LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa

Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

E_PluribusUnum

Se me perguntarem se prefiro ganhar uma Champions a um Campeonato acho que a resposta é obvia, agora trocar uma liga europa por um campeonato na situação em que andamos? Epá por amor de deus. Nem festejava como deve ser essa vitória. Concordo com o Red Eyes agora temos que recuperar o nosso domínio a nivel nacional e depois, se calhar dar prioridade a uma LIGA EUROPA (uma Champions sim, tem sempre prioridade na minha opinião)

Jotenko

Citação de: E_PluribusUnum em 20 de Maio de 2014, 13:43
Se me perguntarem se prefiro ganhar uma Champions a um Campeonato acho que a resposta é obvia, agora trocar uma liga europa por um campeonato na situação em que andamos? Epá por amor de deus. Nem festejava como deve ser essa vitória. Concordo com o Red Eyes agora temos que recuperar o nosso domínio a nivel nacional e depois, se calhar dar prioridade a uma LIGA EUROPA (uma Champions sim, tem sempre prioridade na minha opinião)

Já está explicado e já argumentámos mais que 10001 vezes neste tópico porque defendemos uma prioridade europeia.

Parece que as respostas do pessoal não assentam na lógica da contra-argumentação.

E_PluribusUnum

Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2014, 13:44

Já está explicado e já argumentámos mais que 10001 vezes neste tópico porque defendemos uma prioridade europeia.

Parece que as respostas do pessoal não assentam na lógica da contra-argumentação.

Mas o que dá esse prestígio tão grande de que vocês falam é a Champions League e não uma Liga Europa

serebotna

Dos 3 campeonatos que vencemos na minha existência (1994), só festejei efusivamente um deles o de 2005, porque em 2010 entrei num estado de depressão após termos sido eliminados com Liverpool através de uma gestão ridícula da equipa, talvez fosse o ano em que mais "facilmente" vencêssemos a Liga Europa. E no Campeonato deste ano, festejei de forma tranquila porque três dias depois havia um jogo determinante na história do Benfica e de alguns Benfiquistas com o mesmo pensamento que eu.

Jotenko

Citação de: E_PluribusUnum em 20 de Maio de 2014, 13:57
Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2014, 13:44

Mas o que dá esse prestígio tão grande de que vocês falam é a Champions League e não uma Liga Europa

Claro que não. Aliás, até porque te lembras PERFEITAMENTE do campeonato e da Taça de 1983. Da Taça UEFA já nem te lembras, certamente.

Jotenko

Citação de: serebotna em 20 de Maio de 2014, 13:57
Dos 3 campeonatos que vencemos na minha existência (1994), só festejei efusivamente um deles o de 2005, porque em 2010 entrei num estado de depressão após termos sido eliminados com Liverpool através de uma gestão ridícula da equipa, talvez fosse o ano em que mais "facilmente" vencêssemos a Liga Europa. E no Campeonato deste ano, festejei de forma tranquila porque três dias depois havia um jogo determinante na história do Benfica e de alguns Benfiquistas com o mesmo pensamento que eu.

Tal e qual a mesma coisa.

benficaslb1

Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2014, 14:00
Citação de: serebotna em 20 de Maio de 2014, 13:57

Tal e qual a mesma coisa.

Essa teoria não faz sentido, uma conquista de uma prova europeia não minimiza nunca a conquista de um campeonato. Eu festejei os 3 da mesma maneira, todos são importantes sejam eles na ressaca de uma derrota europeia ou na véspera de uma final europeia.

magoslb

Não percebo pq se despreza a LE, uma taça que sobretudo a partir de Janeiro tem contado cada vez mais com equipas fortes. LC e LE são provas europeias, ambas me dariam extremo gozo se o Benfica as ganhasse.

