-lhe ajuda para ser campeão da Europa. Caiado vai falar com os dirigentes e estes dizem-lhe "o homem está maluquinho". Ganha o título nacional e diz novamente a Caiado que quer ser campeão da Europa... Este vira-se para ele e responde "Oh homem, se você ganhar a Taça dos Campeões até lhe constroem uma estátua".
O Benfica sagra-se campeão da Europa em 61. Quando se inicia a época seguinte, Caiado vê que o húngaro procura a algo, pergunta-lhe o que se passa e ele responde "a estátua? Quando a começam a construir?"

FelixBermudes

Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2014, 12:36
Citação de: Indy em 09 de Maio de 2014, 12:25

Onde entra a história da estátua????
Quando assina pelo Benfica, vindo do porto, exige uma clausula para ser campeão europeu. Os dirigentes incrédulos, sorriem e propõem-lhe o dobro.
Assim que se encontra com Caiado, ex-capitão e agora adjunto, diz-lhe que sabe que ele tem o balneário na mão e pede-lhe ajuda para ser campeão da Europa. Caiado vai falar com os dirigentes e estes dizem-lhe "o homem está maluquinho". Ganha o título nacional e diz novamente a Caiado que quer ser campeão da Europa... Este vira-se para ele e responde "Oh homem, se você ganhar a Taça dos Campeões até lhe constroem uma estátua".
O Benfica sagra-se campeão da Europa em 61. Quando se inicia a época seguinte, Caiado vê que o húngaro procura a algo, pergunta-lhe o que se passa e ele responde "a estátua? Quando a começam a construir?"

Demorou. Muito! Mas foi :)

Indy

Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2014, 12:36
Citação de: Indy em 09 de Maio de 2014, 12:25

Onde entra a história da estátua????
Quando assina pelo Benfica, vindo do porto, exige uma clausula para ser campeão europeu. Os dirigentes incrédulos, sorriem e propõem-lhe o dobro.
Assim que se encontra com Caiado, ex-capitão e agora adjunto, diz-lhe que sabe que ele tem o balneário na mão e pede-lhe ajuda para ser campeão da Europa. Caiado vai falar com os dirigentes e estes dizem-lhe "o homem está maluquinho". Ganha o título nacional e diz novamente a Caiado que quer ser campeão da Europa... Este vira-se para ele e responde "Oh homem, se você ganhar a Taça dos Campeões até lhe constroem uma estátua".
O Benfica sagra-se campeão da Europa em 61. Quando se inicia a época seguinte, Caiado vê que o húngaro procura a algo, pergunta-lhe o que se passa e ele responde "a estátua? Quando a começam a construir?"

Gracias, Thanks, Danke, Merci, Grazie e Obrigado

Como então as mentes "brilhantes" ligaram a "maldição" à estátua e porque o Benfica decidiu só agora a fazer? (muito injusto este atraso, devia ter a estátua desde o tempo do antigo estádio em vez de fazerem capelinhas.....)...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Glenn Stromberg em 09 de Maio de 2014, 11:32
Meus amigos:

Na próxima quarta-feira, na Arena Juventus, vamos fazer história e conquistar o 3º troféu da história do Benfica em competições europeia de clubes e cerca de 31, 32 anos depois, sinto que estou prestes a ultrapassar uma das maiores desilusões da minha vida benfiquista, a final de 1982/1983 perdida, a duas mãos, com o Anderlecht.

Força Benfica! Ganha por mim e por todos nós.  :slb2:

O quarto troféu europeu...temos uma Taça Latina e duas Taças dos Clubes Campeões Europeus.