LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

pcssousa

Citação de: poliban em 11 de Maio de 2014, 23:22
Citação de: pcssousa em 11 de Maio de 2014, 23:10
Citação de: pcssousa em 11 de Maio de 2014, 22:59
Citação de: poliban em 11 de Maio de 2014, 21:56
sousa vou partilhar o teu post da "maldição".
É um favor que me fazes.
Ah, e há também um post que explica o porquê da estátua a Guttmann.

Onde? Quero isso!


Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2014, 12:36
Citação de: Indy em 09 de Maio de 2014, 12:25

Onde entra a história da estátua????
Quando assina pelo Benfica, vindo do porto, exige uma clausula para ser campeão europeu. Os dirigentes incrédulos, sorriem e propõem-lhe o dobro.
Assim que se encontra com Caiado, ex-capitão e agora adjunto, diz-lhe que sabe que ele tem o balneário na mão e pede-lhe ajuda para ser campeão da Europa. Caiado vai falar com os dirigentes e estes dizem-lhe "o homem está maluquinho". Ganha o título nacional e diz novamente a Caiado que quer ser campeão da Europa... Este vira-se para ele e responde "Oh homem, se você ganhar a Taça dos Campeões até lhe constroem uma estátua".
O Benfica sagra-se campeão da Europa em 61. Quando se inicia a época seguinte, Caiado vê que o húngaro procura a algo, pergunta-lhe o que se passa e ele responde "a estátua? Quando a começam a construir?"

Como vês, a única coisa que ficámos a dever ao grande treinador húngaro foi uma estátua...
Creio mesmo que a recente partida de Caiado veio a reavivar esta história, quem sabe...
A palavra de Caiado foi, finalmente cumprida, e Guttmann que sempre esteve connosco, desta vez ainda o estará mais.

A história por detrás de tudo isto é que os desportistas são por natureza supersticiosos, mesmo que não liguem, ouvem por alto e mesmo pouco, esta história pode sempre acabar por pesar alguma coisa.
Mas as "maldições" também se abatem. Durante 86 anos os Boston Red Sox foram assolados pela maldição do Bambino Babe Ruth e não ganharam o World Series. Tudo tentaram, até que um dia a neta do dito foi ao balneário e disse que o avô tinha perdoado o clube. Nesse ano foram campeões, após 86 anos. E em 5 anos ganharam 3 vezes...

O Soberbo

Citação de: Dandy em 11 de Maio de 2014, 23:10
Citação de: O Soberbo em 11 de Maio de 2014, 22:19
Citação de: Dandy em 11 de Maio de 2014, 21:50
Citação de: O Soberbo em 11 de Maio de 2014, 21:37
Citação de: Génio da Luz em 11 de Maio de 2014, 21:31


Apesar do equipamento ser branco, consegue ser muito fraquinho....

Parece aquelas camisolas interiores que se usam por cima da pele no inverno  ;D

A dos ciganos está gira. Estou curioso para ver a oficial...





   Cuidado com as palavras vãs.

   Caso não saibas... há ciganos que são adeptos do Benfica.



Confesso que não percebi. Como há ciganos que são adeptos do Benfica não se pode falar em ciganos? Não se pode dizer que há ciganos comerciantes? Mas se não houvesse ciganos benfiquistas já seria possível? Hoje comprei dois quilos de fruta a uma senhora caucasiana. Peço desculpa às caucasianas adeptas do Benfica.





   Reside tudo na intenção com que empregues a palavra ciganos.

   Se ao evocares a palavra ciganos (para aludir ao Sevilha) pretendes (tentar) enxovalhar ou ofender a equipa do Sevilha... parece-me um erro grosseiro e um atestado de menoridade humana.

   Se não se trata de nada disto que referi... não se trata de nada disto que referi e não há porque perder tempo com isto.

   Daí que me tivesse ficado pelo aviso:

   Cuidado com as palavras vãs.






