LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

Red Eyes

Caro Jotenko,

Tens uma imaginação ao nível de um agarrado em LSD. Continua.
Um abraço do amigo,
:amigo:

iNNes

Alguém sabe se no exterior do estádio vai haver algum ecrá gigante para ver o jogo???
Ou onde me poderei informar sobre essa situação?
Obrigada!

JPSilva

Citação de: Jotenko em 11 de Maio de 2014, 15:00
Citação de: Jotenko em 11 de Maio de 2014, 15:00
Citação de: pcssousa em 11 de Maio de 2014, 14:59
Citação de: alxsousa em 11 de Maio de 2014, 14:37
Citação de: pcssousa em 11 de Maio de 2014, 14:28
Citação de: Zoran em 11 de Maio de 2014, 01:39
Sinceramente estou pouco optimista para esta final, sem 3 jogadores titulares especialmente o Enzo e Sálvio..e ainda por cima somos os favoritos, dizem.
Este Sevilha já ganhou duas e nós com uma ansiedade do catano para ganhar a 1ª, são bem capazes de nos fazer a folha e depois o Guttman e a sua maldição. Será que o gajo não pode terminar com essa merda agora que tem uma estátua dele com duas taças de campeão europeu nos braços?
Podemos ganhar? Podemos trazer a taça e fazer uma festa inacreditável?
Podemos!! Mas vamos ter de cagar sangue!!
Dar tudo desde o primeiro segundo!!
:-X
De uma vez por todas, a maldição não existe, e se existisse não se aplicava à Liga Europa!
Eu também não acredito que exista a maldição, mas sempre que penso nisso, até me caem os tomates. Mas mesmo assim o Béla Guttman já tem uma estátua...

Não se trata de acreditar ou não, trata-se de que não existe e, passo a explicar... Novamente:

Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2014, 12:23
Como já andam os pseudo-jornaleiros com a história da "maldição", inclusivementindo e deturpando, como aconteceu hoje na TVI, esclareço novamente:

As palavras exactas de Guttmann na hora da partida foram exactamente:

"Nem daqui a 100 anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e sem mim jamais o Benfica ganhará uma Taça da Europa".

Esta "Taça da Europa" é no sentido de ser campeão europeu, até porque quase todos tratavam a competição por "Taça da Europa", "Copa de Europa" ou "European Cup" e o bicampeão tem a ver com o facto de ganhar consecutivamente.
Isto é textual, atenção. Disse mesmo isto no seu português mesclado de italiano.

Foi um desabafo, assim como a desculpa de que não seria capaz de treinar 11 comendadores (sim, aos jogadores do Benfica foi atribuida essa distinção pelo Estado Português).
A certa altura, o húngaro ou austro-húngaro, pretendia não só uma aumento substancial do salário e prémios, que já eram para lá de exorbitantes para a realidade nacional, como se queria tornar um manager deixando de ser treinador de campo. Muitas vezes nos treinos já delegava essas funções a Caiado e pretendia fazê-lo igualmente nos jogos, indo pontualmente para o banco. O Benfica não aceitou ele acabou por não ficar. Voltaria mais tarde e não teria sucesso, pelo meio, por respeito e amor ao Benfica, recusou ir para o Sporting.
Um ano depois de sair, e isto serve para perceber que aquela frase foi tão só um desabafo, enviou um telegrama para Londres onde iriamos disputar a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus ante o AC Milan.

Passo então a transcrever o telegrama cujas palavras vieram reproduzidas, entre outras, no livro publicado pelo jornal Record, "O Rei, 66 anos na vida de Eusébio", pág 29:

"(...) No hotel, antes da saída para o estádio (de Wembley), Mário Coluna pediu a palavra e leu com emoção um telegrama enviado por Guttman:
'Desejo nova vitória glorioso campeão europeu para prestígio Benfica e futebol português. Meu coração está convosco'
(...)"

Como é compreensivel, quem se dá ao trabalho de fazer isto jamais teria "amaldiçoado" o Benfica, e se o tivesse feito, teria igualmente levantadoa maldição.

Estão todos esclarecidos?
Senhores jornalistas que andam por aqui a cheirar, façam um favor ao futebol português e calem-se com esta história, que já mete nojo.

METE NA TVI CARALHO SOUSA

Agora imagina duas mulas rameironas cheias de lantejoulas, lá da aldeia, a dançar no teu consultório ao mesmo tempo que fazes uma reconstrução do maxilar.

E tu só de tanga.


van33

desconfio que o Jotenko qd vir na 4ª o luisão a levantar o caneco so regressará aqui ao forum 1 semana depois,e nessa semana é bem capaz de percorrer  meio mundo...

Jotenko

Citação de: van33 em 11 de Maio de 2014, 15:10
desconfio que o Jotenko qd vir na 4ª o luisão a levantar o caneco so regressará aqui ao forum 1 semana depois,e nessa semana é bem capaz de percorrer  meio mundo...

O meu percurso no regresso é o seguinte:

Turim -(autocarro)-> Milão -> Copenhaga (SEIOS GRANDES E BONS) -> Bruxelas -> Portela -(carro)-> Amadora

Zezito10


Jotenko

Citação de: van33 em 11 de Maio de 2014, 15:10
desconfio que o Jotenko qd vir na 4ª o luisão a levantar o caneco so regressará aqui ao forum 1 semana depois,e nessa semana é bem capaz de percorrer  meio mundo...

METE NA TVI.

EU CONHEÇO O TECLISTA DOS NEMANUS.

É O PEDRO NOBRE.

Red Eyes

Citação de: van33 em 11 de Maio de 2014, 15:10
desconfio que o Jotenko qd vir na 4ª o luisão a levantar o caneco so regressará aqui ao forum 1 semana depois,e nessa semana é bem capaz de percorrer  meio mundo...
De tanga. Ou todo nu.


Jotenko

Citação de: Red Eyes em 11 de Maio de 2014, 15:11
Citação de: van33 em 11 de Maio de 2014, 15:10
desconfio que o Jotenko qd vir na 4ª o luisão a levantar o caneco so regressará aqui ao forum 1 semana depois,e nessa semana é bem capaz de percorrer  meio mundo...
De tanga. Ou todo nu.

Que tem? Tenho a barriguinha e o bumbum no sítio. Eu depilo o peito com cera.

EU CONHEÇO O TECLISTA DOS NEMANUS. PEDRO NOBRE. O GAJO É MENINO PARA IR TER COMIGO AO AEROPORTO DE COPENHAGA.

Eu a dançar na zona do Check IN UI UI UI

RogerWaters

Hoje sonhei com um golo do Sevilha e um do Rodrigo de cabeça... :x

Jotenko

Citação de: Jotenko em 11 de Maio de 2014, 15:12
Citação de: Red Eyes em 11 de Maio de 2014, 15:11
Citação de: van33 em 11 de Maio de 2014, 15:10
desconfio que o Jotenko qd vir na 4ª o luisão a levantar o caneco so regressará aqui ao forum 1 semana depois,e nessa semana é bem capaz de percorrer  meio mundo...
De tanga. Ou todo nu.

Que tem? Tenho a barriguinha e o bumbum no sítio. Eu depilo o peito com cera.

EU CONHEÇO O TECLISTA DOS NEMANUS. PEDRO NOBRE. O GAJO É MENINO PARA IR TER COMIGO AO AEROPORTO DE COPENHAGA.

Eu a dançar na zona do Check IN UI UI UI

o som que está a dar na TVI

Red Eyes

Uma grande vénia à Sarita porque só pode ser uma mulher de paciência infinita.
:bow2: