LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa

Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

Karel_Poborský

Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2014, 16:19
Opá, fica lá com a taça.

Eu festejo um campeonato com orgulho. Só. Não entro em euforias por causa de um campeonato. Abro uma boa garrafa de vinho do mesmo ano, e bebo-a e penso para mim "já está mais um". Olha, se bem me lembro, este ano, a primeira coisa que fiz quando acabou o jogo do título foi ligar para o Sousa, e passados minutos já estava eu a falar da Final da UEFA com ele. E ele "Calma, hoje é para festejar. Pensamos nisso depois."

No dia em que eu ficar louco por causa do campeonato, já o Benfica terá morrido.

Quero um Benfica à altura da sua história. Não quero só andar a ganhar campeonatos contra Olhanenses.

Quero mais. Mais Europa. Mais Mundo. Mais, mais, mais. Para sermos dignos do nosso legado.

Para os restantes, continuem a vossa saga para rodarmos e cagarmos nas competições Europeias para ganharmos ao Rio Ave na jornada seguinte.

Já estou farto desta conversa.
"ganhar campeonatos contra Olhanenses". Sem comentários.

fil79

Depois de termos ganhou tudo em Portugal e na Europa termos perdido na final por  penalties, estranho muito que se ande a carpir mágoas. Todos estão de parabéns, a epoca foi fantastica. Para o ano lá estaremos a tentar quebrar a maldição!

:slb2: :slb2:

benficaslb1

Eu também trocava uma Liga Europa por um campeonato, mas nunca desvalorizaria um campeonato por causa de uma derrota ou vitória na europa.

Luis10e10

Não acho que aqui nimguem esteja a desvalorizar o campeonato, ou mesmo a incrivel época que tivemos. Estamos simplesmente a lamentar termos perdido duas finais europeias seguidas, e perder a oportunidade de finalmente alargar o nosso palmares europeu, que já precisa. Como já disse, nao podemos viver sempre na sombra e sucesso dos nosso fantastico bicampeonato europeu. Para destacar esse enorme feito precisamos de reforçá-lo, e isso é com mais trofeus europeus.

Josh

Opá, fica lá com a taça.

Eu festejo um campeonato com orgulho. Só. Não entro em euforias por causa de um campeonato. Abro uma boa garrafa de vinho do mesmo ano, e bebo-a e penso para mim "já está mais um". Olha, se bem me lembro, este ano, a primeira coisa que fiz quando acabou o jogo do título foi ligar para o Sousa, e passados minutos já estava eu a falar da Final da UEFA com ele. E ele "Calma, hoje é para festejar. Pensamos nisso depois."

No dia em que eu ficar louco por causa do campeonato, já o Benfica terá morrido.

Quero um Benfica à altura da sua história. Não quero só andar a ganhar campeonatos contra Olhanenses.

Quero mais. Mais Europa. Mais Mundo. Mais, mais, mais. Para sermos dignos do nosso legado.

Para os restantes, continuem a vossa saga para rodarmos e cagarmos nas competições Europeias para ganharmos ao Rio Ave na jornada seguinte.

Penso exatamente como tu... o campeonato devia ser uma obrigação. Agora, não peçam para ficar "bêbado" de euforia por conquistar a porra do campeonato. Devemos celebrar, é claro, mas um troféu europeu é muito mais importante do que qualquer prova nacional em Portugal. O Benfica não pode continuar nesta senda de "loserismo" nas finais europeias... a sua história não deve ser conhecida pelos insucessos.

elpayaso10

O croata jogador do hajduk foi ver e apoiar o Benfica :) vi mtos croatas da torcida em Turim, bem que podíamos estabelecer uma parceria com o hajduk (clube) essa gente merece...

Enviado do meu iPhone usando o tapatalk

Alento

Citação de: Josh em 21 de Maio de 2014, 12:45
Opá, fica lá com a taça.

Penso exatamente como tu... o campeonato devia ser uma obrigação. Agora, não peçam para ficar "bêbado" de euforia por conquistar a porra do campeonato. Devemos celebrar, é claro, mas um troféu europeu é muito mais importante do que qualquer prova nacional em Portugal. O Benfica não pode continuar nesta senda de "loserismo" nas finais europeias... a sua história não deve ser conhecida pelos insucessos.

O benfica tem é de recuperar a hegemonia nacional e depois sim tentar outros voos.

Enquanto ficarmos eufóricos como ficamos com o campeonato é sinal que temos de vencer com mais regularidade. Coisa que ainda não acontece.

Jotenko

Citação de: Alento em 21 de Maio de 2014, 12:50
Citação de: Josh em 21 de Maio de 2014, 12:45
Opá, fica lá com a taça.

O benfica tem é de recuperar a hegemonia nacional e depois sim tentar outros voos.

Enquanto ficarmos eufóricos como ficamos com o campeonato é sinal que temos de vencer com mais regularidade. Coisa que ainda não acontece.

Então essa hegemonia como se calcula?

Quando formos bicampeões? Ou tri?

Explica-me lá.

Jotenko

elpayaso10

Por mim abdicava já das meias da champions pelas meias da liga Europa com sevilhas valências e basileias... A liga Europa é a nossa competição!

Jotenko

Citação de: elpayaso10 em 21 de Maio de 2014, 13:26
Por mim abdicava já das meias da champions pelas meias da liga Europa com sevilhas valências e basileias... A liga Europa é a nossa competição!

Não é a nossa por ADN, mas está-me atravessada e definitivamente quero-a na vitrine.

Torgeir Bryn

Please, matem o tópico.
A discussão e troca de opiniões é vital, mas morro um bocadinho cada vez que o vejo :cry2:

isa_2013

ganhar esta taca está-se quase a tornar uma obcecao da nossa parte...como o real com a 10º  :estrelas:

booggie

Citação de: isa_2013 em 21 de Maio de 2014, 13:41
ganhar esta taca está-se quase a tornar uma obcecao da nossa parte...como o real com a 10º  :estrelas:

Durante muitos anos só ia ao futebol quarta-feira à noite, esses eram os jogos que me entusiasmavam, o resto tirando o porto e sporting eram uma seca descomunal...

Ser reconhecido por milhões ou milhares de milhões faz muita diferença.