Não, pá. Claro que não era uma referência ao Sevilha. Isso nem me passou pela cabeça. O sentido era este: a camisola dos gajos parece comprada na feira. Aliás, é igual a uma de marca Abibas que eu comprei e uso para dormir. É confortável, e tal, mas não me apresentava com ela numa final europeia...
Só uma nota final: não só não sou racista como acho absurda a existência de racistas em geral e de benfiquistas racistas em particular. Nós temos uma estátua de um negro à porta do nosso estádio. É mais uma bela lição do Benfica ao mundo, porque não conheço muitas instituições europeias que tenham sido capazes do mesmo.

ivodaniello

Citação de: GTtdi_SLB em 11 de Maio de 2014, 23:39
Curiosidade:

O SLB é um clube transversal, perpendicular, diagonal e tridimensional. Li no fórum 'foro sevilla fc' que o adepto sevillista que acompanha o clube de mais longe/registado se encontrava em Badajoz (para quem conhece, zafra). Que hão-de pensar os sevillanos que se dêem ao trabalho de aqui vir ao SB e tomarem contacto com uma realidade que inclui, entre outros, bruxelas paris londres todo portugal, rio, angola, moçambique, macau, estugarda, lille, madrid, cracóvia, varsóvia, nottingham, bordéus, roma, turim, genebra, amesterdão, zurique, jesberg, sidnei, toronto, ny, recife, são tomé, joanesburgo, newark, luxemburgo, vroclávia, frankfurt, sion, barcelona...e muitos mais.

Amadora também.

piwo

A tarja dos lagartos é para o lado que eu durmo melhor...estes gajos nem conseguem no jogo de despedida conseguem ganhar ao Estoril. Para o ano com jogos a meio da semana voltam à luta por um lugar na europa (6 ou 7 lugar).Quase que aposto que ficam atras do novo Boavista.
Estou é preocupado com o meu nervoso que esta em crescendo para este jogo.Se o Benfica ganha fodazs..nem quero pensar na puta de festa que faco aqui em terras suiças.(provavelmente na casa do Benfica de Zurique)

ivodaniello

Citação de: piwo em 11 de Maio de 2014, 23:46
A tarja dos lagartos é para o lado que eu durmo melhor...estes gajos nem conseguem no jogo de despedida conseguem ganhar ao Estoril. Para o ano com jogos a meio da semana voltam à luta por um lugar na europa (6 ou 7 lugar).Quase que aposto que ficam atras do novo Boavista.
Estou é preocupado com o meu nervoso que esta em crescendo para este jogo.Se o Benfica ganha fodazs..nem quero pensar na puta de festa que faco aqui em terras suiças.(provavelmente na casa do Benfica de Zurique)

gosto do teu nick

pcssousa

Citação de: Di maria em 11 de Maio de 2014, 23:29
Citação de: Paspalhona em 11 de Maio de 2014, 23:27
Citação de: pcssousa em 11 de Maio de 2014, 23:14
Citação de: Di maria em 11 de Maio de 2014, 23:13
Temos Itália toda do nosso lado, tirando os adeptos da Juve.
E mais de meia Espanha...

Mas só o trio maravilha nos poderá ajudar !
Eusébio, Coluna e Bella Guttman estarão outra vez montados numa nuvem por cima do estádio de Turim.

A maldição de Guttman vai ter de acabar, não creio que o King e o Capitão permitam que isto continue.
A maldição não existe, já foi cá demonstrado. Mesmo que existisse, só era válida para a Liga dos Campeões. É tudo uma grande, enorme parvoíce. Uma lenga-lenga difundida com o objetivo intuito de nos condicionar.

Luisão, o capitão, há um ano confessou que não sabia que tínhamos conquistado o nosso último troféu europeu em Amesterdão mas sabia que havia uma maldição... É assim que nos querem atingir.
Não deixem, por favor.