Já vi o Benfica ganhar campeonatos, TDP e TDL, mas uma prova europeia nunca, e embora aceite que contestam, trocava um campeonato por uma prova europeia. O nome do Benfica forjou-se sobretudo pelas conquistas épicas na Europa. Para alguém que nasceu na altura que se começou a aparecer o período mais negro da vida do Benfica, mas que ouvia falar da grandeza europeia, a ansiedade por ver essa glória é muita, e nunca foi vista, por isso trocava de bom grado, uma prova nacional por uma prova europeia, mesmo a LE que considero uma prova muito distinta.

Sanguinaire

Na champions os adversarios nao sao zbording e rio ave.
Como podemos sonhar da champions se ja nao somos capaz de vencer este sevilha ? 

A historia do benfica esta ligada a da europa, apesar de nao ter o prestigio da c1 a liga europa tera + peso que vitorias com clubes regionais de Portugal...

Eu vivo em franca e eles até gozam com o nosso triplete nationale  (claro que ha tambem dor de corno, eles estao podres de dinheiro e nem isso fizeram) mas a verdade é que  o benfica é un dos melhores clubs da europa mas tem k vencer  ume prova europeia.
Se benfica tivesse feito dobradinha campeonato + liga europa  de certeza teria tido mais fama por Portugal a fora.

booggie

Citação de: Mjolnir em 19 de Maio de 2014, 23:05
Citação de: Jotenko em 19 de Maio de 2014, 22:08
Citação de: IMPERIUM69 em 19 de Maio de 2014, 21:33
Citação de: Jotenko em 19 de Maio de 2014, 18:37
Nós queremos sempre mais, é normal.

2 Champions é excelente..

Mas 2 Champions e 1 UEFA da era moderna e eu morria feliz amanhã.

tambem me custou mt perder a uefa.... mas eu quero mesmo a 3ªorelhuda!!....essa sim é a TAÇA!

Pois eu quero a UEFA "mesmo" também.

Enviado do meu C2005 através de Tapatalk

Pois... vocês têm que se decidir. Ou avançamos na Champions ou ficamos pelo caminho e lutamos pela UEFA.

Tentar 1/8 Champions ou 1/2 finais Liga Europa... Se andarmos por aí já não é mau, agora voltar a uma final é muito difícil...

booggie

Citação de: Red Eyes em 20 de Maio de 2014, 13:02
Sinto-me pessimamente quando vejo adeptos colocarem uma Liga Europa à frente da hegemonia nacional.
E não dou mais para este peditório. Assunto encerrado.

Ninguém falou de hegemonia, falámos de 1 de 33 para 1 Taça europeia, p.... e 3 15...

Jotenko

Citação de: booggie em 20 de Maio de 2014, 15:27
Citação de: Mjolnir em 19 de Maio de 2014, 23:05
Citação de: Jotenko em 19 de Maio de 2014, 22:08
Citação de: IMPERIUM69 em 19 de Maio de 2014, 21:33
Citação de: Jotenko em 19 de Maio de 2014, 18:37
Nós queremos sempre mais, é normal.

2 Champions é excelente..

Mas 2 Champions e 1 UEFA da era moderna e eu morria feliz amanhã.

tambem me custou mt perder a uefa.... mas eu quero mesmo a 3ªorelhuda!!....essa sim é a TAÇA!

Pois eu quero a UEFA "mesmo" também.

Enviado do meu C2005 através de Tapatalk

Pois... vocês têm que se decidir. Ou avançamos na Champions ou ficamos pelo caminho e lutamos pela UEFA.

Tentar 1/8 Champions ou 1/2 finais Liga Europa... Se andarmos por aí já não é mau, agora voltar a uma final é muito difícil...

Não entendo o objectivo de chegar a uma meia-final.

É chegar lá e dizer "OK, chega?"

Shoky

Citação de: mMateus em 20 de Maio de 2014, 15:39
https://www.youtube.com/watch?v=1ITvCiwoFRM&feature=youtu.be

António Raminhos ... História de uma viagem a Turim.  :)

Foda-se...a cara do Raminhos e do colega no fim.
E ele é um humorista...

Nem consegue dizer nada, só olha para o relvado sem alma nem vida.

Futebol...