O Soberbo

Citação de: piwo em 11 de Maio de 2014, 23:46
A tarja dos lagartos é para o lado que eu durmo melhor...estes gajos nem conseguem no jogo de despedida conseguem ganhar ao Estoril. Para o ano com jogos a meio da semana voltam à luta por um lugar na europa (6 ou 7 lugar).Quase que aposto que ficam atras do novo Boavista.
Estou é preocupado com o meu nervoso que esta em crescendo para este jogo.Se o Benfica ganha fodazs..nem quero pensar na puta de festa que faco aqui em terras suiças.(provavelmente na casa do Benfica de Zurique)

Tu, em terras suíças, enterras suíças? Pode ser uma boa maneira de festejar.

piwo

Citação de: O Soberbo em 11 de Maio de 2014, 23:48
Citação de: piwo em 11 de Maio de 2014, 23:46
A tarja dos lagartos é para o lado que eu durmo melhor...estes gajos nem conseguem no jogo de despedida conseguem ganhar ao Estoril. Para o ano com jogos a meio da semana voltam à luta por um lugar na europa (6 ou 7 lugar).Quase que aposto que ficam atras do novo Boavista.
Estou é preocupado com o meu nervoso que esta em crescendo para este jogo.Se o Benfica ganha fodazs..nem quero pensar na puta de festa que faco aqui em terras suiças.(provavelmente na casa do Benfica de Zurique)

Tu, em terras suíças, enterras suíças? Pode ser uma boa maneira de festejar.

Era uma bela maneira de acabar a noite :)

Conky

O Presidente do Sevilho é o Pirlo Versão 2.

Vamos lá calá-lo.

H

Por  favor, tragam a taça para casa!

Sou ateu, mas se ganharmos o caneco, até viro crente!

20Nico Gaitan20

Bom pijama esse do Sevilha.

Warrior, consegue ser ainda pior que a Macron.

Minha rica Adidas

Trapattoni

http://www.youtube.com/watch?v=N1jCE5KMPu8

Simplesmente...Arrepiante!
Tanta vontade de ouvir esta musica quando levantarmos o troféu

H

Citação de: ivodaniello em 11 de Maio de 2014, 23:47
Citação de: piwo em 11 de Maio de 2014, 23:46
A tarja dos lagartos é para o lado que eu durmo melhor...estes gajos nem conseguem no jogo de despedida conseguem ganhar ao Estoril. Para o ano com jogos a meio da semana voltam à luta por um lugar na europa (6 ou 7 lugar).Quase que aposto que ficam atras do novo Boavista.
Estou é preocupado com o meu nervoso que esta em crescendo para este jogo.Se o Benfica ganha fodazs..nem quero pensar na puta de festa que faco aqui em terras suiças.(provavelmente na casa do Benfica de Zurique)

gosto do teu nick
Também!


piwo

Citação de: Conky em 11 de Maio de 2014, 23:51
O Presidente do Sevilho é o Pirlo Versão 2.

Vamos lá calá-lo.

É mandar lhe este video que ate em casa perdeu com o Braguinha...Quinta feira quero uma nova versao no youtube (https://www.youtube.com/watch?v=S9W25rvREHo)

ivodaniello

Citação de: H em 11 de Maio de 2014, 23:53
Citação de: ivodaniello em 11 de Maio de 2014, 23:47
Citação de: piwo em 11 de Maio de 2014, 23:46
A tarja dos lagartos é para o lado que eu durmo melhor...estes gajos nem conseguem no jogo de despedida conseguem ganhar ao Estoril. Para o ano com jogos a meio da semana voltam à luta por um lugar na europa (6 ou 7 lugar).Quase que aposto que ficam atras do novo Boavista.
Estou é preocupado com o meu nervoso que esta em crescendo para este jogo.Se o Benfica ganha fodazs..nem quero pensar na puta de festa que faco aqui em terras suiças.(provavelmente na casa do Benfica de Zurique)

gosto do teu nick
Também!



os polacos costumam chamar-me ivo piwo  ^-^